Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
A IURD (por exemplo) possui centenas, talvez milhares de empresários que injetam dízimos polpudos, todos os meses. O povo menos abastado também é responsável por uma fatia considerável dessa fortuna, pois, como dizem, de grão em grão...
Não acho que o pastor queira o dinheiro da criança. Não é racional que tanto empenho esteja visando os poucos trocados que ela, a criança, poderá arrecadar com a venda de seus brinquedos. Quando o pescador escava o chão em busca de minhocas, ele não quer de fato a minhoca; seus interesses estão focados em presas maiores. O que esse bandi..., digo, pastor está fazendo é um trabalho psicológico inteligente e astuto. Ele envia uma mensagem poderosa aos dizimistas. “Olhem o que uma criança de nove anos é capaz de fazer em nome de sua fé”.
Muitas pessoas serão tomadas por um massacrante sentimento de culpa. Uma criança abriu mão de tudo o que tinha para entregar a “Deus”, enquanto elas se agarram mesquinhamente a futilidades materiais. É isso.
Tem gente que vai vender a geladeira, a televisão... Esse é o peixe que o pastor espera arrancar das águas da ignorância.
Para se pescar peixes grandes usa-se a isca certa. No caso, o garoto.
Total de Mensagens:
8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
Estou a me desligar quase por completo destas coisas inúteis. Acho que ficar discutindo é quase como um monólogo sem muito significado, a não ser externar e mandar sinais de fumaça com beijinhos para alguns seres humanos. Sei lá...
Apo, na boa?, eu acho maravilhoso que você faça esse tipo de reflexão. Se você pode perceber coisas sem sentido e redundâncias em suas próprias idéias (porque percebê-las nos outros é fácil!), é um sinal claro de maturidade, responsabilidade e crescimento. Receba isso como um elogio, pois não há qualquer resquício de sarcasmo ou ironia em minhas palavras. Acredito muito em tudo isso.
Desacelere, mas não pare totalmente. Fique conosco.
Acredito q isso costuma acontecer com qlquer um, as vezes percebo isso tbm em relação a mim.
É interessante que ja ouvi comentarios semelhantes até mesmo a filmagens antigas (quando as pessoas se assistem)
Talvez signifique algo como (a grosso modo) mudança/reflexão :)
Saí com umas cunhadas e veio à tona um papinho palha deveras caridoso/social/auto-babação/auto-engano: elas se acham o máximo do pão-de-ló porque fazem parte de uma espécie de grupo de ajuda à crianças de creches de periferia numa cidade de alto poder aquisitivo mega fake ( porque o dinheiro lá pode ser de fontes estranhas e extremamente mal distribuído na mãos de uma elitizinha de merda do interior de SP: São José do Rio Preto). Já falei sobre isto aqui dezenas de vezes.
Daí que o papinho era o mesmo de sempre e com caras e bocas de "fiz-minha-parte": todo Natal cristão, cada mulher da sociedade "adota" uma criança de uma creche e tem que passar uma tarde quente, aborrecida e fedida enroscado no meio de filhos ranhentos de outras desconhecidas ( empregadas, presidiárias, indigentes etc). Cada uma brinca e entrega a uma criança 1 brinquedo, uma coisa de comer e uma cartinha. EEEEEECCCCAAAAAAAAAAAAAAA!!!!
Na Páscoa o brinquedo é substituído por um 1 ovo de Páscoa! Quem lucra é o mercado local.
Deram de ombros as boazinhas de coração e disseram - depois de esperar aplausos pela despojada iniciativa: " Pelo menos naquele dia elas ficam felizes néahm???"
E o resto dos dias? Rezam e entregam pra deus? Segundo elas, sim.
Eu já me irritei e disse quenão nasci pra caridades que alimentam a fome e a revolta. Cada um que cuide de seus filhos. Não sustento filho dos outros. Só tive uma filha e era isto.
Elas: [-O< :-" /:-)
Onde houver fé, levarei a dúvida!
Alguém joga purpurina na cabeça dele e o pastor grita que "Deus retribuiu com ouro!"
E a criança chora, confusa.
Link para o vídeo aqui:
http://ateusdobrasil.com.br/p/35931/comment-page-1/#comment-38029
Pior eh a familia do garoto que deve aplaudir e ficar rindo como se ele fosse um escolhido de Deus...