Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Credo

AcauanAcauan Administrador, Moderador
CREDO
Publicado originalmente em 27 Nov 2008, 21:27

por Acauan Guajajara

Creio no Código do Guerreiro
na supremacia do BEM
na grandeza humana
e no meu amor pelos meus filhos

Creio nas antigas virtudes
de antes do Código
no valor da Honra
na importância do Dever
e na necessidade do Sacrifício

Creio em abaetê meu Pai
Cacique dos Tupis
e nos abaetê-pai de antes dele

Creio no brilho de nossos sábios
na poesia de nossos bardos
e no heroísmo de nossos bravos

Creio em Monã
que colocou as estrelas no céu
em Mayra
que ensinou a cultivar o milho
em Sumé
que ensinou a viver juntos
e em Tupã
que ensinou a temer

Creio nos espíritos da mata
E em Yvy marã ei

Creio na santidade da Vida
na pureza da Verdade
e na nobreza da Liberdade

Creio na compaixão
e na esperança

Creio na minha Força

Creio em lutar com Bravura
morrer com Honra
e tombar com glória

Creio no Código do Guerreiro
na supremacia do BEM
na grandeza humana
e no meu amor pelos meus filhos
Acauan dos Tupis
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!
«134

Comentários

• 80 Comentários sorted by Votes Date Added
  • Cruzes!
    assinado:
    um crente evangélico...
  • Creio em um só Deus
    Pai todo-poderoso,
    criador do céu e da terra
    de todas as coisas visíveis e invisíveis.
    Creio em um só Senhor, Jesus Cristo,
    Filho Unigênito de Deus,
    nascido do Pai antes de todos os séculos;
    Deus de Deus,
    Luz da Luz,
    Deus verdadeiro de Deus verdadeiro;
    gerado, não criado,
    consubstancial ao Pai.
    Por ele todas as coisas foram feitas.
    E por nós, homens, e para nossa
    salvação, desceu dos céus
    e se encarnou pelo Espírito Santo,
    no seio da Virgem Maria,
    e se fez homem.
    Também por nós foi crucificado sob
    Pôncio Pilatos;
    padeceu e foi sepultado.
    Ressuscitou ao terceiro dia,
    conforme as Escrituras,
    e subiu aos céus,
    onde está sentado á direita do Pai.
    E de novo há de vir, em sua glória,
    para julgar os vivos e os mortos;
    e o seu reino não terá fim.
    Creio no Espírito Santo,
    Senhor que dá a vida,
    e procede do Pai e do Filho;
    e com o Pai e o Filho
    É adorado e glorificado:
    Ele falou pelos profetas.
    Creio na Igreja,
    santa, e apostolica.
    Professo um só batismo
    para a remissão dos pecados.
    E espero a ressurreição dos mortos
    e vida do mundo que há de vir.
    Essa é a minha bendita esperança!
    Queria que todos do fórum cressem assim !
    Aleluia ! Estou cheio do Espírito Santo !
    A nossa realidade é moldada pelo que acreditamos ou preferimos não acreditar.
    Eu quero a Verdade .
    A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
    Pqp ! Eu já fui de esquerda !
    Click aqui :
    http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
  • Creio em Satã
    E só...
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • Acauan disse: Creio no Código do Guerreiro
    exponha.
    Acauan disse: Creio nas antigas virtudes
    de antes do Código
    Quais?
    Acauan disse: e na necessidade do Sacrifício
    Eu tambem, nascemos impondo sacrifício aos nossos pais.
    Acauan disse: Creio em abaetê meu Pai
    Cacique dos Tupis
    e nos abaetê-pai de antes dele
    por quais méritos ?
    Acauan disse: no heroísmo de nossos bravos
    de que tipo ?

Acauan disse: Creio em Monã
    que colocou as estrelas no céu
    em Mayra
    que ensinou a cultivar o milho
    em Sumé
    que ensinou a viver juntos
    e em Tupã
    que ensinou a temer

voce é politeísta ?
    Acauan disse: Creio nos espíritos da mata
    E em Yvy marã ei
    fale mais deles, qual a origem deles, o que fazem e porque fazem ?

