Por: Carlos Cardoso em 20/12/11 na(s) categoria(s): Google, Internet Tweet
comentários 53
Não tá fácil pra ninguém. Depois de achar que o mundo seria maravilhoso pra sempre, colocar todos os ovos numa única cesta e descobrir que o Google –a empresa responsável por 85% de sua renda- estava desenvolvendo browser próprio, a Mozilla viu o mundo desabar.
Depois de anos de uma lucrativa parceria, com direito a publicidade gratuita no AdSense, pacotes e propaganda junto aos serviços Google tudo começou a minguar. No final de Novembro o acordo entre as empresas acabou e não parecia que seria renovado. Isso significaria o fim do Firefox.
Atirando pra todos os lados chegaram até a lançar uma versão de Firefox com o Bing como buscador principal. Provavelmente esse foi um dos catalisadores que fez o Google reagir, chamar o Firefox pra um papo, explicar que não era bem assim, que tinha entendido tudo errado.
O acordo foi renovado por mais três anos. O Google continuará sendo o buscador-padrão do Firefox, que por sua vez poderá morrer aos poucos em paz, recebendo seu dindim, enquanto o Chrome e o IE assumem sua antiga fatia de mercado.
A princípio não faz sentido. Qual a lógica do Google pagar para continuar aparecendo em um navegador em franca decadência cujo extermínio seria a princípio benéfico?
Bem, primeiro o Google vive de busca, não de browser. O Firefox, com 25% de share direciona um horror de tráfego para o Google. Cancelar o acordo poderia fazer com que –mesmo por vingança- o Firefox passasse a usar o Bing. O buscador da Microsoft já empatou com o Yahoo, hoje tem 3,61% do mercado, comparado com 91% do Google.
Dar de bandeja 25% dos navegadores para o Bing é tudo que o Google não quer. Isso colocaria na mão da Microsoft 66% das buscas via browser. Fora que os fãs do Firefox provavelmente reagiriam a um golpe mortal do Google migrando para o Bing, na estratégia “O inimigo de meu inimigo é meu amigo”.
Fonte: AT
Comentários
O IE é lerdo demais e não gosto da interface do Crome.
tbm firefox estavá me deixando louco <g>
formatei o pc pra testar o win 8 e gostei, so q como n foi lançado oficialmente e tal... voltei pro 7 e instalei novamente o firefox e parou todo os problemas :D
talvez reinstalar o firefox do 0 resolva, pode ser algum complemento que fique de frescura com o flash, em ultimo caso eu usaria o google chrome mesmo
Um para desenvolvimento, o Firefox, que tem ferramentas muito mais avançadas, e outro, o Chrome, para fins pessoas.
É como se um fosse pessoa jurídica e o outro física.
Quanto ao motor de cada um, WebKit (Chrome, Safari e dezenas de outros) e Gecko (Firefox), o último é muito melhor, na minha opinião, e é o que uso primariamente para escrever código.
tem o opera tbm, mas a interface dele n me agrada muito, qto a chrome acho ele bem rápido, so peca q n tem algumas funções do firefox
A penúltima versão do flashplugin deu problemas com áudio e vídeo, daí eu voltei para a antepenúltima.
Sinto falta de alguns plugins do FF, mas acabei encontrando alternativas para isso.
Agora, o IE não é para ter problemas de velocidade. Verifique no google se tem alguma configuração de segurança que o faça ficar MUITO demorado ou algum add on.
Eu insisti com o FF por um tempo, reiniciava nas vezes que ele travava (caia) mas foi ficando tão frequente que deu no saco.
Importa os favoritos normalmente, inclusive pergunta na instalação. Se quiser depois aproveitar os favoritos no IE e que tenha colocado depois no Crhome (ou FF) basta exportar.
Pela facilidade ainda prefiro o FF, mas como é impossível usá-lo, ....