Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
E note-se que as pirâmides mais antigas são bem feinhas. Os egípcios aprenderam com o tempo.
Quando os romanos invadiram o Egito, eles começaram a fazer uma série de construções: palácios , aquedutos, fortificações, etc.
Em vez de irem até as pedreiras e cortar pedras para essas construções, eles aproveitaram as camadas de cima das pirâmides que formavam a "casca" ou fachada delas, que eram feitas de calcário vermelho polido.
Só essas "cascas" das pirãmides eram bem trabalhadas, as partes internas delas, eram feitas com rochas mal talhadas, já que ninguém as veria por causa das cascas.
O que vemos hoje, são as pirâmides sem esse acabamento final, pois este, foi retirado pelos romanos e posteriormente, pelos turcos, que, quando invadiram o Egito, fizeram a mesma coisa.
Existe até um relato, que não sei se é confiável, de que os turcos, desmontaram uma das pirâmides pequenas completamente, e usaram as pedras para construir uma fortaleza.
Aí alguém pode perguntar: Mas, os egípicios deixaram?
A questão é que não existia mais ninguém vivo da dinastia de Keops, Quefren e Miquerinos, para reclamar.
Na época, o faraó, era de descendência de um dos generais de Alexandre o grande, e não estava nem um pouco interessado em preservar a memória de outras dinastias.
http://gilghamesh.blogspot.com/