Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

PIB dos três primeiros anos de Dilma será o menor da região

2»

Comentários

  • AcauanAcauan Administrador, Moderador
    edited janeiro 2013 Vote Up0Vote Down
    Apatico disse: Este é o meu medo. Não havendo força política para combater o plano de poder (e não de governo) do PT, o caminho na política está livre para que ele se torne o nosso PRI.

    Ainda não.
    Falta cooptar ou destruir a Imprensa Livre, as Igrejas, certas sociedades discretas e - por Monã - as Forças Armadas.
    Todos eles estão na lista de alvos a serem cooptados ou destruídos, a Imprensa Livre prioritariamente, mas em dez anos progrediram muito pouco neste sentido. Há esperança de que as instituições democráticas brasileiras resistam, mas o povo precisa ser despertado para o perigo iminente.

    Apatico disse: O desafio do PT é conseguir conciliar os interesses das diversas alas e pessoas dentro do partido enquanto a organização cresce, impedindo as cisões, como ocorreu com o PMDB, que continua sendo o maior partido brasileiro em número de filiados, mas que há muito tempo já não é mais possível inferir qualquer definição política ou ideológica ao mesmo.

    O PMDB nunca teve um núcleo intelectual acadêmico que formulasse estratégias ideológicas como tem o PT. Aliás teve, pois certa época várias facções de esquerda se refugiaram no então MDB, mas eram quadros do partido apenas formalmente, nunca abandoram sua lealdade ao Partidão, ao PCdoB, MR8 e outras letrinhas do mal.
    Apatico disse: Há um velho ditado que diz que a quadrilha se desmancha é na hora de dividir o produto do roubo...

    Felizmente o PT segue neste sentido.
    Roberto Jefferson acertou em cheio quando definiu o PT como "rato magro", um monte de gente desqualificada que assumiu posições de poder e a partir daí passou a priorizar seu próprio conforto e bem estar burguês (e para muitos petistas mesmo o padrão pequeno burguês já era sonho realizado) do que as bandeiras ideológicas.
    Hoje, boa parte da militância mais aguerrida do PT só o é porque seu bem bom depende da continuidade do partido no poder. Aqueles bobões de camiseta do Che com a frase boiolinha do endurecer com ternura são apenas as buchas de canhão manipuladas por aquela turma.
    Mas..., não está totalmente afastado o risco que os setores mais sinistros do PT - e os há - avancem em seu projeto.

    Aí, como eu sempre digo, que Monão nos proteja!


    Post edited by Acauan on
    Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
    Lutar com Bravura, morrer com Honra!
  • NeotribalistaNeotribalista Membro
    edited janeiro 2013 Vote Up0Vote Down
    Acauan disse: Ainda não.
    Falta cooptar ou destruir a Imprensa Livre, as Igrejas, certas sociedades discretas e - por Monã - as Forças Armadas.
    Todos eles estão na lista de alvos a serem cooptados ou destruídos, a Imprensa Livre prioritariamente, mas em dez anos progrediram muito pouco neste sentido. Há esperança de que as instituições democráticas brasileiras resistam, mas o povo precisa ser despertado para o perigo iminente.

    Por isso eu disse que o caminho estava livre na política*. Mesmo assim, eu sei que é uma previsão apenas de curto prazo. Uma força conservadora, desavergonhada e não-caricata pode surgir para representar os anseios da maior parte da população, que no Brasil, é conservadora.

    O fato de não terem progredido muito no que tange ao confronto direto com as instituições democráticas pode ser fruto do aprendizado que tiveram ao apanhar que nem gato no saco quando bateram de frente e da própria receita gramscista. É mais inteligente tentar colocar dos seus nas redações e nas forças armadas, mesmo que muito lentamente, mesmo que seja apenas para discutir assuntos triviais como dispersão e não ousarem a defender o partido diretamente, do que um confronto direto.

    Editado: Na política, eu quis dizer eleitoralmente. Se a oposição se auto-sabota, nas eleições o PT não encontra adversário.

    Acauan disse: Mas..., não está totalmente afastado o risco que os setores mais sinistros do PT - e os há - avancem em seu projeto.

    Manter esta turma de aloprados no partido deve estar difícil. Imagino que são do tipo imediatista demais e incapazes de compreender a estratégia de um passo para trás, dois para frente.

    Talvez seja por isso que recentemente o MST invadiu o instituto Lula, ou talvez seja só cortina de fumaça.
    Post edited by Neotribalista on
    "In any case, what westeners call civilization, the others would call barbarity, because it is precisely lacking in the essential, that is to say a principle of a higher order." - René Guénon
  • Acauan disse: Falta cooptar (...)as Forças Armadas
    Só pra se ter idéia do estrago que o PRI fez nos seus 70 anos de governo no México, o grupo de elite do exército especializado em combater o narcotráfico foi cooptado pelos cartéis de droga.

