Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Hipnose - charlatanismo? mentira? combinação?

2»

Comentários

• CRIATUROCRIATURO Membro
    edited outubro 2012 Vote Up0Vote Down
    dizem que os profissionais da saude vivem no estado madre teresa , pois lidam com doentes e não são contaminados.
    Post edited by CRIATURO on
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • AcauanAcauan Administrador, Moderador
    Johnny disse: A hipnose é uma coisa, efeitos especiais são outra. Estou aqui discutindo hipnose e seus efeitos na mente e corpo. O resto é fantasia.

Considerando que o tema de abertura do tópico é um vídeo, os efeitos especiais ou de outra natureza são sempre uma possibilidade.

Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
    Lutar com Bravura, morrer com Honra!
  • AcauanAcauan Administrador, Moderador
    edited outubro 2012 Vote Up0Vote Down
    No vídeo do Criss Angel andando sobre a água, as pessoas na piscina fazem parte do número, mas pelo simples fato de a cena simular uma situação pública somos induzidos a acreditar que são espectadores imparciais, mesmo que a produção do ilusionista em nenhum momento tenha afirmado isto.

Note que Criss Angel é honesto no ponto. Quando ele faz mágicas em lugares públicos sempre informa quando as pessoas não estão envolvidas com o número. Na apresentação da piscina tal declaração não foi feita.

E hipnose sempre teve um que de jogo de salão, sim. Uma daquelas coisas que vieram junto com o modismo Freudiano, que durou tempo demais, mas finalmente se tornou anacrônico.
    Post edited by Acauan on
    Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
    Lutar com Bravura, morrer com Honra!
  • Acauan disse: Johnny disse: A hipnose é uma coisa, efeitos especiais são outra. Estou aqui discutindo hipnose e seus efeitos na mente e corpo. O resto é fantasia.

Considerando que o tema de abertura do tópico é um vídeo, os efeitos especiais ou de outra natureza são sempre uma possibilidade.

Sim, mas a hipnose não é um placebo. O problema me parece que para determinadas doenças (crônicas) não tem muita serventia....
  • CRIATURO disse: dizem que os profissionais da saude vivem no estado madre teresa , pois lidam com doentes e não são contaminados.

A menos que o paciente sangre em cima do paciente e este tenha uma ferida aberta. Aí lascou. Mas esse comentario tem um fundo de verdade...eu trabalho em um pronto socorro e dificilmente eu fico doente no periodo de trabalho. Mas quando to de ferias, logo aparece um resfriado ou uma gripe.

Mas isso se deve também ao sistema imunologico estar trabalhando a mil por estar em um local de risco. Quando, nas ferias, a pessoa "relaxa", ou fica em uma situação de estresse, a imunidade baixa.
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • Lucifer disse: A menos que o paciente sangre em cima do paciente e este tenha uma ferida aberta. Aí lascou. Mas esse comentario tem um fundo de verdade...eu trabalho em um pronto socorro e dificilmente eu fico doente no periodo de trabalho. Mas quando to de ferias, logo aparece um resfriado ou uma gripe.

Mas isso se deve também ao sistema imunologico estar trabalhando a mil por estar em um local de risco. Quando, nas ferias, a pessoa "relaxa", ou fica em uma situação de estresse, a imunidade baixa.

eu diria q n eh muito diferente de tomar uma vacina e o sistema do corpo ficar forte contra akilo, deve ser o mesmo efeito estar em um local com muitos doentes.

• Lucifer disse: Quando, nas ferias, a pessoa "relaxa", ou fica em uma situação de estresse, a imunidade baixa.

he...he...he...he...he..he...he ..muito lógico isso...
    Voce deve estar debatendo muito com o Erivelton
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.