Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Protógenes na CPI da Veja: “vão ter que me engolir !”

image004.jpg[img]O Conversa Afiada reproduz press-release do PCdoB, em homenagem especial ao deputado Sérgio Fleury (Guerra), segundo o Bessinha: http://www.conversaafiada.com.br/politica/2012/04/19/protoogenes-na-cpi-da-veja-vao-ter-que-me-engolir/
Post edited by querosaber on

Comentários

• 22 Comentários sorted by Votes Date Added
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    edited abril 2012 Vote Up0Vote Down
    Vou repetir o que disse no outro tópico: num país de bandidos, o único jeito de se conseguirem informações sobre bandidos é perguntando a outros bandidos.

Que tal tentar refutar as informações em vez de atacar a fonte?

Em vez de tentar reescrever a história gritando bobagens sobre a 'farsa do mensalão', quando já está tudo comprovado: quem pagou, quanto, a quem?
    Post edited by Fernando_Silva on
    Os petelhos não querem que o Titanic afunde. Eles estão a bordo.
    Criaram uma CPI para fuder com a oposição, mas, de repente, surgiu um Agnelo e eles agora tentam desesperadamente restringir as investigações.
    Post edited by Fernando_Silva on
  • Fernando_Silva disse: Em vez de tentar reescrever a história gritando bobagens sobre a 'farsa do mensalão', quando já está tudo comprovado: quem pagou, quanto, a quem?
    Para de falar bobagem ôoooooooo, mensalão não aconteceu, eu sei que não aconteceu pois o Amaury Jr. não escreveu nenhum livro sobre isso.
    - Quem deseja me desarmar são os que querem me fazer mal e tem medo que eu possa me defender.

- “É isto que dá ao comunismo seu peculiar caráter fanático. Tem sido observado que se trata de uma religião secular (ou de uma fé?) que tem seu céu e seu inferno, seus eleitos e seus malditos, seus livros sagrados e os ungidos que podem interpretá-los. De qualquer maneira, o comunismo é um remanescente das seitas religiosas da Idade Média”. Carew Hunt (A Guide to Communist Jargon).
  • RaphaelRaphael Administrador
    Post edited by Raphael on
  • Muito honesto colocar o nome do blog de conversa fiada.
    "In any case, what westeners call civilization, the others would call barbarity, because it is precisely lacking in the essential, that is to say a principle of a higher order." - René Guénon
  • É Conversa Afiada, o blog do PH Amorim, financiado pela Caixa Econômica Federal e outras empresas estatais.
  • No formato de link, escrito tudo junto, e para evitar a cacofonia, lê-se conversafiada.

Parece até meio proposital.

Ou vai ver o cara é o típico jornaleiro diplomado...
    "In any case, what westeners call civilization, the others would call barbarity, because it is precisely lacking in the essential, that is to say a principle of a higher order." - René Guénon
  • Raphael disse: querosaber disse: http://www.conversaafiada.com.br

Parei aqui.
    Juro que eu li conversa fiada...

NightWalker disse: Para de falar bobagem ôoooooooo, mensalão não aconteceu, eu sei que não aconteceu pois o Amaury Jr. não escreveu nenhum livro sobre isso.

Verdade. Foi apenas uma 'movimentação financeira atípica'. Uma 'irregularidade administrativa'. Uma 'trapalhada dos meus meninos'.
  • AcauanAcauan Administrador, Moderador
    Urge os democratas do Brasil defenderem a revista Veja.

Pouco importa os méritos da revista, que são muitos, ou os deméritos, que são outros tantos.

A publicação hoje sofre perseguição incessante da militância esquerdista única e exclusivamente porque denuncia as pretensões autoritárias do Partido dos Trabalhadores, contra o qual os militantes não admitem oposição ativa.

Se calada a Veja, seja este órgão de comunicação bom ou ruim, as vozes discordantes do poder governamental tombarão uma após a outra como pedras de dominó.

Já vimos este filme.

Todas as palavras de ordem contra a Imprensa Livre, repetidas como mantra pela militância petista e esquerdista, já foram ouvidas tantas vezes quantas um regime com pretensões ditatoriais preparou seu caminho para o poder total.
    Compare "O PIG - Partido da Imprensa Golpista é controlado por um punhado de famílias que manipulam as massas em favor de seus próprios interesses" com "Os judeus controlam a imprensa para manipular as massas em favor de seus próprios interesses" ou "Os comunistas controlam a imprensa para manipular as massas em favor de seus próprios interesses".
    E naquelas vezes em que a "imprensa judaica" e a "imprensa comunista" foram silenciadas, deu no que deu.

