Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Pastor orienta fiéis a só assistirem a filmes na igreja porque o Inimigo atua nos cinemas

Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
http://noticias.gospelmais.com.br/pastor-orienta-fieis-cinema-impacto-mente-32232.html?fb_comment_id=fbc_10150616978845794_21426120_10150618514725794#f15add794a290ca
Pastor orienta fiéis a não irem ao cinema, para reduzir o “impacto” dos filmes “sobre a mente humana”

prertonkohler-120x180.jpg

O pastor adventista Erton Kohler publicou um vídeo no Youtube em que critica a ida de cristãos ao cinema.

No vídeo, ele responde a uma pergunta de um espectador, sobre a diferença de assistir filmes na igreja, em casa ou no cinema.

O pastor afirma que um filme apresentado na igreja é avaliado antes: “Você tem a segurança de estar vendo um filme que não terá um impacto negativo na sua mente”.

Sobre frequentar o cinema, o pastor faz referência à luta entre o bem e o mal pela mente humana, e afirma que o ambiente das salas de exibição é propício para influenciar: “Uma tela de 6x4m, com cadeiras estofadas e forma de anfiteatro, com escuridão total, som estéreo e ninguém se movimentando. Você vai me dizer que isso tem o mesmo impacto sobre a mente humana que um filme numa TV de 20”, com som mono, sentado no sofá da sala, com cortinas fechadas ou abertas… Você acha que o impacto sobre a mente humana é o mesmo?”, questiona o pastor.

O pastor estende seu comentário para a questão das músicas, inserindo no contexto espiritual: “O que o inimigo quer com música, com filme, é dominar a mente humana. A luta é pelo pensamento. Por isso que Paulo desafia o ser humano a transformar seus pensamentos, a ter o culto racional, que mexe com a cabeça”, diz Kohler.

Em seguida, o pastor orienta os fiéis a não irem ao cinema, se convidados: “Se a igreja passa um filme, eu diria: vá lá e veja, porque estão passando alguma coisa que é boa para você. Se você está na sua casa, cuide muito do que você vê. E se lhe convidarem para ir ao cinema, diga: eu não vou”, orienta o pastor.

Assista abaixo ao vídeo:

Comentários

• 3 Comentários sorted by Votes Date Added
  • Putz, ele falou que assiste a um filme duas semanas depois de em cartaz?? Pelo que eu saiba isso é pirataria, é crime e deus castiga. ):-))
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • Fernando_Silva disse: Em seguida, o pastor orienta os fiéis a não irem ao cinema

Realmente. Se eles forem em um cine cata pulga (sacanagem) ele irá pecar assistindo a um filme onde mulheres gostosas fazem sexo a vontade e, o pior, ele pode se interessar em um companheiro gay sentado ao seu lado e se sentir tentado a praticar o ato sexual atras das cortinas (no banheiro é muito chulo). O ideal mesmo é voce assistir a um filme de sacanagem em casa e transar com a baranga de sua mulher no escurinho, imaginando que voce está comendo a gostosa do filme. ):-))
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.