Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
mais ou menos isso. Um povo maduro sério não estaria defendendo idéias que não deram certo em nenhum lugar nesse planeta.
Onde houver fé, levarei a dúvida!
Talvez porque, segundo alguns, não havia outra alternativa. Mas quem afirma não haver outra alternativa não sou eu.
O golpe foi péssimo. Se havia alguma boa intenção perdeu-se rapidamente.
Quanto a colocar palavras na boca de outros: Se eu viesse aqui e somente divulgasse notícias que falam bem do governo do PT e ninguém concluisse que sou defensor deles eu acharia que só existem estúpidos aqui.
Daí essa merda estar acontecendo hoje. Esquerdistas que se pôem como coitados e perseguidos por um governo estúpido ganham a simpatia da população. Se tivessem feito a coisa certa ninguém acreditaria nesses palhaços. Mas como mentiram, e uma vez no poder, fizeram aquilo que supostamente diziam nos defender, perderam o crédito e são odiados por muitos.
Vou repetir: eu estava lá. Eu vivi todo aquele período. Não me lembro de ninguém apavorado ou se sentindo oprimido. Continuamos nossas vidas enquanto essas coisas aconteciam na periferia ou em lugares remotos, assim como hoje nossa vida continua com a podridão em Brasília ou a criminalidade.
Pergunta: o que deveriam ter feito os militares diante da 'luta de classes' dentro das Forças Armadas? Deixar como está para ver como é que fica?
As pessoas tinham outra perspectiva do futuro. E tinham medo.
- URSS poderosa
- Holocausto nuclear ameaçando a civilização
- Muro de Berlim recente.
- Revolução cubana tinha acabado de se tornar uma ditadura de esquerda que fuzilava seus oponentes
- Cuba e China financiando a compra de fazendas no Brasil para servir de campo de treinamento para guerrilheiros e terroristas.
- Prestes e outros anunciando abertamente a intenção de fazer do Brasil uma nova Cuba.
- Governo expropriando empresas estrangeiras.
- Ligas Camponesas incendiando fazendas.
- Greves por toda a parte, com ameaças de corte de gás, luz e água (na semana da revolução, não havia gás devido à greve; na manhã de 31/03 saí para comprar carvão e querozene para cozinharmos e esquentar a água do banho)
- Governo anunciando grandes reformas que socializariam o país.
- Esquerdas dividindo as Forças Armadas com sua luta de classes, que jogava soldados contra oficiais.
- Brizola com seus Grupos dos 11, que, quando dada a ordem, deveriam sair matando os 'inimigos'.
Mas, fora isso, estava todo mundo tranquiiiilo...
As marchas e passeatas reunindo centenas de milhares de pessoas em várias cidades foram apenas frescura...
REVOLUÇÃO DE 1964 - A Verdade Sufocada
Parte 2:
BRASIL, GUERRILHA e TERROR
Na propaganda esquerdista atual as marchas foram apenas coisa de classe média que não tinha o que fazer.
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!
E tolerar isto foi a pá de cal no governo Jango.
Que por sinal era burro prá Dedéu.
Pelo jeito ninguém falou pro então presidente que os militares brasileiros estudavam Guerra Contra-revolucionária na Escola Superior de Guerra e conheciam tintim por tintim os lances da Revolução Bolchevique, dos quais o decisivo foi a infiltração e cooptação do exército pelos comunas e deu no que deu.
Naquelas circunstâncias, os generais não iam tolerar aquilo mas nem fodendo.
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!
Esse tiro sempre sai pela culatra. Esses tempos atrás a Dilma e o ministro da defesa, e não sei mais quem tava arrumando briga com os militares!
Eles são tipo (com o perdão da palavra mas é a única que serve) retardados? A história do Brasil já mostrou que os militares depuseram o imperador pra instaurar a república, depois teve o golpe militar em 1964....
