Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
suponho que seja um equilíbrio de forças a saber entre atração e repulsão das cargas eletricas prótons e elétrons.
Suponho que seja a maior densidade de atomos que impeça um material de atavessar o outro por exemplo um açúcar atravessa uma peneira facilmente, mas uma maior conscentração de de atomos de açucar o torna mais denso do tipo torrões, neste caso a sua maior densidade torna-se maior do que os buracos da rede da peneira portanto apesar da estrutura atomica do açucar ter permanecido a mesma sua maior concentração de moleculas(densidade) tornam -se maiores do que os buracos da rede da peneira, não conseguindo ultrapassa-la.
ou agua passa pelo papel ja o gelo não porque seria a mesma agua num estado mais denso concentrado ou seja seus atomos estão mais fortemente unidos.
voce quis dizer um íon um atomo carregado eletricamente pela falta ou acrescimo de elétrons?
ao eletrificar um material por atrito, não reparo ele emitido ou recebendo luz ?
Mas ao esquentar um metal noto que ele fica fosforescente como uma lampada encandecente.
Eu pensava que as energias não pudessem ser criadas e sim transformadas?
E que a luz apenas tivesse a capacidade de movimentar os eletrons no material fotoeletrico formando assim uma corrente elétrica, ou seja seria apenas uma transformação de energia calor em uma matéria emite fotons, o movimento desses aplicados em um material fotovoltaico, causa o movimento dos eletrons formando assim a geração de uma corrente eletrica ?
Mas se de fato a luz cria ou pode causar o movimento de eletrons, a luz do sol não induziria em toda materia terretre inclusive as organicas uma corrente eletrica ?
isto ocorre pela emissão dos fotons solares ?
Os fotons solares criando um desiquilíbrio eletrons em toda materia que estão ao seu alcance ? Se existe este desequilíbrio eletrico entre taoda materia, por não levamos choque em contato com todos objetos ?
Digo movimento movimento constante do eletron pois imagino que ele não fica parado, então qual força o mantem em constante movimento?
comparando o microsmo com o macrosmo, digamos que o sol seja o nucleo do atomo e os planetas sejam seus eletrons, qual é a origem da força que torna constante o movimento de rotação e translação dos planetas em torno do sol?
Vamos ver, ta dificil cara! devia ter feito o colegial!
1- FORÇA NUCLEAR FORTE que matem os protons unidos no nucleo
2- FORÇA NUCLEAR FRACA que permite a troca e eltrons na ultima camada de valencia gerando particula invisiveis fotons de luz , na velocidade da luz que promove um inteiração da força magnetica entre as materias.
3 - FORÇA ELETROMAGNÉTICA atração e repulsão da cargas eletricas.
4 - FORÇA DA GRAVIDADE atração entre as massas
bom se é assim então planetas bem maiores que a terra como jupter possuem um aforça muito maior para atrair o sol esse deveria ter uma tendencia em ser atraido para os maiores planetas.
voce ja explicou que existe um força eletromagnetica entre os eletrons e os protons, mas ainda não disse o que causa a atração de duas massas distintas ou seja a força gavitacional e a sua origem ?
No caso de um imã grande e um imã pequeno colocando ambos dentro do raio do seus campos magneticos contrarios o maior tende a arrastar o menor em sua direção, se estiverem livres fatalmente isto ira acontecer, a mesm analogia pode ser aplicada ao exemplo do sol e da terra, ja que ambos se encontram livres no espaço o que impede o sol de arrastar a terra até ele ?
sem nenhuma consciência sem existências
Não quis dizer isso , quis dizer que legalizar armas é alimentar malucos inconscientes.
voce me parece ser uma boa pessoa, como foi entrar nessa furada de satanismo, principalmente por ter passado por varias crenças, ao meu ver de espirita para satanismo foi uma regressão.
Esta querendo me testar...sugiro que saiba o que pergunta, pois sobre Ciência, posso não saber tudo, mas sei tudo de um pouco!
"A razão dos cães terem tantos amigos, é que movem suas caudas mais que suas línguas." (autor desconhecido)
"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta." (Albert Einstein)
"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, e sim por aquelas que permitem a maldade." (Albert Einstein)
É resultado da força eletromagnética
Que é causada pela força eletromagnética, como ja havia escrevido no post!
vamos lá..continuando!
