Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

O perfeito imbecil politicamente incorreto

Em 1996, três jornalistas –entre eles o filho do Nobel de Literatura Mario Vargas Llosa, Álvaro –lançaram com estardalhaço o “Manual do Perfeito Idiota Latino-Americano”. Com suas críticas às idéias de esquerda, o livro se tornaria uma espécie de bíblia do pensamento conservador no continente. Vivia-se o auge do deus mercado e a obra tinha como alvo o pensamento de esquerda, o protecionismo econômico e a crença no Estado como agente da justiça social. Quinze anos e duas crises econômicas mundiais depois, vemos quem de fato era o perfeito idiota.

Leia mais:
Criticar também pode
‘Estupro não é piada, é crime’, diz ministra das Mulheres

Mas, quem diria, apesar de derrotado pela história, o Manual continua sendo não só a única referência intelectual do conservadorismo latino-americano como gerou filhos. No Brasil, é aquele sujeito que se sente no direito de ir contra as idéias mais progressistas e civilizadas possíveis em nome de uma pretensa independência de opinião que, no fundo, disfarça sua real ideologia e as lacunas em sua formação. Como de fato a obra de Álvaro e companhia marcou época, até como homenagem vamos chamá-los de “perfeitos imbecis politicamente incorretos”. Eles se dividem em três grupos:

1. o “pensador” imbecil politicamente incorreto: ataca líderes LGBTs (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Trânsgeneros) e defende homofóbicos sob o pretexto de salvaguardar a liberdade de expressão. Ataca a política de cotas baseado na idéia que propaga de que não existe racismo no Brasil. Além disso, ações afirmativas seriam “privilégios” que não condizem com uma sociedade em que há “oportunidades iguais para todos”. Defende as posições da Igreja Católica contra a legalização do aborto e ignora as denúncias de pedofilia entre o clero. Adora chamar socialistas de “anacrônicos” e os guerrilheiros que lutaram contra a ditadura de “terroristas”, mas apoia golpes de Estado “constitucionais”. Um torturado? “Apenas um idiota que se deixou apanhar.” Foge do debate de idéias como o diabo da cruz, optando por ridicularizar os adversários com apelidos tolos. Seu mote favorito é o combate à corrupção, mas os corruptos sempre estão do lado oposto ao seu. Prega o voto nulo para ocultar seu direitismo atávico. Em vez de se ocupar em escrever livros elogiando os próprios ídolos, prefere a fórmula dos guias que detonam os ídolos alheios –os de esquerda, claro. Sua principal característica é confundir inteligência com escrever e falar corretamente o português.

2. o comediante imbecil politicamente incorreto: sua visão de humor é a do bullying. Para ele não existe o humor físico de um Charles Chaplin ou Buster Keaton, ou o humor nonsense do Monty Python: o único humor possível é o que ri do próximo. Por “próximo”, leia-se pobres, negros, feios, gays, desdentados, gordos, deficientes mentais, tudo em nome da “liberdade de fazer rir.” Prega que não há limites para o humor, mas é uma falácia. O limite para este tipo de comediante é o bolso: só é admoestado pelos empregadores quando incomoda quem tem dinheiro e pode processá-los. Não é à toa que seus personagens sempre estão no ônibus ou no metrô, nunca num 4X4. Ri do office-boy e da doméstica, jamais do patrão. Iguala a classe política por baixo e não tem nenhum respeito pelas instituições: o Congresso? “Melhor seria atear fogo”. Diz-se defensor da democracia, mas adora repetir a “piada” de que sente saudades da ditadura. Sua principal característica é não ser engraçado.

