Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Visão Do Mundo Dos Membros Do RV.

Minha:

Viso1.jpg

Cabeção:

progressismo.jpg

Carlo e Querosaber:

marte.jpg
Post edited by Cameron on
Come with me if you wanna live.

Comentários

• 23 Comentários sorted by Votes Date Added
  • <g> <g>
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    edited julho 2012 Vote Up0Vote Down
    Minha visão do futuro está mais para uma distopia Mad Max, na qual os sobreviventes se lembrarão de nossa época como "A era do grande esplendor".
    Post edited by Fernando_Silva on
  • Fernando_Silva disse: Minha visão do futuro está mais para uma distopia Mad Max, na qual os sobreviventes se lembrarão de nossa época como "A era do grande esplendor".
    Hum...

Difícil fazer uma montagem representando isso...

• Eu nem sei qual é a visao do mundo que eu tenho.
    Ela é tão mutante. Muda constantemente.
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • Lucifer disse: Eu nem sei qual é a visao do mundo que eu tenho.
    Ela é tão mutante. Muda constantemente.
    camaleo.png

• E dificil estimar o impacto de longo termo do progressismo.

Isso porque o progressismo e um fenomeno recente.

Ele aparece quando as pessoas ganham uma certa perspectiva historica e percebem o progresso social e tecnologico que separa as geracoes.

Isso nao acontecia no passado, pois a velocidade das mudancas institucionais e tecnologicas era muito lenta para ser sentida. Apenas intelectuais e historiadores podiam ter uma apreciacao das mudancas ocorridas ao longo da historia.

A maioria das pessoas vivia num mundo igual ao dos seus pais e avos e acreditava que as coisas sempre tinham sido dessa forma e sempre seriam, exceto talvez pelo passado lendario dos deuses e herois da mitologia popular.

Mudancas politicas e guerras talvez criassem destruicao e escassez, ou alternassem a condicao de cidadao livre e escravo de um individuo, mas nao a forma como eles percebiam essa distincao na sociedade.

Mudam-se os chefes mas nao as regras do jogo.

Mas eventualmente foi ficando mais claro que nao so o aperfeicoamento das tecnicas de trabalho, como a mudanca das leis e relacoes entre as pessoas. As mudancas passaram a ser perceptiveis no tempo de vida das pessoas.

O progressismo entao surge como a doutrina segundo a qual essas mudancas podem ser guiadas por uma elite de intelectuais, e que uma sociedade utopica pode ser construida dessa forma.

Que a sociedade poderia ser redesenhada por meio dos metodos de uma nova engenharia economica e populacional.

O progressismo quase destruiu a civilizacao humana em ocasioes no passado, e ainda subsiste como grande ameaca a sua persistencia.
  • ufka_Cabecao disse: O progressismo quase destruiu a civilizacao humana em ocasioes no passado, e ainda subsiste como grande ameaca a sua persistencia.
    Isso quer dizer que eu acertei na montagem tosca? O progressismo como uma bomba que é só uma questão de tempo para explodir seria a sua visão do mundo?

• ufka_Cabecaoufka_Cabecao Moderador

O progressismo e uma ameaca real ao futuro da humanidade.
    Muito mais real do que qualquer ameaca que progressistas gostam de inventar: aquecimento global, superpopulacao, pico de petroleo, etc.
    Post edited by ufka_Cabecao on
  • Cameron, a respeito de minha visão....PERFECT!!
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    ufka_Cabecao disse: A maioria das pessoas vivia num mundo igual ao dos seus pais e avos e acreditava que as coisas sempre tinham sido dessa forma e sempre seriam, exceto talvez pelo passado lendario dos deuses e herois da mitologia popular.

Os pintores medievais e renascentistas mostram acontecimentos bíblicos em cenários medievais, com castelos, mulheres com os trajes daquela época e cavaleiros de armadura. Na cabeça deles, sempre tinha sido assim.
    Post edited by Fernando_Silva on
    ufka_Cabecao disse:
    O progressismo entao surge como a doutrina segundo a qual essas mudancas podem ser guiadas por uma elite de intelectuais, e que uma sociedade utopica pode ser construida dessa forma.

Acontece que as mudanças costumam ser inesperadas. Aquilo que surge com uma determinada função acaba sendo usado de maneira inteiramente diferente. Tecnologias ou tendências às quais ninguém dava importância, mudam o mundo. Coisas que não fizeram nenhum sucesso quando lançadas, anos depois se tornam o padrão.

• Exatamente Fernando.

Humanos sao terriveis futurologos de um modo geral.

E dificil estimar o impacto de tecnologias particulares numa larga escala, pois muitos outros fatores adicionam complexidade a questao. Uma tecnologia aparentemente revolucionaria pode ser abandonada por uma descoberta que a torna completamente desnecessaria. Um inventor trancado preocupado em criar um estabilizador 30% mais eficaz para motores a vapor ficaria decepcionado ao descobrir que sua patente foi publicada apos a invencao do motor a combustao interna.

