Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Ainda não.
Falta cooptar ou destruir a Imprensa Livre, as Igrejas, certas sociedades discretas e - por Monã - as Forças Armadas.
Todos eles estão na lista de alvos a serem cooptados ou destruídos, a Imprensa Livre prioritariamente, mas em dez anos progrediram muito pouco neste sentido. Há esperança de que as instituições democráticas brasileiras resistam, mas o povo precisa ser despertado para o perigo iminente.
O PMDB nunca teve um núcleo intelectual acadêmico que formulasse estratégias ideológicas como tem o PT. Aliás teve, pois certa época várias facções de esquerda se refugiaram no então MDB, mas eram quadros do partido apenas formalmente, nunca abandoram sua lealdade ao Partidão, ao PCdoB, MR8 e outras letrinhas do mal.
Felizmente o PT segue neste sentido.
Roberto Jefferson acertou em cheio quando definiu o PT como "rato magro", um monte de gente desqualificada que assumiu posições de poder e a partir daí passou a priorizar seu próprio conforto e bem estar burguês (e para muitos petistas mesmo o padrão pequeno burguês já era sonho realizado) do que as bandeiras ideológicas.
Hoje, boa parte da militância mais aguerrida do PT só o é porque seu bem bom depende da continuidade do partido no poder. Aqueles bobões de camiseta do Che com a frase boiolinha do endurecer com ternura são apenas as buchas de canhão manipuladas por aquela turma.
Mas..., não está totalmente afastado o risco que os setores mais sinistros do PT - e os há - avancem em seu projeto.
Aí, como eu sempre digo, que Monão nos proteja!
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!
Por isso eu disse que o caminho estava livre na política*. Mesmo assim, eu sei que é uma previsão apenas de curto prazo. Uma força conservadora, desavergonhada e não-caricata pode surgir para representar os anseios da maior parte da população, que no Brasil, é conservadora.
O fato de não terem progredido muito no que tange ao confronto direto com as instituições democráticas pode ser fruto do aprendizado que tiveram ao apanhar que nem gato no saco quando bateram de frente e da própria receita gramscista. É mais inteligente tentar colocar dos seus nas redações e nas forças armadas, mesmo que muito lentamente, mesmo que seja apenas para discutir assuntos triviais como dispersão e não ousarem a defender o partido diretamente, do que um confronto direto.
Editado: Na política, eu quis dizer eleitoralmente. Se a oposição se auto-sabota, nas eleições o PT não encontra adversário.
Manter esta turma de aloprados no partido deve estar difícil. Imagino que são do tipo imediatista demais e incapazes de compreender a estratégia de um passo para trás, dois para frente.
Talvez seja por isso que recentemente o MST invadiu o instituto Lula, ou talvez seja só cortina de fumaça.
Há quem diga que El Chapo é mais poderoso dentro do México do que o atual presidente (que é do PRI) e só não tenta tomar o poder na cara dura porque sabe que o vizinho do norte jamais assistiria quieto.
Estas forças já estão aí, só falta coragem a elas para assumirem a luta inevitável contra as forças do mal, sendo o primeiro ato de coragem nomeá-las pelo que são.
Acho que o grande exemplo didático prá esta corja foi a luta armada do fim dos anos sessenta e início dos setenta, quando a organização, estratégia, disciplina e recursos das forças armadas deram um pau no entusiasmo dos guerrilheiros, único fator em que, quando muito, empatavam com os militares.
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!
Prá imitar o dito cujo, esta é a herança maldita que a Direita brasileira tem que administrar.
As Forças Armadas poderiam ter saído do movimento de 64 como homens honrados sob a lealdade à sua bandeira.
Por estupidez e comodismo deixaram que um bando de psicopatas maculassem a honra das armas e deram às Esquerdas os instrumentos de propaganda para dificultar a ação daquela que é a última linha de defesa das instituições, por juramento que exige o sacrifício da própria vida se necessário.
Mas não adianta chorar o leite derramado, é preciso admitir os erros do passado e impedir que aqueles que os exploram conduzam a nação a erros tragicamente maiores.
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!
http://www.amalgama.blog.br/08/2012/funcionalismo-publico-e-gasto-e-um-problema/
http://avaranda.blogspot.com.br/2013/02/os-trapalhoes-rodrigo-constantino.html