A defesa da Liberdade de Imprensa e Expressão no Brasil de hoje é a fronteira que separa democratas dos que fingem sê-lo.
    Para os que não se lembram, a mesma militância petista que hoje clama em seus rincões virtuais para que a Veja seja fechada e seus articulistas de oposição sejam presos, eram defensores entusiastas das denúncias da mesma revista quando esta revelou as irregularidades que levaram à queda do governo Fernando Collor.
    Hoje Collor e petistas são amigos e a Revista Veja é a inimiga.

Há que se temer quando um partido político que controla o Estado tem por regra que quem o apoia é bom e quem se opõe a ele é mau.

A Liberdade de Imprensa não se fundamenta na idéia ingênua de cavaleiros imaculados de armadura se lançando em seus galantes cavalos na defesa da verdade e justiça.
    Trata-se apenas da constatação histórica e pragmática de que é melhor ter uma imprensa vigilante denunciando abusos dos governos - pouco importando suas motivações e interesses - do que ter os governos livres da única rédea que efetivamente os prende que é a exposição de seus maus feitos à opinião pública.

Que Monã nos guie e proteja.
    O tempo de lutar pela liberdade chegou.

Post edited by Acauan on
    Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
    Lutar com Bravura, morrer com Honra!
  • NightWalkerNightWalker Membro
    A militancia petista, só segue uma instrução:
    Coma+Merda+Gifinal.png
    Se o PT manda eles comem, e daqui a pouco o querosaber, Carlo e amigos, vão vir aqui com alguma pesquisa, falando o como comer isso é ótimo, maravilhoso e quem não come é burro, não sabe de nada, vão vir falar que o PIG é que está mentindo e que isso faz suuuuuuuuuuuuuuuper bem pra saúde.

Militante petista, é como qualquer religioso, a biblia fala eles fazem, o PT fala eles fazem.
    Post edited by NightWalker on
    - Quem deseja me desarmar são os que querem me fazer mal e tem medo que eu possa me defender.

- “É isto que dá ao comunismo seu peculiar caráter fanático. Tem sido observado que se trata de uma religião secular (ou de uma fé?) que tem seu céu e seu inferno, seus eleitos e seus malditos, seus livros sagrados e os ungidos que podem interpretá-los. De qualquer maneira, o comunismo é um remanescente das seitas religiosas da Idade Média”. Carew Hunt (A Guide to Communist Jargon).
    NightWalker disse: Militante petista, é como qualquer religioso, a biblia fala eles fazem, o PT fala eles fazem.

A militância esquerdista deu um tiro no próprio pé ao apostar suas fichas em que a população aderiria à sua campanha contra a imprensa livre.

Os estrategistas do partido acreditaram que bastaria mandar seus peões espalhar que a imprensa livre é um antro de maledicentes e quem dá ouvidos à ela é um idiota manipulado para que as pessoas passassem a duvidar de qualquer denúncia contra o PT vinculada nos meios de comunicação.

Como sempre a Esquerda apostou demais na idiotice do povo, que lembra muito bem que esta campanha contra a imprensa só ganhou vulto após o escândalo do Mensalão e sabe muito bem somar dois mais dois para concluir quais os reais objetivos do discurso militante contra a liberdade de imprensa.

Como era apostar demais na idiotice do povo acreditar que bastava criar um eufemismo como "democratização dos meios de comunicação" para que ninguém enxergasse a tradução óbvia "quero roubar dinheiro público e cometer abusos de poder sem que nenhuma revista, jornal ou TV me encha o saco".

Não que as revistas, jornais ou TV's no caso sejam virgens vestais e a população, que não é tão idiota quanto a Esquerda pensa, sabe muito bem disto.

Mas quando um partido que detém o poder do Estado se mobiliza para destruir uma revista semanal e ainda quer fazer crer que é a vítima indefesa de uma conspiração promovida pela "mídia", há que ser muito bobão para cair nesta.

Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
  • Acauan disse: Mas quando um partido que detém o poder do Estado se mobiliza para destruir uma revista semanal e ainda quer fazer crer que é a vítima indefesa de uma conspiração promovida pela "mídia", há que ser muito bobão para cair nesta.
    "Querosaber" quem seria tão bobão a ponto de cair nessa. (<g>)

Por enquanto, é só teoria da conspiração, sem uma fonte definida.

http://edmarlyra.com/caso-cachoeira-pega-fogo/
    Sábado fui ao aniversário de 50 anos do Chico Otávio, repórter do Globo.
    Lá estavam, entre outros, o Rubens Valente, da Folha, outros “jornalistas
    investigativos”. Estava também o Wagner Montes, cuja assessora de imprensa
    na Alerj é amiga do Chico.

