Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

13 mortos e 5 mil hospitalizados no Japão só porque fez 37⁰C

Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/2012-07-24/onda-de-calor-deixa-13-mortos-e-mais-de-5000-hospitalizados-no-japao.html
Onda de calor deixa 13 mortos e mais de 5.000 hospitalizados no Japão

Em zonas como as províncias de Gunma e Saitama, ao norte de Tóquio, a temperatura chegou a 37,5 e 36,4 graus, respectivamente

A onda de calor que na semana passada castigou diversas áreas do Japão, com temperaturas de mais de 35 graus centígrados, deixou 13 mortos e cerca de 5.500 hospitalizados, informou nesta terça-feira a Agência de Gestão de Desastres.

No total, precisaram ser transferidas de ambulância e hospitalizadas 5.467 pessoas, número mais de duas vezes maior que o da semana precedente. Na segunda-feira da semana passada, 60 dos 927 centros de observação meteorológica do país registraram temperaturas de mais de 35 graus, o que levou a Agência de Meteorologia a pedir à população que tivesse precaução perante a onda de calor.

Em zonas como as províncias de Gunma e Saitama, ao norte de Tóquio, a temperatura chegou a 37,5 e 36,4 graus, respectivamente, enquanto ao sudoeste, na província de Tottori, alcançou 36,8 graus.

Entre os falecidos, na terça-feira passada um homem de 80 anos foi encontrado morto em uma plantação na província noroeste de Niigata, enquanto uma mulher de 37 anos morreu após sofrer uma parada cardiopulmonar e cair em um rio de Tóquio, detalhou a agência "Kyodo".

Nesta semana, as altas temperaturas darão uma pequena trégua no Japão, já que estão previstas nuvens em grande parte do arquipélago.

Comentários

• 5 Comentários sorted by Votes Date Added
  • O problema alem da temperatura ambiente é a sensação térmica. O corpo da pessoa pode interpretar uma temperatura maior, assim como aqui em sampa, quando a temperatura ambiente é de 10 graus, pode-se sentir a sensação termica de 5 graus por exemplo.
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • Judas disse: Lembro quando era criança que fui no Rio de Janeiro e a temperatura era de 40° naqueles termômetros da Coca-cola, não tive problema algum.

não seria a mesma coisa se vc fosse um esquimó <g>
  • A sensação térmica no verão do Japão é horrível. O ar fica irrespirável e o sol incide de uma maneira muito mais pesada.

Sem falar que as praias de lá são uma porcaria, cheias de mato, sujas, a areia é cheia de pedregulhos e no mar tem mais água-viva do que água.
  • Raphael disse: e no mar tem mais água-viva

Pelo menos não pode-se dizer que o mar do Japão é morto.
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.