    Há quem diga que El Chapo é mais poderoso dentro do México do que o atual presidente (que é do PRI) e só não tenta tomar o poder na cara dura porque sabe que o vizinho do norte jamais assistiria quieto.
    "In any case, what westeners call civilization, the others would call barbarity, because it is precisely lacking in the essential, that is to say a principle of a higher order." - René Guénon
  • AcauanAcauan Administrador, Moderador
    edited janeiro 2013 Vote Up0Vote Down
    Apatico disse: Por isso eu disse que o caminho estava livre na política eleitoral. Mesmo assim, eu sei que é uma previsão apenas de curto prazo. Uma força conservadora, desavergonhada e não-caricata pode surgir para representar os anseios da maior parte da população, que no Brasil, é conservadora.

    Estas forças já estão aí, só falta coragem a elas para assumirem a luta inevitável contra as forças do mal, sendo o primeiro ato de coragem nomeá-las pelo que são.
    Apatico disse: O fato de não terem progredido muito no que tange ao confronto direto com as instituições democráticas pode ser fruto do aprendizado que tiveram ao apanhar que nem gato no saco quando bateram de frente e da própria receita gramscista. É mais inteligente tentar colocar dos seus nas redações e nas forças armadas, mesmo que muito lentamente, mesmo que seja apenas para discutir assuntos triviais como dispersão e não ousarem a defender o partido diretamente, do que um confronto direto.

    Acho que o grande exemplo didático prá esta corja foi a luta armada do fim dos anos sessenta e início dos setenta, quando a organização, estratégia, disciplina e recursos das forças armadas deram um pau no entusiasmo dos guerrilheiros, único fator em que, quando muito, empatavam com os militares.

    Post edited by Acauan on
    Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
    Lutar com Bravura, morrer com Honra!
  • AcauanAcauan Administrador, Moderador
    Apatico disse:
    Acauan disse: Falta cooptar (...)as Forças Armadas.
    Só pra se ter idéia do estrago que o PRI fez nos seus 70 anos de governo no México, o grupo de elite do exército especializado em combater o narcotráfico foi cooptado pelos cartéis de droga. Há quem diga que El Chapo é mais poderoso dentro do México do que o atual presidente (que é do PRI) e só não tenta tomar o poder na cara dura porque sabe que o vizinho do norte jamais assistiria quieto.

    Prá imitar o dito cujo, esta é a herança maldita que a Direita brasileira tem que administrar.
    As Forças Armadas poderiam ter saído do movimento de 64 como homens honrados sob a lealdade à sua bandeira.
    Por estupidez e comodismo deixaram que um bando de psicopatas maculassem a honra das armas e deram às Esquerdas os instrumentos de propaganda para dificultar a ação daquela que é a última linha de defesa das instituições, por juramento que exige o sacrifício da própria vida se necessário.

    Mas não adianta chorar o leite derramado, é preciso admitir os erros do passado e impedir que aqueles que os exploram conduzam a nação a erros tragicamente maiores.



    Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
    Lutar com Bravura, morrer com Honra!
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Este cara critica o PT, mas me parece estar mais à esquerda que eles.

    http://www.amalgama.blog.br/08/2012/funcionalismo-publico-e-gasto-e-um-problema/
    Funcionalismo público é gasto e um problema

    Estamos diante de um governo mais nefasto, mais inimigo dos trabalhadores e mais privatista mesmo que o de FHC.

    por Raphael Tsavkko Garcia (14/08/2012)

    O governo parece ter entendido que os servidores em greve pelo país não são imbecis. Ou, ao menos, que não são tão imbecis quanto o Planalto pensava. A desculpa – esfarrapada – de que não existe dinheiro suficiente para pagar salários decentes para, por exemplo, os professores, caiu por terra. Conto da carochinha que até o mais fanático governista vinha encontrando dificuldades para sustentar.

    “Não tem dinheiro, pois estamos na crise”, foi a segunda mentira a cair por terra. Oras, Dilma e sua equipe vivem alardeando que o Brasil não foi atingido pela crise graças à genialidade petista, logo, como a crise chega apenas quando trabalhadores querem salários?

    Os fatos e investimentos do governo deixavam clara a mentira. São 40 bilhões para um trem-bala absolutamente inútil, mais tantos bilhões para militares (que torturaram Dilma, mas, em clara Síndrome de Estocolmo, viraram amigos da presidente) “se moverem” quando houver perigo ao bom funcionamento dos serviços públicos – em outras palavras, para substituir, bater ou matar grevistas.