Soube de informações interessantes:

1) Coisas mais graves do que as apuradas pela operação Monte Carlo (da PF,
    criada para investigar Demóstenes e Cachoeira) foram apuradas na operação
    Las Vegas, que trata de ligações do Cachoeira com a cúpula do Judiciário.
    Haveria material incriminando (em maior ou menor grau) nove ministros do
    STJ e quatro do STF. Só que o STF requisitou toda a documentação a
    respeito, determinando que a PF não ficasse com cópia, e sentou-se em cima
    da papelada. Isso era sabido não só pelo Chico Otávio (Globo) e pelo Rubens
    (Folha), mas (pasmem!) pelo Wagner Montes.

2) Como a área de atuação de Cachoeira é perto de Brasília e ele tem
    desenvoltura e poder de articulação, ele atua como representante de um pool
    nacional de contraventores que exploram bingos, caça-níqueis, video-poquer
    e afins. Não fala só por ele. Daí sua desenvoltura (e seu dinheiro).

3) Cachoeira é um arquivista compulsivo. Tem gravações telefônicas e em
    vídeo que comprometem todos os grandes partidos e inclusive gente graúda do
    governo federal. Tem um vídeo em que dá R$ 1,5 milhão a uma alta figura
    ligada à campanha da Dilma. O Globo e a Folha tem a informação, mas não
    sabem quem recebeu o dinheiro. E não têm provas.

4) O contador de Cachoeira, cuja foto está nos jornais, está em Miami, com
    cópia de tudo o que ele tem gravado. Se algo acontecer com o patrão, vem
    tudo à tona.

5) Cachoeira está chantageando o governo federal. Diz que não vai aceitar
    a prisão. Diante disso, o PT está pagando os honorários de Márcio Tomaz
    Bastos (R$ 16 milhões), que o defende e vai de jatinho à penitenciária de
    segurança máxima de Mossoró, onde Cachoeira está preso. Folha e Globo têm a
    informação de que é o PT quem paga Márcio, mas não a publicam por falta de
    provas.

6) Todo mundo está com medo de investigações sobre a Delta. Parece que ela
    – que contratou Dirceu como “consultor”, o que ele não nega – tem tido uma
    atuação muito mais agressiva do que as demais empreiteiras e cresceu de
    forma vertiginosa. Tem “negócios” com PT, PMDB, DEM, PSDB.

7) Ninguém entendia muito bem por que Lula teria dado força à criação da
    CPI. Detonar Marconi Perillo parecia pouco para explicar uma CPI que pode
    abalar a república. Os jornais de hoje já dizem que o PT já pensa em recuar.
    De qualquer forma, como se vê, a Cosa Nostra chegou aos trópicos.
    http://www.portalcorreio.com.br/noticias/matLer.asp?newsId=208515
    Bomba: Fux foi nomeado no STF para livrar réus do Mensalão, confirma gravação de Demóstenes com Cachoeira

O senador Demóstenes Torres (ex-DEM-GO) disse ao empresário Carlinhos Cachoeira que o governo federal condicionou a nomeação de um ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) à absolvição de réus no processo do mensalão. A conversa, obtida pela Folha, foi gravada com autorização judicial pela Polícia Federal, na operação que prendeu Cachoeira em fevereiro.

Demóstenes disse a Cachoeira que "um amigo" que havia recusado a vaga no Supremo dissera a ele que as condições do Planalto para aceitá-la eram votar contra a aplicação da Lei da Ficha Limpa na eleição de 2010 e absolver os denunciados pela Procuradoria da acusação de participar do mensalão.

A Ficha Limpa determina a inelegibilidade de político condenado criminalmente em segunda instância, cassados ou que tenha renunciado para evitar a cassação. Candidatos recorreram ao STF contra a aplicação da lei já em 2010. "O Fux [ministro Luiz Fux] votou a favor da ficha limpa? Vai valer já a partir de 2012?", perguntou Cachoeira a Demóstenes. O senador então respondeu: "Exatamente. Já estava cantada a pedra. Eu te contei, o amigo meu recusou lá e as condições eram aquelas. Vai votar assim e vai votar pela absolvição da turma do mensalão".

A conversa entre Demóstenes e Cachoeira ocorreu em 23 de março de 2011. Naquela tarde, o ministro Fux, nomeado por Dilma Rousseff dois meses antes, havia votado contra a aplicação da Ficha Limpa nas eleições de 2010.