Acauan disse: Creio em lutar com Bravura
    morrer com Honra
    e tombar com glória
    é a favor da guerras?
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • emmcri disse: Creio em um só Senhor, Jesus Cristo,
    Filho Unigênito de Deus,

e nós somos o que ?
    emmcri disse: E por nós, homens, e para nossa
    salvação, desceu dos céus
    Salvação do que o de quem , do castigo de Deus?
    emmcri disse: Ressuscitou ao terceiro dia,
    conforme as Escrituras,
    Se de fato apenas permaneceu em estado de morte por tres dias , como havia predito, depois levantou e deu pinote , casou com maria madalena teve filhos e filhas e morreu velhinho e feliz?
    Que diferença isso faria ?
    emmcri disse: no seio da Virgem Maria,

a maioria da mães não são virgens e dai ? Desde quando virgindade denota carater ? Não se esqueça que Jesus teve pequenos atritos com sua mãe.
    emmcri disse: Também por nós foi crucificado sob
    Pôncio Pilatos;
    isto é verdade se não fosse por nós ele não teria sido assinado que é o termo mais preciso, para definir o caráter humano.
    poncios pilatos outro hipócrita mesmo reconhecendo a inocencia dele e afirmando possuir poder para liberta-lo, preferiu soltar um assassino, para agradar outros hipócritas.
    emmcri disse: E de novo há de vir, em sua glória,
    senta e espera, ou morra e vai procurar por ele, porque razão ele voltaria se ja disse todo o necessario ?
    emmcri disse: e subiu aos céus,
    onde está sentado á direita do Pai.

Se o céu tem cadeiras devo supor que Deus tenha bunda ?
    emmcri disse: Creio na Igreja,
    santa, e apostolica.
    respeito sua crença mas não compartilho dela, pois não vejo muita santidade nela e sim muito orgulho hierárquico e politico.

emmcri disse: E de novo há de vir, em sua glória,
    "Quem não pratica minhas palavras ja esta julgado"

emmcri disse: E espero a ressurreição dos mortos
    e vida do mundo que há de vir.
    Essa é a minha bendita esperança!
    amem!
    sinto logo existo!
  • Lucifer disse: Creio em Satã
    E só...

tem coragem de apresentar o seu deus ?
    ou tem vergonha dele ?
    sinto logo existo!
  • Creio na ciência!!!!

E só tambem...
  • PercivalPercival Membro
    edited dezembro 2012 Vote Up0Vote Down
    Eu apresento meu Deus Gygas de Earthbound:

http://en.wikipedia.org/wiki/Giygas
    Post edited by Percival on
    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• The_DoctorThe_Doctor Membro
    CRIATURO disse: tem coragem de apresentar o seu deus ?
    ou tem vergonha dele ?

Crer em Satã é o mesmo que crer em mim mesmo.
    Satã é deus portanto eu sou deus.
    A força vem de mim mesmo sem precisar depender de mais ninguem.
    É só.
    Post edited by The_Doctor on
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
  • Lucifer disse: Crer em Satã é o mesmo que crer em mim mesmo.
    Satã é deus portanto eu sou deus.
    A força vem de mim mesmo sem precisar depender de mais ninguem.
    É só.
    Entendi sua crença baseias-se na ilusão de se achar independente, sua liberdade começou antes ou depois de cortarem o seu cordão umbilical?
    sinto logo existo!
  • Cientista disse: Creio na ciência!!!!

o que sua ciência diz sobre os elétrons eles estaõ em constante movimento em torno do nucleo do atomo ?
    sinto logo existo!
  • CRIATURO disse: Entendi sua crença baseias-se na ilusão de se achar independente,

Ninguem é independente. Todos dependem de alguma coisa. Mas para se conseguir, voce tem que lutar. E lutar não é depender de uma força externa imaginaria (deus) mas de sua propria força de vontade. Deu pra entender meu ponto de vista??

Total de Mensagens:
  • CRIATURO disse: o que sua ciência diz sobre os elétrons eles estaõ em constante movimento em torno do nucleo do atomo ?

Eles estão em movimento por causa de umas das quatro forças fundamentais da natureza: A FORÇA ELETROMAGNÉTICA. Você já deveria saber disso, pois se estuda no ensino médio.
    Os Elétrons estão numa espécie de nuvem (não estão em órbita pois o elétrons são ondas-partículas, na qual não se tem sua localização definida até observarmos) em volta dos núcleos dos átomos, onde cada nuvem tem uma camada, sendo que a última é a camada de valência. É ela que faz as ligações químicas com outros átomos formando moléculas.

Essa força atua sobre as cargas de cada átomo, na qual os elétrons ficam envolta do núclo pois o núcleo atômico é feito de prótons e nêutrons (carga positiva, pois os netrons tem carga zero) e os elétrons tem cargas negativas.

