Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Anatel: TIM derruba ligações de propósito

JohnnyJohnny Membro
Ah! Sério? Não acredito!

size_590_Procurado-TIM-2012.jpg?1343145697
O Ministério Público do Paraná diz que a TIM derruba ligações de propósito, faz cobranças indevidas e procura enganar os fiscais da Anatel

São Paulo — Um relatório da Anatel entregue ao Ministério Público do Paraná traz acusações pesadas contra a TIM. A operadora é acusada de enganar os assinantes dos seus planos de telefonia celular Infinity. Em vez de cobrar por minutos de ligação, a TIM cobra, nesses planos, uma tarifa única por chamada. Mas, segundo a promotoria paranaense, a operadora derruba as ligações de propósito para que os usuários tenham de ligar novamente.

O relatório da Anatel é extensamente citado na ação que o Ministério Público do Paraná move contra a TIM. A promotoria pede a suspensão das vendas da TIM no estado até que a operadora cumpra as metas de qualidade estipuladas pela Anatel. Pede, também, que a TIM seja condenada a indenizar os consumidores de plano Infinity pelos prejuízos que sofreram desde 2009, com a devolução em dobro dos valores cobrados indevidamente.

Segundo a Anatel, o índice de ligações interrompidas é quatro vezes maior entre os usuários do plano Infinity em comparação com outros planos da TIM. O texto afirma que não há justificativa técnica para essa diferença entre os planos. Isso seria um indício de que a operadora dá prioridade, na rede, aos assinantes de planos que são mais lucrativos para ela.

“O relatório 0014/2012/ER01FV foi conclusivo ao afirmar que a TIM está provocando quedas indevidas de chamadas realizadas pelos seus consumidores/usuários do plano Infinity e que tal fato vem crescendo ao longo dos anos desde o lançamento do plano”, diz o texto da ação judicial.

“Num único dia (08/03/2012), um total de 8.179.142 usuários foram afetados, em todo Brasil, por desligamentos provocados pela rede da prestadora. E, desse total, foram gastos, pelos usuários, R$ 4.327.800,50, num único dia, por serviços não prestados pela operadora”, prossegue a ação do Ministério Público.

Comentários

  • 4 Comentários sorted by Votes Date Added
  • eh algo realmente revoltante este tipo de coisa...

    eu tenho chip da tim, mas qse n uso, nunca tive problemas...
  • Se o Brasil fosse um pais série, esses executivos estariam na cadeia.
    O ENCOSTO
    Onde houver fé, levarei a dúvida!
  • Johnny disse: Mas, segundo a promotoria paranaense, a operadora derruba as ligações de propósito para que os usuários tenham de ligar novamente.

    Agora que decobriram isso?? Nunca passou pela cabeça Ministério Público perguntar aos clientes?
    Uso a Tim há 5 anos. Depois que fizeram o infinity as ligações caem sem parar. Tentar usar o celular próximo às 6 horas da tarde, nem pensar, as ligações tem um som péssimo e não duram 2 minutos.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.