Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Espanhois buscando trabalho na Argelia e o FIM do capitalismo de livre mercado

QUANDO O FILOSOFO MARXISTA E PH.D SLAVOV ZIZEK DISSE QUE VIVEMOS UMA ERA FINAL DO CAPITALISMO, MUITOS RIRAM, AGORAM VEJAM SUAS PREVISOES SE CUMPRINDO:

CAPITALISMO: Espanhois buscando trabalho na Argelia!

Guarda Costeira da Argélia interceptou barco com imigrantes espanhóis, diz jornal Após terem o visto argelino negado, os quatro jovens desempregados tentaram entrar irregularmente no país africano

Crise econômica, medidas de ajuste, desemprego. O atual cenário europeu parece fomentar, aos poucos a inversão do fluxo migratório do continente, até então considerado um “Eldorado” para africanos que buscam melhores condições de vida. De acordo com o jornal argelino Liberté, uma embarcação com espanhóis foi interceptada, em abril, ao tentar atracar irregularmente na Argélia.

Segundo a reportagem, quatro jovens imigrantes tinham perdido seus empregos na Espanha e se dirigiram a Orã, cidade no litoral mediterrâneo da Argélia, em busca de novas fontes de trabalho. Com o pedido de visto negado, o grupo foi interceptado pela guarda costeira argelina, durante uma tentativa de entrada irregular no país africano.

Para ler mais http://marivalton.blogspot.com.br/2012/07/capitalismo-espanhois-buscando-trabalho.html
Tags:

Comentários

  • 12 Comentários sorted by Votes Date Added
  • Cubanos vão aos montes pros EUA, em embarcaçoes precarias, e nunca vi um comunistoide idiota feito o querosaber declarar que isso é o fim do comunismo.
    O ENCOSTO
    Onde houver fé, levarei a dúvida!
  • CameronCameron Membro
    edited julho 2012 Vote Up0Vote Down
    13076596357.jpg

    Outra profecia do fim do capitalismo?

    Que surpresa...
    Post edited by Cameron on
    Come with me if you wanna live.
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    edited julho 2012 Vote Up0Vote Down
    O capitalismo vem 'acabando' há uns 500 anos. A cada crise, corrige seus erros e segue em frente.
    Já o comunismo nunca deu certo, em lugar nenhum, mas isto não influi na avaliação de seus adoradores.

    Post edited by Fernando_Silva on
  • Mig29Mig29 Membro
    edited julho 2012 Vote Up0Vote Down
    Qual capitalismo?

    No lugar de jogar na defensiva. Diria, sim, o capitalismo acaba todos os dias e nasce no dia seguinte. Senão nascer, certamente, o mundo continuará a existir.

    O capitalismo é um mero conceito, a realidade sempre vai ser o que importa.
    Post edited by Mig29 on
  • Na verdade, o capitalismo passou por crises muito mais severas: a quebra da bolsa de valores em 1929, a crise de 1987, e a mais recente, a crise de 2008. O capitalismo é perfeito? Não. É o melhor sistema para a humanidade? Tenho minhas dúvidas; mas que outra opção teríamos? O fracassado comunismo (ideal para abelhas, formigas e cupins)? O brutal nazismo? O caótico anarquismo? Ruim com o capitalismo, pior sem ele... enquanto não surgir uma alternativa melhor (mas qual?).
  • NightWalkerNightWalker Membro
    edited julho 2012 Vote Up0Vote Down
    querosaber disse: QUANDO O FILOSOFO MARXISTA E PH.D SLAVOV ZIZEK DISSE QUE VIVEMOS UMA ERA FINAL DO CAPITALISMO, MUITOS RIRAM, AGORAM VEJAM SUAS PREVISOES SE CUMPRINDO:
    Riram, riem e tenho certeza absoluta que vão continuar rindo, palhaço é feito pra rir, profeta da religião Marxista se não for levado como piada, quem é digno de riso é o leitor.

    Nostradamus também profetizou um monte de baboseira nenhuma aconteceu e até hoje, cada evento que se assemelha a suas previsões ou que pode ser "encaixado" nelas, é dado como um acerto dele. Patético!

    Quantas decadas que os comunóides prevêem o fim do capitalismo? Várias até onde sei, nunca aconteceu, ao contrário do socialismo\comunismo que requer um mundo perfeito onde todo mundo coopere (e quando não consegue isso sai fuzilando quem não coopera), o capitalismo tem em si mecanismos naturais de auto-correção, essas crises, são só isso, auto-correção! Quando um bando de governos dirigidos por ignorantes gasta mais do que tem, é obvio que vão falir, qualquer idiota sabe disso, isso é clarissímo em qualquer casa, família ou indivíduo, por que seria diferente para um governo?

