Olhem o que achei: New York Times, em 1981, publica uma pequena manchete falando sobre como "Organizações Humanitárias" dos EUA pressionam Ronald Reagan para PARAR DE APOIAR POL POT:
http://www.nytimes.com/1981/12/10/world/reagan-is-urged-to-end-un-support-of-pol-pot.html
Em tempo, o regime do Camboja JAMAIS se disse comunista, eles se diziam “revolucionários” e inspiravam-se no Império Khmer, usando-se da tarja “vermelho” apenas para conseguir apoio da China. A maioria das mortes no país se deu por bombardeios americanos direcionados em tese ao Vietnã. Quando o Khmer Vermelho chegou ao poder, ele era apoiado por… Ronald Reagan!
Basta pesquisar no Google, “Reagan, Tchatcher and Khmer Rouge”:
http://www.newstatesman.com/node/137397
O Khmer Vermelho serviu de “Flagelo de Washington” contra o então independente Vietnã, isso inclusive já foi revelado em arquivos desclassificados do governo americano. O Khmer Vermelho foi apoiado pelos EUA, assim como o Talibã no Afeganistão e a Unita em Angola.
Comentários
Onde houver fé, levarei a dúvida!
E eu me pergunto se a ideia dos ocidentais (e não apenas de Reagan) não teria sido "deixem eles se destruírem uns aos outros". Ou seja, usá-los para atingir um objetivo, e não simpatia pela causa ou ideologia deles.
Supondo-se, é claro, que a natureza criminosa e genocida do Khmer Vermelho estivesse clara e evidente desde o início.
Quais mortes?! Porque se forem as mortes atribuidas ao Khmer Rouge, elas não podem ter nada a ver com a Guerra do Vietnã, uma vez que ela acabou em Abril de 1975, imediatamente ANTES de o Khmer tomar o poder no Camboja.
Como é que um presidente que assumiu em 1981 pode ter apoiado um governo que FOI DEPOSTO EM 1979?!
Esqueceu de dizer que o "Independente Vietnã" nada mais é do que o resultado da INVASÃO que o "independente" (e comunista) Vietnã do Norte fez ao Vietnã do Sul, e que esse mesmo governo invadiu o "Independente Camboja", causando uma guerra civil. O khmer Rouge já estava deposto e era apenas uma guerrilha de resistência aos invasores. Naturalmente foi apoiado pelos EUA, da mesma maneira que a União Soviética apoiou os invasores da República Socialista do Vietnã.
É verdade, mas enquanto isso, a União Soviética apoiou o MPLA e atacou militarmente o Afeganistão, numa guerra que matou cerca de 1 milhão de civis. Era a Guerra Fria. Na época, não tinha muito o que fazer, tinha-se que escolher entre um maior e um mal menor. Curiosamente esse mesmo Talibã acabou apoiando certo ataque terrorista muito festejado pelos esquerdistas...Muito irônico.
.
Bem, não interessa se os EUA tinham algo a ver com o golpe e sim o apoio dado pela CIA após ele. Com o caso de Watergate, tanto Nixon quanto Kissinger tiveram de pirulitar de seus postos. Daí se entende porque a CIA mandou nazistas refugiados nos EUA para dar apoio a Pinochet. Kissinger, que é judeu, nascido na Alemanha e que viu o nazismo começar quando tinha 9 anos e lutou como soldado durante a II Guerra e viu os campos de concentração, certamente devolveria esses nazistas à Alemanha se tivesse sabido deles.
.
Quanto ao ataque terrorista muito festejado pelas esquerdas, é algo que os americanos, que crescem olhando para seu próprio umbigo, terão de um dia se acostumar a levantar a cabeça e olhar pros lados. Talvez tenham começado a aprender que a esperteza quando é muito grande, come o próprio dono.
O fato de os americanos serem contra ou a favor de um dos lados não implica em interferência.
idiota"revolucionário" no último século que não tenha se revelado comunista ou lixo igual?A maioria dos palhaços metidos a revolucionários eram leitores de Marx que achavam que realmente iriam conseguir implantar o "paraiso na terra".
No começo Fidel Castro também negava ser comunista, o New York Times escrevia matérias melosas bajulando ele e também o assassino covarde e porco fedorento Che Guevara, mesmo naquela época já pegava mal ser comunista, Fidel só botou as asinhas de fora quando já estava no poder, antes foi preciso mentir para todo mundo para conseguir o que queria.
Os EUA não são santos, já fizeram e ainda fazem muita merda para ganhar vantagem no momento e depois essa merda volta para lhes foder, o Talibã é a maior prova disso, o americano comum é tão trouxa e manipulado pelo governo quando brasileiro comum é manipulado pelo PT e outros partidos, essa notícia é chover no molhado.
No fim das contas:
- “É isto que dá ao comunismo seu peculiar caráter fanático. Tem sido observado que se trata de uma religião secular (ou de uma fé?) que tem seu céu e seu inferno, seus eleitos e seus malditos, seus livros sagrados e os ungidos que podem interpretá-los. De qualquer maneira, o comunismo é um remanescente das seitas religiosas da Idade Média”. Carew Hunt (A Guide to Communist Jargon).
Parte boa do comunismo: a vontade que alguns têm de resolver os problemas do mundo.
Parte ruim do comunismo: 100% dos resultados.