Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

10 factos chocantes sobre os EUA

0 Factos Chocantes Sobre os EUA

1-Os Estados Unidos têm a maior população prisional do mundo, compondo menos de 5% da humanidade e mais de 25% da humanidade presa. Em cada 100 americanos 1 está preso.

A subir em flecha desde os os anos 80, a surreal taxa de encarceramento dos EUA é um negócio e um instrumento de controlo social: À medida que o negócio das prisões privadas alastra como gangrena, uma nova categoria de milionários consolida o seu poder político. Os donos destes cárceres são também na prática donos de escravos, que trabalham nas fábricas no interior prisão por salários inferiores a 50 cêntimos por hora. Este trabalho escravo é tão competitivo, que muitos municípios hoje sobrevivem financeiramente graças às suas próprias prisões camarárias, aprovando simultaneamente leis que vulgarizam sentenças de até 15 anos de prisão por crimes menores como roubar pastilha elástica. O alvo destas leis draconianas são os mais pobres mas sobretudo os negros, que representando apenas 13% da população americana, compõem 40% da população prisional do país.

2-22% das crianças americanas vive abaixo do limiar da pobreza.

Calcula-se que cerca de 16 milhões de crianças americanas vivam sem “segurança alimentar”, ou seja, em famílias sem capacidade económica de satisfazer os requisitos nutricionais mínimos de uma dieta saudável. As estatísticas provam que estas crianças têm piores resultados escolares, aceitam piores empregos, não vão à universidade e têm uma maior probabilidade de, quando adultos, serem presos.

3-Entre 1890 e 2012 os EUA invadiram ou bombardearam 149 países.

São mais os países do mundo em que os EUA intervieram militarmente do que aqueles em que ainda não o fizeram. Números conservadores apontam para mais de 8 milhões de mortes causadas pelos EUA só no século XX. E por detrás desta lista escondem-se centenas de outras operações secretas, golpes de Estado e patrocínio de ditadores e grupos terroristas. Segundo Obama, recipiente do Nobel da Paz, os EUA têm neste momento a decorrer mais de 70 operações militares secretas em vários países do mundo. O mesmo presidente, criou o maior orçamento militar norte-americano desde a Segunda Guerra Mundial, batendo de longe George W. Bush.

4-Os EUA são o único país da OCDE que não oferece qualquer tipo de subsídio de maternidade.

Embora estes números variem de acordo com o Estado e dependam dos contratos redigidos pela empresa, é prática corrente que as mulheres americanas não tenham direito a nenhum dia pago antes nem depois de dar à luz. Em muitos casos, não existe sequer a possibilidade de tirar baixa sem vencimento. Quase todos os países do mundo oferecem entre 12 e 50 semanas pagas em licença de maternidade. Neste aspecto, os Estados Unidos fazem companhia à Papua Nova Guiné e à Suazilândia com 0 semanas.

5-125 americanos morrem todos os dias por não poderem pagar qualquer tipo de acesso à saúde.

Se não tiver seguro de saúde (como 50 milhões de americanos não têm), então, tem boas razões para recear mais a ambulância e os cuidados de saúde que lhe vão prestar, que esse inocente ataquezinho cardíaco. Com as viagens de ambulância a custarem em média 500€, a estadia num hospital público mais de 200€ por noite, e a maioria das operações cirúrgicas situadas nas dezenas de milhar, é bom que possa pagar um seguro de saúde privado. Caso contrário, a América é a terra das oportunidades e como o nome indicam, terá a oportunidade de se endividar até às orelhas e também a oportunidade de ficar em casa, fazer figas e esperar não morrer desta.

6-Os EUA foram fundados sobre o genocídio de 10 milhões de nativos. Só entre 1940 e 1980, 40% de todas as mulheres em reservas índias, foram esterilizadas contra sua vontade pelo governo americano.

Esqueçam a história do Dia de Acção de Graças, com índios e colonos a partilhar placidamente o mesmo peru à volta da mesma mesa. A História dos Estados Unidos começa no programa de erradicação dos índios. Tendo em conta as restrições actuais à imigração ilegal, ninguém diria que os fundadores deste país foram eles mesmo imigrantes ilegais, que vieram sem o consentimento dos que já viviam na América. Durante dois séculos, os índios foram perseguidos e assassinados, despojados de tudo e empurrados para minúsculas reservas de terras inférteis, em lixeiras nucleares e sobre solos contaminados. Em pleno século XX, os EUA puseram em marcha um plano de esterilização forçada de mulheres índias, pedindo-lhes para colocar uma cruz num formulário escrito num língua que não compreendiam, ameaçando-as com o corte de subsídios caso não consentissem ou, simplesmente, recusando-lhes acesso a maternidades e hospitais. Mas que ninguém se espante, os EUA foram o primeiro país do mundo a levar a cabo esterilizações forçadas ao abrigo de um programa de eugenia, inicialmente contra pessoas portadoras de deficiência e mais tarde contra negros e índios.

