Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
São Paulo - Pesquisadores do Centro de Astrofísica de Harvard-Smithsonian e do Instituto Heidelberg para Estudos Teóricos conseguiram fazer uma simulação parcial do universo. Para isso, eles usaram um supercomputador, o Odyssey Harvard.
Esse supercomputador tem 1024 núcleos. Mesmo assim, ele levou meses para renderizar a animação, que foi criada com a ajuda do software Arepo. Portanto, se alguém tentasse fazer essa simulação do nascimento e evolução das galáxias em um computador popular, provavelmente morreria sem ver o resultado.
A simulação começa 4 bilhões de anos após a explosão que deu origem ao universo, há 14 bilhões de anos. Depois, o vídeo percorre 10 bilhões de anos. Tudo isso sintetizado em pouco mais de um minuto de vídeo.
Com isso, os cientistas conseguem mostrar como aconteceu a transformação pela qual passou o universo. Agora, a equipe deseja conseguir uma versão ainda mais detalhada da simulação. Ela deve trazer áreas maiores e com resoluções melhores.
Os cientistas divulgaram um vídeo em que é possível ver a simulação feita pelo grupo. Confira abaixo:
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.