    Você gasta mais do que tem, do que ganha e do que produz e a culpa é do capitalismo? Larga a mão de ser burro, se você pega toda a comida que produziu na sua fazenda, dá uma festona e consome tudo num único dia, ficando sem o que comer até a próxima colheita, isso é problema da colheita, da natureza, das plantas, da própria fazenda? Claro que não, é problema de idiotice pura e simples.

    Governos, principalmente como o brasileiro, são parasitas, não trabalham para produzir nada, não criam nada, não geram nada, só sugam aqueles que produzem, o dinheiro pra eles cai do céu, por isso não sentem a responsábilidade de gastar o dinheiro corretamente e sábiamente, não faz diferênça, logo entra mais e sem fazer esforço nenhum, ai fica fácil, torrar tudo sem dar a miníma pra o que vai acontecer, e ainda fazer empréstimos, já que no fim quem vai ter que pagar o empréstimo também é o povo.

    Não gosta do livre mercado, fecha as fronteiras, faz que nem a Coreia do Norte, fica isolado do mundo, vai lá ver que maravilha é o mundo sem livre mercado, só esquerdista de merda mesmo que vive no bom e no confortável pra vir falar esse tipo de baboseira do qual não entende nada.

    Isso não passa de sonho molhado para o qual vocês esquerdistas ficam punhetando, esperando o dia que se realize.

    De novo PATÉTICO.
    Post edited by NightWalker on
    - Quem deseja me desarmar são os que querem me fazer mal e tem medo que eu possa me defender.

    - “É isto que dá ao comunismo seu peculiar caráter fanático. Tem sido observado que se trata de uma religião secular (ou de uma fé?) que tem seu céu e seu inferno, seus eleitos e seus malditos, seus livros sagrados e os ungidos que podem interpretá-los. De qualquer maneira, o comunismo é um remanescente das seitas religiosas da Idade Média”. Carew Hunt (A Guide to Communist Jargon).
  • Especialmente para o (não)querosaber:
    Preguiça, mãe do comunismo

    Entender de economia pública não é fácil, a coisa é bem complicada, e não basta ler notícias sobre o tema todos os dias nos jornais, lá não tem definições, não se explicam as engrenagens de funcionamento, as variáveis, as consequências da subida deste índice ou a queda daquele outro. A coisa é tão complexa e cheia de achismos que mesmo os mais experientes economistas costumam divergir regularmente. Não raras são as vezes que vemos alguns deles digladiando-se publicamente, cada um defendendo suas idéias baseadas em seus conhecimentos empíricos ou em exercícios de adivinhação.

    Taxa Selic, déficit primário, IGP, IGP-M, IPC, PIB, crescimento vegetativo, CADE, BNTF, ICV, IGP-DI, IPI, INCC-DI... Ufa! É muita coisa para simples mortais e informação demais para cérebros comuns e um universo paralelo para cidadãos de um país em que aritmética básica é ciência avançada.

    O básico, porém, já dizia Delfim Neto, quando superministro de Figueiredo, qualquer dona de casa sabe: não se pode gastar mais do que se ganha. O que sobra depois de pagar todas as contas é lucro e este lucro é que leva à evolução econômica de uma família ou um país.

    Aí vemos os defensores do fim do capitalismo baseando-se na argumentação de que esse sistema só visa o lucro. Ontem acompanhei a discussão entre Sandro Vaia, Ângela Glavam e um cidadão que ensina política na saúde, anônimo e não localizado no mapa, na qual rompia com o maniqueísmo entre lucro e prejuízo, achando essa dicotomia uma limitação de pensamento, falta de visão que entrava o progresso social e o desenvolvimento humano. Mentalidade típica de quem defende o socialismo, aquele regime que faliu de vez em 1989 justamente por colocar 17 empregados onde um faria o serviço apenas para manter os índices de desemprego nulos. Era o prejuízo de estado que inibia o desenvolvimento dos países comunistas, a comprovação prática e irrebatível que comunismo é sonho de quem não produz e vive às custas do trabalho alheio. Vide Marx, que jamais bateu prego num mamão e vivia das esmolas que a fortuna de Engels lhe dava. Agora, valem as perguntas: Engels dividiu sua fortuna com seus empregados? Ele sociabilizou os lucros de sua indústria? Fez de seus trabalhadores braçais seus sócios? Rendeu-se ao comunismo abrindo mão de seus lucros e da tão combatida mais valia odiada pelos comunistas?

    Engels até tentou opor-se ao lucro, sendo expulso pela família da direção de uma de suas empresas, mas quando a coisa apertou, depois de sua ida para a Inglaterra, voltou à Alemanha, tornou-se novamente um bem sucedido empresário e com os lucros auferidos sustentou Marx, o maior sanguessuga da história, sua mulher e duas filhas, além de assumir a paternidade do filho de uma empregada engravidada por Marx, a fim de evitar o escândalo e a derrocada moral de Marx, que já não tinha moral alguma.