Eu quis dizer qualquer objeto ou corpo que contem carga elétrica, até um átomo pode emitir e absorver luz (na emissão de luz por uma atomo, é onde a força nuclear fraca atua)
Eu não quiz dizer que a luz cria elétrons, você não entendeu minha passagem. A criação de elétrons pela luz no chamado efeito fotoelétrico, é uma emissão de um corpo de elétrons livres. Vamos pelo exemplo para você entender. Imagine uma placa metálica qualquer onde sobre ele incinde radiação eletromagnética (LUZ) de frequência suficientemente alta. Quando os fótons encontram os átomos da placa, eles ARRANCAM os elétrons dos átomos, transformando-os em elétrons livres. Por isso ha passagem de corrente elétrica.
A luz do sol nao induz uma corrente elétrica em matéria orgânica, por 2 motivos:
1 - Geralmente este efeito so acontece em metais e raramente acontece em matéria orgânica. e se acontecer ele não dura muito por causa da estrutura atômica.
2 - Para este efeito ocorre a radiação do sol precisaria ocorrer em frequência muito alta (o que nao ocorre com a luz solar)
Cara a interação eletromagnética é a força eletromagnética propriamente dita. Não tem nada haver com os fótons que vem do sol (se você me questionasse a respeito dos neutrinos...)
Os fótons não criam um desequilíbrio de elétrons na gente....Tente não viajar por favor..
A Eletromagnetica
Cara vamos la.. Se o sol é o núcleo do átomo e os planetas são os elétrons, a força que os mantem em órbita (é um exemplo, pois os elétrons não orbitam o núcleo, eles envoltam o núcleo pela chamada nuvem eletrônica) é a força eletromagnética. Agora o que os mantem girando em rotação de si mesmo é chamado de spin (estado do elétron).
O surgimento desta força eu ja havia explicado nos últimos post. Surgiu quando o Universo começou a 13,7 bilhões de anos atras durante o tempo de planck na inflação cósmica do BIG BANG.
1- Certo
2- Errado. A força fraca é o seguinte. Imagine um átomo de bório. Este átomo é radioativo, ou seja ele vai decair perdendo massa através da emissão de partículas alfa e beta. Este decaimento radioativo é causada pela força nuclear fraca, que existe nos núcleos dos átomos, pois o átomo de borio não consegue suporta sua massa atômica e decai. Esta emissão é causada pelas Bosons W e Z que são as causadoras da força.
3 - Certo. Interação entre os atomos.
4 - Certo
Não por causa das distancias que eles se encontram. A força da gravidade é proporcional as distancias dos corpos.
Era so voce me perguntar que eu explico.
A força da gravidade era muito bem explicada nos tempos de Newtow com as leis da gravitação. Mas muita gente ainda tinha duvidas pois quando levava as leis de newtonw para o macrocosmos ela nao funcionava. Até que Nasceu o Gênio Albert Einstein (para mim o verdadeiro "jesus" na terra) que refutou as leis de newtonw com as suas teorias da relatividades restrita e geral. A teoria da relatividade geral diz o seguinte: O espaço-tempo consiste de uma variedade diferenciável de 4 dimensões, três espaciais e uma temporal (a quarta dimensão), munida de uma métrica pseudo-riemanniana, o que permite que noções de geometria possam ser utilizadas. Pegue um exemplo de um pedaço de pano esticado e imagine que isso seja o espaço-tempo. Se deixarmos alguma massa cair sobre o pano esticado isso criara uma deformação no pano, na qual esta pretuberancia é a gravidade.
A gravidade é a deformação do espaço-tempo causada pela massa de um corpo.
Ela tambem teve origem no começo na expansão cósmica, ou seja, quando foi criado o espaço-tempo.
O que impede de a terra ser arrastada pelo sol (por causa de sua gravidade) é a velocidade de translação da terra em torno do sol. A terra esta em órbita do sol com velocidade suficiente para manter esta órbita. Mas isso nao quer dizer que a terra nao sera arrastada do sol. A cada ano a terra se aproxima do sol por um fator de centimetros por ano, pois mesmo em velocidades que a mantem em orbita, nao é uma velocidade de escape da força gravitacional do sol.
