Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Mais da metade dos deputados da bancada evangélica enfrenta processos na Justiça

Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador

Mais da metade dos deputados da bancada evangélica enfrenta processos na Justiça. Confira lista

A bancada evangélica em Brasília é formada por 56 deputados federais, de diferentes partidos que, em sua maioria, formam a base de apoio da presidente Dilma Rousseff (PT-SP).

A Frente Parlamentar Evangélica se organiza de forma suprapartidária, em torno de temas que envolvam direta ou indiretamente os princípios cristãos.

Entre os membros da Frente, 57% enfrentam problemas com a Justiça, de acordo com informações levantadas pelo jornalista Paulo Lopes no site Transparência Brasil, incluindo seu presidente, deputado federal João Campos, e o cantor Marcelo Aguiar.

São 32 deputados com processos por suspeita em crimes como peculato (apropriação de bens ou valores públicos de forma indevida), improbidade administrativa, corrupção eleitoral, abuso de poder econômico, sonegação fiscal e formação de quadrilha.

Entre as igrejas representadas por esses deputados, a Assembleia de Deus é a denominação com mais parlamentares envolvidos em escândalos. Entre os 24 deputados que são membros da igreja, 11 devem explicações à Justiça.

Anthony Garotinho, da Igreja Presbiteriana, é um dos membros da igreja que exercem mandato e tem processos em curso. Ao todo, são 5 os deputados da denominação que enfrentam problemas judiciais, além de 4 parlamentares filiados à Igreja Universal do Reino de Deus que são citados em processos.

A lista é completada por 3 deputados da Igreja Quadrangular, incluindo seu presidente, reverendo Mario de Oliveira, 1 da Igreja da Graça, 2 da Igreja Mundial, 2 da Igreja Metodista, 1 da Igreja Nova Vida, 1 da Cristã Evangélica, 1 da Congregação Cristã no Brasil e 1 da Sara Nossa Terra.

Confira abaixo, a lista completa:
http://noticias.gospelmais.com.br/bancada-evangelica-processos-justica-32704.html

Comentários

• 10 Comentários sorted by Votes Date Added
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Alguns dos comentários:
    Meus amados… Pelo que entendi, vocês não leram direito a matéria! estão sendo acusados… qualquer conhecedor das escrituras sabem que fizeram muitas acusações sobre Jesus, e ha quem acreditasse nelas, mas eram inverídicas… Até se provar o contrário todo mundo é suspeito…
    =======================
    nao julgo ninguem pelo que fala a midia,que apareça as provas…..

• Apesar do viés ideológico esse comentário está certo, tecnicamente falando, eles estão ainda na condição de suspeitos e não de criminosos condenados ou confessos.

A única critica é sobre a propagandeada base moral que seria a fé cristã que na prática não chega nem perto do discurso ufanista de seus apologistas.
    Come with me if you wanna live.

• - Júnior Brunelli, ex-deputado distrital brasiliense foi preso ontem, ficou famoso por puxar a famosa oração da propina, era da bancada evangélica do DF.

Abraços,
  • Abraços Abaranha.
    Em rellação ao caso, a maioria dos politicos são corruptos. Eu duvido que tenha algum lá com a ficha inteiramente limpa. O que difere esses crentelhos do resto da banda podre é que eles são cheios da moral e dos bons costumes. Querendo ensinar moral pros outros. Ser o tal, o bonzão. E, no entanto, são uns monte de lixos maiores do que eles criticam.
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • AcauanAcauan Administrador, Moderador
    Fernando_Silva disse: Mais da metade dos deputados da bancada evangélica enfrenta processos na Justiça.

Por que não estou surpreso?
    Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
    Lutar com Bravura, morrer com Honra!
  • Vindo de deputados, o número pode ser considerado é positiva e surpreendentemente baixo.
    "In any case, what westeners call civilization, the others would call barbarity, because it is precisely lacking in the essential, that is to say a principle of a higher order." - René Guénon
  • Apatico disse: Vindo de deputados, o número pode ser considerado é positiva e surpreendentemente baixo.

- Fiz uma pesquisa rápida, parece que há 155 deputados processados para um total de 513, da menos de 1/3, os evangêlicos ganham com boa margem.

Abraços,

• Baseado no que eu espero de deputados, este número é uma surpresa ainda maior.
    "In any case, what westeners call civilization, the others would call barbarity, because it is precisely lacking in the essential, that is to say a principle of a higher order." - René Guénon
  • CameronCameron Membro
    edited maio 2012 Vote Up0Vote Down
    Acho que essa diferença estatística se deve muito mais a competência para a corrupção, que inclui não ser pego, do que moral e ética, tomara que eu esteja errada.
    Post edited by Cameron on
    Come with me if you wanna live.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.