Mais dificil ainda e prever e estimar o impacto de mudancas sociais e institucionais. Pessoas nao sabem dizer nem qual sera a peca de vestuario obrigatoria daqui a duas estacoes ou qual sera a giria mais repetida em seis meses.

Mesmo assim pessoas se deixam cativar pela retorica de construcao deliberada de uma sociedade moderna. Progressistas se auto-denominam como tal de maneira a subentender que eles sao favoraveis ao progresso moral e material da humanidade, ao contrario dos conservadores, que visam a estagnacao da mesma.

Essa e a distincao que ilude a maioria das pessoas.

Mas o progresso humano so e possivel na medida em que nos empenharmos a conservar nossas melhores criacoes.

E imperativo entender que o progresso da civilizacao nao e resultado de uma nobre intencao politica para um progresso geral, mas da liberdade de individuos de procurar solucoes particulares para problemas que lhes tormentam, e de compartilhar essas solucoes num livre mercado, protegidos por instituicoes reconhecidas e perenes.

Que a intencao politica por um progresso artificial, buscado na marra por uma maquina governamental, foi a causa das maiores catastrofes humanas jamais vislumbradas e continua sendo uma amaeca substancial ao bem-estar e a propria continuidade da nossa civilizacao.

• Quando alguem se poe a pensar da seguinte forma:

"e obvio que a legalizacao do aborto nao tem impactos maiores na estruturacao de familias e no comportamento das pessoas"

ou

"e obvio que a criacao de uma identidade entre contratos de casais homossexuais e a instituicao do casamento civil nao compromete a integridade da ultima"

esta pessoa esta acreditando ser capaz de julgar a robustez institucional da sociedade e propor modificacoes substanciais na sua estrutura sem que essas sejam sequer testadas e incorporadas em pequena escala.

Esse misto de arrogancia intelectual e ignorancia profunda dos processos em julgamento sao o alimento basico do qual as diversas formas de progressismo se sustentam e proliferam.
  • AcauanAcauan Administrador, Moderador
    Fernando_Silva disse:
    ufka_Cabecao disse disse : A maioria das pessoas vivia num mundo igual ao dos seus pais e avos e acreditava que as coisas sempre tinham sido dessa forma e sempre seriam, exceto talvez pelo passado lendario dos deuses e herois da mitologia popular.

Os pintores medievais e renascentistas mostram acontecimentos bíblicos em cenários medievais, com castelos, mulheres com os trajes daquela época e cavalheiros de armadura. Na cabeça deles, sempre tinha sido assim.

Com alguma frequência, a percepção do tempo nas culturas antigas - ou culturas modernas isoladas - é de um presente estendido, em cujas extremidades constam um passado associado a algum tipo de Época de Ouro e um futuro profético extremado, de destruição ou redenção total.

Judaísmo e Cristianismo seguem esta linha de interpretação do tempo histórico.

Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
    Lutar com Bravura, morrer com Honra!
  • Fernando_Silva disse: e cavalheiros de armadura.

O termo correto seria cavaleiros de armadura, mas entendi o seu ponto de vista.

Total de Mensagens:
  • Não sei - Esta é a minha visão.

Imagino que vai continuar como até agora. Significa, o homem adaptar-se sempre.
    Seja expandindo-se para fora do Planeta ou contraindo-se na distopia do Fernando.
  • Fato inegável é a evolução tecnológica que provavelmente transformará o homem em um ser hibrido.
    Não esta longe a implantação nos cérebros humanos os transmissores de pesamentos capazes da comunicação e comandos a distancias, a inteiração homem & maquina sera direta.
    Em contra partida tambem é inegável dizer que infelizmente a evolução moral da humanidade anda a passos de formiga.
    Tanta tecnologia não consegue dar ao homem o que ele mais necessita : "Paz interior", pelo contrario normalmente é motivo mais de tristeza do que alegrias.
    uma coisa deveria estar bem evidente: "excesso populacional" é um dos principais fatores que aceleram o auto extermínio na seleção natural humana.

sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • essa discussão me lembrou o jogo "Deux Ex: Human Revolution" muito bom jogo por sinal :D, eh para PC quem poder joga-lo recomendo :)
  • CRIATURO disse: Não esta longe a inteiração homem & maquina
    992e7c132fbbbd06efecdd832f0cfbdd.jpg

• CRIATURO disse: Fato inegável é a evolução tecnológica que provavelmente transformará o homem em um ser hibrido.

Isso não seria contra os propósitos da criação, Criatura?
    "In any case, what westeners call civilization, the others would call barbarity, because it is precisely lacking in the essential, that is to say a principle of a higher order." - René Guénon
    Lucifer disse: O termo correto seria cavaleiros de armadura, mas entendi o seu ponto de vista.
    Corrigido.
  • depende da intenção se for corretiva é louvável, se for apenas comercial é deplorável.

sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.