Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Se é para provar que não existe, como você especificou aí em cima, então aqui vai um experimento infalível:
Pegue uma pistola calibre 48, aponte para a sua cabeça, puxe o gatilho e cometa suicídio.
Depois de três dias, após ser confirmada a sua morte cerebral, venha tentar me assombrar...
http://gilghamesh.blogspot.com/
Vou comprar uma Tábua Ouija para tentar um chat espiritual com ele depois que ele fizer isso.
― Winston Churchill
A tarefa de eliminar a hipótese de que espíritos não existem deve ser daqueles que afirmam que espíritos existem, caro Johnny. Provando que espíritos existem. Mãos à obra!
'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
o velho onus da prova, antes do microcoscopio seres invisiveis era coisa de maluco, talvez espíritos invisíveis, se tornem visiveis um dia.
Mas e milhares de pessoas que afirmam ter visto, ouvido e sentido uma comunicação inteligente, todos são iludidos esquizofrênicos ?
Por enquanto uns pensam na possibilidade, outros são incredulos e outros afirmam existirem.
sem nenhuma consciência sem existências
― Winston Churchill
Repare no "no existam"
.
.
.
http://gilghamesh.blogspot.com/
Quando estava formulando a pergunta, acabei misturando as bolas. Lembrando que:
- Existem relatos que corroboram com a hipótese
- Existem fenômenos que ocorrem e interagem no meio
Ah "bão"! Agora sim.
Relatos, relatos, relatos! Há relatos pra tudo. São só pontos de partida.
Bom, há controvérsias sérias sobre esses fenômenos que nunca ocorrem em ambientes controlados. Assim vai ficar difícil.
'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
Márcio, qualquer investigação parte-se do que seria uma hipótese. Eu é que digo, se não for assim, fica difícil...
inguém disse que devêssemos confiar nos relator. Apenas citei que existem relatos, e você como cientista resolveu então testar e verificar. Só isso. Se quiserem eu posso desenhar...
A fé dessas pessoas o faz pensar que se comunicaram ou sentiram "algo" neles. Mas uma vez é o cérebro quem comanda a realidade desta pessoas.
Por via das duvidas, eu recomendo remédio de tarja preta a elas....
Faz o seguinte, volte ao inicio do tópico e leia tudo novamente. Só tome cuidado se você descobrir que você não é você... lol
O que está em jogo aqui é a impossibilidade de, MESMO EXISTINDO OS ESPIRITOS E MESMO SENDO VERDADEIROS OS RELATOS, de céticos produzirem algo para validação, uma vez que não há interesse nisso. Simples assim. Então, mesmo que 99% de pessoas sérias desenvolvessem um método de validação, os céticos partiriam da premissa de que 99% não é 100% e assim os 1% invalidariam qualquer metodologia, seja ela qual for e em que época for.
O Botânico já ficou careca e desdentado explicando isso aqui e vocês esperam um pouco de tempo, voltam com as mesmas desculpas e histórias, giram e fojem do assunto e fica assim.
Então eu estou dando a oportunidade de vocês mesmos desenvolverem uma metodologia infalível de se provar que existem espíritos, baseados numa teoria.
Mas duvido que haja competência para isso aqui (eu confesso que não tenho...)
Video? Se eu mostrar um video com espaçonaves invadindo a terra você acredita, é isso?
Mas a proposta de seu tópico é inatingível, não tem como eliminar a hipótese de vida após a morte, assim como não há meios de eliminar a hipótese da existência de uma hidra extradimensional de quinze cabeças, por isso a ciência trabalha com as evidências que tem, e sobre a existência de espíritos, uma consciência que sabe-se-lá-como sobrevive a morte cerebral não há nenhuma evidência, nem um traço, vestígio, resquício, nada, isso não torna impossível de existirem mas faz com que não tenhamos nenhum motivo racional para pressupor sua existência, do mesmo modo que você não deve acreditar na hidra que mencionei.
Mas se você não queria respostas coerentes e naturais para os supostos fenômenos espíritas porque então você foi atrás? Senão quer encontrar isso então não procure. Simples, viva com sua crença e não tente provar racionalmente pois é impossível.
Não, não provaria, mágicos fazem isso.
Próximo!
E esse ilusionista é totalmente contra espiritismo, mediunidade e outras crenças fantásticas. Ele reproduz tudo que eles fazem e de um jeito melhorado, mas como ele mesmo diz é tudo truque e sugestão. Veja o vídeo da sessão espírita.
A partir do momento que uma imagem é levada à tela e esta para exbí-la precisa de um sistema eletromagnético, alguém poderia captar esta variação e saber o número
http://pt.wikipedia.org/wiki/Van_Eck_phreaking
Próximo!
Essa espécie foi a que mais 'evoluiu', entretanto, a evolução nesse caso foi negativa, pois o Homo Sapiens tem se comportado de tal modo nesse canto do universo, que podemos facilmente compara-lo com um câncer.
Essa espécie além de ser egoísta e implacável com o seu próprio 'canto', ACHA que de algum modo é "ESPECIAL", no meio de sua história "INVENTARAM" e/ou "CRIARAM" deuses e mais deuses. A lista de deuses, santos e religiões é imensa. Mas porque eles inventaram/criaram seus deuses? Por causa da MORTE, principalmente. O Homo Sapiens se acha tão 'especial' e egoísta, que não aceita a morte e um fim sem 'propósito' e para isso cria religiões/teorias espíritas.