Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Ateus são mais solidários que religiosos

Isso eu já sabia, mas fica aqui para o tais crentes no deus do amor em alto e bom som

http://www.forumespirita.net/fe/o-que-e-o-espiritismo/religiosos-sao-menos-solidarios-do-que-ateus/

Comentários

• 8 Comentários sorted by Votes Date Added
  • Se alguém quiser colocar o texto, esteja à vpntade. O Forum Espírita é "open-source" rs
  • Equivoco profundo confundir ateu ou agnóstico como desprovido de religiosidade ou espiritualidade.

Existe o tipo de religioso pertencente a uma religião, crê habitar no topo da montanha espiritual e assume que isto faz dele um ser compassivo.
    Um certo tipo de ateu ou agnóstico reflete sua crença, seu ato e isto torna-o compassivo.
    O estudo terá encontrado este tipo de religiosos que apresentei, sendo que o segundo é superior ao primeiro.

• Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    edited maio 2012 Vote Up0Vote Down
    Para os calvinistas, os miseráveis mereceram seu destino e os ricos se orgulham de serem ricos, já que isto é um sinal de que são os escolhidos.

Post edited by Fernando_Silva on
  • Talvez isso ocorra porque os ateus e agnósticos sabem que NÃO existe outra vida depois desta, então é melhor não deixar para fazer amanhã o bem que você pode fazer hoje. Se eu posso ajudar a fazer do mundo um lugar melhor, é preferível agir AGORA MESMO, pois "mais vale uma mão trabalhando do que duas rezando".
  • Azathoth disse: Talvez isso ocorra porque os ateus e agnósticos sabem que NÃO existe outra vida depois desta, então é melhor não deixar para fazer amanhã o bem que você pode fazer hoje. Se eu posso ajudar a fazer do mundo um lugar melhor, é preferível agir AGORA MESMO, pois "mais vale uma mão trabalhando do que duas rezando".

E tem mais um detalhe que eu já havia observado, ateus não ficam fazendo alarde de que ajudaram, não ficam fazendo Marketing Pessoal.
  • A obcessao pela salvação pessoal é um trabalho muito solitário
  • groo disse: A obcessao pela salvação pessoal é um trabalho muito solitário

:)

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.