Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Homens de Deus não devem se casar com mulheres mais velhas ou de raça diferente, segundo bispo Edir

Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador

http://noticias.gospelmais.com.br/bispo-macedo-homens-casar-mulheres-raca-diferente-39342.html
Homens de Deus não devem se casar com mulheres mais velhas ou de raça diferente, segundo bispo Edir Macedo

Relacionamentos e as diferenças entre homem e mulher, idade, raça e a complexidade que os envolve foram tema de um artigo do bispo Edir Macedo para a sessão de comportamento do site da Igreja Universal do Reino de Deus.

casais-200x191.jpg

O texto trata das diferenças de idade e raça entre homem e mulher, e dá recomendações explícitas sobre o que deve ou não ser feito quando o assunto é casamento. Macedo afirma que “o rapaz que deseja fazer a obra de Deus não deve se casar com uma moça que tenha idade superior à dele [...]para não se deixar influenciar por ela”. O líder da Universal abre exceções para homens “suficientemente” maduros, mas ressalta que essa “diferença não deve ultrapassar dois anos”.

“Muitas pessoas não gostam quando fazemos estas colocações”, afirma Macedo. Entre os argumentos usados pelo bispo para justificar sua postura, estão a possibilidade de traição quando a esposa envelhecer ou a probabilidade de ela tornar-se “mandona” com o passar do tempo: “Para evitar este ou outros transtornos, oriundos da diferença de idade (a do marido inferior à da esposa), é preferível que não haja qualquer compromisso de casamento”.

Sobre a diferença de raça e cor, Macedo é enfático ao afirmar que “não haveria nenhum problema para o homem de Deus se casar com uma mulher de raça diferente da dele, não fossem os problemas da discriminação que seus filhos poderão enfrentar nas sociedades racistas deste mundo louco”, e justifica sob o argumento de missões: “os pais não terão como evitar que aconteçam rejeições ou críticas por parte dos coleguinhas nas escolas nos países onde eles poderão estar pregando o Evangelho”.

O bispo Edir Macedo afirma que não tem opinião pessoal contrária à miscigenação, mas que a orientação para que os fiéis procurem esposas de sua raça visa uma melhor aceitação por sociedades estrangeiras, que não estão acostumadas com a realidade brasileira.

A igreja, diz o bispo, busca “alertar sobre esta situação não porque tenha qualquer objeção quanto ao casamento envolvendo mistura de raça ou cor. Não, muito pelo contrário! Temos vários homens de Deus casados com mulheres de raças diferentes. Não teríamos absolutamente nada a comentar a este respeito, mas temos visto este tipo de problema acontecendo com as crianças dentro das nossas igrejas, em outros países”, justifica-se.

Confira abaixo a íntegra do artigo “Homem de Deus quanto à idade e à raça”, do bispo Edir Macedo, para o site Arca Universal:
O rapaz que deseja fazer a Obra de Deus não deve se casar com uma moça que tenha idade superior à dele, salvo algumas exceções, como por exemplo aquele que é suficientemente maduro e experiente na vida para não se deixar influenciar por ela. Mesmo assim, a diferença não deve ultrapassar dois anos.

Muitas pessoas não gostam quando fazemos estas colocações; entretanto, temos visto que quando a mulher tem idade superior à do seu marido, ela, que por natureza já tem o instinto de ser ‘mandona”, acaba por se colocar no lugar da mãe do marido.

E o pior não é isto. A mulher normalmente envelhece mais cedo que o homem, e quando ela chega à meia-idade, o marido, por sua vez, está maduro mas não tão envelhecido quanto ela. E a experiência tem mostrado que é muito mais difícil, mas não impossível, manter a fidelidade conjugal.

Para evitar este ou outros transtornos, oriundos da diferença de idade (a do marido inferior à da esposa), é preferível que não haja qualquer compromisso de casamento. Devemos crer que Deus tem reservado para cada servo uma serva, de acordo com as suas aspirações, que por sua vez vão ao encontro das aspirações dela.

Por esta razão, não é bom que o rapaz se afobe e se case com a primeira que aparecer, só porque quer fazer a Obra de Deus e precisa de uma esposa. Não! Se ele não confia que Deus irá lhe suprir com a sua outra metade, como vai confiar que Ele fará a Sua Obra por seu intermédio?

Quanto à raça

Não haveria nenhum problema para o homem de Deus se casar com uma mulher de raça diferente da dele, não fossem os problemas da discriminação que seus filhos poderão enfrentar nas sociedades racistas deste mundo louco.