"A razão dos cães terem tantos amigos, é que movem suas caudas mais que suas línguas." (autor desconhecido)
"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta." (Albert Einstein)
"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, e sim por aquelas que permitem a maldade." (Albert Einstein)
Como eu disse no outro topico. Eu era evangelico e comecei a escrever um livro (que ainda conseguirei publicar e, quando conseguir, voces serão os primeiros a saber) envolvendo anjos, vampiros, demonios, lobisomens, etc. Para dar mais veracidade, comecei a estudar sobre eles. Foi quando me deparei com a biblia satanica. Quando a li, m indentifiquei com sua filosofia e cá estou eu.
Total de Mensagens:
8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
ao meu ver só existe uma possibilidade de se criar(tornar) elétrons livres ou atomos com lacunas, pelo processo de eletrização ou seja os eletrons passam de um atomo para outro atomo, por exemplo pelo atrito de atomos de lã com atomos de vidros, eletrons sairam do vidro e passaram para lã.
Assim deduzo que no seu exemplo a incidencia de fotons em uma placa metalica, induz no metal a transmissaõ dos seus eletrons para os atomos do ar, ou seja a placa metalica fica com potencial positivo que "somente" ao contato de outro material neutro, podera retirar eletrons dele gerando assim uma corrente eletrica.
ja que é assim qual seria a origem do campo eletromagnetico da terra ?
Fale sobre os neutrinos
janeiro é mês de férias..
porque não qual a diferença de um atomo de metal e um atomo de materia organica ?
para manter o movimento dos eletrons constantes, ou analogamente o movimnto dos planetas em torno do sol, não seria necessario um desequilíbrio, ou a existencia de uma diferença de potencial nesta força eletromagnética ?
beleza 7.5 é uma nota boa!
A força nuclear forte é a que impede a força eletromagnética de expulsar ou protons do nucleo do atomo, quando ela torna-se mais fraca que a força eletromagnetica, um neutron transforma-se em um proton e um eletron gerando a radiação atomica tipo beta?
opâ, tava indo bem até aqui!
Mas ao meu ver não deveria nunca querer colocar a moralidade abaixo da ciência, vejamos porque?
A inteligencia pode ser concedia na formação do cérebro, ou por mérito, ou para possibilitar uma determinada missão, enquanto que a a moralidade só é alcançada pela vontade e mérito próprio,portanto uma vez alcançada esta não regride mais, enquanto a primeira é variável conforme a formação do cérebro.
ou seja inteligencia não pode ser considerada motivo de orgulho para ninguem porque:
"todo aquele que tem lhe sera dado mais ainda,mas para aquele não tem até o que ele pensa ser dele lhe sera tirado."
Não adianta nada entendermos o mundo para podermos destruí-lo com maior facilidade.
muito bonito! porem muito vago!
estamos falando de força mecanica de atração entre dois objetos, no caso de um imã ele tende a puxar ou atrair um corpo metalico para o centro do seu campo magnético.
dois corpos eletrizado com cargas contrarias se atraem, dentro do atomo protons atraem eletrons.
Tudo isso "indica" que tal atração da força gravitacional tambem se deve a força eletromagnética causando na materia atração entre as particulas de energias dos protons e eletrons.
Se essa dedução minha estiver correta não entendo a proporção em relação ao desequilíbrio de forças causando a força gravitacional, quero dizer considerando um atomo de hidrogênio possuindo um eletron e um proton sendo atraidos pela força gravitacional da terra, ou seja embora a enorme diferença na quantidade de protons e eletrons de ambos os corpos, a força eletromagnetica que as particulas eletricas da terra exercera sobre o atomo de hidrogênio sera aplicada proporcionalmente a um proton e um eletron, ou sej deveri haver ai um equilibrio de forças , ou seja uma neutralização da atração magnética.
Pois se para apenas um eletron existente no atomo de hidrogenio existem bilhões de protons o atraindo para a terra, tambem na terra existe proporcionalmente o mesmo numero de eletrons o repelindo, na minha visão isto deveria anular a força de atração entre os corpos independente da diferença de tamanho entre os corpos.
isso significa adeus mundo cruel, não é atoa que eu sou contra churrasco, no fundo era pura intuição....he..he..he.he.
pra mim voce andou assistindo a seri supernatural e acreditou quando lucifer disse que era um anjo bonzinho uma vitima de Deus, não é atoa que deram a ele a conotação de pai da mentira.
A famosa história escrita somente por um lado.
