Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Mais demagogia: projeto dá passagens aéreas de graça para idosos

Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
Mais caridade com o dinheiro dos outros.

http://www.senado.gov.br/noticias/jornal/noticia.asp?codNoticia=115021&dataEdicaoVer=20120309&dataEdicaoAtual=20120309&codEditoria=4088&nomeEditoria=Sociedade
Passagem de avião grátis para idoso segue para votação final

Projeto que obriga empresas aéreas a reservarem em cada aeronave duas poltronas gratuitas para idosos com renda de até dois salários mínimos foi aprovado ontem pela Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI). O texto segue para votação final na Comissão de Direitos Humanos (CDH).

O autor do PLS 482/11, Vital do Rêgo (PMDB-PB), explica que o Estatuto do Idoso já assegura esses dois assentos gratuitos, mas não especifica a modalidade de transporte.

O Decreto 5.934/06, que regulamentou a lei, estabelece o benefício apenas para transporte rodoviário, ferroviário e aquaviário. Para o relator, trata-se de "grave equívoco", dada a dimensão continental do país, a carência de boas estradas e as limitações de ferrovias e hidrovias.

O relator, Jayme Campos (DEM-MT), reafirmou que os idosos de baixa renda têm direito a duas vagas em qualquer transporte interestadual, inclusive o aéreo, lembrando que a lei também assegura descontos quando as vagas gratuitas já estiverem ocupadas.
115021

Senador(es) Relacionado(s):
Jayme Campos
Vital do Rêgo

Comentários

• 12 Comentários sorted by Votes Date Added
  • Fernando_Silva disse: Projeto que obriga empresas aéreas a reservarem em cada aeronave duas poltronas gratuitas para idosos com renda de até dois salários mínimos foi aprovado ontem pela Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI). O texto segue para votação final na Comissão de Direitos Humanos (CDH).
    O que eu acho mais engraçado é que tem gente que realmente acha que o dinheiro para pagar essas passagens é retirada do lucro das empresas.
    O texto deveria ser: "Projeto que obriga o outros passageiros a pagarem em cada aeronave duas poltronas para idosos com renda de até dois salários mínimos foi aprovado ontem pela Comissão de Serviços de Infraestrutura "

• Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    O mesmo se aplica à meia entrada em teatros e cinemas.
    O preço acaba duplicando para compensar.
  • Ah, deixem os velhinhos em fim de vida curtirem uma viagenzinha de avião poxa!
  • LocomemoLocomemo Membro
    edited março 2012 Vote Up0Vote Down
    Detonam a grana dos impostos, obrigam as empresas a fazer caridade, e quem trabalha banca seus caprichos, governo muito justo...
    Post edited by Locomemo on
    "O comunismo é a filosofia do fracasso, o credo da ignorância e o evangelho da inveja. Sua virtude inerente é a distribuição equitativa da miséria".
    Winston Churchill
  • E quando isso foi diferente?
    Johnny disse: Ah, deixem os velhinhos em fim de vida curtirem uma viagenzinha de avião poxa!

Se eles pagarem do próprio bolso,tudo bem.
  • Não acho certo fazer este tipo de bondade com o dinheiro alheio. O governo que não faz a parte dele e pelo menos dar um salário digno para estas pessoas que se aposentam, tenta compensar esta falta de visão e planejamento punido quem esta na ativa com esta ideas estaparfudias de político demagogo. Se os governos anteriores e o que virão fossem preocupados com o padrão e qualidade de vida do povo o qual governo sua primeira providência seria melhorar a educação, princilpamente na base que é a sustentação para que o ser humano se torne independente e tenha uma profissão com nível universitário. Mas até lá veremos a mesma pasmacera sendo feito com o dinheiro público e com imbecis que bancam os caridosos com o dinheiro público.
  • Se votarem em mim eu criarei o almoço grátis. Todos os restaurantes serão obrigados a dar refeição de graça para negros, idosos, gestantes, índios e gays. Também obrigarei a todos os hotéis a disponibilizar quartos a esses mesmos segmentos sociais. Afinal todas as "minorias" devem usufruir de compensações por anos de segregação. Eu mesmo, descendente de portugueses, pretendo criar uma pensão vitalícia para os que, como eu, foram e são discriminados por suas origens, tendo que ouvir piadas infames e comentários desairosos sobre seus antepassados.
    As lojas de uniformes deverão dar uniformes grátis para os estudantes. As livrarias, material escolar. As padarias, café da manhã. As LAN houses, acesso grátis à Internet (para as pesquisas escolares ...).
  • Rainor disse: Se votarem em mim eu criarei o almoço grátis.
    There ain't no such thing as a free lunch.
    Neuromancer disse:
    Rainor escreveu:
    Se votarem em mim eu criarei o almoço grátis.

There ain't no such thing as a free lunch.

Mas aqui no Rio o Garotinho criou o 'almoço a 1 real', o 'hotel a 1 real' etc.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.