Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Evangélicos protestam contra instalação de estátua de Iemanjá

Estatua de Jesus pode agora de outra religião não ..... O Ideal seria nenhuma ...

http://noticias.gospelprime.com.br/evangelicos-protestam-contra-instalacao-de-estatua-de-iemanja/
Post edited by Raphael on
Tags:

Comentários

• 12 Comentários sorted by Votes Date Added
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    edited março 2012 Vote Up0Vote Down
    No Rio, há uns 10 anos, botaram uma estátua do Exu dos Ventos na beira de uma via na Barra da Tijuca. Era apenas um monte de ferros retorcidos, mas o autor disse que o nome era esse.
    O arcebispo da época mandou tirar porque 'era uma ofensa aos brasileiros' e foi atendido.

http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20091004203859AAXgda2
    No início do ano 2000, alguns jornais em circulação no Rio de Janeiro noticiaram amplamente a inauguração de um monumento em homenagem à cultura negra. A obra dividiu a cidade. Evangélicos e católicos colocaram-se contra a decisão do prefeito, Paulo Conde, de colocar a escultura "Exu dos Ventos", do artista plástico baiano Mário Cravo, na confluência da Linha Amarela e Linha Vermelha.

Declarações do arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Eugênio Salles, desaprovando a escultura foram publicadas por diversos jornais12. O protesto dos evangélicos, contudo, foi mais contundente, pois para eles este monumento seria "responsável por toda sorte de desgraça que viria a acontecer" na encruzilhada. Para diminuir os efeitos negativos, os evangélicos realizaram protestos com rituais de exorcismo no entorno do monumento.

Alguns políticos evangélicos, vereadores e deputados, propuseram projetos contra a empresa que administrava a Linha Amarela, caso ela insistisse na colocação da obra. Na imaginação destes evangélicos, os argumentos do artista de que sua escultura era puramente artística ou os do prefeito, que assim queria homenagear os descendentes de cultura negra e não reverenciar uma entidade religiosa, não faziam nem fazem sentido algum."
    Post edited by Fernando_Silva on
  • NeuromancerNeuromancer Membro
    “O culto deve ser exercido em locais apropriados. A praia não é o local. Além de haver um impacto ambiental devido às oferendas que serão deixadas na areia”, diz Lopes.

Fonte: http://noticias.gospelprime.com.br/evangelicos-protestam-contra-instalacao-de-estatua-de-iemanja/#ixzz1pw6JWbvE

Devem estar de sacanagem...Logo os evangélicos que querem fazer de todo evento um culto.
    Post edited by Fernando_Silva on
  • AcauanAcauan Administrador, Moderador
    Em Praia Grande, baixada santista, tem uma estátua da Iemanjá que concentra os ritos afros na praia nas datas festivas deles.

O troço é feio que doi. Parece uma daquelas imagens de santas católicas chupando limão.

A única coisa legal de manter aquela coisa feia atraindo lixo e esquisitices em torno é que dá um ar de tolerância pro lugar, o que é sempre bom.

Mas pelo jeito tem gente que não gosta. Os de sempre.
    Post edited by Acauan on
    Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
    Lutar com Bravura, morrer com Honra!
    “O culto deve ser exercido em locais apropriados. A praia não é o local. Além de haver um impacto ambiental devido às oferendas que serão deixadas na areia”, diz Lopes.

Fonte: http://noticias.gospelprime.com.br/evangelicos-protestam-contra-instalacao-de-estatua-de-iemanja/#ixzz1pw6JWbvE

Engraçado... De vez em quando eles juntam uns 2 milhões de crentelhos na praia para algum evento idiota e param o trânsito com milhares de ônibus estacionados em tudo que é rua do bairro.
  • VOU RESPONDER EM NEGRITO E EM MAIUSCULA

Evangélicos da cidade de São Vicente se reuniram na última quarta-feira, 15, para protestar contra a instalação de uma estátua da Iemanjá na Praia do Itararé. Os manifestantes alegam que a escultura, custeada pela prefeitura, é inconstitucional.

SE FOSSE UMA NANIFESTAÇÃO EVANGELICA, AÍ NÃO TERIA PROBLEMA, NÉ??

O pastor Izaías Lopes, da Associação Amigos Pastores de São Vicente, explicou que o protesto não tinha intenção de tirar a liberdade de culto, mas de demonstrar a democracia.

IMAGINA...OS EVANGELICOS SÃO OS REIS DA DEMOCRACIA E HUMILDES POR NATUREZA!

REALMENTE. CULTOS DEVERIAM SER REALIZADOS EM LOCAIS APROPRIADOS, NÃO DENTRO DOS ONIBUS, TRENS, METROS, NAS CALÇADAS, NA RUA...

Em uma das faixas erguida pelos evangélicos durante o protesto estava escrito: “Não somos contra a liberdade de culto, mas contra a institucionalidade de estátuas!”.

SE NOS CULTOS EVANGELICOS, TIVESSE ALGUMA ESTATUA, SERÁ QUE ELES RECLAMARIAM SE ALGUEM FALASSE QUE É PROIBIDO??

É COMO JÁ FOI DITO..EVANGELICOS NÃO TEM O QUE FAZER. E, QUEM NÃO TEM O QUE FAZER DEIXA A MENTE SEM USO. E MENTE SEM USO É A OFICINA DO DIABO!! HAHAHAHA!! >:-) >:-)
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • Cadê a liga das sapatas para contestar a inconstitucionalidade do uso de dinheiro público para ostentação de símbolos religiosos?
    "In any case, what westeners call civilization, the others would call barbarity, because it is precisely lacking in the essential, that is to say a principle of a higher order." - René Guénon
  • Por mais religioso que eu seja, acho uma "porquice" só ir numa praia e ter que ficar desviando de pratos de barro com farofa, galinha podre, restos de vela, garrafas e copos quebrados e etc. Acho que está na hora de limitar mesmo este tipo de coisa. E desde quando santo precisa de coisa material, porra?
    Johnny disse: E desde quando santo precisa de coisa material, porra?
    Javé precisava de dois sacrifícios por dia no templo.

• Fernando_Silva disse: Johnny disse: E desde quando santo precisa de coisa material, porra?
    Javé precisava de dois sacrifícios por dia no templo.

e de 10% do dinheiro 10% pro pai 10% pro filho e 10% para o gasparzinho, quer dizer espirito santo num total de 30% ... LOL

• thizonatto disse: e de 10% do dinheiro 10% pro pai 10% pro filho e 10% para o gasparzinho, quer dizer espirito santo num total de 30% ... LOL

Essa cota, quem inventou com orgulho, foi o Valdemiro Santiago pra ver se arrecadava mais que os concorrentes.
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • Saiu do "mundinho" deles, é proibido. Simples assim.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.