Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Vereador quer proibir bar perto de templos para poupá-los de barulho

Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
http://www.paulopes.com.br/2012/03/vereador-quer-proibir-bar-perto-de.html
Vereador quer proibir bar perto de templos para poupá-los de barulho

vereador+Dit%C3%A3o+Oleriano+.jpg

O evangélico Ditão disse que
fiéis precisam de paz para orar

O vereador evangélico Benedito Oleriano, o Ditão (foto), 64, de Sorocaba (SP), apresentou projeto de lei que, se aprovado, proibirá a instalação de bares, lanchonetes e casas de show a menos de 300 metros de templos e igrejas, para poupá-los de barulho. A cidade tem cerca de 600 mil habitantes e fica a 95 km de São Paulo.

O projeto de lei já teve parecer contrário da Comissão de Justiça da Câmara, por entrar em conflito com legislação federal.

De acordo com resolução do Conama (Conselho Nacional do Meio Ambiente), bares e congêneres estão autorizados a emitir ruídos até determinados limites e horário.

O projeto — que terá de passar por outras comissões— prevê, em caso de desobediência, multas de R$ 3 mil a R$ 5 mil, além do fechamento de estabelecimento nos casos de reincidência.

Ditão, que é do PMN, afirmou que elaborou o projeto porque quem frequenta igrejas e templos "precisa de paz para orar".

Recentemente, Serra, cidade do Espírito Santo, aprovou lei que libera os templos dos limites de barulho determinados pelo Conama.

Comentários

• 8 Comentários sorted by Votes Date Added
  • Só pode ser sacanagem, mais barulho do que as igrejas fazem com berros e gritos e pessoas "cantando" ... tinham que aprovar uma lei para que as igrejas tivessem um limite de emissão de ruídos em determinados horários ...

01132004144850284g.jpg
  • AcauanAcauan Administrador, Moderador
    Fernando_Silva disse: Recentemente, Serra, cidade do Espírito Santo, aprovou lei que libera os templos dos limites de barulho determinados pelo Conama.

Um exemplo da hipocrisia dos crentes é sua incapacidade de traduzir seu discurso de amor ao próximo em atitudes simples, como respeitar os vizinhos e não fazer barulho que os incomode.

Ter uma igreja crente perto de casa é um verdadeiro inferno porque os santos e salvos reagem furiosamente à menor reclamação contra suas caixas de som estrategicamente ajustadas para marcar território por vias sonoras.

Se gente civilizada responderia às reclamações contra a barulheira com um simples "desculpe, vamos abaixar o volume", é comum crentes responderem ao pedido de silêncio com brados contra o ódio aos evangélicos, à perseguição contra eles ou - a mais calhorda das desculpas - se fosse uma escola de samba ninguém viria reclamar...

Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
    Lutar com Bravura, morrer com Honra!
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Outras respostas já dadas:

"Vocês deveriam agradecer por poderem ouvir a palavra do Senhor em vez dessas porcarias da TV" (aos vizinhos que reclamaram que não conseguiam nem escutar a TV)

"Se é para gritar para Jesus, então vamos gritar mesmo!"
  • AcauanAcauan Administrador, Moderador
    Fernando_Silva disse:
    "Se é para gritar para Jesus, então vamos gritar mesmo!"

Também já ouvi esta...

Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
    Lutar com Bravura, morrer com Honra!
  • Em posts passados, eu disse que tem uma micro igreja em frente da minha casa. Da mais de trinta metros da porta da igreja ao fundo de meu quarto e dá pra escutar o irmão "turbina de avião" gritando em alto e bom som toda hora "Gloria a Deus, Senhor!!".

E vai reclamar com essa gente...
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Décadas atrás, eu morava numa rua pequena e sem saída. No fundo da rua, havia uma igreja batista bem discreta, sem cara de igreja, que praticamente não fazia barulho.
    Num domingo de manhã, vieram uns missionários gringos e a rua acordou com a pregação em inglês seguida da tradução. Descobrimos que eles tinham instalado caixas acústicas do lado de fora. Reclamamos e eles desligaram sem discutir, mas eu fico imaginando o que se passa na cabeça dessa gente para achar que uma rua inteira estaria interessada em suas baboseiras.
  • Esta gente é muito cara de pau mesmo!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.