Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
E é este o limite que deve ser claramente demarcado.
Opiniões expressas não devem ser alvo de punição e sim as consequências desta expressão.
Aqui falamos e repetimos de monte o quanto religiosos podem ser idiotas ao dar seu dinheiro para pastores vigaristas ou... cederem às taras sexuais deles.
Estes crentes podem se ofender com nossas opiniões, mas só têm direito a alguma reparação se provarem que foram direta e pessoalmente prejudicados por elas.
Condenar opiniões só por conta de que alguns se sentem ofendidos com elas é dar às sensibilidades pessoais o poder de decretar o que pode ou não ser dito, o que é um perigo.
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!
Exato, se ficasse no "não tem Deus no coração" a coisa poderia ter parado nisto, mesmo havendo quem não gostasse. Foi a arrogância estúpida que o levou a se incriminar desnecessariamente.
A parte mais justa é o direito de resposta, que dá ao ofendido em cadeia nacional o direito de responder pelo mesmo veículo.
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!
A hipótese de design inteligente tem seus seguidores por ser mais convincente para eles do que a hipótese da seleção natural.
Não cabe a cientistas evolucionistas tentar convencê-los do contrário.
Evolucionistas devem se ocupar de explicar os mecanismos e trajetos da evolução através de evidências fósseis.
Grande parte da polêmica entre criacionistas e evolucionistas não é de origem científica. Entre criacionistas e evolucionistas existe uma diferença muito grande de visões filosóficas abstratas, que antecedem à análise de dados e evidências concretas, e é praticamente impossível estabelecer um terreno comum sobre o qual um debate científico minimamente estruturado poderia ser estabelecido.
A controvérsia é basicamente de fabricação política, jornalística e do marketing pessoal de certos autores, tanto de um lado quanto do outro.
Capetinha...Continuo achando que o Datena é um bosta e não forma opinião nenhuma, pessoas que assistem os seus programas é só por conta do sensacionalismo , não por suas opiniões , diferente de alguns repórteres que formam sim opinião.Ele como disse o Acauam, exagerou na segunda parte e tenho certeza que foi só pela repercussão, ou seja ele gostou.
E muitos não param e tem o direito de não pararem capetinha .
Vejo um monte de gente, inclusive verdadeiros formadores de opinião , chamando crentes de imbecis, reportagens dizendo que os pastores estão mais ricos e seus seguidores mais pobres e não estou nem aí para isso e eles tem o direito de expressar suas opiniões mesmo estas me atacando moralmente, afinal sou um dos crente "imbecis" que dá dízimo.
Repito capetinha, Datena não forma opinião nenhuma, como bem disse o Acauan ele não vai mudar opinião nenhuma e quem já tem a opinião continuará tendo, idem os de outra opinião.
E mesmo quem forma opinião não difamando alguém pessoalmente, tem o direito de falar a merda que lhe vier a cabeça.E se alguém ou algum grupo se sentiu injuriado como dito tem o direito de resposta.
Acho que Datena saiu ganhando nesta.
Eu quero a Verdade .
A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
Pqp ! Eu já fui de esquerda !
Click aqui :
http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
Pessoas públicas, como o Datena, estão sujeitas a gafes e mal-entendidos. Eu me lembro do episódio lamentável em que o Boris Casoy ofendeu dois garis, a diferença é que o Boris se retratou no programa seguinte. Depois da bobagem que o Datena falou, havia dois caminhos:
1) retratação pública: ele poderia explicar que não quis dizer o que disse, que na verdade estava criticando "quem não tem amor no coração", pois pessoas de diversas religiões ou mesmo sem religião nenhuma podem ser éticas e corretas; ou
2) partir para o confronto: ele poderia frisar que disse aquilo mesmo, que "todo ateu é um monstro moral", onde já se viu não amar a Deus que é nosso pai, nos deu a vida e etc.
Acho que ele escolheu a opção 2. Deu no que deu. O processo foi necessário, mas me preocupo com OUTROS Datenas, menos famosos mas igualmente boçais, que têm programas no rádio e/ou na televisão, e que atingem um público muito grande... fico pensando na polêmica envolvendo a Escola Base em São Paulo, as consequências do jornalismo IRRESPONSÁVEL e SENSACIONALISTA podem ser muito graves!