7-Todos os imigrantes são obrigados a jurar não ser comunistas para poder viver nos EUA.

Para além de ter que jurar que não é um agente secreto nem um criminoso de guerra nazi, vão-lhe perguntar se é, ou alguma vez foi membro do “Partido Comunista”, se tem simpatias anarquista ou se defende intelectualmente alguma organização considerada “terrorista”. Se responder que sim a qualquer destas perguntas, ser-lhe-á automaticamente negado o direito de viver e trabalhar nos EUA por “prova de fraco carácter moral”.

8-O preço médio de uma licenciatura numa universidade pública é 80 000 dólares.

O ensino superior é uma autêntica mina de ouro para os banqueiros. Virtualmente todos os estudantes têm dívidas astronómicas, que acrescidas de juros, levarão em média 15 anos a pagar. Durante esse período os alunos tornam-se servos dos bancos e das suas dívidas, sendo muitas vezes forçados a contrair novos empréstimos para pagar os antigos e ainda assim sobreviver. O sistema de servidão completa-se com a liberdade dos bancos de vender e comprar as dívidas dos alunos a seu bel-prazer, sem o consentimento ou sequer a informação do devedor. Num dia deve-se dinheiro a um banco com uma taxa de juro e no dia seguinte, pode-se dever dinheiro a um banco diferente com nova e mais elevada taxa de juro. Entre 1999 e 2012, a dívida total dos estudantes americanos ascendeu a 1.5 triliões de dólares, subindo uns assustadores 500%.

9-Os EUA são o país do mundo com mais armas: para cada 10 americanos, há 9 armas de fogo.

Não é de espantar que os EUA levem o primeiro lugar na lista dos países com a maior colecção de armas. O que surpreende é a comparação com o resto do mundo: No resto do planeta, há 1 arma para cada 10 pessoas. Nos Estados Unidos, 9 para cada 10. Nos EUA podemos encontrar 5% de todas as pessoas do mundo e 30% de todas as armas, qualquer coisa como 275 milhões. E esta estatística tende a se extremar, já que os americanos compram mais de metade de todas as armas fabricadas no mundo.

10-São mais os americanos que acreditam no Diabo que os que acreditam em Darwin.

A maioria dos americanos são cépticos; pelo menos no que toca à teoria da evolução, em que apenas 40% dos norte-americanos acredita. Já a existência de Satanás e do inferno, soa perfeitamente plausível a mais de 60% dos americanos. Esta radicalidade religiosa explica as “conversas diárias” do ex-presidente Bush com Deus e mesmo os comentários do ex-candidato Rick Santorum, que acusou os académicos americanos de serem controlados por Satã.

http://www.diarioliberdade.org/artigos-em-destaque/404-laboraleconomia/28263-10-factos-chocantes-sobre-os-eua.html
Tags:
«1

Comentários

  • 29 Comentários sorted by Votes Date Added
  • Que coisa horrível, ainda bem que eu vivo nessa potência maravilhosa que é o Brasil do PT.....
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Esse pessoal que insiste em ir para lá só pode ser maluco...
  • Juntos, Maluf e Lula selam apoio do PP a Haddad
    3e83tg3ioogv1hl3y71keatif.jpg


    Jardim Europa, bairro nobre da capital paulista. Maluf serviu uma popular feijoada aos petistas. Estiveram presentes Fernando Haddad, vereadores e deputados do PT, o presidente nacional do partido, Rui Falcão, e o prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho. Após ficar afastado de compromissos na semana passada por recomendação médica, Lula até tinha um salvo-conduto médico para escapar do mico, mas submeteu-se ao constrangimento de ser fotografado de mãos dadas com o inimigo histórico. Foi a primeira vez que o ex-presidente visitou casa de Maluf. Segundo um personagem central da campanha petista, Lula compareceu "porque quis" e levou, inclusive, seu fotógrafo pessoal, Ricardo Stuckert. Sua única exigência: não dar entrevistas.

