Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Mais da metade dos deputados da bancada evangélica enfrenta processos na Justiça. Confira lista
A bancada evangélica em Brasília é formada por 56 deputados federais, de diferentes partidos que, em sua maioria, formam a base de apoio da presidente Dilma Rousseff (PT-SP).
A Frente Parlamentar Evangélica se organiza de forma suprapartidária, em torno de temas que envolvam direta ou indiretamente os princípios cristãos.
Entre os membros da Frente, 57% enfrentam problemas com a Justiça, de acordo com informações levantadas pelo jornalista Paulo Lopes no site Transparência Brasil, incluindo seu presidente, deputado federal João Campos, e o cantor Marcelo Aguiar.
São 32 deputados com processos por suspeita em crimes como peculato (apropriação de bens ou valores públicos de forma indevida), improbidade administrativa, corrupção eleitoral, abuso de poder econômico, sonegação fiscal e formação de quadrilha.
Entre as igrejas representadas por esses deputados, a Assembleia de Deus é a denominação com mais parlamentares envolvidos em escândalos. Entre os 24 deputados que são membros da igreja, 11 devem explicações à Justiça.
Anthony Garotinho, da Igreja Presbiteriana, é um dos membros da igreja que exercem mandato e tem processos em curso. Ao todo, são 5 os deputados da denominação que enfrentam problemas judiciais, além de 4 parlamentares filiados à Igreja Universal do Reino de Deus que são citados em processos.
A lista é completada por 3 deputados da Igreja Quadrangular, incluindo seu presidente, reverendo Mario de Oliveira, 1 da Igreja da Graça, 2 da Igreja Mundial, 2 da Igreja Metodista, 1 da Igreja Nova Vida, 1 da Cristã Evangélica, 1 da Congregação Cristã no Brasil e 1 da Sara Nossa Terra.
Confira abaixo, a lista completa:
http://noticias.gospelmais.com.br/bancada-evangelica-processos-justica-32704.html
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
A única critica é sobre a propagandeada base moral que seria a fé cristã que na prática não chega nem perto do discurso ufanista de seus apologistas.
- Júnior Brunelli, ex-deputado distrital brasiliense foi preso ontem, ficou famoso por puxar a famosa oração da propina, era da bancada evangélica do DF.
Abraços,
Em rellação ao caso, a maioria dos politicos são corruptos. Eu duvido que tenha algum lá com a ficha inteiramente limpa. O que difere esses crentelhos do resto da banda podre é que eles são cheios da moral e dos bons costumes. Querendo ensinar moral pros outros. Ser o tal, o bonzão. E, no entanto, são uns monte de lixos maiores do que eles criticam.
Total de Mensagens:
8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
Por que não estou surpreso?
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!
- Fiz uma pesquisa rápida, parece que há 155 deputados processados para um total de 513, da menos de 1/3, os evangêlicos ganham com boa margem.
Abraços,