    Não ter lucro nem prejuízo significa estagnação. Ninguém é obrigado a ter ambições, mas mesmo os que são contra o lucro – apenas no discurso, óbvio, a não ser que seja autista – há de ter consciência que tem o que tem porque alguém teve lucro antes e lhe deixou essa herança. Com prejuízo retrocede-se; estagnado não se move; o lucro leva à ascensão.

    Quando o homem descobriu que podia plantar ou cultivar um rebanho, estava criado o capitalismo. Vendo sua produção crescer por conta de seus esforços e os benefícios da natureza, óbvio que o que ele plantava e alimentava deveria ser seu. Com posses poderia dar melhor vida à sua família e toda a tribo. De uma semente tirava uma espiga, de um casal de ovelhas fazia um rebanho. Estava lucrando. Com produto e lucro, criou-se o comércio.

    Um inepto e preguiçoso que não quis aprender a plantar e nem se dava ao trabalho de pastorear a criação, viu-se no direito a uma parte do lucro do investidor. Achava-se merecedor de parte do que se produzia e usava o argumento ainda hoje repetido pelo vermelhinhos preguiçosos: nada é do homem, tudo é de todos, tudo é da natureza. Estava criado o comunismo.

    E assim agem os mandatários ineptos, preguiçosos e desonestos. Retiram quase quarenta por cento do que o trabalhador produziu e os divide entre os preguiçosos, os ineptos, os desonestos, os deseducados e seus amiguinhos.

    ©Marcos Pontes
    http://s-e-2.blogspot.com.br/2012/01/preguica-mae-do-comunismo.html

    Não que eu ache que você vai ler, se ler, não que eu ache que você vai entender...
    - Quem deseja me desarmar são os que querem me fazer mal e tem medo que eu possa me defender.

    - “É isto que dá ao comunismo seu peculiar caráter fanático. Tem sido observado que se trata de uma religião secular (ou de uma fé?) que tem seu céu e seu inferno, seus eleitos e seus malditos, seus livros sagrados e os ungidos que podem interpretá-los. De qualquer maneira, o comunismo é um remanescente das seitas religiosas da Idade Média”. Carew Hunt (A Guide to Communist Jargon).
  • AcauanAcauan Administrador, Moderador
    edited julho 2012 Vote Up0Vote Down
    Fernando_Silva disse: O capitalismo vem 'acabando' há uns 500 anos. A cada crise, corrige seus erros e segue em frente.

    Assim como os Estados Unidos da America, que a cada tropeço enche seus odiadores de esperanças de que finalmente é chegado o Fim do Império, só que o Uncle Sam tem o péssimo costume, para eles, de levantar, sacodir a poeira e dar a volta por cima.

    Nos anos oitenta, todo mundo que queria parecer inteligente profetizava o fim do Império Americano e a ascenção do Japão como superpotência, dada a surra que os nipônicos vinham dando na manufatura Ianque.

    De lá prá cá a economia japonesa se mostra estagnada há vinte anos, enquanto os Estados Unidos no mesmo período lideraram a revolução da Informática, da Internet e do e-comerce.
    Restou aos órfãos do Fim do Império botar suas esperanças na China. Diz-me com quem andas...

    Post edited by Acauan on
    Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
    Lutar com Bravura, morrer com Honra!
  • AcauanAcauan Administrador, Moderador
    edited julho 2012 Vote Up0Vote Down
    Prá não falar da União Soviética, que um dia guiaria todos os povos do mundo para a gloriosa sociedade sem classes, enquanto a America "colapsaria nas contradições do capitalismo".

    Deu no que deu.

    Cadê a União Sovética?
    Os Estados Unidos eu sei onde estão.
    Post edited by Acauan on
    Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
    Lutar com Bravura, morrer com Honra!
  • desm_comunismo.jpg
    - Quem deseja me desarmar são os que querem me fazer mal e tem medo que eu possa me defender.

    - “É isto que dá ao comunismo seu peculiar caráter fanático. Tem sido observado que se trata de uma religião secular (ou de uma fé?) que tem seu céu e seu inferno, seus eleitos e seus malditos, seus livros sagrados e os ungidos que podem interpretá-los. De qualquer maneira, o comunismo é um remanescente das seitas religiosas da Idade Média”. Carew Hunt (A Guide to Communist Jargon).
  • Azathoth disse: Na verdade, o capitalismo passou por crises muito mais severas: a quebra da bolsa de valores em 1929, a crise de 1987, e a mais recente, a crise de 2008

    Todas essas crises foram geradas por intervenções do governo na economia.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.