Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

TINHA QUE SER COISA DE CRENTE DO PARTIDO DEM

26/04/2012
Comissão aprova pedágio urbano

Folha de S.Paulo

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara de São Paulo deu ontem parecer favorável a projeto do vereador Carlos Apolinario (DEM) que autoriza a prefeitura a implantar o pedágio urbano.

O projeto tem de passar por mais duas comissões, duas audiências públicas e duas votações no plenário antes de ir à sanção ou veto de Gilberto Kassab (PSD).

A proposta se arrastava desde 2010, por conta da oposição de vereadores a um tema que consideram ruim às vésperas de eleições.

O projeto teve cinco votos a favor, um contrário e três abstenções.

"A classe política precisa de voto. Se fizer uma pesquisa, 95% da população é contra", diz Apolinario.

A proposta não cria a cobrança --já que a iniciativa tem de ser do Executivo--, mas cria regras: uma cobrança por dia e isenção aos sábados, domingos e feriados.

O projeto delimita a implantação da taxa ao centro expandido. Apolinario diz acreditar que o pedágio pode gerar R$ 2 bilhões anuais de receita, com tarifa de R$ 4.

"Em vez de esperar melhorar o transporte coletivo para criar o pedágio, o meu projeto cria uma fonte de recursos para investimentos."

http://www.agora.uol.com.br/saopaulo/ult10103u1081639.shtml
Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
8609 + aquelas que tenho agora. ):-))

Comentários

• 11 Comentários sorted by Votes Date Added
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    S.Paulo está quase parando com tantos carros nas ruas, mas não sei se é a melhor solução, ainda mais porque o dinheiro necessariamente será desviado para outras finalidades ou simplesmente roubado.
  • O único problema que vejo é que a grana será usada para pagar funcionário público e não investir na melhora do transporte dentro dessa região.

Com certeza parte será roubada também.
    O ENCOSTO
    Onde houver fé, levarei a dúvida!
  • Sorte nossa que esse partido está morto, só falta enterrar.
  • querosaber disse: Sorte nossa que esse partido está morto, só falta enterrar.
    Verdade agora só falta matar o partido dessa aqui:
    http://noticias.r7.com/brasil/noticias/dilma-aprova-lei-que-preve-pedagio-urbano-20120104.html
    Dilma aprova lei que prevê pedágio urbano

Objetivo é priorizar o transporte coletivo e melhorar acesso e deslocamento
    Agência Estado

A presidente Dilma Rousseff sancionou com vetos a lei que institui a Política Nacional de Mobilidade Urbana. O objetivo é priorizar o transporte coletivo e permitir a melhoria no acesso e deslocamento de pessoas e cargas dentro do município.
    Mas tenho certeza que na sua vizão isso é pra "priorizar o transporte coletivo e melhorar acesso e deslocamento", não tem objetivo arrecadátório nenhum, pura boa intenção.

Detalhe essa notícia é de 04/01/2012.

Querosaber, como sempre o trouxa que não vê nunca nem o que está debaixo do próprio nariz.

DEM, PSDB, PT, PCdoB, são todos lixo, só muda o grau de periculosidade, PT e PCdoB por exemplo são lixo hospitalar que precisa ser incinerado.

- Quem deseja me desarmar são os que querem me fazer mal e tem medo que eu possa me defender.

- “É isto que dá ao comunismo seu peculiar caráter fanático. Tem sido observado que se trata de uma religião secular (ou de uma fé?) que tem seu céu e seu inferno, seus eleitos e seus malditos, seus livros sagrados e os ungidos que podem interpretá-los. De qualquer maneira, o comunismo é um remanescente das seitas religiosas da Idade Média”. Carew Hunt (A Guide to Communist Jargon).
  • AcauanAcauan Administrador, Moderador
    Fernando_Silva disse: S.Paulo está quase parando com tantos carros nas ruas, mas não sei se é a melhor solução,...

A única solução é a ampliação das linhas de metrô, qualquer outra é um paliativo cujo efeito sobre o trânsito durará até o aumento da frota consumi-lo.

São Paulo tem menos de 100km de linhas e pouco mais de sessenta estações, uma merreca se comparado aos quase 500 km e quatrocentas e tantas estações do metrô de Nova York.

Já foi pior. Hoje, fora do horário de rush, é melhor e mais rápido ir de metrô que de carro para os centros comerciais da cidade, mas o serviço teria que melhorar muito para convencer os que vão trabalhar de carro a deixá-lo em casa, como fazem os novaiorquinos.

Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
    Lutar com Bravura, morrer com Honra!
  • Acauan disse: Já foi pior. Hoje, fora do horário de rush, é melhor e mais rápido ir de metrô que de carro para os centros comerciais da cidade, mas o serviço teria que melhorar muito para convencer os que vão trabalhar de carro a deixá-lo em casa, como fazem os novaiorquinos.
    Exatamente o que eu penso, o problema da grande quantidade de carros, será resolvido quando o transporte publico for mais acessivel, mais eficiente, mais confortavel, em maior número e que portanto compense financeiramente e confortavelmente utilizá-lo.