    Talvez pela proximidade com Lula, Maluf decidiu usar uma metáfora futebolística. “Política é como futebol: quem é palmeirense não gosta do Corinthians; quem é corintiano não gosta do Palmeiras. Alguém pode não gostar de mim, mas ninguém pode dizer que não conheço os problemas de são Paulo”. Em seguida, voltou à sua própria frequência de raciocínio politico: “Não devemos olhar pelo retrovisor, mas pelo para-brisa. Quem olha para trás não olha para frente”. Irretocável.

    No passado, o fato de ser petista, por si só, já era considerado um defeito incorrigível por Maluf. Foi assim que ele tentou ofender sua então adversária, na eleição de 2000, Marta Suplicy: "A senhora é uma petista! E não perdeu o jeito da calúnia e da mentira!". A frase foi gritada diante das câmeras, durante um debate. Doze anos depois, porém, Maluf não acha mais os petistas tão ruins assim. E tem até elogios de almanaque para vários deles. Sobre Lula, afirmou: "O Brasil deve muito a Lula, foi o presidente que ajudou as empresas, ajudou a gerar empregos, ajudou os pobres. Está entre os melhores presidentes da república que o Brasil já teve". E sobre a ex-prefeita Luiza Erundina (PSB), hoje vice na chapa de Haddad e que torceu o nariz para o apoio de Maluf, contemporizou: “Tenho muito respeito pela ex-prefeita Erundina. Ela foi uma boa prefeita, uma prefeita correta e decente”.

    O presidente estadual do PP afirmou que para ele não não existe mais a divisão entre esquerda e direita. “Se você vai a Paris e pergunta se é esquerda ou direita, eles vão pensar que você está falando em sinal de trânsito. O que importa é um governo eficiente”.

    O pré-candidato Fernando Haddad, entretanto, discordou da tese ideológica de Maluf. “Do meu ponto de vista existe sim direita e esquerda. Estamos fazendo um pacto pela cidade, não há correspondência entre todas as ideias que eu defendo na vida e o que o PP defende”, disse o petista. “Existem muitas divergências em vários campos, mas isso não pode nos impedir de buscar convergências com os partidos da base do governo federal.” O PP detém no governo Dilma o Ministério das Cidades.

    Contorcionismos verbais à parte, as razões por trás do notável encontro desta tarde: o PP, de Maluf, dará à campanha de Haddad 1min35s de tempo na propaganda eleitoral televisiva. O PT terá agora 7min39s de propaganda gratuita - um minuto a mais que o tucano José Serra, seu principal adversário. O PP, além da secretaria dada a Maluf no Ministério das Cidades, ganha a liberdade de compor sua própria chapa de candidatos a vereador - algo que o PSDB lhe negava, por causa do acordo com o PSD para formar uma chapa única também nas eleições proporcionais.

    O ENCOSTO
    Onde houver fé, levarei a dúvida!
  • Tem aspetos que deviam envergonhar qualquer cidadão dos EUA. Ou, dos seus apoiantes acríticos.

    Mudando um pouco de direção. Ontem vi o filme sobre o Wild Bill. Pensei, os EUA nasceram envoltos numa violência particular e não admira que sejam insanos no assunto de segurança publica.
  • 1-Não me surpreende que os EUA tenham uma grande população carcerária, um país com 300 milhões de habitantes, que prende até quem usa o famoso jeitinho brasileiro e quem maltrata animais (o que é um grande avanço).

    E eu tenho inveja do código penal americano, champinhas pegam prisão perpétua ou pena de morte mesmo tendo cometido o crime com 16 anos. Eles tem um jeito de poder tratar crimes cometidos por menores, eles podem julgar como se fossem adultos ou como crianças, dependendo do crime.


    2- O limiar de pobreza dos americanos é quem ganha menos de mil dólares por mês, no Brasil quem ganha menos que isso é classe média (de acordo com o governo).


    3- Pediram para os EUA entrarem na segunda guerra, os EUA livraram a China e as coréias do domínio japones. Se não fosse os americanos bancando a polícia do mundo, vai saber o que teria acontecido...Arma nuclear na mão de terroristas e fanáticos é uma péssima idéia, e é bom que um país tão poderoso tenha certa obsessão por isso.

