Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Apesar da importância do petróleo, as refinarias estão caindo aos pedaços, com um acidente atrás do outro, embora só os mais sérios sejam divulgados pela mídia internacional. Não tenho números recentes, mas, apenas no primeiro semestre de 2012, já tinha havido 501 apagões.
E, no entanto, o povão reelegeu Chávez porque não quer perder a esmola e não se preocupa com as consequências a longo prazo. Isto já está acontecendo no Brasil, embora ainda não tenha ido tão fundo. Ao que parecem indicar as pesquisas, Lula ou Dilma serão eleitos em 2014 e a marcha para o fundo continuará.
"A razão dos cães terem tantos amigos, é que movem suas caudas mais que suas línguas." (autor desconhecido)
"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta." (Albert Einstein)
"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, e sim por aquelas que permitem a maldade." (Albert Einstein)
O mais interessante é que não só a típica militância anencéfala engoliu a propaganda que o Brasil é o país que mais cresce no mundo (pois é, tem os que se esquecem até da China). Quantas vezes eu já não vi gente que odeia o PT repetindo esta ladainha.
Tirando os países que estão em crise, o Brasil é o país que menos cresce no mundo.
Com a inadimplência subindo e o mercado imobiliário que puxava pra cima perdendo o fôlego, a coisa só tende a piorar.
O PT e seu governo estão sempre lembrando 1984 do Orwell e os anúncios oficiais do Grande Irmão proclamando como uma grande vitória do regime a redução das rações.
Aqui se proclama como um triunfo da política econômica os índices pífios de crescimento, mesmo quando comparados a uma merda de país como a Índia, que nos supera apenas em número de população e quantidade de problemas.
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!
Falta da Lei? Contratos e propriedades privadas não são respeitos?
No Brasil a culpa pode ser facilmente jogada em cima dos impostos abusivos, leis trabalhistas e fiscais complicadas e anti-produtivas e excesso de burocracia.
Mesmo com confrontos violentos no campo, impeachment, e governo provisório, cresceram mais do que a gente.
E isto porque não fez nada nesses últimos 10 anos.
http://oglobo.globo.com/economia/com-temor-de-racionamento-acoes-de-eletricas-tem-fortes-perdas-7212219
Ouvi rumores de uma certa escassez de combustíveis, não sei se o gás também estaria incluso.
Racionamento hoje em dia seria muito mais penoso do que há 12 anos atrás, ainda mais em pleno verão.
Parece que os planetas não estão mais se alinhando na sorte do governo.
E ainda: "Que eu saiba, há um plano nacional de energia desde 2004, ao contrário do governo do capachinho FHC!"
Cobertor curto: descobre um lado para cobrir o outro.
Mas dizer que não haverá racionamento é uma promessa vazia. Vai depender das chuvas, não dela. Só espero que as tarifas baixas não afetem os investimentos na infraestrutura (que já está capenga, com apagões frequentes).
Mais uma vez, reação aos acontecimentos em vez de planejamento a longo prazo.
Consequências da administração anterior? Alguém sabe algum planejamento coerente da gestão anterior (que foi petista) que livre do buraco nessa estrada sinuosa que é o Brasil?
― Winston Churchill
http://oglobo.globo.com/pais/noblat/post.asp?cod_post=483625&ch=n
A inflação continua subindo, mas, em vez de políticas eficazes, finge-se que isto não importa.
http://oglobo.globo.com/pais/noblat/post.asp?cod_post=483623&ch=n
Lembrando que parcial não é sinônimo de falso.
E segue a inacreditável incompetência política do PSDB, limitando suas críticas à competência gerencial do governo, deixando o PT livre para nadar de braçadas no campo ideológico no qual vem aplicando sucessivas surras em seus adversários, que insistem em não reagir.
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!
Ou seja, esta surra é masoquismo da oposição. Cargos e diferenças puramente técnicas deveriam ser assuntos discutidos internamente em um partido, e não disputado em eleições entre dois partidos.
O que já ultrapassa todos os limites da incompetência e atinge o grau de suicídio político.
A oposição política no Brasil cava sua própria cova ao fugir do fato de que a meta do Partido dos Trabalhadores é implantar no Brasil um regime formalmente pluripartidário, mas de partido único para todos os efeitos práticos.
Note que a estratégia da militância petista não é atacar as propostas dos partidos de oposição. É atacar os partidos de oposição.
Seu objetivo é desmoralizar as legendas opositoras até que se tornem inviáveis eleitoralmente e então cooptá-las, como fizeram com o PMDB e agora com o Maluf e o partido dele (que ninguém mais se importa em lembrar qual é).
Basta acompanhar a campanha permanente que esta militância faz para reescrever a História recente do país, desqualificar personagens importantes deste passado recente e construir uma angiografia para seu líder, o que está cada dia mais difícil, mas eles insistem.
Por estas e outras vou continuar repetindo: Hoje, o Partido dos Trabalhadores é a maior ameaça à democracia brasileira.
Quem quiser conferir não se fie pelo que eu digo, se fie pelo que a militância petista diz. Pesquisem os vídeos disponíveis sobre os Congressos Nacionais do PT, vejam seus planos e estratégias, que líderes internacionais são exaltados, seus projetos de engenharia social onde nós seremos as cobaias e principalmente como vêem a sociedade brasileira como um projeto partidário, a ser moldado por suas ideologias conforme conquistem o poder total.
Que Monã nos proteja.
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!
O desafio do PT é conseguir conciliar os interesses das diversas alas e pessoas dentro do partido enquanto a organização cresce, impedindo as cisões, como ocorreu com o PMDB, que continua sendo o maior partido brasileiro em número de filiados, mas que há muito tempo já não é mais possível inferir qualquer definição política ou ideológica ao mesmo.
Há um velho ditado que diz que a quadrilha se desmancha é na hora de dividir o produto do roubo...