3. o cidadão imbecil politicamente incorreto: não se sabe se é a causa ou o resultados dos dois anteriores, mas é, sem dúvida, o que dá mais tristeza entre os três. Sua visão de mundo pode ser resumida na frase “primeiro eu”. Não lhe importa a desigualdade social desde que ele esteja bem. O pobre para o cidadão imbecil é, antes de tudo, um incompetente. Portanto, que mal haveria em rir dele? Com a mulher e o negro é a mesma coisa: quem ganha menos é porque não fez por merecer. Gordos e feios, então, era melhor que nem existissem. Hahaha. Considera normal contar piadas racistas, principalmente diante de “amigos” negros, e fazer gozação com os subordinados, porque, afinal, é tudo brincadeira. É radicalmente contra o bolsa-família porque estimula uma “preguiça” que, segundo ele, todo pobre (sobretudo se for nordestino) possui correndo em seu sangue. Também é contrário a qualquer tipo de ação afirmativa: se a pessoa não conseguiu chegar lá, problema dela, não é ele que tem de “pagar o prejuízo”. Sua principal característica é não possuir ideias além das que propagam os “pensadores” e os comediantes imbecis politicamente incorretos.

http://www.cartacapital.com.br/politica/o-perfeito-imbecil-politicamente-incorreto/

Comentários

  • 15 Comentários sorted by Votes Date Added
  • CameronCameron Membro
    edited junho 2012 Vote Up0Vote Down
    IRONIC MODE: ON

    Quando vi o texto razoavelmente escrito cheguei a pensar por um momento que se teria algo de útil a debater com um esquerdista em bom português, mas é só mais um copy&paste típico de alguém incapaz de redigir três parágrafos.

    Que culpa temos nós, gloriosas e inatingíveis pessoas bem sucedidas se negros, gays, idiotas úteis da esquerda, pobres e fracassados não tem o calibre, a competência e a erudição necessárias para se dar bem na vida?

    Aqui ninguém liga se os clérigos cometem pedofilia, jamais os criticaríamos, afinal eles fazem parte da gloriosa direita e elite ao qual pertencemos e não se ataca um companheiro de farda, não seria estratégico.

    Um dia qualquer desses a prometida revolução proletária chegará e porá fim em nosso mundo de elites e os pobres viverão felizes para sempre, então é melhor aproveitarmos enquanto pudermos.

    IRONIC MODE: OFF

    Eu tentei, juro que tentei, mas não deu para responder seriamente essa pérola da sabedoria esquerdista.
    Post edited by Cameron on
    Come with me if you wanna live.
  • EUA admitem plano para infectar presidentes latino-americanos com estupidez



    Em um comunicado conjunto emitido pelo Pentágono, a CIA e o Departamento de Estado da Casa Branca, o governo dos Estados Unidos admitiu oficialmente, pela primeira vez, a existência de um plano para infectar presidentes latino-americanos com estupidez.

    A secretária de Estado, Hillary Clinton, reconheceu que as missões secretas para infectar vários presidentes latino-americanos foram concluídas com sucesso. “Nosso plano original era infectar com câncer vários presidentes do continente sul-americano, mas descobrimos rapidamente que isso era inviável. Ao invés disso, optamos pela a infecção com estupidez galopante que é mais barata, mais simples e se dissemina com mais facilidade. Um relincho durante uma reunião do Foro de São Paulo fez todo o serviço”, disse Clinton.

    O presidente venezuelano, Hugo Chávez, disse que foi vítima da conspiração dos Estados Unidos. “Eu sabia que os americanos tinham essas armas secretas diabólicas. Percebi que haviam me infectado com estupidez quando atribuí o meu câncer a um raio imaginário. Viram como sou inteligente? Assim se desmascara uma conspiração imperialista!", disse o presidente, que está escondido num bunker anti-estupidez construído pelos russos em Fort Tiuna e que custou 800 milhões de dólares.

    Outros presidentes latino-americanos também afirmaram que foram vítimas da conspiração americana. O presidente boliviano, Evo Morales disse que sentiu essas rajadas de estupidez por um longo tempo, “quase desde o nascimento”, assim achou melhor se trancar em sua cabana. “Para me proteger, eu uso este colete feito de pele de Alpaca. Mas esta não é a única precaução que eu tomo. Também mastigo centenas de folhas de coca colhidas por mim mesmo todos os dias”, afirmou o Índio de Araque.