― Winston Churchill
O mesmo para voce e todos os seus
Eu quero a Verdade .
A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
Pqp ! Eu já fui de esquerda !
Click aqui :
http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
DEUS existe e se manifesta no coletivo
O mal existe e se manifesta no coletivo
Os átomos de ar não tem nada haver com isso. A luz arranca os elétrons dos átomos de metal e isso faz com que o metal seja eletrificado com o elétrons livres.
Acho que você esta se referindo ao CAMPO MAGNÉTICO da terra e não eletromagnético. A origem do campo magnético vem do núcleo da terra, na qual é composto por ferro liquido, onde o mesmo esta em fase rotacional. Isso cria um campo magnético e faz da terra um condutor eletrico e um geodinamo.
O neutrino é uma partícula que, teoricamente, não tem massa e nem carga elétrica, e por esse motivo interage fracamente com a matéria. No modelo padrão de particulas ele esta classificado como Lepton.
As reações nucleares que ocorrem no Sol produzem grandes quantidades de neutrinos.
Os neutrinos, gerados no big bang - que assinalou a criação do universo, são as partículas mais abundantes que a física conhece, com bilhões delas atravessando a cada segundo o corpo de cada habitante da Terra sem deixar nenhum vestígio.
Começa que somos feito de carbono e não de metais. Se voce olhar a TABELA PERIODICA, essa classifica os atomos por periodos, massas atomicas, camadas de valencia (última camada eletronica), etc...
Claro que não. Primeiro porque os elétrons não tem movimentos constantes. Os movimentos são aleatórios, pois não podemos saber sua localização e nem sua velocidade ao mesmo tempo. Quando falamos de partículas, estamos falando de física quântica, ou seja, tente incluir a palavra ALEATÓRIO em suas perguntas.
Se houvesse um desequilíbrio na força eletromagnética, não estaríamos aqui hoje, pois nosso átomos iriam entrar em velocidades altíssimas e os elétrons seriam livres, causando correntes eletricas altas, ocorrendo em até um desequilíbrio das outras forças nucleares.
Não. A força nuclear forte nunca será mais fraca que a força eletromagnética (estamos falando de resultantes de força, trabalho, potencia).
Sobre a geração do elétron com a transformação do próton, isso você pode dizer que é um exemplo da força nuclear fraca atuando na emissão deste elétron.
HAHAHA...sabia que te faria ficar nervoso!!
Cara, você esta confundindo gravidade com a força eletromagnética. São 2 força extremamente DIFERENTES. A força eletromagnética atua em cada átomo que ha na terra, isso não quer dizer que todos os prótons da terra iria atrair um único elétron. Quando um elétron é atraído por um núcleo ele vai para na camada de valência do núcleo. Sendo que quando completar 8 elétrons, o átomo não consegue mais atrais os elétrons livres, pois o atomo se torna um gás nobre.
Isso vai demorar bilhoes x bilhoes de anos. Até lá ao Sol ira engolir a terra quando se transformar numa gigante vermelha (supernova tipo Ia).
Criatudo de deus, eu comecei a escrever meu livro em 2002. Alias, quem ler a sequencia vai pensar que copiei Anjos da Noite, o que tambem não é verdade pois comecei a escrever a sequencia em 2002 / 2003, ou seja, anos antes de começarem a pensar na serie Supernatural.
Total de Mensagens:
8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
10 anos de escrita ou escreveu muito, ou ta devagar.
aposto quem ler o seu livro vai identificar nele um pouco da sua personalidade e provavelmente a suas personalidades conhecidas.
Como também poderia ser confundido com personagens da série Godless do Cassaro:
http://www.guiadosquadrinhos.com/edicao.aspx?cod_tit=go091100&esp=&cod_edc=26894
Ou algumas características do sistema de RPG Trevas, se bem que para comparação o seu caso seria mais realista que os citados.
― Winston Churchill
Se os eletrons são arrancados do metal ele fica carregado positivamente ou seja apto a receber eletrons de outro material.
mas se aluz arranca os eletrons do metal eles vão para onde, ja que não vão para o ar como eu havia sugerido ?
campo magnetico e eletrico não seria a mesma energia manifestada de forma diferente ?
condutor metalico ok!, mas veja o fato de girarmos um bola de ferro não fara dela um gerador de campo magnético?
penso eu que o campo magnetico da terra seja induzido nela por uma fonte externa, talvez o sol ?
