Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

IURD encoraja criança a vender os brinquedos e entregar ao pastor

Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
A criança está preocupada com as brigas entre os pais. O pastor diz que a mãe dele está possuída e o incentiva a vender os brinquedos e entregar à igreja.

Comentários

• 14 Comentários sorted by Votes Date Added
  • O caráter criminoso dessas instituições é inquestionável, mas não concordo totalmente com a análise feita.

A IURD (por exemplo) possui centenas, talvez milhares de empresários que injetam dízimos polpudos, todos os meses. O povo menos abastado também é responsável por uma fatia considerável dessa fortuna, pois, como dizem, de grão em grão...

Não acho que o pastor queira o dinheiro da criança. Não é racional que tanto empenho esteja visando os poucos trocados que ela, a criança, poderá arrecadar com a venda de seus brinquedos. Quando o pescador escava o chão em busca de minhocas, ele não quer de fato a minhoca; seus interesses estão focados em presas maiores. O que esse bandi..., digo, pastor está fazendo é um trabalho psicológico inteligente e astuto. Ele envia uma mensagem poderosa aos dizimistas. “Olhem o que uma criança de nove anos é capaz de fazer em nome de sua fé”.

Muitas pessoas serão tomadas por um massacrante sentimento de culpa. Uma criança abriu mão de tudo o que tinha para entregar a “Deus”, enquanto elas se agarram mesquinhamente a futilidades materiais. É isso.

Tem gente que vai vender a geladeira, a televisão... Esse é o peixe que o pastor espera arrancar das águas da ignorância.
  • O Aya tem toda razão.
  • Tem mais, Aya: quando o pastor faz este apelo está envolvendo a criança numa anestesia em que ela se afasta do problema "fútil" ( embora subconscientemente dolorosa) dos pais e passa a se dedicar a algo que talvez traga a atenção dos pais para algo de seu universo infantil e inocente. O dinheiro aqui é visto como uma senha para o alívio da ansiedade em função da briga dos pais. Gente astuta mesmo.
  • Apo, minha linda, por onde você anda? Que bons ventos a trazem? Já estou com saudades de você pegando no meu pé de meia em meia hora. Some, não.
  • Infelizmente o Ayya esta certo.
    Para se pescar peixes grandes usa-se a isca certa. No caso, o garoto.
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • Ando tão animada com discussões internetescas, que releio o que escrevo e sempre têm milhões de erros, redundâncias e coisas sem sentido.
    Estou a me desligar quase por completo destas coisas inúteis. Acho que ficar discutindo é quase como um monólogo sem muito significado, a não ser externar e mandar sinais de fumaça com beijinhos para alguns seres humanos. Sei lá...
  • É... Assim como são as pessoas, são as criaturas. Quem diria que, um dia, veríamos a Apo, detentora inconteste de todos os recordes de postagens por metro quadrado, sem ânimo para fazê-lo.

Apo, na boa?, eu acho maravilhoso que você faça esse tipo de reflexão. Se você pode perceber coisas sem sentido e redundâncias em suas próprias idéias (porque percebê-las nos outros é fácil!), é um sinal claro de maturidade, responsabilidade e crescimento. Receba isso como um elogio, pois não há qualquer resquício de sarcasmo ou ironia em minhas palavras. Acredito muito em tudo isso.

Desacelere, mas não pare totalmente. Fique conosco.
  • Apopo disse: Ando tão animada com discussões internetescas, que releio o que escrevo e sempre têm milhões de erros, redundâncias e coisas sem sentido.

Acredito q isso costuma acontecer com qlquer um, as vezes percebo isso tbm em relação a mim.

É interessante que ja ouvi comentarios semelhantes até mesmo a filmagens antigas (quando as pessoas se assistem)

Talvez signifique algo como (a grosso modo) mudança/reflexão :)
  • ApopoApopo Membro
    edited julho 2011 Vote Up0Vote Down
    O amadurecimento é uma coisa patética. O que nos encantava antes, nos adrelinava, nos proporcionava endorfinas, passa a ser sentido como...sem sentido. O que vem após? Não sei. Atualmente não vejo graça na maioria das conversas entre seres humanos ( aqui e fora daqui). Tudo se repete, repete, repete, repete... Sobra hipocrisia, sobra nhénhénhé.

Saí com umas cunhadas e veio à tona um papinho palha deveras caridoso/social/auto-babação/auto-engano: elas se acham o máximo do pão-de-ló porque fazem parte de uma espécie de grupo de ajuda à crianças de creches de periferia numa cidade de alto poder aquisitivo mega fake ( porque o dinheiro lá pode ser de fontes estranhas e extremamente mal distribuído na mãos de uma elitizinha de merda do interior de SP: São José do Rio Preto). Já falei sobre isto aqui dezenas de vezes.
    Daí que o papinho era o mesmo de sempre e com caras e bocas de "fiz-minha-parte": todo Natal cristão, cada mulher da sociedade "adota" uma criança de uma creche e tem que passar uma tarde quente, aborrecida e fedida enroscado no meio de filhos ranhentos de outras desconhecidas ( empregadas, presidiárias, indigentes etc). Cada uma brinca e entrega a uma criança 1 brinquedo, uma coisa de comer e uma cartinha. EEEEEECCCCAAAAAAAAAAAAAAA!!!!
    Na Páscoa o brinquedo é substituído por um 1 ovo de Páscoa! Quem lucra é o mercado local.

