Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Na história recente, Jânio Quadros, Luiza Erundina, Paulo Maluf, Marta Suplicy e o atual Kassab. Celso Pitta não era uma figura essencialmente estranha, mas o fato de ter sido um economista formado nas melhores universidades do mundo e ao mesmo tempo ter elaborado alguns dos projetos públicos mais incompetentes e irresponsáveis que se tem história no pouco período onde ficou no poder, fora os escândalos de corrupção e tudo o que se sucedeu.
Não que eu morra de amores por qualquer um destes, mas o elenco é suficiente para calar a boca dos que generalizam os paulistanos como preconceituosos bairristas - talvez até sejamos, sob determinados aspectos, mas longe léguas do tipo tacanho que a turma do contra quer fazer crer que somos.
Mas taí o desfile do esquisitão matogrossense, a mulher do nordeste, o turquinho, a sexóloga porra louca que chifrou o marido com um argentino, o cara que a sexóloga porra louca insinuou que era viado e o negão carioca. E ainda teve o filho do feirante.
E registre-se que o Pitta nem sequer foi o primeiro negão a ser prefeito de São Paulo, coisa que a cidade vivenciou na primeira metade do século XX, sem grandes traumas.
Já Salvador, a capital mais afro do Brasil, tá esperando seu prefeito negro até hoje.
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!
A gente não se acha. Somos uns doces de pessoas, só temos um jeito meio estranho de demonstrar isto.
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!
Eu sou amargo e azedo, isso sim....
Mas quem vive comigo afirma que eu adoço a vida delas....vai entender...
Total de Mensagens:
8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
O PT ainda custa a acreditar e propagar essa ideia. Haddad diminui São Paulo a uma "cidadela do conservadorismo":
http://tv.estadao.com.br/videos,HADDAD-IMITA-LULA-EM-CONVENO-DO-PT,168777,260,0.htm
No discurso, ele ainda tem a coragem de situar o PT no mesmo patamar de grandes instituições de ensino, como a Poli e a Unicamp.
Talvez por isso ele não tenha conquistado nem 1% nas prévias.
Nossa resposta é muito obrigado pelo elogio.
Não vamos dar trela à propaganda ideológica fuleira que quer transformar o termo conservador em palavrão ofensivo.
Pelo que entendi ele se referia ao IPT, Instituto de Pesquisas Tecnológicas.
Mas de resto o blá-blá-blá de campanha eleitoral de sempre.
A questão de São Paulo não produzir soluções inovadoras por exemplo.
Qualquer pessoa que já exerceu cargos de liderança executiva em qualquer organização deve conhecer a recomendação "não vamos inventar a água quente". Se alguém em algum lugar do mundo já gastou dinheiro e tempo com o desenvolvimento e teste de técnicas que se provaram eficazes e eficientes, mas por quais cargas d'água deveriamos gastar dinheiro e tempo de novo prá inventar o que já está disponível de graça a partir de outras experiências?
E com a graça de Monã, não há de passar muito disto.
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!
Acho que o termo "conservador" no Brasil é até bem respeitado e dissociado de política, se comparado aos Estados Unidos, mas na boca de um petista qualquer adjetivo serve como ofensa.
No meu entendimento, ele coloca o PT como uma força propulsora de sabedoria, ao lado de renomadas e seculares instituições de ensino.
Acho que é um caminho natural a São Paulo ser a capital dos negócios e serviços, e a produção baseada em pesquisa ser redirecionada a outros pólos, como acontece em outras grande metrópoles do mundo.
Já o Netinho, mesmo com seu passado tenebroso, obteve 8% na última prévia. Ê, São Paulo!