    Questionado sobre a possibilidade de Dilma Rousseff ter sido vítima dos raios idiotizantes, um porta-voz da presidência afirmou que isto era “muito pouco provável”. “Dilma já ministrou aulas de marxismo-leninismo, os americanos não perderiam tempo e dinheiro infectando uma mente que já está neste estado calamitoso”, conclui o porta-voz.
    O ENCOSTO
    Onde houver fé, levarei a dúvida!
  • NightWalkerNightWalker Membro
    edited junho 2012 Vote Up0Vote Down
    querosaber disse: No Brasil, é aquele sujeito que se sente no direito de ir contra as idéias mais progressistas e civilizadas possíveis em nome de uma pretensa independência de opinião que, no fundo, disfarça sua real ideologia e as lacunas em sua formação.
    O problema com a falta de cérebro da esquerda, principalmente de membros de manada como o (não)querosaber, que são paridos (não literalmente, mas psicológicamente) pelo PT e outros lixos esquerdistas, é a sua incapacidade de pensar por si próprio, na cabeça deles, qualquer idéia que for classificada por aqueles que pensam em seu lugar de "progressistas e civilizadas", automaticamente são elevadas a verdades absolutas, e qualquer um que discordar, é bobo, feio, cara de melão, __________(insira suposto insulto esquerdista aqui). Esquerdistas não toleram uma unica idéia que seja diferente da sua, ou mesmo uma unica idéia que tenha os mesmos objetivos, digamos... eliminar a pobreza, mas que seja executada de uma forma diferente da pregada pelo cabeça do rebanho. ISSO SIM È FALHA DE FORMAÇÃO.
    querosaber disse: ataca líderes LGBTs (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Trânsgeneros) e defende homofóbicos sob o pretexto de salvaguardar a liberdade de expressão.
    Lideres LGBTs, muitas vezes são os radicais, querem privilédios e não direitos iguais, eu pessoalmente sou a favor de direitos iguais para todos, não me importa o que dois ou mais adultos sãos fazem com consentimento de todas as partes envolvidas dentro de quatro paredes, não é da minha conta. Eu não saio respeitando automaticamente o que líderes do que quer que seja, com a desculpa que seja, só porque são "líderes", esse é exatamente o comportamente de manada que vocês esquerdistas seguem, vocês não sabem que o seguem, exatamente por serem manada, vocês não tem a capacidade de pensar por si próprios, só de seguir algo.

    Quanto a liberdade de expressão, a considero tão importante, que sou contra censurar até mesmo nazistas, neo-nazista, comunistas(tipo você), racistas, homofóbicos, facistas e outros lixos. Sou a favor de deixa-los falar o que quiserem, deixem eles mesmos tecerem a corda que vai enforca-los no fim. A censura começa com a desculpa de proteger a "pobre população ignorante" que não sabe distinguir entre o certo e o errado e acaba por servir exatamente aqueles que querem perpetrar o errado sem serem contestados. É isso que o PT faz é isso que você defende sem nem se quer perceber, pois é muito ignorante para se tocar da manipulação que sofre.
    querosaber disse:Adora chamar socialistas de “anacrônicos” e os guerrilheiros que lutaram contra a ditadura de “terroristas”...
    Débil mental, a ditadura foi provocada exatamente por esses guerrilheiros, terroristas sim, que queriam implantar uma ditadura comunista no Brasil, TODOS OS DOCUMENTOS DESSES PRÓPRIOS GUERRILHEIROS AFIRMA ISSO. O Reinaldo Azevedo da Veja já falou milhares de vezes que quando alguém apresentar um único documento das guerrilhas daquela época que afirme que eles lutavam pela democracia, ele se aposenta, ATÉ AGORA NÃO SURGIU UM.

