Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
http://www.implicante.org/noticias/lula-o-estrategista-toma-la-em-recife-da-ca-em-sao-paulo/Lula, o estrategista: Toma lá (em Recife), dá cá (em São Paulo)
A direção nacional do PT reuniu-se nesta quarta (05) para decidir quem será o candidato do partido na eleição municipal em Recife. Lula havia prometido barrar a candidatura do atual prefeito em troca do apoio do PSB em São Paulo. Matéria da Folha.com:
O prefeito do Recife, João da Costa (PT), abandonou nesta terça-feira reunião do PT em que o partido discute a corrida eleitoral na cidade.
Segundo ele, a decisão pela candidatura do senador Humberto Costa (PT-PE) à prefeitura já está tomada, o que acaba com a possibilidade de o prefeito concorrer à reeleição.
“Eu fui chamado antes de a reunião começar na sala do presidente e ele me comunicou que a decisão a ser tomada seria pela intervenção, pela Executiva, [em favor] da candidatura de Humberto [Costa]“, disse o prefeito ao deixar a sede do partido, no centro de São Paulo.
O partido havia convocado uma nova consulta interna aos filiados para decidir sobre a candidatura na capital pernambucana. A primeira, realizada no mês passado, não foi reconhecida pela legenda após a disputa parar na Justiça.
Além do prefeito, participaria da consulta apenas o deputado licenciado Maurício Rands (PE), que também concorreu na primeira prévia. Rands, no entanto, desistiu a pedido da cúpula do PT, mas João da Costa resistia à orientação do partido de abandonar a candidatura.
Ao deixar o encontro de hoje, que acontece em São Paulo, João da Costa criticou a intervenção partidária e disse que discutiria com sua militância os próximos passos. O prefeito deixou aberta a possibilidade de sair do PT.
“Não disse que estou acatando [a decisão]. Mas também posso não acatar e sair do partido”, disse João da Costa.
Francisco Rocha, coordenador da CNB (Construindo um Novo Brasil), corrente majoritária no partido, negou aintervenção. “Não houve intervenção. É uma decisão política. O diretório municipal vai continuar funcionando normalmente.”
Questionado se apoiaria a campanha de Humberto Costa, o prefeito desconversou e colocou em dúvida o interesse do senador em receber o seu apoio. “Não sei se ele quer meu apoio”, disse. “Talvez até vá dar prejuízo na eleição”, afirmou, lembrando ataques que sua gestão recebeu nos últimos dias.
Ontem, militantes que apoiam a pré-candidatura à reeleição do prefeito iniciaram uma vigília para aguardar a decisão da Executiva Nacional petista.
“Veja que inusitado, que coletividade, uma decisão sem ter havido votação? Isso é um novo estilo de reunião”, disse o deputado Fernando Ferro (PT-PE), um dos apoiadores da pré-campanha de João da Costa.
PSB
Presidente do PSB, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, é desafeto de João da Costa e pediu a Lula o veto à sua candidatura.
O impasse atrasava ainda mais as negociações para atrair os socialistas à chapa do petista Fernando Haddad à Prefeitura de São Paulo.
Pouco antes de João da Costa deixar a reunião, o PSB anunciou que deixa o gestão de Geraldo Alckmin no governo de São Paulo, abrindo caminho para uma aliança com os petistas.
Comentário
Lula atuou em São Paulo para barrar as prévias partidárias e apontar praticamente sozinho Fernando Haddad como candidato. Agora faz pior em Recife: anulou as prévias já realizadas, ignorou a vontade da militância local e tirou o direito do atual prefeito – que é de seu próprio partido! – de concorrer à reeleição para honrar o acordo com Eduardo Campos. Tudo para ajudar Haddad em São Paulo.
Será que Lula ainda terá todo esse poder de decisão dentro do partido em 2014? Se cuida, Dilma…
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
PuTinhas PeTistas tem ataques e chiliques em aeroporto protestando depois de descobrirem o que todo mundo já sabe: militante não manda nada.
http://www.implicante.org/noticias/em-recife-petistas-se-reunem-para-xingar-lula/
Perguntas relevantes:
Será que os JEGs e a midía chapa-branca irá defender Lula e xingar a militancia de Recife? Afinal, não pode falar nada de ruim do "Amado Lider" Lula, senão o mundo cai.
Matéria da Merda Capital vem por ai falando o como estão errados os militantes de Recife?
E viva o ditador Lula!
PS: Minha maior alegria no dia que Lula realmente virar um ditador, vai ser que mais da metade da militancia PeTista (a parte dos trouxas ingênuos), vai acabar no paredão como traidores, que nem aconteceu em Cuba, URSS e acontece na Coreia do Norte.
- “É isto que dá ao comunismo seu peculiar caráter fanático. Tem sido observado que se trata de uma religião secular (ou de uma fé?) que tem seu céu e seu inferno, seus eleitos e seus malditos, seus livros sagrados e os ungidos que podem interpretá-los. De qualquer maneira, o comunismo é um remanescente das seitas religiosas da Idade Média”. Carew Hunt (A Guide to Communist Jargon).
Por estas e outras que o PT teve que engolir Dilma Rousseff como candidata a presidente em detrimento de quadros históricos do partido.
A militância também tem que engolir a presidente Rousseff dando as costas a bandeiras partidárias antigas e novas, a mais visível no momento a recusa da presidente em endossar a campanha do PT contra a liberdade de imprensa.
O PT caiu na armadilha de que com Lula são dependentes de um carisma pessoal vulnerável às mudanças no clima político e que sem ele o partido não é nada.
Não existe um segundo, um número dois a quem os petistas possam recorrer na ausência de Lula.
O que tinham de mais próximo disto era José Dirceu.
Não precisa dizer mais nada.
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!