A idéia dos petistas, demistas e outros merdistas, é tornar qualquer tipo de transporte tão caro que a única opção para os não extremamente ricos, seja utilizar o transporte público, na marra.

Já pagamos absurdos nos nossos carros meia boca, pagamos anualmente impostos ridículos para mante-los legalizados, e agora vamos pagar mais para poder andar com eles pelas ruas, enquanto isso o governo continua andando de carro e lucrando muito.

Agora vem a petralhada e os lixos comunas, falarem que o governo trabalha pelos pobres, antes de falar uma merda dessa, vai olhar pros coitados que gastam muito pra ter um veículo usado, se matam para mante-lo e ainda não vão poder usa-lo.

O objetivo do governo é mesmo manter o povo pobre/dependente e burro/submisso.

- Quem deseja me desarmar são os que querem me fazer mal e tem medo que eu possa me defender.

- “É isto que dá ao comunismo seu peculiar caráter fanático. Tem sido observado que se trata de uma religião secular (ou de uma fé?) que tem seu céu e seu inferno, seus eleitos e seus malditos, seus livros sagrados e os ungidos que podem interpretá-los. De qualquer maneira, o comunismo é um remanescente das seitas religiosas da Idade Média”. Carew Hunt (A Guide to Communist Jargon).
  • ENCOSTOENCOSTO Membro
    edited abril 2012 Vote Up0Vote Down

Será que o cara que abriu o tópico vai dizer "tinha que ser coisa de terrorista petralha" ou a partir desse momento vai sair elogiando o projeto, com frases do tipo "nunca antes nesse pais um governante teve idéia tão brilhante, copiada por SP e pelo DEM" ?????
    Post edited by ENCOSTO on
    O ENCOSTO
    Onde houver fé, levarei a dúvida!
  • ENCOSTO disse: Será que o cara que abriu o tópico vai dizer "tinha que ser coisa de terrorista petralha"

Espero que voce esteja se referindo ao cara que abriu esse tópico que voce está mostrando e não eu. Embora eu seja declaradamente contra os partidos do PSDB e DEM, eu não me alio a qualquer outro partido pois sei que é o mesmo monte de merda, so muda a sigla.
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
  • Acauan disse: A única solução é a ampliação das linhas de metrô, qualquer outra é um paliativo cujo efeito sobre o trânsito durará até o aumento da frota consumi-lo.

Em meio a uma serie de panes no sistema de trilhos, a Secretaria dos Transportes Metropolitanos pretende colocar onibus extras para desafogar os trechos mais lotados do Metro e CPTM, nos horarios de pico

Pelo projeto, os carrows vao percorrer de um ponto a outro, sem parada, nos percursos onde há maior procura e os trens ja operam no limite da capacidade.

O Metro so confirma dois trechos que deverão receber os onibus. Não ha informação se as linhas serao implantadas de forma definitiva ou nao.

O auxilio dos onibus ao Metro e à CPTM, ainda sem previsao de funcionamento, deve ocorrer em linhas dentro de Sao Paulo e na Grande Sao Paulo. Pelo governo esatadual, Metro, CPTM e EMTU estudam o plano com a SPTrans, empresa que gerencia o transporte na capital.

Segundo a SPTrans, na semana passada houve reuniao com tecnicos do Metro para tratar do cronograma

Segundo a assessoria do Metro, a ideia das linhas de onibus partiu do secretario dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes.

SOLUÇÃO
    O sistema de trilhos da capital, anunciado desde a decada de 70 como a solução para a mobilidade urbana na metropole, vive uma serie de falhas desde 2011.

Na semana passada, Fernandes disse que a policia investifa sabotagens em relação a sete falhas ocorridas na CPTM desde 2011

A linha 3, no Metro, é a que recebe mais passageiros, com 1,4 milhao de embarques diarios. Ja a linha 9 esmeralda é a que mais teve panes nese ano, na CPTM. Desde janeiro, foram oito. Em todo o sistema da companhia, no mesmo periodo, houve 21 panes. Em algumas, passageiros andaram sobre trilhos.
    (Simei Morais)
    Jornal Agora São Paulo - 26/04/2012

Total de Mensagens:
  • KASSAB AFIRMA QUE NAO IRA APROVAR LEI QUE CRIA PEDAGIO URBANO EM SAO PAULO

O prefeito Gilberto Kassab (PSB) afirmou ontem que, apesar da aprovação de comissao da Camara, o pedagio urbano nao devera ser implantado. "Essa questao deve ser dirigida aos candidatos a prefeito. Até o fina da minha gestao, nao tera pedagio na cidade."
    (PF) - Jornal Agora São Paulo - 27/04/2012

Total de Mensagens:
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.