    Você se acha tão bondoso não é querosaber, tão defensor do bem, me responda, por que você não vai ver os atentados a bomba com vitímas que foram praticados por essa corja que você defende? SÃO TERRORISTAS SIM, NÃO TEM OUTRA FORMA DE CHAMAR QUEM FAZ O QUE ELES FIZERAM E AGORA QUEREM ESCONDER DE TODAS AS FORMAS OS INOCENTES QUE MATARAM, E ATÉ OS PRÓPRIOS COMPANHEIROS QUE "JUSTIÇARAM".
    querosaber disse:Iguala a classe política por baixo e não tem nenhum respeito pelas instituições
    Você está tirando com a minha cara? Não, sério, você tá de piada né? O PT está pisando na constituição e nas instituições, corrompendo todas e as tornando irrelevantes, fazendo todo o possível para tornar o estado totalitarista, o PT não tem respeito nenhum por nenhuma instituição, maior prova disso é a tentativa do Mulla de manipular o judiciário em um processo que julga a corrupção dos membros de seu partido. CAI NA REAL PORRAAAAAAAAAAAAAAAA.
    querosaber disse: É radicalmente contra o bolsa-família porque estimula uma “preguiça” que, segundo ele, todo pobre (sobretudo se for nordestino) possui correndo em seu sangue.
    Não sou contra o bolsa-familia, sou contra o bolsa-esmola, que é o que esse programa é hoje em dia, sou a favor de ajuda financeira para os pobres sim, mas não só ela, pois ela não tira ninguém da miséria, só cria dependentes incapazes de se sustentar. Ajuda financeira para os pobres tenque vir acompanhada de investimentos massivos na educação, e acesso a educação de qualidade por todos, isso o PT não faz, não fez, não tentou fazer e dúvido que tente, pois eles conhecem seu eleitorado, sabem que sua base de votos é de ignorantes, semi-analfabetos e outras massas burras, fáceis de manipular, se educar o povo, perde sua base de eleitores.
    Post edited by NightWalker on
    - Quem deseja me desarmar são os que querem me fazer mal e tem medo que eu possa me defender.

    - “É isto que dá ao comunismo seu peculiar caráter fanático. Tem sido observado que se trata de uma religião secular (ou de uma fé?) que tem seu céu e seu inferno, seus eleitos e seus malditos, seus livros sagrados e os ungidos que podem interpretá-los. De qualquer maneira, o comunismo é um remanescente das seitas religiosas da Idade Média”. Carew Hunt (A Guide to Communist Jargon).
  • NightWalkerNightWalker Membro
    edited junho 2012 Vote Up0Vote Down
    Resolvi dar uma olhada nesse livro, não o li e não sei se é bom ou se é lixo direitista, mas a descrição da wikipedia é interessante, pricipalmente a parte que fala quem são os autores:
    Manual do Perfeito Idiota Latino-Americano é um livro sobre política escrito por Plinio Apuleyo Mendonza (colombiano), Carlos Alberto Montaner (cubano) e Alberto Vargas Llosa (peruano). Originalmente redigido em castelhano e pertencente à tradição panfletária a obra versa, em tom crítico e bem-humorado, sobre a influência que a ideologia esquerdista - notoriamente a linha de pensamento marxista - exerce na América Latina, assim como as consequências que tal sistema de idéias gerou para o povo que habita a referida região. Conceitos consagrados para explicar o atraso do subcontinente, como o "Imperialismo", e também definições comumente tratadas como imprescindíveis para impulsionar o desenvolvimento da América meridional, dentre elas "Estatismo" e "Nacionalismo", são desconstruídos pelos autores, que julgam ser os próprios políticos nacionais, embebidos de concepções de um "marxismo elementar que lhes forneceu uma explicação fácil e plena do mundo", os verdadeiros responsáveis pelo retardamento econômico, social e cultural que o assola. São esses os idiotas, "idólatras contumazes do fracasso" e, como enfatizou o escritor Mario Vargas Llosa, crentes que " somos pobres porque eles são ricos e vice-versa, que a história é uma conspiração bem-sucedida dos maus contra os bons". Para sustentar suas argumentações e denunciar interpretações que, em seus entendimentos, são deturpações explícitas de fatos históricos, os autores analisam eventos como a Revolução Sandinista e a Revolução Cubana, sempre apoiados em dados empíricos. A obra, usando as palavras do próprio Mário Llosa, documentadas no prefácio da versão original, é repleta de humor, porém "trata-se do livro mais sério do mundo; depois de lido, como ocorre com o verso de Vallejo, faz o leitor pensar. E a tristeza logo o assalta".
    Carlos Alberto Montaner (cubano), seria ele um ingrato que não soube apreciar o "paraiso" que é Cuba? Hein querosaber?
    Post edited by NightWalker on
    - Quem deseja me desarmar são os que querem me fazer mal e tem medo que eu possa me defender.

