Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Leitura da Bíblia agora é obrigatória na Assembleia de Goiás

Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
http://www.paulopes.com.br/2012/05/leitura-da-biblia-passa-ser-obrigatoria.html
Leitura da Bíblia passa a ser obrigatória na Assembleia de Goiás

Daniel+Messas.jpg

Deputado Messas, autor do projeto, já
teve contas rejeitadas pela Justiça

A leitura da Bíblia passou a ser obrigatória na Assembleia Legislativa de Goiás. O projeto de resolução que implantou a medida entrou em vigor na quinta-feira (3). Ele determina que a leitura será feita a cada sessão ordinária por um deputado, a quem caberá selecionar um trecho da Bíblia.

A primeira leitura foi feita pelo autor do projeto, o deputado evangélico Daniel Messas (foto), do PSDB. Ele disse que decidiu elaborar o projeto para garantir na Assembleia “um ambiente de princípios” e de harmonia entre os deputados.

Messas leu Salmos 1, que, entre outras coisas, diz: “Como é feliz aquele que não segue o conselho dos ímpios, não imita a conduta dos pecadores, nem se assenta na roda dos zombadores!”

Apesar da pregação de Messas por “princípios” e contra os “ímpios” e “pecadores”, o TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de Goiás rejeitou as contas de sua campanha eleitoral de 2006 por conter irregularidades, conforme o processo 1283/2006. O deputado recorreu ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral), que manteve a sentença (agravo de instrumento 8571/2007).

Com informação da Assembleia Legislativa de Goiás e da Transparência Brasil.
http://assembleia.go.gov.br/noticias/ver/id/109358/tipo/geral
http://www.excelencias.org.br/@candidato.php?id=4513&cs=9
Post edited by Fernando_Silva on

Comentários

• 16 Comentários sorted by Votes Date Added
  • Ótima ideia, poderiam começar um discurso assim:

"Números 31:16-18

Eis que estas foram as que, por conselho de Balaão, deram ocasião aos filhos de Israel de transgredir contra o SENHOR no caso de Peor; por isso houve aquela praga entre a congregação do SENHOR.

Agora, pois, matai todo o homem entre as crianças, e matai toda a mulher que conheceu algum homem, deitando-se com ele.

Porém, todas as meninas que não conheceram algum homem, deitando-se com ele, deixai-as viver para vós.
    "

Excelentíssimos membros da Assembléia, esse é um dos exemplos pelos quais esse livro não tem nada a ensinar para um estado democrático de direito e essa imposição de leitura é absurda.
    Come with me if you wanna live.
  • Esta notícia é grave, muito grave! E pensar que o Estado brasileiro é LAICO - ou pelo menos deveria ser. Espero que prevaleça o bom senso, se não dos políticos pelo menos dos eleitores.
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador

Ah, coitados....

http://www.domingodaigrejaperseguida.org.br/
    O Domingo da Igreja Perseguida é um dia em que pessoas que se importam com a atual e crescente intolerância religiosa se mobilizam e agem em favor dos cristãos perseguidos.

============================================================
    Pr. Marco Feliciano ministra 1º culto de 2011 na Câmara Federal

culto-evangelico-posse-site.jpg

Segundo informações da Frente Parlamentar Evangélica, o deputado federal por São Paulo, pastor Marco Feliciano e a deputada e cantora gospel Lauriete foram os ministrantes do 1º culto de 2011, realizado nesta terça-feira, na Câmara Federal, em Brasília, após a posse dos 513 deputados federais. O culto contou com a presença de parlamentares evangélicos, que nesta legislatura somam 71, e do presidente eleito para os próximos dois anos, Marco Maia (PT-RS).

Entre famosos e anônimos, estiveram os parlamentares Pastor Pedro Ribeiro, Antony Gatorinho, Benedita da Silva, Heleno Silva, Pastor Eurico, Silas Câmara, Antonia Lúcia, Manato, Gilmar Machado, Erivelto Santana, Paulo Freire, Ronaldo Fonseca, Nilton Capixaba, Oziel de Oliveira, Leonardo Quintão, Zequinha Marinho, Fátima Pelaes, Pastor Takayama e o Senador Walter Pinheiro.

Informações dão conta que o culto ocorreu no ‘plenário 1’ da Casa, local onde geralmente ocorrem acaloradas discussões sobre pautas polêmicas em tramitação na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania. O deputado Feliciano pregou sobre a história de Moisés, líder do AT, e contou parte de seu testemunho e Lauriete cantou hinos de louvor.

Ainda durante o culto foi servido a Santa Ceia e o presidente da Frente Parlamentar Evangélica, deputado João Campos (PSDB-GO), abriu um espaço para um momento de gratidão a Deus pela eleição do Presidente Marco Maia.
  • Leandro_Leandro_ Membro
    edited maio 2012 Vote Up0Vote Down
    E por falar em país laico, o que justifica os feriados "santos"? Por que oficialmente temos uma padroeira?
    Post edited by Leandro_ on
  • Azathoth disse: Espero que prevaleça o bom senso, se não dos políticos pelo menos dos eleitores.

