Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Blizzard: ‘Windows 8 Not Awesome for Us’
By Joey Sneddon, Published August 2, 2012
Valve’s Gabe Newell last week called Windows 8 a ‘catastrophe for everyone in the PC space’.
But it seems that Newell is not a lone voice in this: American video game developers Blizzard - known for the World of Warcraft series – have also chimed in with their opinion.
‘Not Awesome’
“Nice interview with Gabe Newell”, Rob Pardo, the Executive Vice President of Game Design at Blizzard, tweeted.
” ‘I think Windows 8 is a catastrophe for everyone in the PC space’ - Not awesome for Blizzard either.”
Blizzard on Linux?
So Blizzard don’t think Windows 8 is ‘awesome’. Few outside of Microsoft HQ do.
Reader Christian Wichmann Moesgaard, who tipped us to the tweet, wonders if this could be a sign that Blizzard games might head to Linux at some point in the future. ‘Especially considering the route that Valve took and how Blizzard actively tries to keep their games compatible with Wine.’
Whether or not ports for the penguin happen – and there is nothing beyond conjecture and wishful thinking to suggest it will – the fact that another major gaming house is expressing concern for Windows 8 is telling.
If more games developers decide to ‘hedge their bets’ by supporting Linux Ubuntu needs to be ready to capitalise.
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
A Microsoft realmente está screwed.
ja a reclamação da maioria na minha opiniao tem mais haver com ter q reaprender a usar o windows
Pouquíssimas pessoas possuem um dispositivo com Metro, e uma parcela ainda menor está acostumada a ela. A implementação geral da UX não foi/é das melhores (versão beta), com uma diferença grosseira entre o que é "Windows clássico" e o que é "Metro".
Unity é muito mais bem adaptado ao sistema em geral, o sistema de "lens" é muito intuitivo e fácil de se desenvolver, e o mais importante, ele não "atrapalha" quem está acostumado com um sistema mais tradicional.
Quando algo toma o tamanho que o Windows tomou, ou o facebook, ou o Google (estou citando os produtos, não as empresas), é quase impossível alguém derrubá-los através da boa e velha concorrência. Mesmo que algum buscador se mostre mais eficiente, ou alguém faça uma rede social melhor ou um SO superior, as pessoas já estão acostumadas. Só em dois cenários vejo estas hegemonias sendo quebradas.
Um confusão interna. Sucessivas versões do Windows que seriam verdadeiras porcarias, facebook ou google saindo do ar direto. Muito difícil de acontecer.
Algo inesperado muda o mercado. As pessoas deixam de usar redes sociais ou buscadores como conhecemos para uma nova tecnologia ou o SO da Microsoft se torna ultrapassado diante de uma nova experiência com informática.
Se a computação em nuvem substituísse o desktop, por exemplo, como o Windows ainda não estabeleceu nenhuma hegemonia nesta área, o Linux inclusive está ganhando a briga até onde eu sei, e não apresenta vantagens significativas, pode acontecer do Linux se estabelecer como hegemonia aproveitando esta mudança de paradigma na informática. Claro, há idiotas como Stallman que demonizam nuvens, mesmo que esta seja a melhor esperança do Linux.
Quanto ao desktop atual, a Microsoft precisaria cagar muito no Windows pra perder a briga. A apple insiste na venda casada e está mais interessada em passar o hardware, que é muito caro. O Linux tem um monte de desafios internos pra resolver antes de começar a sonhar em ser o Windows dos desktops.
Ninguém espera que o Linux mude o mercado, a não ser seus 1% de market share, e dentro deste, os usuários fanáticos.
Tanto a Valve quanto a Blizzard, ou mesmo a Corel e a EditShare (LightWorks), que vêm investindo bastante em Linux no desktop recentemente, não apostam que a Microsoft tome um tombo muito grande no lançamento do Win7, mas estão se preparando caso venha a acontecer, e mesmo se não aconteça, uma fatia considerável do mercado sempre torce o nariz para muita frescurite, como a interface Metro.
O OS/2 era melhor, mas foi vítima de erros de marketing, entre outros. O mesmo que aconteceu com o Betamax, que perdeu para o formato VHS, inferior.
Falam as más línguas que a sony não quis licenciar filmes pornô no formato betamax, isto foi crucial na preferência pelo formato concorrente.
Talvez porque seja mais complicado desenvolver para ele, já que ele criou ambientes estanques para aumentar a segurança e vai ser mais difícil fazer um programa existente rodar nele sem modificações. O Firefox já tem uma versão sendo desenvolvida e os outros terão que fazer o mesmo.
Na verdade, o principal problema é que ela sabia que o Betamax era melhor e guardou só para ela, enquanto que o VHS foi liberado para todo mundo e se tornou padrão.