É preciso que ambos estejam conscientes quanto aos riscos de traumas ou complexos que as crianças poderão absorver durante os períodos escolares, e, a partir daí, carregarem-nos por toda a vida.

Infelizmente, os pais não terão como evitar que aconteçam rejeições ou críticas por parte dos coleguinhas nas escolas nos países onde eles poderão estar pregando o Evangelho.

O homem de Deus precisa estar sempre preparado para servir a Deus onde quer que Ele assim determine, e, assim, nem sempre estará em um país onde não haja esse tipo de situação. Portanto, é necessário que o casal examine também esta questão, antes de qualquer compromisso mais sério.

O homem de Deus não pode simplesmente dizer: “Ela tem o Espírito de Deus e eu também. Nós nos amamos e vamos nos casar”. Não! Não deve ser apenas isto! Ele tem o futuro totalmente comprometido com uma missão de extrema importância, e não pode ser limitado. É preciso que haja uma avaliação esmerada quanto aos passos no presente.

Procuramos alertar sobre esta situação não porque a Igreja Universal do Reino de Deus tenha qualquer objeção quanto ao casamento envolvendo mistura de raça ou cor. Não, muito pelo contrário!

Temos vários homens de Deus casados com mulheres de raças diferentes. Não teríamos absolutamente nada a comentar a este respeito, mas temos visto este tipo de problema acontecendo com as crianças dentro das nossas igrejas, em outros países.

Procuramos, portanto, trazer à baila esta situação a fim de evitarmos transtornos no futuro do homem de Deus e na obra que está reservada para ele.

Comentários

• 18 Comentários sorted by Votes Date Added
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    edited julho 2012 Vote Up0Vote Down
    http://noticias.gospelmais.com.br/demonio-bispo-macedo-valdomiro-santiago-servo-30371.html
    Demônio afirma ao bispo Edir Macedo que o apóstolo Valdemiro Santiago é seu servo

O bispo Edir Macedo publicou no blog dele um vídeo em que ele interroga uma mulher supostamente possuída por demônios que afirmaram terem levado a mulher para a Igreja Mundial do Poder de Deus para destruí-la.

iurd_-200x110.jpg

O espírito afirma que não conseguiu levar adiante seu plano porque o coração da mulher continuava no altar da Igreja Universal do Reino de Deus.

Após ouvir o demônio dizer que o nome do espírito que comandaria a Igreja Mundial é “Legião, aquele que ganha almas para mim”, o bispo Macedo afirmou que “o diabo é o pai da mentira, mas quando nós perguntamos seu nome, ele é obrigado a falar”.

Afirmando ter tirado o apóstolo Valdomiro Santiago da IURD em 1998, após induzi-lo ao pecado, o demônio afirmou que o líder da Mundial o serve: “Eu estou colocando sentimento no coração do meu servo, o Valdomiro”, afirmou, antes de ressaltar que todos os que estão na Igreja Mundial estão com a vida em pecado: “Todos que estão lá dentro estão em pecado, se prostituindo, fumando… As mulheres estão com o marido das outras, pensando que eles são solteiros”

O bispo Macedo prosseguiu com o interrogatório e o demônio afirmou que não permite que a mensagem de salvação seja pregada na Mundial, e que é ele quem opera as curas e milagres.

Em uma menção às polêmicas anteriormente criadas com o segmento neopentecostal, o bispo voltou a afirmar que é o demônio que age e fala através das pessoas que profetizam e “caem” no espírito: “Nós não vamos fundamentar a nossa fé no que esse demônio fala, mesmo que ele diga a verdade. Esse espírito é que faz as pessoas fazerem profecias, caírem pelo poder…”

Assista ao vídeo:

Post edited by Fernando_Silva on
    http://noticias.gospelmais.com.br/edir-macedo-afirma-so-existe-uma-mulher-certa-cada-homem-34516.html
    Edir Macedo afirma que só existe uma mulher certa para cada homem, e que se ele não a encontrar não pode ser feliz

O líder da Igreja Universal do Reino de Deus, bispo Edir Macedo, publicou em seu blog um texto no qual afirma acreditar que um casal só pode ser feliz em um casamento se eles forem nascidos um pro outro. No texto, intitulado “A Santa Dúvida de Deus”, Macedo defende a ideia de que só existe uma mulher para cada homem no mundo inteiro com quem ele poder ser feliz.

