26/04/2012
Comissão aprova pedágio urbano
Folha de S.Paulo
A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara de São Paulo deu ontem parecer favorável a projeto do vereador Carlos Apolinario (DEM) que autoriza a prefeitura a implantar o pedágio urbano.
O projeto tem de passar por mais duas comissões, duas audiências públicas e duas votações no plenário antes de ir à sanção ou veto de Gilberto Kassab (PSD).
A proposta se arrastava desde 2010, por conta da oposição de vereadores a um tema que consideram ruim às vésperas de eleições.
O projeto teve cinco votos a favor, um contrário e três abstenções.
"A classe política precisa de voto. Se fizer uma pesquisa, 95% da população é contra", diz Apolinario.
A proposta não cria a cobrança --já que a iniciativa tem de ser do Executivo--, mas cria regras: uma cobrança por dia e isenção aos sábados, domingos e feriados.
O projeto delimita a implantação da taxa ao centro expandido. Apolinario diz acreditar que o pedágio pode gerar R$ 2 bilhões anuais de receita, com tarifa de R$ 4.
"Em vez de esperar melhorar o transporte coletivo para criar o pedágio, o meu projeto cria uma fonte de recursos para investimentos."
http://www.agora.uol.com.br/saopaulo/ult10103u1081639.shtml
Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?
Total de Mensagens:
8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
Comentários
Com certeza parte será roubada também.
Onde houver fé, levarei a dúvida!
http://noticias.r7.com/brasil/noticias/dilma-aprova-lei-que-preve-pedagio-urbano-20120104.html Mas tenho certeza que na sua vizão isso é pra "priorizar o transporte coletivo e melhorar acesso e deslocamento", não tem objetivo arrecadátório nenhum, pura boa intenção.
Detalhe essa notícia é de 04/01/2012.
Querosaber, como sempre o trouxa que não vê nunca nem o que está debaixo do próprio nariz.
DEM, PSDB, PT, PCdoB, são todos lixo, só muda o grau de periculosidade, PT e PCdoB por exemplo são lixo hospitalar que precisa ser incinerado.
- “É isto que dá ao comunismo seu peculiar caráter fanático. Tem sido observado que se trata de uma religião secular (ou de uma fé?) que tem seu céu e seu inferno, seus eleitos e seus malditos, seus livros sagrados e os ungidos que podem interpretá-los. De qualquer maneira, o comunismo é um remanescente das seitas religiosas da Idade Média”. Carew Hunt (A Guide to Communist Jargon).
A única solução é a ampliação das linhas de metrô, qualquer outra é um paliativo cujo efeito sobre o trânsito durará até o aumento da frota consumi-lo.
São Paulo tem menos de 100km de linhas e pouco mais de sessenta estações, uma merreca se comparado aos quase 500 km e quatrocentas e tantas estações do metrô de Nova York.
Já foi pior. Hoje, fora do horário de rush, é melhor e mais rápido ir de metrô que de carro para os centros comerciais da cidade, mas o serviço teria que melhorar muito para convencer os que vão trabalhar de carro a deixá-lo em casa, como fazem os novaiorquinos.
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!
A idéia dos petistas, demistas e outros merdistas, é tornar qualquer tipo de transporte tão caro que a única opção para os não extremamente ricos, seja utilizar o transporte público, na marra.
Já pagamos absurdos nos nossos carros meia boca, pagamos anualmente impostos ridículos para mante-los legalizados, e agora vamos pagar mais para poder andar com eles pelas ruas, enquanto isso o governo continua andando de carro e lucrando muito.
Agora vem a petralhada e os lixos comunas, falarem que o governo trabalha pelos pobres, antes de falar uma merda dessa, vai olhar pros coitados que gastam muito pra ter um veículo usado, se matam para mante-lo e ainda não vão poder usa-lo.
O objetivo do governo é mesmo manter o povo pobre/dependente e burro/submisso.
- “É isto que dá ao comunismo seu peculiar caráter fanático. Tem sido observado que se trata de uma religião secular (ou de uma fé?) que tem seu céu e seu inferno, seus eleitos e seus malditos, seus livros sagrados e os ungidos que podem interpretá-los. De qualquer maneira, o comunismo é um remanescente das seitas religiosas da Idade Média”. Carew Hunt (A Guide to Communist Jargon).
Será que o cara que abriu o tópico vai dizer "tinha que ser coisa de terrorista petralha" ou a partir desse momento vai sair elogiando o projeto, com frases do tipo "nunca antes nesse pais um governante teve idéia tão brilhante, copiada por SP e pelo DEM" ?????
Onde houver fé, levarei a dúvida!
Espero que voce esteja se referindo ao cara que abriu esse tópico que voce está mostrando e não eu. Embora eu seja declaradamente contra os partidos do PSDB e DEM, eu não me alio a qualquer outro partido pois sei que é o mesmo monte de merda, so muda a sigla.
Total de Mensagens:
8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
Em meio a uma serie de panes no sistema de trilhos, a Secretaria dos Transportes Metropolitanos pretende colocar onibus extras para desafogar os trechos mais lotados do Metro e CPTM, nos horarios de pico
Pelo projeto, os carrows vao percorrer de um ponto a outro, sem parada, nos percursos onde há maior procura e os trens ja operam no limite da capacidade.
O Metro so confirma dois trechos que deverão receber os onibus. Não ha informação se as linhas serao implantadas de forma definitiva ou nao.
O auxilio dos onibus ao Metro e à CPTM, ainda sem previsao de funcionamento, deve ocorrer em linhas dentro de Sao Paulo e na Grande Sao Paulo. Pelo governo esatadual, Metro, CPTM e EMTU estudam o plano com a SPTrans, empresa que gerencia o transporte na capital.
Segundo a SPTrans, na semana passada houve reuniao com tecnicos do Metro para tratar do cronograma
Segundo a assessoria do Metro, a ideia das linhas de onibus partiu do secretario dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes.
SOLUÇÃO
O sistema de trilhos da capital, anunciado desde a decada de 70 como a solução para a mobilidade urbana na metropole, vive uma serie de falhas desde 2011.
Na semana passada, Fernandes disse que a policia investifa sabotagens em relação a sete falhas ocorridas na CPTM desde 2011
A linha 3, no Metro, é a que recebe mais passageiros, com 1,4 milhao de embarques diarios. Ja a linha 9 esmeralda é a que mais teve panes nese ano, na CPTM. Desde janeiro, foram oito. Em todo o sistema da companhia, no mesmo periodo, houve 21 panes. Em algumas, passageiros andaram sobre trilhos.
(Simei Morais)
Jornal Agora São Paulo - 26/04/2012
Total de Mensagens:
8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
O prefeito Gilberto Kassab (PSB) afirmou ontem que, apesar da aprovação de comissao da Camara, o pedagio urbano nao devera ser implantado. "Essa questao deve ser dirigida aos candidatos a prefeito. Até o fina da minha gestao, nao tera pedagio na cidade."
(PF) - Jornal Agora São Paulo - 27/04/2012
Total de Mensagens:
8609 + aquelas que tenho agora. ):-))