Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
“Será preciso mais tempo para avaliar o governo Lula”, diz FHC
Poder Online fez uma rápida entrevista com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso sobre a enquete do iG que o apontou como o presidente que mais fez pelo País durante seus dois mandatos.
Baseada no conceito de real time, que proporciona uma interação entre todos os usuários do portal, a nova plataforma de enquete foi lançada no final de julho.
Durante sete dias, na semana passada, foram computados 195.028 votos a respeito do desempenho de ex-presidentes. Fernando Henrique Cardoso (PSDB), que governou o Brasil de 1995 a 2002, recebeu 116.306 votos, superando o petista Luiz Inácio Lula da Silva (2003-2010), com 63.312. Itamar Franco (1992-1994), a atual presidenta Dilma Rousseff (desde 2011), Fernando Collor de Mello (1990-1992) e José Sarney (1985-1990) apareceram em seguida, nesta ordem.
Eis as respostas de FHC às perguntas da coluna:
Poder Online — A que o senhor atribui o resultado da enquete do iG?
Fernando Henrique Cardoso – Provavelmente, com o tempo, a ação de cada presidente vai se sedimentando na avaliação das pessoas melhor informadas. Obviamente, há também um fator de proximidade com as questões atuais do país. É mais difícil avaliar a ação de alguém que já desapareceu da cena há, digamos, 50 anos De qualquer forma, permanecer na memória não é fácil.
Poder Online — E para o senhor, quem foi o presidente que mais fez pelo País?
FHC – É sempre difícil saber quem fez mais, depende de em que aspecto. Dos que mudaram o rumo do país mais recentemente, se sobressai Getúlio Vargas, sem ter sido o único.
Poder Online — O que acha do segundo lugar do Lula?
FHC – Será preciso mais tempo para avaliar a contribuição de Lula, mas é indiscutível que, sem haver mudado o rumo das coisas, ampliou os programas sociais e incluiu mais os setores populares na vida nacional.
Poder Online — E os demais citados na pesquisa: Dilma, Itamar, Collor. Algum comentário?
FHC – Quanto aos demais, é cedo para julgar a Dilma; Itamar deu força para que eu fizesse o Plano Real e Collor, embora atropeladamente, abriu a economia. Cada um fez um pouco e todos nós, em áreas diferentes, deixamos de fazer ou fizemos insuficientemente outras coisas.
Poder Online — Em suma…
FHC — Vejo essas avaliações com a natural satisfação, mas com modéstia. Só o tempo dirá quem permanecerá grande na História.
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
E 'treinam' os idiotas que se acham muito 'esclarecidos' a reagir com deboche, como cães de Pavlov, a qualquer menção a notícias publicadas na Globo ou na Veja.
Agora há pouco, almoçando no botequim, o RJ TV mostrou o consumo de drogas na Lapa. Um bobalhão do meu lado logo reagiu: "A Globo é uma hipócrita! Ficam denunciando, mas lá dentro a droga está liberada!". Deve estar se achando muito esperto ao dizer isto, o "cara que sabe das coisas que não querem que você saiba".
Comparável a quando a maioria da Esquerda russa aceitou ser denominada de minoria ou quando tentaram conter Hitler dando a ele tudo que queria...
Agora aguenta.
Uma geração inteira já cresceu acreditando na lorota que as privatizações fizeram chover fogo e enxofre do céu sobre o Brasil e que o país era melhor quando mais da metade do PIB estava aprisionado em cabides de emprego mantidos pelo Estado.
Qualquer Zé Mané repete os mantras ideológicos do "FHC quebrou o Brasil três vezes" e bobagens do gênero, sem ter a menor idéia do significado do termo "ataque especulativo". Não que "ataque especulativo" signifique algo fora de seu contexto histórico, mas não conhecer este contexto prova o quanto esta turma é ignorante no assunto.
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!
http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,a-politica-anda-por-linhas-tortas-,922598,0.htm
-Boa gestão.
-Faxina ética.
-Anti-fisiologismo.
-Reformas econômicas e estruturais.
-Privatização.
-Combate às máfias sindicais.
Decepção atrás de decepção.
http://oglobo.globo.com/pais/noblat/post.asp?cod_post=465876&ch=n