Macedo-e-Esposa-200x142.jpg

“O homem pode casar com qualquer mulher. Podem até se aturar ao longo da vida. Mas não serão felizes, se não foram nascidos um para o outro”, explica o bispo que como exemplo afirma que “a criação Divina fez Eva ajustada, perfeitamente, para Adão”.

Afirmando que “casar é simples e fácil, difícil é achar a pessoa certa”, Macedo conta brevemente sua história com sua esposa Ester. Ele diz ter se interessado por várias outras mulheres em sua juventude, e diz inclusive que foi doloroso deixá-las, mas que, antes e conhecer sua atual esposa sempre batia um sinal de alerta de que as outras pessoas com quem se relacionou não eram as certas.

“Quando nos conhecemos, parecia que estávamos buscando um pelo outro desde o nascimento”, explica o bispo, que afirmou ainda que só o Espírito de Deus pode nos fazer encontrar a pessoa certa. “A Ester me procurava sem me conhecer. Eu a procurava sem tê-la conhecido. Como nos encontraríamos? Somente Uma Pessoa para fazer-nos encontrar. O Espírito de Deus”, conclui.

Leia o artigo na íntegra:
    Não há mais de uma pessoa que se ajuste à outra.
    Eva não era qualquer uma.
    Ela foi feita só para Adão.
    Os dois combinavam em tudo.
    Um confiava no outro.
    Tanto que ele acatou sua sugestão e rejeitou a de Deus.
    Sua rebeldia custou-lhe a vida.
    Mas não se pode negar que seu erro foi devido ao ajuste entre eles.
    O que se aprende com isso?
    Minha fé diz que só há uma mulher para um homem.
    O homem pode casar com qualquer mulher.
    Podem até se aturar ao longo da vida.
    Mas não serão felizes, se não foram nascidos um para o outro.
    Casar é simples e fácil.
    Difícil é achar a pessoa certa.
    Mas…
    “O que acha uma esposa acha o bem e alcançou o favor do SENHOR.” Provérbios 18.22
    A criação Divina fez Eva ajustada, perfeitamente, para Adão.
    Antes de achar minha Ester, tentei me firmar com muitas outras.
    Nem todas combinavam com a aparência que buscava.
    Algumas me fascinavam sobremaneira.
    Mas não combinavam com a minha fé.
    Doía ter de deixá-las…
    Mas no íntimo batia um minúsculo sinal de alerta.
    O sinal da dúvida.
    Não era a pessoa certa.
    Enquanto isso, a Ester me procurava sem me conhecer.
    Eu a procurava sem tê-la conhecido.
    Como nos encontraríamos?
    Somente Uma Pessoa para fazer-nos encontrar.
    O Espírito de Deus.
    Quando nos conhecemos, parecia que estávamos buscando um pelo outro desde o nascimento.
    A partir daí, a dúvida de Deus me deixou livre para ir em frente.
    Isso mesmo.
    A santa dúvida de Deus.
    Quando acontece é para chamar atenção do perigo de morte.
  • O Macedão está errado. A minha mulher tem 1 ano e dois meses a mais e manda em mim direto.

E sobre o racismo ele está certo mesmo. Casais de raças diferentes precisam segurar a maior barra. A familia não aceita. Minha mulher é de origem italiana e certamente eu não seria aceito por seus parentes se fosse negro. Quanto a minha familia, no máximo iria tolerar uma mulher negra.

O ENCOSTO
    Onde houver fé, levarei a dúvida!
    ENCOSTO disse: E sobre o racismo ele está certo mesmo. Casais de raças diferentes precisam segurar a maior barra. A familia não aceita. Minha mulher é de origem italiana e certamente eu não seria aceito por seus parentes se fosse negro. Quanto a minha familia, no máximo iria tolerar uma mulher negra.

A coisa é mais light no Rio. Quando estive no RS, notei muito racismo explícito da parte de alguns, coisa que no Rio é mais discreta e envergonhada.
  • AcauanAcauan Administrador, Moderador
    Fernando_Silva disse: A coisa é mais light no Rio. Quando estive no RS, notei muito racismo explícito da parte de alguns, coisa que no Rio é mais discreta e envergonhada.

Apesar da idéia propagada por alguns, São Paulo está vencendo sua última barreira étnica que é a absorção dos descendentes de japoneses.
    Hoje a maioria destes descendentes jovens formam casais mistos, sem ligar a mínima para a tradição das gerações passadas de só se casar entre eles.

Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
    Lutar com Bravura, morrer com Honra!
  • Tirando a "terra do faz de conta que somos europeus", o resto do país é bem mais light. O Brasil sempre foi miscigenado e pureza racial aqui é uma ilusão. Casamentos interraciais são tabus de verdade nos EUA, mas também estão progredindo.
    "In any case, what westeners call civilization, the others would call barbarity, because it is precisely lacking in the essential, that is to say a principle of a higher order." - René Guénon
    Apatico disse: Casamentos interraciais são tabus de verdade nos EUA, mas também estão progredindo.

Só agora, na segunda década do século XXI, que as séries de TV americanas começaram a apresentar casais racialmente mistos entre seus personagens (New Adventures of Old Christine, I Hate My Teenage Daughter).
    E mesmo assim, cenas de beijos e intimidades são muito discretas.
    Hollywood continua muito receosa de ousar na área. Aceitam exibir o padrão misto ma non troppo negro + latina, Will Smith e Eva Mendez, por exemplo. No mais, segue a síndrome do Dossiê Pelicano, filme no qual Denzel Washington e Julia Roberts formam um casal de protagonistas que não trocam nem aperto de mãos.

Taí um lado da America bem sinistro se comparado conosco.
    Até hoje falam do beijo inter-racial entre o capitão Kirk e a tenente Ohura, que só passou porque no roteiro alienígenas poderosos e malvados obrigaram os personagens a se beijar. E mesmo assim a produção da série morreu de medo da reação do público.

No Brasil, racismo é coisa de caipira.
    Ao contrário do que babacas de esquerda dizem e babaquaras Politicamente Corretos repercutem, Quatrocentões paulistas se orgulham de suas origens miscigenadas, portuguesas e indígenas, prá dar um exemplo da coisa mais próxima de uma aristocracia que se têm por aqui.

Post edited by Acauan on
    Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
  • Lembrando que uma família que se sinta desconfortável com uma situação de casamento interracial não é necessariamente uma família racista.

Até acho natural que exista uma inclinação a considerar pessoas de aparência semelhante ao resto da família como parceiros mais adequados, já que poderia facilitar a aceitação do novo membro. É uma questão de tradições mesmo, nada que seja uma proibição ou que não possa ser alterada pelas experiências da vida.
  • E pra quem acha que gaúchos realmente são racistas, me expliquem o sucesso do Paulo Paim, um dos políticos de maior atuação na luta por "igualdade racial" deste país e um dos nomes mais importantes da política no RS, eleito 4 vezes pra deputado federal e 2 vezes pra senador.

260px-Senador_Paulo_Paim.jpg

Quem precisa ver nos gaúchos um povo racista deve fazer parte de uma cultura regional tão sem valor que considera algo natural como a miscigenação uma virtude enorme.
    Darkside disse: Quem precisa ver nos gaúchos um povo racista deve fazer parte de uma cultura regional tão sem valor que considera algo natural como a miscigenação uma virtude enorme.

Na verdade, foi experiência pessoal. Aqui no Rio, os racistas são discretos quando não conhecem você. No RS, eu vi alguns que eram explícitos e nem me conheciam. Assumiam que era óbvio e que eu concordaria com eles.
    Fernando_Silva disse:
    Darkside disse: Quem precisa ver nos gaúchos um povo racista deve fazer parte de uma cultura regional tão sem valor que considera algo natural como a miscigenação uma virtude enorme.

Na verdade, foi experiência pessoal. Aqui no Rio, os racistas são discretos quando não conhecem você. No RS, eu vi alguns que eram explícitos e nem me conheciam. Assumiam que era óbvio e que eu concordaria com eles.

Ouvi os comentários racistas mais agressivos em... Salvador...

Invariavelmente proferidos por mulatos de diversos tons que - sabe-se lá Deus porque - se consideravam brancos e falavam mal dos negros.

Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
    Acauan disse: Ouvi os comentários racistas mais agressivos em... Salvador...

Invariavelmente proferidos por mulatos de diversos tons que - sabe-se lá Deus porque - se consideravam brancos e falavam mal dos negros.

Antigamente, em Salvador, quando um motorista queria xingar o outro por causa de uma barbeiragem, esfregava o dedo no braço, significando a cor da pele.
    Não sei se ainda é assim.
  • Acauan disse: Só agora, na segunda década do século XXI, que as séries de TV americanas começaram a apresentar casais racialmente mistos entre seus personagens (New Adventures of Old Christine, I Hate My Teenage Daughter).