    O resto dos itens é "Who cares?".
  • CameronCameron Membro
    edited junho 2012 Vote Up0Vote Down
    O mais engraçado do discurso esquerdista é que para o capitalismo ser considerado bom os países capitalistas precisam atingir a perfeição social, com todos tendo tudo do bom e do melhor o tempo todo, já para os países comunistas serem aplaudidos por eles a população não precisa nem ter papel higiênico.

    Chamar esse tipo de discurso de patético é um elogio.
    Post edited by Cameron on
    Come with me if you wanna live.
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Cameron disse: O mais engraçado do discurso esquerdista é que para o capitalismo ser considerado bom os países capitalistas precisam atingir a perfeição social, com todos tendo tudo do bom e do melhor o tempo todo, já para os países comunistas serem aplaudidos por eles a população não precisa nem ter papel higiênico.

    Chamar esse tipo de discurso de patético é um elogio.

    Se o capitalismo não é perfeito, então ele fracassou. Se os países socialistas são uma merda, não faz mal: o importante não são os resultados e sim seguir a ideologia. Qualquer coisa, basta culpar os capitalistas pelos problemas.
  • AcauanAcauan Administrador, Moderador
    edited junho 2012 Vote Up0Vote Down
    Não entendo porque os americanos não fogem em massa para Cuba, que é tão perto e tão melhor...
    Post edited by Acauan on
    Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
    Lutar com Bravura, morrer com Honra!
  • AcauanAcauan Administrador, Moderador
    ENCOSTO disse: Juntos, Maluf e Lula selam apoio do PP a Haddad.

    Cabe a Paulo Maluf o mérito de ter implodido o PDS, o partido de sustentação política do Regime Militar.

    Oxalá, Paulo Maluf repita a proeza e imploda o PT.

    ...Se Lula não o fizer antes...


    Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
    Lutar com Bravura, morrer com Honra!
  • AcauanAcauan Administrador, Moderador
    edited junho 2012 Vote Up0Vote Down
    3e83tg3ioogv1hl3y71keatif.jpg

    Lula parece embriagado com a idéia que formou de si próprio.
    Coisa comum entre políticos do tipo dele.

    Meteu os pés pelas mãos no episódio desastroso da tentativa de intimidar Gilmar Mendes e logo em seguida... isto...

    Para a população a mensagem tá dada. Quem duvidava que Maluf e Lula, PT e oligarquias políticas são e sempre foram farinha do mesmo saco, tá aí a foto.
    Post edited by Acauan on
    Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
    Lutar com Bravura, morrer com Honra!
  • AcauanAcauan Administrador, Moderador
    E o pior é que talvez Maluf dê algum fôlego à candidatura do cara que o Lula indicou, talvez não.
    Mas estrago maior foi o alento dado por Lula ao malufismo, uma força política decadente, que agora pode reapresentar seu líder nos currais eleitorais como um cacique suficientemente poderoso para forçar um ex-presidente a pedir-lhe a benção.

    O malufismo estava morrendo com Maluf, que ainda não morreu de teimoso, porque vaso ruim não quebra, porque tem um pacto com o diabo ou todas as alternativas anteriores.
    Agora corre o risco deste mostrengo anacrônico do "rouba mais faz" voltar a ganhar adeptos aqui no Planalto de Piratininga.

    Saudades do Tibiriçá...

    Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
    Lutar com Bravura, morrer com Honra!
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    edited junho 2012 Vote Up0Vote Down
    Acauan disse: Agora corre o risco deste mostrengo anacrônico do "rouba mais faz" voltar a ganhar adeptos aqui no Planalto de Piratininga.

    Saudades do Tibiriçá...
    Saudades de quem roubava, mas fazia...
    Acauan disse: Mas estrago maior foi o alento dado por Lula ao malufismo, uma força política decadente, que agora pode reapresentar seu líder nos currais eleitorais como um cacique suficientemente poderoso para forçar um ex-presidente a pedir-lhe a benção.

    Inclusive forçando Lula a ir até a casa dele mendigar apoio em vez de ele correr atrás.
    Post edited by Fernando_Silva on
  • querosaber disse: a surreal taxa de encarceramento dos EUA é um negócio e um instrumento de controlo social: À medida que o negócio das prisões privadas alastra como gangrena, uma nova categoria de milionários consolida o seu poder político. Os donos destes cárceres são também na prática donos de escravos, que trabalham nas fábricas no interior prisão por salários inferiores a 50 cêntimos por hora.

    Deixe-me ver se entendi: Bandidos, assasinos, estupradores e escorea afins deveriam estar ganhando um salário decente por ter praticado crimes, é isso???