    Nem FHC chegou perto de proposta tão fascista. E os bilhões não faltam para Belo Monte e dezenas de outros projetos mais ou menos demagógicos, para Olimpíadas, Copa, remoções forçadas de famílias… A lista é infindável.

    Finalmente veio a desculpa do “privilegiamos o trabalhador vulnerável, os que tem estabilidade não precisam de mais nada”. Mas, como a desculpa era igualmente esfarrapada, não colou e rapidamente Mantega chegou com a desculpa final. Ao menos esta é mais honesta e próxima da realidade.

    Simplesmente o governo não quer e não vai dar aumentos, pois quer privilegiar investimentos. Sim, os bilhões e bilhões para obras responsáveis por destruições, remoções, genocídio indígena, etc., mas, ainda assim, “investimentos”.

    “Sabemos que há limitações orçamentárias”, disse o ministro. “Por isso, vamos estabelecer prioridades. Além da ampliação do processo de desoneração da folha de salários de setores intensivos de mão de obra, vamos fazer uma nova rodada de concessões de rodovias, ferrovias, portos e aeroportos.”

    Obviamente, faltou perguntar ao digníssimo ministro por que salário para professores, por exemplo, é tratado como despesa, como simples gasto, e não como um importante investimento na educação. Claro que este jamais admitiria que o governo simplesmente não dá a mínima para educação, preferindo ganhar louros com cotas e bolsas (que têm função mais emergencial, apesar de corretas) do que efetivamente investir na área desde o ensino básico até a pós-graduação.

    O governo ao menos admitiu que o funcionalismo público é encarado como gasto, como despesa. São ônus e não são encarados como um investimento em diversas áreas. Especialistas são vistos como um problema, ao invés de capazes de propor soluções, de trabalhar pelo país. Professores são lixo, um estorvo.

    De quebra, o ministro ainda deixou claro que, não satisfeito em não aumentar salários, quer “desonerar folhas”, o que combina com as propostas ridículas feitas aos professores que, no fim, diminuía seus salários, ou com a desastrosa MP, depois cancelada, que reduzia em 50% os salários dos médicos. E ainda vai levar adiante processos de privatização de portos, rodovias…

    “Só a Petrobras investirá mais de R$ 80 bilhões e a Vale, cerca de R$ 40 bilhões.” Ele soa otimista: “Com essas medidas e o cenário de retomada da economia neste semestre, tenho certeza que os investimentos voltarão a se acelerar. Muitos empresários ficaram temerosos com a recaída lá fora, diante da incapacidade da Europa em resolver rapidamente seus problemas. Mas vão perceber que o Brasil está em um momento muito bom, fazendo uma reforma estrutural.”

    A clara intenção do governo é a de deixar felizes e alegres empresários com ricos investimentos. Quanto à “reforma estrutural”, não se surpreendam se uma reforma da CLT surgir no horizonte. E, novamente, nenhuma surpresa caso o projeto seja idêntico aos já propostos/discutidos por FHC – e combatidos, então, pelo PT.

    Enfim, estamos diante de um governo mais nefasto, mais inimigo dos trabalhadores e mais privatista mesmo que o de Fernando Henrique Cardoso. A diferença é que, no caso do PT, há uma imensa cooptação de sindicatos, centrais e movimentos sociais que, nos bolsos do Planalto, aplaudem entusiasmados toda e qualquer proposta criada especialmente para diminuir e mesmo retirar seus poderes e relevância.

    A honestidade momentânea governamental apenas serviu para desmascarar o caráter deste governo, o de inimigo dos trabalhadores.
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    edited fevereiro 2013 Vote Up0Vote Down
    Só alguns trechos:

    http://avaranda.blogspot.com.br/2013/02/os-trapalhoes-rodrigo-constantino.html
    Ministro Mantega: “O câmbio é flutuante, mas, se exagerar na dose, a gente vai lá e conserta.” Ou seja, o câmbio flutua, desde que na direção do valor que o governo considera “correto”.

    Ministro Lobão: “O mercado é livre, mas não deve exceder o limite do razoável.” Traduzindo: o mercado é livre, desde que coloque o preço que eu considero razoável.

    Curiosidade: por que a presidente não fez uso da rede nacional de rádio e televisão para comunicar ao povo o aumento da gasolina, como fez para anunciar a queda das tarifas de eletricidade?

    O resumo da ópera bufa? Não temos mais câmbio flutuante, a Lei de Responsabilidade Fiscal foi abandonada, a inflação ameaça sair de controle, os bancos públicos criaram uma bolha de crédito, a inadimplência aumentou, os investimentos não vêm e a economia não cresce. Promissor?
    Post edited by Fernando_Silva on
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.