Há uma série chamada 4400 de 2002 cujo o casal protagonista é um negro e uma loira. A série é sobre 4400 pessoas que foram seqüestradas por (?)alienígenas(?) durante vários momentos da história e reapareceram no ano de 2002 com poderes.

Chegam a abordar a questão. Quando o negro foi seqüestrado, por volta dos anos 50, pouco antes ele tinha sido espancado por seus colegas das forças armadas por ter tido o atrevimento de se envolver com uma garota branca. Em 2002 ele acaba se envolvendo com a neta da mulher que ele teve um caso nos anos cinqüenta, que também é um dos 4400 desaparecidos (a neta), mas apenas sumiu apenas alguns anos antes do retorno. Chega a mostrar alguns beijos e carícias, mas nada muito quente. O personagem negro fica espantado como as pessoas aparentemente não ligam a mínima. Também fica surpreso com o fato que o governador atual do estado é "de cor" e que já não usam mais esta expressão.

Na verdade, a série é ruim que dói.
    Acauan disse: Até hoje falam do beijo inter-racial entre o capitão Kirk e a tenente Ohura

A série poderia ter explorado beijos inter-específicos ao invés de interraciais.

Em Futurama, se é que animação conta, há um episódio sobre o casamento de robôs e humanos, mas resolveram focar a analogia com casamentos homossexuais.
    "In any case, what westeners call civilization, the others would call barbarity, because it is precisely lacking in the essential, that is to say a principle of a higher order." - René Guénon
  • CameronCameron Membro
    Apatico disse: Há uma série chamada 4400 de 2002 cujo o casal protagonista é um negro e uma loira. A série é sobre 4400 pessoas que foram seqüestradas por (?)alienígenas(?) durante vários momentos da história e reapareceram no ano de 2002 com poderes.
    Na verdade eles foram sequestrados por humanos no futuro e na terceira temporada o casal protagonista é o Chan (branco) com a Isabelle (negra).
    Chegam a abordar a questão. Quando o negro foi seqüestrado, por volta dos anos 50, pouco antes ele tinha sido espancado por seus colegas das forças armadas por ter tido o atrevimento de se envolver com uma garota branca. Em 2002 ele acaba se envolvendo com a neta da mulher que ele teve um caso nos anos cinqüenta, que também é um dos 4400 desaparecidos (a neta), mas apenas sumiu apenas alguns anos antes do retorno. Chega a mostrar alguns beijos e carícias, mas nada muito quente. O personagem negro fica espantado como as pessoas aparentemente não ligam a mínima. Também fica surpreso com o fato que o governador atual do estado é "de cor" e que já não usam mais esta expressão.

Na verdade, a série é ruim que dói.
    A serie não é tão ruim como parece a primeira vista, em alguns episódios você tem a impressão de estar assistindo os X-Men já que a série usa elementos da história desses principalmente na quarta temporada, tem um episódio da segunda temporada chamado Vida Interrompida que não deixa nada a desejar aos melhores episódios de além da imaginação.

Outro casal interracial em series aparece em Firefly, com o piloto da nave Wash e a Zoe.

Post edited by Cameron on
    Come with me if you wanna live.
  • Cameron disse: Na verdade eles foram sequestrados por humanos no futuro

Agora lembrei. É isso mesmo. Ainda bem que a série é ruim e já foi cancelada, assim spoilers são inofensivos

Cameron disse: A serie não é tão ruim como parece a primeira vista

Vi alguns episódios no SBT, acho que só transmitiram a primeira temporada (e não me engano conta com 5 episódios). Cheguei a baixar tudo e vi que tinha mais dois livros de autores diferentes que encerram a série, mas desisti antes de começar a ver.

É uma produção B muito barata.
  • NeotribalistaNeotribalista Membro
    Apatico disse: A série poderia ter explorado beijos inter-específicos ao invés de interraciais.

Agora lembrei. Isso foi explorado em District 9 e a opinião das pessoas era a mesma sobre zoofilia.

Filme que também é ruim que dói, diga-se.
    Post edited by Neotribalista on
  • Fernando_Silva disse: Homens de Deus não devem se casar com mulheres mais velhas ou de raça diferente, segundo bispo Edir Macedo

Homens de deus não deveriam ficar enchendo o saco sobre quem as pessoas querem se relacionar ou não.
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.