    Puta merda....
  • querosaber disse: 5-125 americanos morrem todos os dias por não poderem pagar qualquer tipo de acesso à saúde.

    Isso realmente é a parte preocupante, somente se tivesse alguém que se preocupasse com isso. Se os americanos não se importam....
  • Todos os imigrantes são obrigados a jurar não ser comunistas para poder viver nos EUA
    Deveria ser assim aqui também
  • Johnny disse: Deixe-me ver se entendi: Bandidos, assasinos, estupradores e escorea afins deveriam estar ganhando um salário decente por ter praticado crimes, é isso???
    Como acontece no Brasil ué, só que esse jeito bonzinho de tratar o bandido (que os esquerdistas adoram) tá levando a população brasileira a querer adotar o código de Hamurabi, a querer se armar contra os bandidos.

    É o maior tiro no pé da esquerda, e para os políticos corruptos. População armada e esgotada de tanta impunidade é uma má idéia...
  • AcauanAcauan Administrador, Moderador
    edited junho 2012 Vote Up0Vote Down
    A estratégia de Lula parece se basear em três pontos:

    1. Apresentar o cara que ele indicou como o candidato da conciliação, capaz de unir opositores em alianças até então impensáveis;

    2. Tranquilizar o eleitorado conservador da capital paulista, que muita gente no PT - e talvez Lula - acredita ser formado por um bando de camponeses medievais que levantam suas tochas e forcados para perseguir qualquer defensor de idéias progressistas;

    3. Que a oposição não poderá explorar o fato, pois também tem o rabo preso em alianças do tipo, inclusive com o próprio Maluf.

    E Lula cometeu três erros.

    1. Deu um tapa na cara da militância Petista ideologicamente motivada - aqueles bobos que esperam que a estrela vermelha do partido iluminará a aurora de uma sociedade sem classes ou alguma outra bogagem do gênero;

    2. O povo de São Paulo já elegeu para prefeito nas últimas eleições uma mulher nordestina, uma sexóloga que chifrou o marido, o próprio turquinho, o filho do feirante e o sujeito que a sexóloga insinuou que era viado.
    Não é bem o elenco que camponeses portando tochas e forcados escolheriam.

    3. Lula acredita que sua imagem é suficiente para compensar o fato autoevidente que mostrou-se como farinha do mesmo saco que seu novo aliado. O modo como sobreviveu e superou o escândalo do Mensalão em seu segundo mandato, recuperando a popularidade e elegendo o sucessor, reforça a idéia que tem de si próprio como gênio político.

    Veremos...

    Post edited by Acauan on
    Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
    Lutar com Bravura, morrer com Honra!
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Acauan disse: 3. Que a oposição não poderá explorar o fato, pois também tem o rabo preso em alianças do tipo, inclusive com o próprio Maluf.
    No Facebook, já começam a aparecer os tu quoque à oposição, envolvendo, é claro, a participação da Veja numa suposta conspiração...
  • AcauanAcauan Administrador, Moderador
    edited junho 2012 Vote Up0Vote Down
    Fernando_Silva disse: No Facebook, já começam a aparecer os tu quoque à oposição, envolvendo, é claro, a participação da Veja numa suposta conspiração...

    Pois é... A militância Petista hoje se divide em dois grandes grupos.
    Os bobos e os safados.
    Os Bobos são aquela porção ideologicamente orientada da militância à qual me referi acima e que deve estar coberta de vergonha do Pacto Lula-Maluf, a versão mafiosa-tropical do Pacto Molotov-Ribbentrop.

    Os Safados, a esta altura muito possivelmente a maioria, são aqueles que medem seus esforços pelo Partido pela expectativa de mais e melhores tetas para mamar na máquina do Estado controlada pela curriola.
    Estes, assim que viram a foto confissão de culpa do PT imediatamente se lançaram à invenção de justificativas e acusações defensivas para provar que não tem nada de errado o Presidente do Mensalão e o Procurado pela Interpol se unirem para melhor servir o povo brasileiro.


    Post edited by Acauan on
    Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
    Lutar com Bravura, morrer com Honra!
  • querosaber disse: 1-Os Estados Unidos têm a maior população prisional do mundo, compondo menos de 5% da humanidade e mais de 25% da humanidade presa. Em cada 100 americanos 1 está preso.