Mas a história da declaração da república é emblemática, mostra como militares com ego ferido são capazes de derrubar o imperador e até o papa se quisessem.... O exército, a religião, e os donos da grana são os pilares que sustentam essa gentalha que tá lá no palácio do planalto... Ficar arrumando briga com eles é como pedir pra ser derrubado.
Brasil é uma zona mesmo nem as ditaduras aqui se comportam como deveriam! Prefiro acreditar nos militares que mesmo tendo o poder nas mãos e podendo ficar lá o quanto tempo desejassem sairam sem derramamento de sangue e devolveram a democracia ao povo, ao contrário dos "revolucionários" que falam quem defendiam a democracia e hoje em dia fazem de tudo para subverte-la e destrui-la.
- “É isto que dá ao comunismo seu peculiar caráter fanático. Tem sido observado que se trata de uma religião secular (ou de uma fé?) que tem seu céu e seu inferno, seus eleitos e seus malditos, seus livros sagrados e os ungidos que podem interpretá-los. De qualquer maneira, o comunismo é um remanescente das seitas religiosas da Idade Média”. Carew Hunt (A Guide to Communist Jargon).
http://www1.folha.uol.com.br/poder/1124792-foto-inedita-de-ex-militante-mostra-sequelas-da-tortura-na-ditadura.shtml
Título e trecho da matéria: Achei a matéria escrita num tom de coitadismo imenso e ridículo, uma coisa é ficar comovido com muitos que sendo realmente inocentes acabaram mortos ou torturados, outra coisa é ficar comovido porque uma terrorista do MR-8 acabou no pau de arara, não concordo com a tortura de ninguém, acho que quem fez merece punição severa, mas honestamente, você entra em uma guerra e acha que vai acontecer o que, que seu inimigo vai ser bonzinho, gente boa, você acha mesmo que o cara a quem você tentou matar a 5 minutos antes vai ser legal com você?
Pqp, tenque ser muito burro mesmo pra achar que você vai fazer atentados a bomba com vitímas inocentes, sequestros, roubos a banco, assassinatos e oscambau, depois ainda vai sair felizinho andando pela rua! Nenhum palhaço de esquerda acho que tem a menor noção de que eles declaram guerra ao militares e muito menos tem noção do que é uma guerra.
Essa otária e seus amigos tentaram implantar uma ditadura no Brasil, que teria acabado como todas as outras do genero, em morte de milhares de inocentes, muito mais torturas, campos de concentração, o inferno na terra, agora eu tenho que ter peninha dela porque foi torturada? Vai se ferrar, não apoio, mas também não tenho pena nenhuma, entrou na guerra, bem feito assumiu o risco disso e de pior, podia ter acabado com um buraco de fuzil na barriga agonizando lentamente até a morte em alguma mata por ai.
Alguém tem dó do Marcola, da Suzane Von Richthofen, do Champinha, dos membros do PCC e CV? Se não, por que eu deveria ter dó dessa retardada?
Pelo jeito a Folha, que tantos militantes do PT abominam, também tem simpatizantes deles trabalhando lá e ajudando essa corja a ficar com a imagem de coitadinhos injustiçados pelos malvados militares.
O que nunca vejo nenhum veículo de comunicação perguntar em alto e bom tom, é o por que a ditadura surgiu em primeiro lugar, de onde ela saiu, querem que todos acreditem que uma bela manhã todas as altas patentes do exercito acordaram e disserram: "que belo dia para um golpe de estado, vamos implantar uma ditadura!".
- “É isto que dá ao comunismo seu peculiar caráter fanático. Tem sido observado que se trata de uma religião secular (ou de uma fé?) que tem seu céu e seu inferno, seus eleitos e seus malditos, seus livros sagrados e os ungidos que podem interpretá-los. De qualquer maneira, o comunismo é um remanescente das seitas religiosas da Idade Média”. Carew Hunt (A Guide to Communist Jargon).