Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Governo anuncia plano de estatização das empresas de telefonia celular

Governo anuncia plano de estatização das empresas de telefonia celular


O secretário executivo do Ministério das Comunicações afirmou nesta sexta-feira que o governo irá nacionalizar as empresas de telefonia celular. Ele disse que o ministério apresentará nos próximos dias um projeto de lei para colocar a exploração do setor nas mãos do Povo.

“As empresas de telefonia celular falharam ao não prever um aumento na demanda de seus serviços. Houve um erro de cálculo econômico. Nas empresas estatais isso jamais teria acontecido”, disse o secretário.

O Ministro das Comunicações explicou que todos os bens das operadoras (TIM, Oi, Claro e Vivo) farão parte de uma rede pública socialista, que pretende oferecer serviços com maior qualidade e preços mais baratos para a população. “Aqui há um governo que vai trabalhar para defender os interesses do Povo, não os da burguesia exploradora. Nós vamos nacionalizar as empresas de telecomunicação. Tudo o que foi privatizado deve retornar para as mãos do Estado. Estas empresas têm que estar sob controle do povo. Isso é Justiça Social. O Estado é sempre mais eficiente e justo que o mercado”, afirmou o Ministro.

A nova estatal, que nascerá da expropriação e fusão dos bens das maiores empresas que operam no mercado brasileiro, se chamará KIM Telecom.

O ENCOSTO
Onde houver fé, levarei a dúvida!

Comentários

  • 3 Comentários sorted by Votes Date Added
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Um dia, quando os petelhos tiverem poder para isto, pode acontecer. Só lembrando que houve várias expropriações nos anos anteriores a 1964.
  • Serviço telephonico – Esteve, hontem, em nosso escriptorio, o dr. Joaquim Sant’Anna, que veiu, em nome do sr. coronel Ganzo Fernandez, director-gerente da Companhia Telephonica Rio-Grandense, dar-nos explicações a propósito da nossa reclamação sobre o serviço dessa empreza. Informou-nos aquelle cavalheiro, que o pessoal da companhia esta animado dos melhores desejos, esforçando-se para dar um serviço perfeito, e que nos senões notados, proprios de todos os serviços novos, tem razão de ser tambem na falta de pratica de algumas das operadoras e dos proprios interessados, que quando pedem ligações, o fazem pelos nomes dos assignantes, e não pelos numeros dos respectivos apparelhos. Registrando as informações acima, devemos repetir o que hontem dissemos, isto é, que já vae sendo tempo de termos um serviço melhor, pois o actual não preenche, absolutamente, os fins visados, nem corresponde ás promessas feitas pela empreza. E devemos acrescentar que há reclamações geraes, não só quanto ao serviço em si, como tambem, e principalmente, quanto á falta de attenção e polidez com que, do centro se attende aos assignantes, mal esse de facil correção.
    O ENCOSTO
    Onde houver fé, levarei a dúvida!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.