Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Hipnose - charlatanismo? mentira? combinação?

E aí Céticos, vamos lá:

«1

Comentários

• 33 Comentários sorted by Votes Date Added
  • CameronCameron Membro
    edited outubro 2012 Vote Up0Vote Down
    Quem acredita em telecinese levante o MEU braço.

Acho que o mesmo princípio se aplica ao caso.
    Post edited by Cameron on
    Come with me if you wanna live.
  • Então vc acredita que telecinese e hipnose são mesmo reais?
  • CaroColega disse: Então vc acredita que telecinese e hipnose são mesmo reais?
    Não.

Só contei uma piadinha infame, posso?

• é, percebi.. mas só quis confirmar isso.
  • Tá, mas e o video? Dá uma opinião aí, Cameron. Então, pela sua opinião, creio eu, aquelas pessoas foram todas combinadas antes da gravação do programa. Inclusive a reporter.
    É isso?
  • CaroColega disse: Tá, mas e o video? Dá uma opinião aí, Cameron. Então, pela sua opinião, creio eu, aquelas pessoas foram todas combinadas antes da gravação do programa. Inclusive a reporter.
    É isso?
    Infelizmente terei que adiar, minha conexão de internet é da inacreditável "potência" de 1 mega, entregue pelos "competentes" serviços da Teleafônica, ou seja, tem dias que não carrega um vídeo nem com reza brava.

Se o fulano aí por meio de hipnose convencer alguém naquela empresa a prestar um serviço decente eu não só passarei a acreditar em hipnose como ajudo a divulgar o vídeo.

• Hipnose não tem nada de sobrenatural. Ela é usada por dentistas como forma de anestesia branda e por psicólogos em terapias. Algumas pessoas são mais propensas a serem hipnotizadas que outras.
  • CRIATUROCRIATURO Membro
    Cameron disse: tem dias que não carrega um vídeo nem com reza brava.

Fé é coisa de crente, mas valeu o senso de humor.
    Li uma materia na super interessante em que na mente do hipnotizado tudo ocorre como se fosse uma realidade, no exemplo apresentando um objeto azul sob hipnose sugestionando a pessoa passa acreditar que é vermelho, na região do cerebro responsavel pela interpretação das cores, através de aparelhos foi comprovado que o cerebro registra a cor sugestionada pela hipnose.
    sds
    Post edited by CRIATURO on
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • hipnose tem tudo haver com terapias de vidas pássadas, é conhecido que o subconciente tenta criar justificativas, para satisfazer as nossas razões e desejos.
    Assim podemos supor que tais regressões não passam disso, mas e quando elas revelam antigos fatos comprovados e totalmentes ignorados atualmentes ?
    sinto logo existo!
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    CRIATURO disse: hipnose tem tudo haver com terapias de vidas pássadas, é conhecido que o subconciente tenta criar justificativas, para satisfazer as nossas razões e desejos.
    Assim podemos supor que tais regressões não passam disso, mas e quando elas revelam antigos fatos comprovados e totalmentes ignorados atualmentes ?

Bleargghhhhh....
  • E então, a hipnose é uma fraude, é isso?
  • Johnny disse: E então, a hipnose é uma fraude, é isso?

Não sei dizer exatamente. Só que do jeito que esse tal de Fábio Puentes faz me parece um tanto quanto fácil demais não? Talvez ele seja uma fraude.
    O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.
    '' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
  • AcauanAcauan Administrador, Moderador
    CaroColega disse: Tá, mas e o video? ...aquelas pessoas foram todas combinadas antes da gravação do programa. Inclusive a reporter?

Se vídeos feitos em lugares públicos provam alguma coisa por si só, então Criss Angel é Jesus Cristo.

Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
    Lutar com Bravura, morrer com Honra!
  • No fantastico apareceu uma senhora que manteve o seu corpo em pé dentro da agua e por fim conseguiu andar na mesma posição.
    sinto logo existo!
  • A hipnose é uma coisa, efeitos especiais são outra. Estou aqui discutindo hipnose e seus efeitos na mente e corpo. O resto é fantasia.
    CRIATURO disse: No fantastico apareceu uma senhora que manteve o seu corpo em pé dentro da agua e por fim conseguiu andar na mesma posição.

O que isto quer dizer? Que a hipnose deu super-poderes a ela?
  • Johnny disse: A hipnose é uma coisa, efeitos especiais são outra. Estou aqui discutindo hipnose e seus efeitos na mente e corpo. O resto é fantasia.

