Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Justiça proíbe dinheiro público na Marcha Para Jesus

Justiça tira do calendário e proíbe dinheiro público na Marcha Para Jesus
]Da Redação - 19/07/2011 - 15h28

A Justiça do Distrito Federal retirou a Marcha para Jesus do calendário oficial de eventos de Brasília. Por meio de uma liminar, o Conselho Especial do TJ-DFT (Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios) suspendeu a eficácia de uma lei que também destinava recursos públicos para o evento.

O Governo do DF havia ajuizado Adin (Ação Direta de Inconstitucionalidade) por entender que a lei criava uma nova atribuição para a Administração Pública e, dessa forma, aumentava as despesas para os cofres públicos, ferindo a Lei Orgânica do Distrito Federal.

O relator do processo no Tribunal alegou que a norma sofre do vício de inconstitucionalidade formal, pois deveria ter sido originada de projeto de lei de autoria do governador e não de um parlamentar. Declarou ainda que, mesmo tendo passado mais de uma década da edição da lei, a norma impõe ônus de ordem financeira ao DF.

O efeito da decisão do TJ vigora até o julgamento definitivo do Conselho. O relator considerou ainda que a liminar deveria ser concedida para resguardar o orçamento público.
Tags:

Comentários

• 10 Comentários sorted by Votes Date Added
  • Ainda Há Esperança !!!!
  • CameronCameron Membro
    edited dezembro 2012 Vote Up0Vote Down
    Existe uma luz no fim do túnel.
    Post edited by Cameron on
    Come with me if you wanna live.
  • Judas disse: Os responsáveis por esta decisão correm risco de vida.

Eles estão é correndo o risco de irem para o inferno, isso sim.
    ALELUIA JESUS!!
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • No entanto, permitem que corjas e associados não paguem impostos....humpf.
  • Estava aqui a pensar no poder de bancadas evangélicas...O que seria de uma bancada atéia?
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    edited dezembro 2012 Vote Up0Vote Down
    https://www.facebook.com/paranhos.leonaldo
    Leonaldo Paranhos

577954_499554646733433_831900411_n.jpg

Registro da reunião que tivemos ontem com pastores de Curitiba para debater a Marcha para Jesus. Várias denominações religiosas presentes. Através de um projeto que apresentamos, a MARCHA PARA JESUS agora é Lei Estadual, sancionada pelo governador Beto Richa. Reunião abençoada. A Marcha é para reunir o povo cristão, independente da religião. Vamos buscar essa unidade. Se Deus quiser.
    Post edited by Fernando_Silva on
  • Fernando_Silva disse: A Marcha é para reunir o povo cristão, independente da religião.

Interessante colocação de palavras. Quer dizer que islamico é cristão? Budista é cristão?
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • Infelizmente querem nos colocar a força uma religião manchada com guerras e sangue...é triste!!!
  • O meu dinheiro ser destinado para marcha de Jesus?
    É brincadeira mesmo.
    O Governo já comete um grave erro de não cobrar impostos desses safados e ainda por cima estavam financiando essas organizações religiosas?!

Piada! Ainda bem que a Justiça de vez em quando prevalece.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.