Quer mais explicações sobre a força eletromagnética ou também sobre as outras 3 forças fundamentais da natureza: A força nuclear forte, a força nuclear fraca e a força da gravidade.
    "Eu não procuro saber as respostas, procuro compreender as perguntas." (Confúcio)

"A razão dos cães terem tantos amigos, é que movem suas caudas mais que suas línguas." (autor desconhecido)

"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta." (Albert Einstein)

"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, e sim por aquelas que permitem a maldade." (Albert Einstein)
  • Cientista1 disse: Eles estão em movimento por causa de umas das quatro forças fundamentais da natureza: A FORÇA ELETROMAGNÉTICA. Você já deveria saber disso, pois se estuda no ensino médio.

o ensino médio é obrigatório? vai ver que eu ainda não cheguei neste nivel, tio! quais seriam as outras três ?
    Cientista1 disse:
    Essa força atua sobre as cargas de cada átomo, na qual os elétrons ficam envolta do núclo pois o núcleo atômico é feito de prótons e nêutrons (carga positiva, pois os netrons tem carga zero) e os elétrons tem cargas negativas.

qual é origem dessa força eletromagnética ela é interna ou externa ao ao atomo?
    Se o movimento é constante qual seria a fonte de energia para mante-lo ?
    Cientista1 disse: A força nuclear forte, a força nuclear fraca

essas seriam a força de atração e repulsão das cargas eletricas ?
    Cientista1 disse: a força da gravidade.
    esta tambem estaria relacionada a atração das massas pela força da atração das cargas eletricas ?

o peso gravitacional é devido atração de duas massas, sendo que a maior atrai a menor,se isso ocorre pela atração e repulsão das cargas não deveria haver um equilibrio ?
    sinto logo existo!
  • CRIATURO disse: e nós somos o que ?
    Craturas dele
    CRIATURO disse: Salvação do que o de quem , do castigo de Deus?
    Certo.
    CRIATURO disse: Se de fato apenas permaneceu em estado de morte por tres dias , como havia predito, depois levantou e deu pinote , casou com maria madalena teve filhos e filhas e morreu velhinho e feliz?
    Que diferença isso faria ?
    Ele não casou com Maria Madalena e nem morreu velhinho.
    Faz toda diferença pois ressuscitou e por isso podemos ser salvos.
    CRIATURO disse: a maioria da mães não são virgens e dai ? Desde quando virgindade denota carater ? Não se esqueça que Jesus teve pequenos atritos com sua mãe.
    De onde foi que você tirou que virgindade denota caráter?
    Qual o problema dele se desentender um pouco com sua mãe?

CRIATURO disse: isto é verdade se não fosse por nós ele não teria sido assinado que é o termo mais preciso, para definir o caráter humano.
    poncios pilatos outro hipócrita mesmo reconhecendo a inocencia dele e afirmando possuir poder para liberta-lo, preferiu soltar um assassino, para agradar outros hipócritas.
    100% de acordo.
    CRIATURO disse: senta e espera, ou morra e vai procurar por ele, porque razão ele voltaria se ja disse todo o necessario ?
    Voltará para levar com ele sua Igreja e julgar os povos e nações

CRIATURO disse: Se o céu tem cadeiras devo supor que Deus tenha bunda ?
    Sem comentários

CRIATURO disse: respeito sua crença mas não compartilho dela, pois não vejo muita santidade nela e sim muito orgulho hierárquico e politico.
    Respeito sua descrença e não há motivo algum para o homem se orgulhar de sua savação uma vez que ela provém da graça de Deus.
    CRIATURO disse: "Quem não pratica minhas palavras ja esta julgado"
    Correto

Aleluia.
    Eu quero a Verdade .
    A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
    Click aqui :
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    emmcri disse: Respeito sua descrença e não há motivo algum para o homem se orgulhar de sua savação uma vez que ela provém da graça de Deus.
    O Criaturo tem uma crença própria que ele inventou e acabou achando que é verdade.
  • CRIATURO disse: o ensino médio é obrigatório? vai ver que eu ainda não cheguei neste nivel, tio! quais seriam as outras três ?

É obrigatório a todo cidadão ao meu ver. Se voce n"ao tem ensino médio, então não adianta explicar o funcionamento do Universo para uma mente vazia de conhecimentos VERDADEIROS...

As outras 3 forças fundamentais são: a força nuclear forte, a força nuclear e a força da gravidade. Eu já havia explicado a ti no meu último post.
    CRIATURO disse: qual é origem dessa força eletromagnética ela é interna ou externa ao ao atomo?

