..Brasil será denunciado na ONU por violar direitos humanos
Yahoo! Notícias – 11 horas atrás....
Share0EmailImprimir.....O abuso e uso excessivo da força policial na ação da Cracolândia, em São Paulo, e na reintegração de posse do Pinheirinho, em São José dos Campos, serão usados como exemplos pela ONG Conectas para denunciar o Brasil por violação dos direitos humanos no plenário principal da 19ª Sessão do Conselho de Direitos Humanos da ONU (Organização das Nações Unidas), nesta sexta-feira (8), em Genebra, na Suíça.
A organização também denuncia casos de tratamento cruel e desumano, violação do direito de ir e vir e falta de acesso aos serviços de saúde e habitação adequada nos dois casos. A Conectas pretende mostrar os contrastes e contradições entre o “Brasil visto como a sexta maior economia do mundo e o Brasil que convive com práticas medievais, como tortura e superlotação em seu sistema carcerário, criminalização da pobreza e desrespeito aos povos indígenas”.
“O Brasil da Copa e das Olimpíadas é o mesmo onde um quinto da população carcerária está preso de forma ilegal, onde há tortura, maus tratos e superlotação nas cadeias, onde a pobreza é criminalizada e os projetos de desenvolvimento atropelam povos indígenas”, disse Juana Kweitel, diretora de programas da Conectas.
A argumentação da ONG será dividida em três blocos: um sobre a política brasileira de encarceramento, o segundo sobre a criminalização da pobreza em grandes centros urbanos e outro sobre a adoção de modelos de desenvolvimento que podem violar os direitos de “comunidades vulneráveis”.
http://br.noticias.yahoo.com/brasil-será-denunciado-na-onu-por-violar-direitos-humanos.html
Comentários
Cracolândia: nome dado aos locais onde cracudos (zumbis viciados em crack) se amontoam entre uma dose da droga e um assalto para comprar mais droga.
Se alguém se defender com violência do ataque de um desses zumbis, é logo acusado de violar os direitos humanos...
Alguém tem que manter o sistema funcionando, Fernando.
Total de Mensagens:
8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
Então os cracudos NÃO DEVEM ser incomodados, não devem ser abordados, não devem ser retirados do lugar onde se concentram... Certo, mas quando assaltam e roubam para comprar o seu crack (claro, não podem roubar o traficante, pois esse não chama a polícia para resolver o caso... que será resolvido de uma forma que deixa o defensor de direitos humanos completamente confuso e sem saber o que dizer).
Contra os roubos e agressões a cidadãos trabalhadores, praticados pelos cracudos, os defensores de direitos humanos NADA TEM a dizer ou até DEFENDEM essa prática, já que como um disse anos atrás: _ Isso é um GRITO DE ALERTA para a sociedade.
E no caso do Pinheirinho, tem-se a PROVA PROVADA de que os defensores de direitos humanos defendem o direito humano de o criminoso cometer o crime. Sim, pois ocupar um terreno pelo qual o morador NÃO PAGOU, NÃO OBTEVE ESCRITURA, NÃO REGISTROU, nem nada é ROUBO. Mas os direitos humanos entendem que os pobres TÊM O DIREITO HUMANO DE ROUBAR.
Parece que, tal como TODOS os grandes gênios intelectuais socialistas desonestos, os grandes defensores de direitos humanos seguem a mesma cartilha. Alguém aí sabe se o Suplicy, lá tal Comissão dos Direitos Humanos do Senado, já teve êxito em encontrar os 6 mortos do Pinheirinho?
Já foram encontrados. Estavam vivos. Mas até hoje tem imbecil falando dos 'mortos de Pinheirinho'.
Ou será que ele simplesmente se calou? Não foi macho o bastante para pedir desculpas ao governador de São Paulo e aos guardas e admitir que acreditou em palhaçada rápido demais?