Deram de ombros as boazinhas de coração e disseram - depois de esperar aplausos pela despojada iniciativa: " Pelo menos naquele dia elas ficam felizes néahm???"

E o resto dos dias? Rezam e entregam pra deus? Segundo elas, sim.

Eu já me irritei e disse quenão nasci pra caridades que alimentam a fome e a revolta. Cada um que cuide de seus filhos. Não sustento filho dos outros. Só tive uma filha e era isto.

Elas: [-O< :-" /:-)

Post edited by Apopo on
  • nnnn
    O ENCOSTO
    Onde houver fé, levarei a dúvida!
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    O garoto pobre vai à igreja e dá seu único par de tênis.
    Alguém joga purpurina na cabeça dele e o pastor grita que "Deus retribuiu com ouro!"

E a criança chora, confusa.

Link para o vídeo aqui:
    http://ateusdobrasil.com.br/p/35931/comment-page-1/#comment-38029
    Pastores estão levando a infância das crianças junto com o dízimo

Eu gostaria de dizer “não acredito no que eu estou vendo” mas isso está longe de ser verdade depois de todos esses anos de ateísmo.

Na cidade de Canoas, no Rio Grande do Sul, uma mãe pobre leva o filho com sua melhor roupa e seu único par de tênis pra ver Joel Engel, um pastor famoso de Porto Alegre que tem seu próprio ministério religioso.

Durante o culto, o garoto foi induzido pela pedilança do pastor a dar seu tênis como oferta a Deus. O garoto deu e eles aceitaram.

Deus teria retribuído o gesto com um punhado de purpurina que algum espertão colocou na cabeça da criança. O pastor Lucas disse: “Milagres, sinais, prodígios. O menino ofertou seu tênis e Deus lhe deu ouro”.

A criança, confusa ou arrependida, chora no final quando ela é supostamente ungida.

Outro caso aconteceu há algum tempo atrás. Em uma Igreja Universal de Santo Amaro, uma criança de 9 anos foi compelida a vender todos os seus brinquedos e dar tudo para o pastor, na esperança de resolver os problemas de desentendimentos entre seus pais.

Os pastores adoram quando esse tipo de coisa acontece. Afinal, é uma exaltação de fé que só uma criança inocente que não entende nada do que tá acontecendo pode fazer.

A impressão que eu tenho é que eles pretendem criar fiéis que farão tudo o que eles querem, inclusive dar tudo o que eles têm. E eles não vão se importar nem um pouco como isso vai afetar o bem estar das crianças. Afinal, pelo que me parece ser a visão dos evangélicos, no final das contas as crianças não precisam de brinquedos ou ter o que vestir mas sim obedecer o pastor e ganhar acesso ao paraíso.

Acharam mesmo que pedofilia era tudo o que podia acontecer de ruim com uma criança numa igreja? Imagina ser uma criança de 9 anos e ter que vender tudo o que você tem de brinquedos pra dar embora: videogame, carrinhos, bonecos de ação, etc. Imagina ser uma criança pobre que tem que dar o único tênis que tem e andar de chinelo por longos meses a fio?

Eu vejo essas desgraças acontecendo com essas crianças apenas como mais uma prova de que Deus não existe. Eu tenho certeza que se eu fosse onipotente e onipresente — só esses dois — eu resolveria os problemas de maneira muito melhor.

Se eu posso fazer melhor, eu, um cara imperfeito que fala palavrões como caralho e buceta na primeira oportunidade que tem, não existe hipótese alguma de existir um Deus perfeito como descrito pelos mesmos evangélicos que levam as crianças para serem assediadas moralmente pelos pastores. Não tem.

Por isso vou repetir aqui: Não leve ninguém à igreja. Nem mesmo você mesmo. Você, religioso e crente em Deus, não precisa disso. Você supostamente tem um livro sagrado que deveria lhe ensinar tudo, absolutamente tudo o que você precisa saber. Então pega logo essa porcaria e lê de capa a capa!

Por que cargas d’água você teria que ir numa igreja se nem o próprio Jesus Cristo, personagem principal dessas estórias, teria ido? Um personagem que, quando finalmente entrou num templo, começou a bater em todo mundo por estarem vivendo em função do dinheiro? Se você acredita em Jesus Cristo, como é que você consegue ir numa igreja? Será que não dá pra ver o que tá acontecendo?! Não aprendeu nada?!

Eu definitivamente não consigo entender os crentes. Nem o manual ajuda pra essas coisas.
  • Fernando_Silva disse: O garoto pobre vai à igreja e dá seu único par de tênis.
    Alguém joga purpurina na cabeça dele e o pastor grita que "Deus retribuiu com ouro!"

E a criança chora, confusa.

Link para o vídeo aqui:
    http://ateusdobrasil.com.br/p/35931/comment-page-1/#comment-38029

Pior eh a familia do garoto que deve aplaudir e ficar rindo como se ele fosse um escolhido de Deus...
  • O lado bom é que esses pastores criam empreendedores: todos querem ter um pequeno negócio ( por mais tosco que seja ) para dar seu dízimo ou cumprir seu voto, e muitas vezes esse pequeno negócio faz um diferencial na vida dessas pessoas.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.