Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Eim, PRECISO DE AJUDA

Eu quero saber o que vocês acham...
Eu namoro com uma garota de igreja neoprotestante, a família toda dela é dessa religião, meu sogro é quase pastor!! faz dois anos que estamos namorando.

Quando comecei o namoro não ligava muito pra religião, não dava importância para assuntos religiosos, era um agnostico (acredito). Mas com a medida que a religião veio me sufocando, tive que me abster desse meu pensamento, e tive que me munir de conhecimentos, para não passar por um simples idiota descrente. Minha família é católica, então não tinha ninguém na minha volta que pudesse conversar sobre o assunto, e foi quando meu avô morreu que acabei realmente entrando a fundo e pondo minha situação em foco!!

Sempre achei que esse namoro não teria maiores problemas futuros e poderia levar na boa, porq gosto dela e vejo que é reciproco (o amor dela tem de ser muito grande pra ir contra os dogmas da igreja e querer firmar futuro com um ser mundano que vai para o inferno).

Quando eu tiver um filho com ela, eu não vou deixar essa criança receber conceitos de mentiras furadas!!

SERÁ QE ESSA RELAÇÃO ENTRE DOIS OPOSTOS VAI DAR CERTO? ALGUÉM CONHECE ALGUMA HISTÓRIA PARECIDA?
Post edited by rodrigosantos on

Comentários

• 9 Comentários sorted by Votes Date Added
  • ja vi algumas historias dessa, acho q ateh aki no forum mesmo, qto a dar certo ou não isso pode depender de muitas coisas
  • Quanto a essas questões de diferenças, meu caro, faça a si mesmo essa pergunta:
    _ Você se casaria com você?
  • Cara, este é um problema muito sério! Eu me apaixonei por uma garota evangélica, o namoro durou seis meses e depois terminamos. Minhas considerações:
    - você realmente gosta dela?
    - acredita que o relacionamento pode dar certo?
    Se a resposta a essas perguntas for "sim", foda-se a igreja dela e entre de cabeça; vocês dois podem ser felizes juntos, é isso o que importa. Mas, se ao menos uma resposta for "não", talvez valha a pena pensar melhor...
    Boa sorte!
  • Quando eu era kardecista, namorei uma evangelica da Assembleia de deus. Eu até frequentei um tempo a igreja onde ela ia (na época, nem cabeludo eu era). Por mim daria certo pois o que me importava era que eu estava com alguem que eu gostava. Mas a pressão partiu, nem foi da familia dela, e sim, da igreja, ameaçando ela de tira-la do coral se, ou eu não me convertesse, ou se ela continuasse comigo.

Precisa ter muita maturidade e consciencia para assumir uma relação dessas. Se as duas partes se respeitam, beleza, vai fundo. Se não...

Acho que uma conversa franca com ela e os pais dela é importante.
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • Botanico disse: _ Você se casaria com você?

bah botânico...eu não aguentaria alguém igual a mim, mas isso acredito que aconteça com todos. Mas é muito contrastante
  • Azathoth disse: - você realmente gosta dela?
    - acredita que o relacionamento pode dar certo?

Eu gosto dela sim, e acredito no relacionamento...
    O complicado é se algum dia for colocar uma segunda vida na situação. Eu não deixaria levar uma criança a igreja e ser submetida a todas pregações, desde cedo empurrarem argumentos que a faça tomar decisões por estes...temendo por erros que faça deus não deixa-la entrar em sua casa! Deve ser torturante viver dessa forma.

E sei que é o sonho de qualquer mãe evangélica levar seu filho, ainda na primeira semana de vida, a um culto e deixar o pastor toca-la
  • Lucifer disse: Precisa ter muita maturidade e consciencia para assumir uma relação dessas. Se as duas partes se respeitam, beleza, vai fundo. Se não...

Maturidade, meu medo...
    Eu acredito que ela não quer ver, toma decisões de pouca elaboração quando se trata de futuro...dizendo que para ficarmos juntos passaria por cima da igreja!!

Me diz como isso é possível... para alguém que teme em perder fé, chora ao achar que está longe de Deus. Ela já me disse q o sonho de sua vida era ter um filho para passar os dogmas de Deus, e por mim iria abdicar disso, iria abdicar disso e todos outros sonhos que só poderia ser construido ao lado de alguém religioso.

Não vejo maturidade em pensamento no atual momento, vejo que isso transformará em tristeza futuramente se continuar comigo
  • rodrigosantos disse: Me diz como isso é possível... para alguém que teme em perder fé, chora ao achar que está longe de Deus. Ela já me disse q o sonho de sua vida era ter um filho para passar os dogmas de Deus, e por mim iria abdicar disso, iria abdicar disso e todos outros sonhos que só poderia ser construido ao lado de alguém religioso.

Meu, na boa, parece que ela está apaixonada por voce, o que é diferente de amor. Paixao a gente faz as coisas sem pensar, o amor é cumplicidade.

Se voce gosta mesmo dela, primeiro terá que respeitar os dogmas dela e ela os seus. Segundo, uma conversa franca entre voces. Não vai ser com o sacrificio de um que a felicidade ira reinar em ambos. Como já disse, ja namorei com evangelicas e nunca impus meus pensamentos pra elas. Para minha pessoa, eu ficava feliz com a felicidade dela. A unica coisa que eu pedia de volta, era o mesmo respeito.

Em relação ao futuro filho, poder apresentar o bebe ao pastor, não irá influenciar em nada, por enquanto. só dará pontos positivos a voce, aos sogros e à igreja. Mas a educação da criança devera ser discutida nos mesmos termos que eu citei acima. Em alguns pontos, a educao na igreja pode ajudar na disciplina e na ordem. Agora, no que a criança for acreditar ou nao, acredito que quando a criança já tiver uma certa idade, ela poderá compreender alguns conceitos. Mas sempre com conversa. Com o dialogo acredito que tudo seja possivel.

Boa sorte.

Obs: Engraçado a ironia da situação...um ateu pedindo conselhos pro diabo pra melhorar a relação com uma serva de deus.
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.