Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Paulistarum Terra Mater conheceu dias melhores...
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!
Queria ver um quatrocentão candidato a prefeito.
Nós, Indios.
Sinceridade?? Melhor do que Serra.
Voce já viu a proposta dele para melhorar a saúde nos postos de saúde? Um gerenciador que não é médico nem nada, pra ver se está sendo feito tudo direito. Isso em cada posto. Mais um cabide de emprego pros puxa-saco do PSDB.
Total de Mensagens:
8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
Esta é uma prática comum em outros países onde foi bem sucedida, o que não é defesa do sujeito, que copia modelos que acredita que lhe beneficiarão eleitoralmente.
Médicos são treinados inicialmente para a clínica e complementam seu treinamento nas especializações. Não são treinados para administrar organizações complexas.
A diferença é que, por pior que seja um político do tipo, há que diferenciá-lo de um oportunista que conquistou popularidade explorando a morte da própria esposa.
Nós, Indios.
Se for, então deve ser mais daquelas viadagens numerológicas que motivam (sub)celebridades a duplicar consoantes nos seus sobrenomes.
Tinha. Mas é que para evitar um trocadilho, acrescentou mais uma consoante. Já pensou alguém se aproveitar do "Serra i Rita" e aplicar: _ Tá Russo, Mano?
Folha de São Paulo - opinião - 12 de agosto de 2012
Carlos Heitor Cony
O preço da corrupção
RIO DE JANEIRO - Ao contrário dos Evangelhos, em que tudo era "naquele tempo", a história que vou contar é do nosso tempo mesmo. Um jornalista soube que o prefeito de uma cidade do interior conseguira fazer um hospital cinco estrelas, com centro cirúrgico que o próprio alcaide, ao inaugurá-lo, declarou que "era digno do Primeiro Mundo".
Em tempo: quando se usa essa expressão, dá-se a entender que no Primeiro Mundo ninguém morre, ninguém tem dor de barriga ou de alma. Ledo e ivo engano! Mas vamos lá.
O fato é que o hospital era decente mesmo, aliás, era decentíssimo.
Sabendo que havia um glorioso quisto primeiro-mundista encravado numa das regiões mais miseráveis do Brasil, o jornalista decidiu assuntar. Tomou avião, ônibus, carro de boi e canoa, chegou ao paraíso terrestre hospitalar.
E -por Júpiter!- encontrou aquilo que antigamente os jornais, para evitar a repetição da palavra hospital, chamavam de "nosocômio".
O centro cirúrgico podia fazer transplantes de cabeça, tronco e membros de qualquer mortal, embora os mortais da região nem precisassem disso.
Entrevistou o prefeito. Onde conseguira recursos para uma obra daquelas? Verba do Ministério da Saúde? Patrocínio de um fundo de pensão? Ajuda do Eike Batista? Do Opus Dei?
Nada disso. O prefeito disse que, desde que tomara posse, três anos antes, não roubara nem deixara ninguém roubar. Ele descobrira que todos os serviços da administração municipal eram terceirizados, desde a merenda escolar até a banda (Euterpe Musical) que, todos os dias, tocava o hino da cidade na praça principal.
Outros prefeitos pagavam de 20% a 30% de comissão aos intermediários. Canalizou esses recursos de volta ao orçamento de que dispunha. Deu para fazer o hospital e ainda sobrou algum.
Será que o Serra, Chalita, Russo o mano e Haddad alguma vez leram esse artigo?
Os outros eu nao sei, mas o Serra, com certeza não.
Total de Mensagens:
Eu concordo com voce, indio velho, mas Serra só quer aparecer, não vai fazer porcaria nenhuma que preste. A não ser privatizar mais postos de saúde que, olha so que interessante, a maioria sao privatizados, os serviços sao privatizados, e falta médico, material, etc.
Aliás, eu nao sei se voce reparou, mas quando Serra faz propaganda sobre a saúde, só sabe falar do Hosp. Mun. de Campo Limpo. Esse hospital é sua bandeira. Em compensação, diariamente sai nos jornais o quanto o serviço publico da saúde (privatizado ou não) está uma merda. E isso vindo do afilhado politico do Serra, o Kassab.
E, vamos falar a realidade, Serra, se ganhar, não irá ficar o mandado inteiro. Ele ira assinar outro termo de compromisso quer ficará o mandado todo, mas abandonará pra concorrer para o governo do Estado. DE NOVO!!
Total de Mensagens:
Eu espero que o Sr. Russomanno NÃO proponha o uso de dinheiro público, digamos o FGTS, para construir "uma igreja em cada quarteirão"...
- É apadrinhado pelo Maluf.
- Tem um patrimônio de R$ 2.365.125,22 (o que não é um crime, em si, mas leva a pensar).
- Foi réu (em 2000) por falsidade ideológica quando concorreu à prefeitura de Santo Amaro.
- Em 2010, foi autor de emenda que destinou 1,1 bilhões para sua própria ONG.
- Em 2012, gravação da PF mostrou que ele estaria ligado ao Cachoeira,
tendo 7 milhões numa conta que seria operada pelo grupo do bicheiro