Os piratas podem ser os melhores amigos da indústria cultural. Quem compartilha arquivos em redes P2P compra, em média, 30% mais música do que as pessoas que não usam ferramentas de trocas de arquivos. O dado vem de um estudo da American Assembly, centro afiliado à Universidade Columbia, nos Estados Unidos.
Os pesquisadores analisaram hábitos de consumo de 2,3 mil pessoas maiores de 18 anos nos Estados Unidos e na Alemanha.
A primeira evidência: as pessoas que confessaram baixar arquivos via P2P tinham uma coleção musical maior do que as outras. Nos Estados Unidos, essas pessoas têm 37% mais músicas do que as que não usam P2P. E grande parte dessa coleção, na verdade, foi adquirida legalmente.
Na Alemanha, os dados são ainda mais evidentes: os usuários de redes P2P compram três vezes mais música do que as pessoas que não baixam nada. Embora apenas 4% dos entrevistados alemães assumiram baixar torrents, o número bate com outras evidências. Para os autores do estudo, os aficionados por música na Alemanha que baixam uma grande quantidade de música são também os que compram muito mais do que os outros — os não-aficcionados.
Estudos como esse vão na contramão do que diz a indústria, que reclama que a pirataria prejudica os artistas e gera desemprego e pressiona governos para que endureçam as medidas de punição contra quem baixa arquivos ilegalmente.
“Nossos dados são bem claros em relação a este ponto, e se alinham a vários outros estudos: os maiores piratas são também as pessoas que mais gastam com música”, disse Joa Karaganis, da American Assembly.
http://blogs.estadao.com.br/link/os-piratas-compram-mais-musica/
Dica do Gordinho Ordinário do Realidade
Comentários
A venda de mp3 também não supriu a perda.
Na qualidade de colecionador de discos, lamento muito oq ocorre com a industria do disco.
Onde houver fé, levarei a dúvida!
E a pirataria de filmes??
Baixei o último da Madonna, só para conhecer, nunca fui um fã dela, fui motivado por uma crítica que li sobre o último albúm.
Graças a Deus existe pirataria, pois é um lixo só. Me arrependeria de ter gasto uma boa grana naquela porcaria, já até apaguei, pois considero desperdício de espaço no HD.
Mas esse estudo é meio enganador.
Compartilha mais música quem mais gosta de música. Se ele gosta mais de música então ele está mais propenso a gastar mais com música.
A questão é: Se essas pessoas fossem impedidas de baixar músicas gratuitamente, elas comprariam mais ou menos músicas?
Olha, eu ainda sou da seguinte opinião: Quem nunca comprou filmes ou CDs continuará a não comprar. Antes não tinha P2P mas tinha as fitas cassete e as pessoas que até pagavam para algumas "gravadoras" (pequenas empresas de som profissional de bailes e etc) para gravarem fitas exclusivas. Eu tenho milhares de MP3 em meu PC, mas lançamentos, minha esposa e filhas fazem questão de comprar a midia. Filmes idem. Tanto que fizeram vários sistemas de proteção para cópia de VHS, que eram burlados por um equipamento simples de supressão e reinserção de linhas.
O que mata a industria fonográfica não é o P2P e sim o alto custo do CD (que ninguém explica por que raios esta merdinha que custa menos que 50 centavos para produzir custa ainda duas vezes mais do que custava um vinil...) e os verdadeiros piratas que são os vendedores de feira e etc. Mas enfatizo que o custo do Cd original é o verdadeiro culpado, pois na medida em que aumentava a venda do CD, o custo não acompanhou a demanda e deu no que deu.
Eu não troco baixar um filme pelo cinema. Prefiro ver primeiro no cinema, se for do meu gosto. Agora, não adianta eu querer dar uma de moralista e não oferecer o que o cliente quer. A maioria das musicas que eu tenho não existem para compra em CD, e o custo para baixar fica o dobro do que seria comprar o CD (que coisa não?)
― Winston Churchill
Exato. Antigamente você era orbigado a comprar um LP por causa de uma música boa (e o resto literalmene era uma merda....)
Ou aguarda com coletâneas que tivessem as músicas que nos interessavam (tipo a Millenium da Polygram), mas mesmo assim levávamos coisas que não nos interessavam.