    - “É isto que dá ao comunismo seu peculiar caráter fanático. Tem sido observado que se trata de uma religião secular (ou de uma fé?) que tem seu céu e seu inferno, seus eleitos e seus malditos, seus livros sagrados e os ungidos que podem interpretá-los. De qualquer maneira, o comunismo é um remanescente das seitas religiosas da Idade Média”. Carew Hunt (A Guide to Communist Jargon).
  • Mig29Mig29 Membro
    edited junho 2012 Vote Up0Vote Down
    sybok disse: Eu continuo votando para tirar o homem-partido do fórum, que seja bem aceito de volta quando o individuo por de traz do teclado quiser discutir ideias, não "colar" propaganda burra e fugir correndo em seguida.

    Voto contra. O texto é todo ele um ataque à individualidade do homem. Estou a borrifar para a ideologia politica, centro a atenção nas tentativas de tornar todos os homens iguais.

    Post edited by Mig29 on
  • Mig29 disse: centro a atenção nas tentativas de tornar todos os homens iguais
    Eu ficaria feliz se eles estivessem TENTANDO TORNAR todos os homens iguais, pois isso daria com certeza abertura para oportunidades iguais a todos.

    O que fazem em vez disso, é FORÇAR TODOS A SEREM IGUAIS, ou seja, desde que é impossível igualar todos pelo topo, pois nem todos podemos ser Einsteins, é preciso igualar por baixo, que sejamos todos zé-povinho, que sejamos todos analfabetos funcionais como Mulla que TEVE SIM OPORTUNIDADE DE ESTUDAR E NÃO QUIS, e viver a vida como o Apedeuta que se orgulha de ser burro e sem estudo, quem sabe a gente ganha diploma de enfeite dos puxadores de saco também.
    - Quem deseja me desarmar são os que querem me fazer mal e tem medo que eu possa me defender.

    - “É isto que dá ao comunismo seu peculiar caráter fanático. Tem sido observado que se trata de uma religião secular (ou de uma fé?) que tem seu céu e seu inferno, seus eleitos e seus malditos, seus livros sagrados e os ungidos que podem interpretá-los. De qualquer maneira, o comunismo é um remanescente das seitas religiosas da Idade Média”. Carew Hunt (A Guide to Communist Jargon).
  • HuxleyHuxley Membro
    edited junho 2012 Vote Up0Vote Down
    A nova arma dos canalhas "cheios de amor para dar" é a estereotipização. Deixe de dar "amém" ao petismo e ao marxismo latino-americano, e logo estará automaticamente defendendo:

    * Não achar falta de educação fazer piadas em que se ataque o caráter de representantes de minorias discriminadas.
    * O fim de toda e qualquer política anti-pobreza.
    * Descriminalização de toda e qualquer manifestação de racismo.
    * A afirmação de que qualquer feminista é uma invejosa que só faz reivindicações ilegítimas.
    * Apoio incondicional às ditaduras direitistas na América Latina.

