Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Valve confirma que está trabalhando no Steam para Linux
A Valve confirmou oficialmente que está desenvolvendo uma versão do Steam, sua popular plataforma para distribuição digital de jogos, para o Linux.
Anunciado nesta semana no Valve Linux Blog, esta versão do Steam estará disponível inicialmente apenas para o Ubuntu. O lançamento para outras distribuições deve demorar mais um pouco.
Depois de portar com sucesso o jogo ‘Left 4 Dead 2’, a equipe da Valve agora está trabalhando para se certificar de que o aplicativo cliente do Steam opere nativamente e com funcionalidade completa, enquanto melhora o desempenho do ‘Left 4 Dead 2’ usando OpenGL e trabalha para portar outros jogos para a plataforma.
Fonte:
http://www.baboo.com.br/conteudo/modelos/Valve-confirma-que-esta-trabalhando-no-Steam-para-Linux_a49947_z431.aspx
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Ela sempre foi visionária, e essa ação é a constatação de que o Linux pode dar certo em ambientes "caseiros", seguindo o sucesso no meio corporativo, técnico e móvel.
A reportagem não diz, mas ela está trabalhando lado a lado com a Canonical e a primeira versão vai sair para o Ubuntu.
Hein? Só agora anunciaram que, futuramente, vão lançar o Steam para linux enquanto já existe para Mac há anos.
E que continua a mesma porcaria, com meia dúzia de jogos. A Valve está portando seus jogos AAA em primeira mão para o Linux. O hardware da Apple em desktop está estagnado, e não tem nenhuma projeção de crescimento, principalmente devido a seu preço amargo.
Gabe Newell já disse que está muito preocupado com o Windows 8 e o substituto natural daqueles que porventura migrarem é o Linux (que aproveita o mesmo hardware).
Errado.
A média de compra de usuários de Linux no HIB é muito maior do que a de usuários de Windows: http://www.humblebundle.com/
https://www.gnu.org/philosophy/nonfree-games.html
interessante o sistema de contribuição do site
Eles já criaram vários pacotes de jogos. O anterior foi o melhor, Braid, Limbo, Bastion, Amnesia e vários outros jogos.
Se querem uma resposta do porque o Linux nunca pegou, "mesmo sendo tão melhor que as alternativas", aí está. Muito programador pra pouco empresário.
http://stallmanfacts.com/all
<g>
No início, não rolava dinheiro na Internet. O primeiro que anunciou alguma coisa só faltou levar porrada. Stallman explica, num vídeo, o que o levou a criar o movimento: ele estava acostumado, no MIT, ao compartilhamento de tudo o que era criado. Eles tinham uma impressora que não funcionava bem, mas que eles foram melhorando com remendos no driver, que era aberto. Daí, chegou uma nova impressora, eles pediram o fonte do driver, o fabricante negou, ele ficou puto e teve essa ideia.
Stallman também queria que fabricantes de hardware se abdicassem de royalties e do lucro, é isso?
A IBM lançou todos os protótipos do "personal computer" de uma forma proto-open source, para que demais empresas de hardware desenvolvessem sob aquela base.
Dois defuntos de elefante no presente.
Gostaria de saber o que você chama de estagnado: http://store.apple.com/us_smb_78313/configure/MD771LL/A?
Processador de 12 núcleos 3.06GHz, 64GB de ram e uma ATI Radeon HD 5870 1GB ou duas ATI Radeon HD 5770 1GB, pra não contar periféricos como monitor de led de 27" ou teclado sem fio, não é o que eu chamo de estagnado.