    Lembro do filme Tropa de Elite 2 em que começa com tal questão.
    Criticar um país só porque ele tem uma população prisional grande não faz o menor sentido. Como resolveríamos a questão? Soltando-os simplesmente? Se estão lá é porque fizeram por merecer. A não ser que estejam lá injustamente, o que muda o problema para um país sem justiça adequada.( O que não parece ser o caso)
    No caso do filme Tropa de Elite o sujeito diz que a maior parte da população estará presa, ora, isto só faz sentido se a maior parte da população for criminosa, que no fim é o que ele realmente quer dizer.
  • Neuromancer disse: querosaber disse: 1-Os Estados Unidos têm a maior população prisional do mundo, compondo menos de 5% da humanidade e mais de 25% da humanidade presa. Em cada 100 americanos 1 está preso.


    Lembro do filme Tropa de Elite 2 em que começa com tal questão.
    Criticar um país só porque ele tem uma população prisional grande não faz o menor sentido. Como resolveríamos a questão? Soltando-os simplesmente? Se estão lá é porque fizeram por merecer. A não ser que estejam lá injustamente, o que muda o problema para um país sem justiça adequada.( O que não parece ser o caso)
    No caso do filme Tropa de Elite o sujeito diz que a maior parte da população estará presa, ora, isto só faz sentido se a maior parte da população for criminosa, que no fim é o que ele realmente quer dizer.

    Aqui a maior parte da população de cidadãos de bem está presa em suas casas, sem segurança, com grades, alarmes, cachorros, cercas elétricas e etc...
  • Serra bem que queria o apoio da Maluf mas não conseguiu pois teria que dividir o butim meio a meio com o PP, agora os tucanetes ficam desdenhando do Maluf como na fábula da raposa e as uvas..O PT já apoiou Covas, lembra-se? Se Maluf quer apoiar o Fernando Haddad que o faça. O mesmo fez Aécio com Sergio Cabral para blinda-lo, Sempre a tal ética farta da moeda de troca culturalmente enraizada ao P$DB!

    hehehe veja a reportagem de 08/06/12 do Diario de São Paulo:

    http://diariosp.com.br/noticia/detalhe/24063/PSDB+busca+apoio+de+Maluf+a+Serra
  • Apenas copiando meus comentários do fórum do Vitão sobre a nova aliança de Lula:

    Eu queria saber o que a digníssima senhora Hebe Camargo tem a dizer desta aliança.

    Eleitores do Lula já estão acostumados com suas "alianças excêntricas", chamemos assim, e nunca deram a mínima. Depois de Sarney e Collor, por que ficariam surpresos com Maluff? Afinal de contas, esta é uma das características mais intrínsecas do comunismo: O que importa é a causa, tudo que tiver que ser feito em nome da causa, será feito. Os malufistas é que têm o direito de se sentirem traídos.

    Mas diante de todas as incoerências partidárias, políticas e ideológicas do Brasil, por que raios alguém ficaria surpreso?
    http://www.zedirceu.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=15582&Itemid=2
    Vamos com calma, então, com esse andor. Petistas e aliados, por favor, sem esquecer que o foro mais adequado para debater e buscar a solução dessa questão é a coordenação e a direção politica da aliança e da campanha do Fernando Haddad. Deflagrar um debate em torno disso em público e pela mídia é dar chumbo ao adversário.
    A militância não tem nem mesmo o direito de "achar ruim" o fato de que se aliaram a um inimigo histórico para fins puramente eleitoreiros.

    A militância só tem direito de repetir os mantras criados dentro da direção política do Partido. A militância não deve agir com sinceridade e demonstrar indignação diante de uma posição "traiçoeira" do Partido. A militância deve apenas colaborar para que ganhem as eleições.
    2382.%20cego%20surdo%20mudo.jpg
    "In any case, what westeners call civilization, the others would call barbarity, because it is precisely lacking in the essential, that is to say a principle of a higher order." - René Guénon
  • Fernando_Silva disse: No Facebook, já começam a aparecer os tu quoque
    querosaber disse: Serra bem que queria o apoio da Maluf

    Só no facebook?
    "In any case, what westeners call civilization, the others would call barbarity, because it is precisely lacking in the essential, that is to say a principle of a higher order." - René Guénon
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    querosaber disse: Serra bem que queria o apoio da Maluf mas não conseguiu pois teria que dividir o butim meio a meio com o PP, agora os tucanetes ficam desdenhando do Maluf como na fábula da raposa e as uvas..

    E daí? Quem chegou se dizendo a virgem no bordel foi o PT, não os outros.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.