Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Vereador quer proibir bar perto de templos para poupá-los de barulho
O evangélico Ditão disse que
fiéis precisam de paz para orar
O vereador evangélico Benedito Oleriano, o Ditão (foto), 64, de Sorocaba (SP), apresentou projeto de lei que, se aprovado, proibirá a instalação de bares, lanchonetes e casas de show a menos de 300 metros de templos e igrejas, para poupá-los de barulho. A cidade tem cerca de 600 mil habitantes e fica a 95 km de São Paulo.
O projeto de lei já teve parecer contrário da Comissão de Justiça da Câmara, por entrar em conflito com legislação federal.
De acordo com resolução do Conama (Conselho Nacional do Meio Ambiente), bares e congêneres estão autorizados a emitir ruídos até determinados limites e horário.
O projeto — que terá de passar por outras comissões— prevê, em caso de desobediência, multas de R$ 3 mil a R$ 5 mil, além do fechamento de estabelecimento nos casos de reincidência.
Ditão, que é do PMN, afirmou que elaborou o projeto porque quem frequenta igrejas e templos "precisa de paz para orar".
Recentemente, Serra, cidade do Espírito Santo, aprovou lei que libera os templos dos limites de barulho determinados pelo Conama.
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Um exemplo da hipocrisia dos crentes é sua incapacidade de traduzir seu discurso de amor ao próximo em atitudes simples, como respeitar os vizinhos e não fazer barulho que os incomode.
Ter uma igreja crente perto de casa é um verdadeiro inferno porque os santos e salvos reagem furiosamente à menor reclamação contra suas caixas de som estrategicamente ajustadas para marcar território por vias sonoras.
Se gente civilizada responderia às reclamações contra a barulheira com um simples "desculpe, vamos abaixar o volume", é comum crentes responderem ao pedido de silêncio com brados contra o ódio aos evangélicos, à perseguição contra eles ou - a mais calhorda das desculpas - se fosse uma escola de samba ninguém viria reclamar...
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!
"Vocês deveriam agradecer por poderem ouvir a palavra do Senhor em vez dessas porcarias da TV" (aos vizinhos que reclamaram que não conseguiam nem escutar a TV)
"Se é para gritar para Jesus, então vamos gritar mesmo!"
Também já ouvi esta...
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!
E vai reclamar com essa gente...
Total de Mensagens:
8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
Num domingo de manhã, vieram uns missionários gringos e a rua acordou com a pregação em inglês seguida da tradução. Descobrimos que eles tinham instalado caixas acústicas do lado de fora. Reclamamos e eles desligaram sem discutir, mas eu fico imaginando o que se passa na cabeça dessa gente para achar que uma rua inteira estaria interessada em suas baboseiras.