Ih, coitado...do jeito que os eleitores são uns zé mané que nem sabe escolher seus representantes... é capaz de eles verem com bons olhos que seus representantes são seguidores de Cristo e continuarem a votar em mais deles lá.

Espero que não, mas se continuar desse jeito, logo acabara esa historia de "Estado Laico" pra ser um governo cristão. E o que é pior...Evangelico.
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • Eu acho que você tem razão, Lucifer... mas lembre-se de que vários candidatos, que se consideravam praticamente eleitos (ou reeleitos) levaram uma "surra" nas urnas. Então, talvez o fanatismo religioso acabe por afastar as pessoas sensatas. Porque senão, vamos virar mesmo um governo cristão e evangélico. Se isto acontecer, vou colocar no parachoque do carro "Sou ateu, e daí?" só pra caçar confusão...
  • Mig29Mig29 Membro
    edited maio 2012 Vote Up0Vote Down
    lepiso74 disse: o que justifica os feriados "santos"?

xiuu. O governo português em nome da austeridade pretende eliminar 4 feriados, 2 religiosos e 2 laicos. Excepto se você é daqueles que pensa existir demasiado ócio para si e os demais, o melhor é estar calado :)
    Post edited by Mig29 on
  • Azathoth disse: "Sou ateu, e daí?" só pra caçar confusão...

Acaba queimado na fogueira.

Lucifer disse: Ih, coitado...do jeito que os eleitores são uns zé mané que nem sabe escolher seus representantes...

Sempre fico irritado quando o "povo" é estupido, por não saber votar no meu candidato :)
    Sério, o povo é mesmo estupido.

Lucifer disse: Espero que não, mas se continuar desse jeito, logo acabara esa historia de "Estado Laico" pra ser um governo cristão. E o que é pior...Evangelico.

Não acredito.
  • Mig29 disse: Sempre fico irritado quando o "povo" é estupido, por não saber votar no meu candidato :)
    Sério, o povo é mesmo estupido.
    Estúpido, burro e que se contenta com um copo de cachaça e uma TV, seja ela qual for.
  • Johnny disse: Estúpido, burro e que se contenta com um copo de cachaça e uma TV, seja ela qual for.

Em grande parte pode ser consequencia do "cristianismo brasileiro": Desapego por bens materiais, confundir humildade com pobreza, querer ser pobre como Jesus, rejeitar livros (exceto os folclóricos), etc.
    Os pais servindo de trouxa pra religião ficam sem condições de educar o(os) filho(s) - no sentido de cohecimento - que assimila(m)a cultura do(s) pai(s) formando um cilco vicioso. No final temos uma comunidade com maioria sem pensamento crítico. Alvo fácil pros espertos de plantão.
    E não é só político e pastor que se beneficia de tanta falta de conhecimento: Aliciadores, estelionatários (tem gente que faz empréstimos para no final, pagar o triplo do valor e acha que está fazendo um bom negócio).

E com o crescimento evangélico, não vejo perspectiva de melhora.

• Mig29 disse: Lucifer disse: Espero que não, mas se continuar desse jeito, logo acabara esa historia de "Estado Laico" pra ser um governo cristão. E o que é pior...Evangelico.

Não acredito.

Não duvido de mais nada nesse mundo.
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
  • Estes evangélicos são mesmo consumidores de óleo de peroba 1000%.
  • NyarlathotepNyarlathotep Banido, Membro
    edited julho 2012 Vote Up0Vote Down
    Prezados,
    Precisamos URGENTE de uma liderança para os ateus brasileiros, tipo Richard Dawkins na Grã-Bretanha e o falecido José Saramago em Portugal. Porque, do jeito que as coisas caminham, não vai demorar para o estado "laico" viram lacaio dos "crentes". Quando penso nas universidades católicas e protestantes que demitem professores ateus, espíritas e de outras denominações/filosofias, fico pensando no pior para o futuro próximo...
    Post edited by Nyarlathotep on
  • Azathoth disse: Precisamos URGENTE de uma liderança para os ateus brasileiros,

O problema aqui no Brasil é que a pessoa que se diz ateu vira alvo dos cãodidatos religiosos, não importa a denominação. Basta se dizer ateu, que esses religiosos esquecem as diferenças pra endemonizar o coitado que tem boas intenções, mas é taxado de nao ter deus no coração.

E a situação vai indo de mal a pior com esses candidatos com amor ao dinh...quer dizer, a deus.

Total de Mensagens:
  • Link interessante sobre a posição de Saramago, pró-ateísmo e anti-Igreja Católica.
    Sei que é notícia antiga, mas um ateu assim faz falta... e serve de exemplo para nós!
    http://www.estadao.com.br/noticias/arteelazer,deus-nao-existe-fora-da-cabeca-das-pessoas,452076,0.htm
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.