OK! A super interessante apresentou uma materia onde estudos comprovaram que uma pesssoa sugestionada atraves da hipnose que algo vermelho seja azul, no cerebro dela é criada uma imagem azul, isto foi comprovado por meio de instrumentos.
    sinto logo existo!
  • Fernando_Silva disse: CRIATURO disse: No fantastico apareceu uma senhora que manteve o seu corpo em pé dentro da agua e por fim conseguiu andar na mesma posição.

O que isto quer dizer? Que a hipnose deu super-poderes a ela?

A senhora era "cheinha" e conseguia ficar flutuando submersa e verticalmente dentro da agua, por fim saiu andando dentro da agua ninguem conseguiu explicar o fenomeno cade a lei do empuxo?
    Alem do mais se essa tecnica fosse passada , de certo evitaria afogamentos.
    sinto logo existo!
    CRIATURO disse: A senhora era "cheinha" e conseguia ficar flutuando submersa e verticalmente dentro da agua, por fim saiu andando dentro da agua ninguem conseguiu explicar o fenomeno cade a lei do empuxo?
    Alem do mais se essa tecnica fosse passada , de certo evitaria afogamentos.

Pergunto de novo: a hipnose deu super-poderes a ela?
    Alguém confiável estava lá para verificar se ela não estava com pesos nas pernas?
    Post edited by Fernando_Silva on
  • CRIATURO disse: OK! A super interessante apresentou uma materia onde estudos comprovaram que uma pesssoa sugestionada atraves da hipnose que algo vermelho seja azul, no cerebro dela é criada uma imagem azul, isto foi comprovado por meio de instrumentos.

Vai além disso. Numa reportagem foi sugestionado que determinado local da pele estava sendo queimada e no local apareceu um hematoma ou vermelhidão característico. Em seguida foi sugestionado que aquilo não mais estava ocorrendo e a vermelhidão foi sumindo. Noutro a sugestão foi além e disseram que a pele estava sendo queimada, e no local surgiram bolhas.
    A coisa não fica só no âmbito da imaginação....
  • Não, ela possuia seu peso natural.
    essa materia foi apresentada no fantastico, havia cameras dentro e fora da agua, 02 modelos entraram na agua para tentarem imitar, mais afundavam.
    Questionada a mulher falou que nasceu com o dom de flutuar e que possuia muita fé, então porque o espanto ?
    sinto logo existo!
  • Johnny disse: Noutro a sugestão foi além e disseram que a pele estava sendo queimada, e no local surgiram bolhas.
    A coisa não fica só no âmbito da imaginação....

Isso sugere que a inteligencia insconsciênte consegue manipular a materia do corpo a esse nivel.
    "mente sã corpo são"
    Isso explica porque o sono é o estado propricio para harmonização reparadora das celulas, por isso é comum após uma boa noite de sono o paciente apresentar melhoras.
    Ou então após termos vivenciado situações de muito stress aparecerem algum tipo de doença, isso acontece por que o stress baixa nosso nivel de imunidades.
    sinto logo existo!
  • ReidReid Membro
    CRIATURO disse: manipular a materia do corpo a esse nivel.
    "mente sã corpo são"

observando muitas coisas, pude perceber possibilidades disso, porem, são coisas dificeis de se identificar atualmente, ai toda explicação acaba virando um monte de misticismo, ou explicações absurdas, quando na verdade podem ser bem mais simples do que se imagina.

Obviamente que tem algumas coisas absurdas de suspeitas, ai cada um tem q tirar a prova por si, pq so ver ou ouvir tal coisa, não da para acreditar mesmo
    Post edited by Reid on
  • ja ouviu falar do : Estado Madre teresa de Calcuta ?
    com estado emocional positivo pessoas aresentaram um nivel muito alto de imunidade e sob depressão o inverso, isto me parece ser cientifico.
    sinto logo existo!
  • ReidReid Membro
    CRIATURO disse: ja ouviu falar do : Estado Madre teresa de Calcuta ?

oq seria?
    CRIATURO disse: com estado emocional positivo pessoas aresentaram um nivel muito alto de imunidade e sob depressão o inverso, isto me parece ser cientifico.

ateh onde eu saiba tem varios estudos/pesquisas que falam sobre isso, e obviamente um "corpo bem" tem uma manutenção boa de todo seu sistema, ja um "corpo" sob depressão, estresse, etc, tera uma manutenção ruim de si, e pode levar a vários problemas, em casos extremos claro, não que depressão ou estresse não possam ser "uteis"

Post edited by Reid on
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.