Cara preste atenção: nós, seres humanos, e todos os animais e plantas, além dos objetos, possuímos massas e estamos sujeitos à força gravitacional do planeta Terra. O que impede que sejamos todos aglomerados em torno do núcleo terrestre em uma única massa disforme? O que mantém nossos corpos coesos? Também é fato que a maior parte da matéria é constituída de espaços vazios (basta vermos o modelo atômico clássico e compararmos as distâncias entre prótons e nêutrons com os elétrons). Então, o que impede que um bloco de madeira atravesse uma mesa por entre esses espaços vazios?

A resposta a todas essas perguntas é a existência de uma das forças fundamentais da natureza: A força eletromagnética.

A força eletromagnética é um tipo de interação que envolve diretamente as seguintes partículas elementares: prótons (que constitue 99,9% da massa total do átomo) e elétrons.A força eletromagnética, atua atraindo os elétrons ao núcleo, pois os elétrons tem carga negativa e o núcleo é positivo. Se por exemplo estiver dois núcleos juntos ou dois elétrons juntos eles iram se repelir pois tem cargas iguais. Mas é importante destacar que, de uma forma ou de outra, essa interação atinge todas as outras partículas conhecidas, com exceção do gráviton e do neutrino.
    A partícula mediadora da força eletromagnética é o fóton (uma forma de descrever a luz como partículas indivisíveis). Qualquer objeto ou corpo com carga elétrica emite e absorve luz (fótons), que é responsável pela transmissão da força eletromagnética. Tal constatação nos permite afirmar que a força eletromagnética entre dois corpos não é transmitida instantaneamente - e, sim, na velocidade da luz. A LUZ por exemplo é uma partícula eletromagnética, que pode criar elétrons, com ajuda de outros átomos, através de um efeito chamado EFEITO FOTOELÉTRICO (Albert Einstein ganhou o premio nobel por esta descoberta).

É importante tambem que desde os átomos até as enormes montanhas, passando pelos seres humanos, em tudo predomina a interação eletromagnética. E as interações entre esses corpos ocorrem em função da força eletromagnética. Todos os nossos sentidos (visão, audição, tato, paladar e olfato) são eletromagnéticos.

A Força eletromagnética teve origem quando o Universo foi criado, ha 13,7 bilhões de anos atrás, ha 10 elevado a -20 (tempo de planck) segundos inicias, durante a inflação cósmica.
    CRIATURO disse: Se o movimento é constante qual seria a fonte de energia para mante-lo ?

A movimentação dos eletrons não é constante e si aleatório, pois nao podemos definir sua localização e velocidades ao mesmo tempo, por causa do principio da incerteza da HEISENBERG.
    CRIATURO disse: essas seriam a força de atração e repulsão das cargas eletricas ?

Não tem nada haver o que você disse. Essas forças atuam no núcleo do átomo enquanto a força eletromagnética atua fora do núcleo, é o que mantém os elétrons envolta do nucleo.
    A força Nuclear forte é uma força que mantem juntos os prótons (pois eles tem carga positiva e a tendencia é se repelir) nos núcleos atômicos. Já a força nuclear fraca atua na emissão de mea vida das partículas. Um exemplo disso é a radioatividade.
    CRIATURO disse: esta tambem estaria relacionada a atração das massas pela força da atração das cargas eletricas ?

Amigo esquece atração das massas com cargas elétricas.

Na natureza exioste 4 FORÇAS FUNDAMENTAIS:
    1 - FORÇA NUCLEAR FORTE
    2 - FORÇA NUCLEAR FRACA
    3 - FORÇA ELETROMAGNÉTICA
    4 - FORÇA DA GRAVIDADE

entendeu???
    CRIATURO disse: o peso gravitacional é devido atração de duas massas, sendo que a maior atrai a menor,se isso ocorre pela atração e repulsão das cargas não deveria haver um equilibrio ?

O peso menos também atrai o maior, só que com muita pouca força gravitacional. Vamos iniciar um exemplo da terra e do sol. A Terra gira em torno do sol com uma órbita Elíptica (NÃO PERFEITA), por causa da força gravitacional do sol que atua sobre a Terra. Mas o sol também é atraído para a terra, mesmo que não seja notado por nós. Esse efeito gravitacional, só podemos ver através de telescópios potentes, pois suas lentes podem distinguir a variação dos espectros (cores) de luz que vem do sol. Com estes espelhos enxergamos que o sol ziguezagueia mesmo que em centímetros de diferenças em sua posição original.
    "Eu não procuro saber as respostas, procuro compreender as perguntas." (Confúcio)

"A razão dos cães terem tantos amigos, é que movem suas caudas mais que suas línguas." (autor desconhecido)

"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta." (Albert Einstein)

"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, e sim por aquelas que permitem a maldade." (Albert Einstein)
  • Fernando_Silva disse: O Criaturo tem uma crença própria que ele inventou e acabou achando que é verdade.