Os eletrons ficam livres de um atomo de metal e avançam para outro atomo de metal, isso faz com que o metal vire um condutor de eletricidade natural sem precisar que haja um "interuptor" eletronico para liga-lo. Os eletrons ficam vagando de atomo a atomo até sairem para o que chamamos de "fio terra".
Depende do que voce disse. Campos são a manifestação energética dos atomos, mas um campo elétrico, define a movimentação do eletrons e o campo magnético define a polariade das particulas. Mas um campo eletríco forte pode gerar um campo magnético com suas linhas de transmissão voltadas a polaridade do eletrón.
É o que acontece com a terra.
Não o campo magnético do sol não tem nada haver com o da terra. A terra tem seu campo magnético em virtude da rotação de ferro liquido em seu núcleo.
Não confunda movimentos constantes com repetitivos,assim digo movimento constante porque presumo que os eletrons assim tambem como os planetas, nunca deixem de se movimentar e que para continuação desse movimento constante deve haver um desequilibrio de forças, ou uma diferença de potencial entre ela ou elas.
analogamente para um rotor eletrico vencer a inercia e o atrito do rolamento e a força gravitacional é necessario seu estator gerar uma força magnética maior que as forças que tendem a faze-lo ficar parado.
Alias se pensarmos bem, o fato da terra se aproxima e afastar do sol conforme a época do ano, ja implica que existe uma força de atração e repulsão, se voce diz que a responsavel por esses movimento é a força eletromagnética do sol, então essa força é tambem variavel como a do motor eletrico por comparação.
não fiquei não! porem deve haver um meio termo na conciliação entre a fé e a ciência, ou seja devemos ter fé no trabalho do homem, mas achar-se um ser independente e fruto de leis fisicas burras , cega e aleatória é coisas de ateus discípulos do Richard Dawkins.
Exsitem forças inteligentes e imateriais nos guiando.
isso não explica porque uma massa maior atrai um menor tipo terra e lua ?
Se não é a força eletromagnética que causa a força da gravidade seria então, o que ?
é ,mas teoricamente antes disso acontecer a tendencia é as coisas ir esquentando muito para o nosso lado, por isso disse que era contra churrascos.
constante
adjetivo de 2 géneros 1. que é persistente; perseverante
2. que permanece no estado em que se encontra; contínuo; incessante
3. invariável
4. que consta; mencionado
5. que consiste
6. que não se desloca
constante In Infopédia [Em linha]. Porto: Porto Editora, 2003-2013. [Consult. 2013-01-03].
Disponível na www: <URL: http://www.infopedia.pt/lingua-portuguesa/constante>.
1. Repetitivo
Por André Luiz Vialich (PR) em 08-04-2010
Que repete. Que reincide. Imita a ação inicial. Ato, ação ou palavra que é utilizado por diversas vezes em um período relativamente pequeno de tempo.
― Winston Churchill
falou prof.
So que a movimentação dos eletrons é muito diferente dos planetas pois os planetas estão em orbita, o que não acontece com os eletrons.
A terra se afasta e aproxima do sol conforme a época do ano pois sua orbita é eliptica, por exemplo: Agora no mês de janeiro ocorre o Periélio, quando ocorre a menor distância entre a Terra e o Sol. A maior distância ( Afélio ) entre a Terra e o Sol ocorre em julho. A diferença entre as distâncias máximas e mínimas não são significativas para nós mortais. A Distância máxima pode chegar a 152 milhões de quilômetros e a mínima a 147 milhões de quilômetros.
Só em suas fantasias, pois guiar-se em seres divinos para a explicação do Universo, para mim é burrice.
Explica sim. Imagine um pedaço de pano esticado, na qual exemplificamos como o espaço-tempo. Se colocar um peso grande, ele ira deformar o pano para baixo. Se colocarmos um peso menor no sistema, voce vera que o peso menor entrará em orbita do peso maior e será puxado em sua direção até toca-lo. É isso o que acontece com a terra em relação ao sol e a lua em relação com a terra.
Ja falei que a eletromagnetica é uma força e a gravidade é outra força.
A gravidade, neste exemplo que citei acima, é a deformação no pano causada pelo peso.
Existe varias formas de se acabar com o mundo antes de o sol virar uma gigante vermelha.....