Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Igreja católica pede prisão de cético que desvendou ‘milagre’ em crucifixo

Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
http://www.paulopes.com.br/2012/04/igreja-pede-prisao-de-cetico-que.html
Igreja pede prisão de cético que desvendou ‘milagre’ em crucifixo

crucifixo-seta.png

Edamaruku localizou a
fonte da "água benta"

Autoridades da Igreja Católica em Mumbai estão pedindo a prisão de Sanal Edamaruku, presidente da Associação Racionalista da Índia, sob a acusação de ele ter desrespeitado um milagre.

A convite da TV-9, Edamaruku examinou um crucifixo que goteja um líquido pelos pés e disse que se trata de água de um reservatório que vaza de dutos próximos da imagem. Reportagem da emissora mostrou um rastro de umidade na direção do crucifixo (vídeo abaixo).

O local estava atraindo cristãos de toda a Índia em busca de um pouco daquela “água benta”. A notícia do milagre tinha se espalhado rapidamente.

A Igreja não aceitou a explicação de Edamaruku e pediu que ele se retratasse. Diante da recusa, autoridades eclesiais e representantes de entidades católicas abriram na terça-feira (10) um processo contra o cético, acusando-o de blasfêmia, que é um crime previsto no código penal da Índia.

O cético informou já ter recebido intimação da polícia para prestar depoimento. “Posso ser preso a qualquer momento”, disse. Ele contratou um advogado para defendê-lo.

Edamaruku, que se autointitula caçador de gurus, costuma afirmar já ter desmascarado mais de 300 charlatões.

Comentários

• 6 Comentários sorted by Votes Date Added
  • Mig29Mig29 Membro
    edited abril 2012 Vote Up0Vote Down
    Parece que à ICAR o que falta é a oportunidade para, a todos julgar por blasfémia. Graças a Deus resido na Europa.
    Post edited by Mig29 on
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    edited abril 2012 Vote Up0Vote Down
    Uma imagem numa igreja perto de Campinas, SP, começou a 'chorar' e lá vieram as multidões de peregrinos pedindo por milagres. Pesquisadores da Unicamp analisaram as lágrimas e concluíram que era água do poço atrás da igreja. Puseram a imagem numa redoma selada e ela parou de 'chorar'.

Quando voltou a 'chorar', viu-se que o lacre estava rompido.

Uma fiel, ao saber do relatório da universidade, declarou ao repórter:
    "Não quero saber de relatórios. Ela chorou e pronto. O que importa é a minha fé".

Post edited by Fernando_Silva on
  • Alguem aí se lembra da janela com a imagem de Nossa Senhora em Ferraz de Vasconcelos que atraiu multidoes até se descobrir que era simples sujeira do vidro? Se não me engano teve algo a ver com oxidação ou não foi tirado as impurezas do vidro.
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • Fernando_Silva disse: O que importa é a minha fé

Todos temos esta necessidade psicológica de crer. O problema é a desmesura de alguns.

• Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Lucifer disse: Alguem aí se lembra da janela com a imagem de Nossa Senhora em Ferraz de Vasconcelos que atraiu multidoes até se descobrir que era simples sujeira do vidro? Se não me engano teve algo a ver com oxidação ou não foi tirado as impurezas do vidro.

Usaram algum produto de limpeza que deixou resíduos. Dependendo da luz, dava um reflexo diferente.

Isto me lembra:
    Na igreja de S.Domingos, em Colfax, condado de Placer, Califórnia, uma mudança
    na posição das janelas fez aparecer na parede um reflexo dourado vagamente similar
    a um vulto humano, todas as manhãs, em dezembro de 1990. Peregrinos afluíram,
    acreditando ser uma visão da Virgem Maria. O "milagre" foi questionado mas o
    bispo Francis Quinn, da diocese de Sacramento, declarou que "Para os que
    acreditam, explicações não são necessárias. Para os que não acreditam, não é
    possível explicar". Alguns dias depois, o céu estava nublado e o "milagre"
    não ocorreu, causando pânico entre os fiéis.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.