Pensei que ele fosse Ateu.
    As crenças dele estão aqui no fórum ?
    Eu quero a Verdade .
    Click aqui :
  • emmcri disse:

Infelizmente, sim.

Total de Mensagens:
  • emmcri disse: CRIATURO disse: e nós somos o que ?
    Craturas dele

Qual a diferença ?
    Lucifer disse: Satã é deus portanto eu sou deus.

se voce for a imagem e semelhança dele, o seu deus deve ser um bode ! bééééé...béééé!
    Lucifer disse: E lutar não é depender de uma força externa imaginaria (deus) mas de sua propria força de vontade. Deu pra entender meu ponto de vista??

sim voce pensa que ta podendo, por isso resolveu ignorar Deus.
    emmcri disse: CRIATURO disse: Salvação do que o de quem , do castigo de Deus?
    Certo.

Castigar algo que se cria, seria sadismo ou incompetência ?
    emmcri disse: Ele não casou com Maria Madalena e nem morreu velhinho.
    Faz toda diferença pois ressuscitou e por isso podemos ser salvos.
    Jesus apenas mostrou o caminho da sua felicidade, se voce vai escolher outro é problema seu independente dele ter ressuscitado ou não.
    emmcri disse: CRIATURO disse: a maioria da mães não são virgens e dai ? Desde quando virgindade denota carater ? Não se esqueça que Jesus teve pequenos atritos com sua mãe.
    De onde foi que você tirou que virgindade denota caráter?
    Qual o problema dele se desentender um pouco com sua mãe?
    Não denota, o caráter de maria não depende da sua situação sexual, portanto se quando deu a luz a jesus não fosse naturalmente mais virgem isto não mudaria nada.
    emmcri disse: Qual o problema dele se desentender um pouco com sua mãe?
    Isso denota que maria não era tão evoluida quanto ele.
    emmcri disse: Voltará para levar com ele sua Igreja e julgar os povos e nações
    Ele mesmo avisou que o reino dos ceus não virá com visivel aparência porque ele ja esta dentro de nós e tambem : "quem não segue os meus ensinamento ja esta julgado", ou seja não ha necessidade de julgar o que voce fez voce ja sabe, por isso o reino dos céus vira dentro de voce mesmo, em outras palavras morreu via para onde sua consciência te levar, se pensa que vai ver Jesus ou Deus amorte não produz milagres, vai continuar enxergando o que ja vê aqui.
    emmcri disse: Respeito sua descrença e não há motivo algum para o homem se orgulhar de sua salvação uma vez que ela provém da graça de Deus.
    se Deus é vida não existe morte "eu sou Deus de vivos e não de mortos, pra Deus todos vivem" a vida é para todos bons e maus, salvação da morte é algo contraditório a criação humana.
    emmcri disse: Aleluia.
    Aleluia irmão Edson !
    Feliz ano novo com muita paz e saude para voce e toda sua familia!
    sinto logo existo!
  • CRIATUROCRIATURO Membro
    Cientista1 disse: É obrigatório a todo cidadão ao meu ver. Se voce n"ao tem ensino médio, então não adianta explicar o funcionamento do Universo para uma mente vazia de conhecimentos VERDADEIROS...
    isto não passa de um preconceito cientifico,magoei!
    Mas vamos ver até onde vai o seu conhecimento ?
    Lucifer disse: emmcri disse:
    Infelizmente, sim.
    magoei de novo, o diabo não aprecia minhas teorias sobre Deus sua criação .. snif...snif...

Feliz ano novo 2013 para todos voces com muita paz , saude e muitas realizações.
    Post edited by CRIATURO on
    sinto logo existo!
  • Um ano cheio de realizações pra voce Criatudo de deus.

Total de Mensagens:
  • Lucifer disse: Creio em Satã
    é por isso que eu sou contra a legalização de armas...hee..he..he..he
    sinto logo existo!
  • Fernando_Silva disse: O Criaturo tem uma crença própria que ele inventou e acabou achando que é verdade.

Voce daria um bom adepto dela.
    sinto logo existo!
  • CRIATURO disse: Lucifer disse: Creio em Satã

é por isso que eu sou contra a legalização de armas...hee..he..he..he

Até parece que os satanistas são a maioria nos crimes com armes de fogo...

Total de Mensagens:
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.