Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Cientistas preparam supercomputador que simula o cérebro

2»

Comentários

• Gilghamesh disse: A questão aqui é muito simples:

Não podemos reproduzir artificialmente o funcionamento de algo, que para nós ainda é completamente incompreendido.

Não sabemos ainda como o cérebro funciona para dele emergir uma autoconsciência.

Perfeito! Mas, digamos que a autoconsciência seja um fruto natural de redes neuronais mais complexas. Então, é só aplicar os mecanismos já existem na natureza, ou manter a mente em modo RO (Read Only), já que a principal vantagem das IAS não são a capacidade de aprendizado e sim a sua capacidades de processamento e resolução de problemas.

De qualquer forma, o mais provável mesmo é nos acostumarmos a ideia de que assim como as nossas máquinas voadoras não imitam a natureza, e sim, possuem uma forma própria para atingir o mesmo objetivo, a inteligência artificial seja da mesma forma, não será de nenhuma forma similar a natural, mas, atenderá aos nossos reais objetivos.
  • CRIATURO disse: que nada é essa sua visão materialista que te faz acreditar ser limitado.

Valeu o senhor ilimitado.

Se sua mente é ilimitada então mostre para todos as suas ideias infinitas.
    "Eu não procuro saber as respostas, procuro compreender as perguntas." (Confúcio)

"A razão dos cães terem tantos amigos, é que movem suas caudas mais que suas línguas." (autor desconhecido)

"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta." (Albert Einstein)

"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, e sim por aquelas que permitem a maldade." (Albert Einstein)
  • Insane_Boy disse: Perfeito! Mas, digamos que a autoconsciência seja um fruto natural de redes neuronais mais complexas. Então, é só aplicar os mecanismos já existem na natureza, ou manter a mente em modo RO (Read Only), já que a principal vantagem das IAS não são a capacidade de aprendizado e sim a sua capacidades de processamento e resolução de problemas.

A Teoria do caos e dos sistemas complexos tambem podem ajudar nesta vasta complexidade do cérebro, juntamente com as redes neurais.

Eu tenho um artigo sobre isso de quando estudei na faculdade vou procurar e passar para vocês.
    "Eu não procuro saber as respostas, procuro compreender as perguntas." (Confúcio)

"A razão dos cães terem tantos amigos, é que movem suas caudas mais que suas línguas." (autor desconhecido)

"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta." (Albert Einstein)

"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, e sim por aquelas que permitem a maldade." (Albert Einstein)
  • CRIATURO disse: Voces estão assistindo filmes de mais, ja começando achar que podem ser Deus ?
    Maquinas nunca possuirão sentimentos que geram a personalidade próprias, no máximo seguirão instruções pre programada.

<g>
    "In any case, what westeners call civilization, the others would call barbarity, because it is precisely lacking in the essential, that is to say a principle of a higher order." - René Guénon
  • emmcri disse: Essa é uma conclusão sua , uma coisa não leva a outra.
    O fato do homem ser limitado não implica necessariamente que Deus o seja em minha opinião.

penso que Deus seja limitado por ele mesmo, ou seja ele não pode ir alem de si mesmo, ja que não pode existir algo fora dele.
    Deus não pode criar outro Deus que não seja ele mesmo, ou apenas um reflexo dele.
    Deus não pode evoluir ja que isso denotaria que Deus encontra-se ainda em desenvolvimento.
    Deus não pode transformar o homem em um Deus igual a ele, porque anularia a sua própria criação e tudo voltaria a ser uma unica personalidade Deus.
    mas tambem não nego que minha lógica pode estar totalmente ou parcialmente equivocada.
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • Cientista1 disse: Se sua mente é ilimitada então mostre para todos as suas ideias infinitas.

vou fica contando até voce acreditar nisto, vai ser uma eternidade.
    Percival disse: Quem de disse que não é possível? Seu Deus?

o bom senso!
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • CRIATURO disse: vou fica contando até voce acreditar nisto, vai ser uma eternidade.

sem comentário!!!!

• CRIATURO disse: emmcri disse: Essa é uma conclusão sua , uma coisa não leva a outra.
    O fato do homem ser limitado não implica necessariamente que Deus o seja em minha opinião.

penso que Deus seja limitado por ele mesmo, ou seja ele não pode ir alem de si mesmo, ja que não pode existir algo fora dele.
    Deus não pode criar outro Deus que não seja ele mesmo, ou apenas um reflexo dele.
    Deus não pode evoluir ja que isso denotaria que Deus encontra-se ainda em desenvolvimento.
    Deus não pode transformar o homem em um Deus igual a ele, porque anularia a sua própria criação e tudo voltaria a ser uma unica personalidade Deus.
    mas tambem não nego que minha lógica pode estar totalmente ou parcialmente equivocada.

Essa é uma questão teológica.
    Não me sinto preparado para opinar.Seria mero palpite, digamos que concordo com você , mas é puro achismo.
    A minha questão é que Deus mesmo sendo em certa parte limitado ou digamos limitato em si mesmo ou ainda ilimitado,criou o homem cheio de limitações, não vejo problema nenhum nisso,como não acho que a criação tenha que ser necessáriamente perfeita e ela não é.
    A nossa realidade é moldada pelo que acreditamos ou preferimos não acreditar.
    Eu quero a Verdade .
    A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
    Pqp ! Eu já fui de esquerda !
    Click aqui :
    http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
  • CRIATURO disse: vou fica contando até voce acreditar nisto, vai ser uma eternidade.

Repetir argumentos vazios não convence ninguém de que você está certo. Parece uma criancinha teimosa.

“Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• Lucifer disse: u vamos nos fuder com androides como esse:

E o dia do juízo final se aproxima.
    =D
  • Um super computador capaz de pensar e tomar decisões?

Já vi esse filme antes...
    Come with me if you wanna live.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.