O voto de Fux foi decisivo porque duas análises anteriores de recursos contra a lei haviam terminado empatadas. Na ocasião seguinte, o STF anulou por 6 votos a 5 os efeitos da lei nas eleições de 2010, para que ela começasse a valer a partir de 2012.

Com a saída de Eros Grau do STF, vários nomes foram cotados para assumir a cadeira que acabou ficando com Fux. Entre eles estavam o do ministro do STJ (Superior Tribunal de Justiça) César Asfor Rocha e o advogado Arnaldo Malheiros.

Da Folha de São Paulo
  • Me pergunto qual o rumo dessa militância governista cúmplice.
    Prá uma CPI da Veja, a revista parece muito pouco interessada em abafar o caso:

capa380.jpg
    Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
    edited maio 2012 Vote Up0Vote Down
    Contagem regressiva prá militância esquerdista começar a mudar de assunto.
    Post edited by Acauan on
    Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
    http://www.jornalopcao.com.br/posts/ultimas-noticias/campanha-de-dilma-rousseff-tambem-teria-recebido-investimentos-da-empreiteira
    Campanha de Dilma Rousseff também teria recebido investimentos da empreiteira

Justiça Eleitoral mostra doação de R$ 1,150 milhão para campanha presidencial

Déborah Gouthier

Não foram só os políticos de alguns estados brasileiros os beneficiados com os investimentos da Delta Construções. Segundo informações divulgadas nesta sexta-feira, 4, pelo jornalista Claudio Humberto ao portal Brasil 247, dados da Justiça Eleitoral mostram que a presidente Dilma Rousseff também teria recebido contribuições de R$ 1,150 milhão para sua campanha presidencial vindos da empresa comandada por Fernando Cavendish.

A empreiteira apresentou notável crescimento nos últimos anos, principalmente devido às obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), da qual se tornou a maior beneficiada. Segundo estimativa divulgada no início do ano, ela teria recebido R$ 2,8 bilhões para realizar as obras do programa do governo federal. Entretanto, novas estimativas apontam para um valor total de quase R$ 4 bilhões.

Há duas semanas também surgiu a informação de que ainda na campanha de Lula, em 2002, o empresário dos jogos Carlos Cachoeira teria feito uma doação de R$ 1 milhão, sob o compromisso da legalização dos bingos. A suspeita surgiu do resgate de uma declaração de Rogério Buratti, amigo e ex-assessor de Antônio Palocci, ministro da Fazenda do governo Lula, feita ainda em 2005 na CPI dos Bingos.

Ele teria relatado que um angolano teria servido como intermediário para a suposta doação, que seria destinada ao caixa dois da campanha do ex-presidente. De acordo com a declaração, Waldomiro Diniz, representando José Dirceu, arrecadou a verba de “empresários dos jogos” para a campanha.

Se as informações forem confirmadas, Lula poderá ser mais um dos focos da CPMI que investiga a relação de Cachoeira com políticos de várias partes do país.
    Antes que algum petelho alegue que não há provas, segue vídeo do depoimento de Duda Mendonça na CPI do Mensalão, onde ele informa que Marcos Valério lhe mandou abrir uma conta no exterior como condição para receber as 'doações':

http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,duda-pede-absolvicao-no-mensalao-e-alega-ter-confessado-conta-no-exterior,767748,0.htm
    Os criminalistas Tales Castelo Branco e Frederico Crissiúma de Figueiredo subscrevem as alegações ao ministro Joaquim Barbosa, relator. Duda e Zilmar foram denunciados pela Procuradoria Geral da República por manterem conta não declarada no exterior e lavagem de dinheiro.

A conta, em Miami (EUA), era titularizada pela offshore Dusseldorf Company. “Os acusados confessaram espontaneamente, e antes mesmo de serem objeto de qualquer investigação, a forma pela qual receberam pelos serviços de marketing político efetivamente prestados ao PT”, assinalam os defensores de Duda.

“Apresentaram documentos, extratos da conta mantida no exterior e prestaram todos os esclarecimentos acerca dos fatos”, asseveram Tales Castelo Branco e Frederico Crissiúma de Figueiredo. Eles ressaltam que “posteriormente foram pagos todos os tributos incidentes”.
    Acauan disse: Contagem regressiva prá militância esquerdista começar a mudar de assunto.
    Vou ajudá-los: "A Veja está se fazendo de desentendida".

Quanto à capa, que mostra o idiota de lenço na cabeça, o Artur Xexéo comenta que brasileiro no exterior não tem jeito: mesmo em um restaurante de luxo em Mônaco, eles se comportavam como se estivessem num churrasco na laje: riam alto, falavam alto e exibiam seus cacarecos eletrônicos.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.