― Winston Churchill
Infelizemnte, acho que as gravadoras não tinham como fujir disso, até entendo. Tinham que vender um pacote empurrando junto com o sucesso, o que poderia ser outro ou não ou seja, um risco (ou para encher linguiça mesmo). Assim também o é com pacotes de Tv por assinatura. São X canais que você paga para assistir 1 entre 10% e 30%. Eu pago mais de 20 canais mas assisto apenas 6 realmente.
Aposto que seu pacote tem o Discovery Kids. Sério, já tinha que ser implantado a escolha de canais pelo assinante.
― Winston Churchill
SIm, é default quando se tem o Discovery. O problema de escolha de canais pelo assinante gera duas coisas. À produtora vender mais caro o pacote personalizado ou empurrar canais pouco pedidos mas que pagam para ter sua exibição. Ela sempre ganha (nada contra). Veja quanto fica para ter apenas a HBO a mais num pacote básico. E eu já desisti de ter estes canais e ontem mesmo desaconselhei um colega a assinar um destes pacotes de filmes e HD. O custo não compensa, a grade é muito fraca e com o preço do pacote mensal você assiste quase um semestre iteiro locando filmes em bluray :o
Prefiro pegar o DVD.
― Winston Churchill
Bem por aí. A vantagem da TV à cabo é a variedade de programas educativos, de variedades, de jornalismo, séries e documentários. Filmes tem o problema da qualidade, do barulho se estiver em determinado horário (durante um jogo por exemplo) e por aí vai.
Ah, outra coisa:
Bluray
Peguei o do MIB3 domingo e fiquei decepcionado com a "qualidade" da imagem. Não sei se é porquê meu PS3 faz upscale no DVD, mas o fato é que não senti muita diferença que justifique o preço na locação. Sei que certos filmes que tenham realmente detalhes pequenos (Transformers por exemplo ou cenas externas de prédios e fachadas...) percebe-se a diferença, mas em filmes com muitas cenas paradas e tal...
TV 3D: Não sou palhaço....
[/quote]
Eu via vantagem mais por conta dos desenhos animados e das séries. Mas depois de pesar na balança vi que não veria nem a metade dos mesmos por diversos motivos (Horários incompatíveis é o principal). Se fosse para assinar algo do estilo escolheria NetFlix visto a flexibilidade de se criar sua própria programação a qualquer hora.
― Winston Churchill
É...se tem restrições de horários e com a extinção dos gravadores de programas (VHS) fica difícil mesmo, salvo quem tem placa de captura e TV no PC, que são os carinhas que disponibilizam séries na rede.
O NetFlix é um senhor banco de dados de videos
Parece que agora tem uns players que permitem gravar em Hd e dispositivos móveis como Pen Drives.
― Winston Churchill
tem tvs com entrada usb, mas ateh onde vi so serve para passar filmes (que tiver no pendrive), ou usar uma antena wireless usb para internet.
Que eu saiba, não existe um equipamento que permita gravar o video do receptor (TV aberta ou paga...)
E assim a industria de TV vai decaindo, como foi a de musica...
O conversor de TV digital da Lenox tem essa opção de gravar programas no pen Drive.
― Winston Churchill
Recebe sinais da Vivo, Sky, Embratel e etc???
Isso eu não sei te informar. Mas cara tem uns Media Players por aí que tem até HD acho que alguns gravam da TV.
― Winston Churchill
Vamos por partes:
Os receptores da Vivo, Sky e etc são exclusivos e portanto, não tem a opção (ainda) de gravar o conteúdo para ser TRANSPORTADO (alguns permitem gravar em HD local e só)
Estes MP que existem (eu quase comprei um inclusive, antes de optar pelo PS3...) não gravam TV fechada, só aberta (LIXO portanto...)
De qualquer forma, ter uma puta TV LCD full HD e ver um filme com qualidade inferior a 780P é um sacrilégio (já sinto raiva assistindo programas comuns em 480p...)
Entendi, disto não sabia. O da Lenox só grava sinal digital aberto. No caso os receptores de Tvs por assinatura usam um padrão diferente, correto?
― Winston Churchill