    O auge do maquiavelismo é dizer no final: "Dê-me poder político e a pechincha da taxação de 40% de sua renda que resolvo os problemas que os Darth Vaders não-marxistas não querem resolver".
    Post edited by Huxley on
  • Parei de ler no momento em que chamaram quem é contras as cotas racistas de "pensador imbecil politicamente incorreto". Pois eu considero imbecil (e mal intencionado) quem advoga a discriminação por cor da pele. E sobre ser "politicamente incorreto", ah vai plantar batatas.
  • ufka_Cabecaoufka_Cabecao Moderador
    edited junho 2012 Vote Up0Vote Down
    sybok disse: Eu continuo votando para tirar o homem-partido do fórum, que seja bem aceito de volta quando o individuo por de traz do teclado quiser discutir ideias, não "colar" propaganda burra e fugir correndo em seguida.

    O Carlo por mais intelectualmente desonesto que fosse, ao menos não era um completo covarde e tentava argumentar, não se limitava única e exclusivamente a fazer propaganda irracional contra a liberdade e em defesa de terroristas e bandidos.


    A moderacao do Religiao e Veneno procura manter o nivel de intervencao minimo.
    Nos restringimos a censurar conteudos ilegais ou de extremo mau gosto, ou atividades que visam transtornar o uso do forum por outros usuarios.

    E preciso entender que o escopo do forum e grande.
    O tema e apresentacao do texto inicial me parecem pertinentes aquilo que se costuma debater aqui. Se o autor do topico pretende continuar ou nao contribuindo no topico, isso nao e um problema da moderacao.

    Ademais, usuarios podem reportar instancias de comportamentos inadequados a moderacao, mas nao existe qualquer mecanismo plebicitario para a exclusao ou suspensao de membros do forum.


    Post edited by ufka_Cabecao on
  • CameronCameron Membro
    edited junho 2012 Vote Up0Vote Down
    Além do blá-blá-blá em tom jurídico (brincadeira hein ;)) que o Cabeção usou para esclarecer a ação da moderação tirar onda de propaganda esquerdista é uma das modalidades preferidas de muitos usuários, proibí-las faria o fórum perder um pouco de diversão gratuita.
    Post edited by Cameron on
    Come with me if you wanna live.
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Existem até manuais para militantes:

    http://www.implicante.org/noticias/pt-distribuiu-manual-para-companheiros-na-cpi/
    Reportagem de VEJA desta semana revela a existência de um documento preparado por petistas para guiar as ações dos companheiros que integram a CPI do Cachoeira. Consta do roteiro uma lista de alvos preferenciais do PT, entre eles Gilmar Mendes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), e Roberto Gurgel, procurador-geral da República.

    O guia de ação produzido pela liderança petista, ao qual VEJA teve acesso, não deixa dúvida sobre as reais intenções do grupo mais umbilicalmente ligado ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Os alvos são os oposicionistas, a imprensa e membros do Judiciário que, de alguma forma, contribuíram ou ainda podem contribuir para que o mensalão seja julgado e passe, portanto, a existir oficialmente como um dos grandes eventos de corrupção da história brasileira – e, sem dúvida, o maior da República.

    [...]

    O documento do PT dá como fatos as mais absurdas invencionices contra a imprensa, marteladas por blogs sustentados por verbas públicas de instituições dominadas por petistas.
  • O Acauan poderia publicar o Pequeno Manual para Entender as Esquerdas
  • burrico disse: O Acauan poderia publicar o Pequeno Manual para Entender as Esquerdas
    Enquanto ele não escreve faça uma adaptação trocando "Volta de Jesus" por "Grande Revolução Proletária", "Paulo, Elias e Abraão" por "Lenin, Marx e Trotsky" e "As pessoas do mundo" por "As elites" e terá um resultado satisfatório.



    Come with me if you wanna live.
  • NightWalker disse: Eu ficaria feliz se eles estivessem TENTANDO TORNAR todos os homens iguais, pois isso daria com certeza abertura para oportunidades iguais a todos.

    O que fazem em vez disso, é FORÇAR TODOS A SEREM IGUAIS

    Obrigado por ter precisado a minha intenção.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.