Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Pergunta ao ERIVELTON

2»

Comentários

• QUeria também saber se o que é mais hediondo para deus segundo os crentes. Mandar matar ou mandar dar o fiofó....
  • Fernando_Silva disse: "Amor" se tornou uma palavra vazia, de tão repetida.
    E, mais uma vez, amor é sentimento e não pode ser ligado ou desligado. A gente sente ou não sente.

E tem Deus querendo obrigar as pessoas a nutrirem esse sentimento.

Fernando_Silva disse: Ou talvez tenham entendido completamente errado, o que significa que a suposta mensagem de Deus nos chegou contaminada e filtrada por sua mentalidade bárbara e primitiva e não pode ser levada a sério.

Lembro de ter lido alguns anos atrás uma noticia num site de um cara que matou alguém da família porque ouviu Deus dizer que era para fazer isso.

“Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• Lucifer disse: Voce está supondo que os antigos profetas ouviram a palavra de deus, não gostaram e as modificaram?? Sendo assim tira-se a culpa de deus e os profetas se tornam os vilões?
    Exato!
    Herois quando conseguiram entender, aceitar e ensinar praticando.
    Vilões quando :
    Entenderam o certo,mas praticaram e ensinaram o que sabem que é errado.
    Fernando_Silva disse: "Amor" se tornou uma palavra vazia, de tão repetida.
    E, mais uma vez, amor é sentimento e não pode ser ligado ou desligado. A gente sente ou não sente.

Não devemos confundir amor com desejo de satisfazer o ego e sim a pratica da felicidade alheia, mas como ja disse: Quem consegue ser feliz apenas praticando a felicidade alheia ?
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • Fernando_Silva disse: "Amor" se tornou uma palavra vazia, de tão repetida.

Por isso que eu nunca entendi o mandamento de "amar a Deus". Ninguém consegue isso. É humanamente impossível. Quando ouvia um crente dizer que amava a Deus, sentia vontade de responder que ele estava mentindo para si mesmo. Nossos sentimentos são condicionados e, se as condições estão ausentes, eles simplesmente não existem.

• Johnny disse: QUeria também saber se o que é mais hediondo para deus segundo os crentes. Mandar matar ou mandar dar o fiofó....

Provavelmente é dar o briocho, já que deus mata e manda matar a todo instante na biblia...
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • CRIATURO disse: Lucifer disse: Voce está supondo que os antigos profetas ouviram a palavra de deus, não gostaram e as modificaram?? Sendo assim tira-se a culpa de deus e os profetas se tornam os vilões?

Exato!
    Herois quando conseguiram entender, aceitar e ensinar praticando.
    Vilões quando :
    Entenderam o certo,mas praticaram e ensinaram o que sabem que é errado.

Então fudeu tudo agora. Ja que voce confirma que pode ter havido mudança na interpretação das palavras de deus porque os profetas não gostaram de alguma, a biblia torna-se, automaticamente, suspeita de só ter mensagens falsas só porque agradavam aos profetas e não a deus.
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • CRIATUROCRIATURO Membro
    edited outubro 2012 Vote Up0Vote Down
    Lucifer disse: Então fudeu tudo agora. Ja que voce confirma que pode ter havido mudança na interpretação das palavras de deus porque os profetas não gostaram de alguma, a biblia torna-se, automaticamente, suspeita de só ter mensagens falsas só porque agradavam aos profetas e não a deus.
    O monte de contradições biblicas não pode ser obras de Deus mas,
    Só havera alguma novidade nisto, quando os crente bitolados lerem e entenderem o que esta escrito na própria biblia: "cuidado com os falsos profetas"
    Tem tambem os fariseus que anulam as leis de Deus ensinando suas próprias tradições.
    Mas devemos aprender a separar o joio do trigo, antes de querer queimar toda plantação de trigo.
    Post edited by CRIATURO on
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.