Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

William Lane Craig

Vocês já conhecem ele?
Só vi um vídeo até hoje.
Ele apresenta alguma novidade ?
Ah...li também aqui: http://eduardovaz.blogspot.com.br/
Post edited by emmedrado on
A nossa realidade é moldada pelo que acreditamos ou preferimos não acreditar.
Eu quero a Verdade .
A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
Pqp ! Eu já fui de esquerda !
Click aqui :
http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
«1

Comentários

• 45 Comentários sorted by Votes Date Added
  • ja vi alguns videos dele debatendo, quero dizer ridicularizando as idéias furadas do ateu Dawkins.
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • Já ouvi falar dele, teve um tópico na ESFC do Orkut se eu me lembro bem que o camarada que que defendia as ideias dele foi amplamente refutado e saiu da mesma.
    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• emmedradoemmedrado Membro
    edited fevereiro 2013 Vote Up0Vote Down
    Judas disse: E eu ví o Sam Harris estuprar ele ao vivo.

Pobre Craig, desonesto chegou a usar o argumento " Não é preciso explicar a explicação" pra refutar o problema da regressão infinita quando se pergunta quem criou o criador.
    É de chorar de rir esse cara.

Queria saber se você tem este debate , se ele está na internet.
    Quero colocar no meu blog debates assim.
    Tenho como objetivo agora na vida mostrar a meus irmãos em cristo, como buscar Deus pelo uso de nossa razão pode ser um "tiro saindo pela culatra".
    A maioria das pessoas é bem ignorante o que lamento muito.
    Em sua ignorância acham que o Ateu é um irracional, pensam que as evidências apontam para Deus, desconhecem como as coisas acontecem.
    É claro que ainda cabem calorosos debates filosóficos a respeito, mas quero que tenham em mente que no que chamo "uso seco da razão" o ateísmo sai na frente ao contrário do que eles pensam.
    Se assim pensarem, se agarrariam mais a sua fé e não sofreriam o que sofri na vida quando me deparei com a "verdade" dos fatos.
    Quando me deparei com tais fatos . foi um golpe muito duro na minha fé.
    Fiquei sem chão e sem teto.
    Eu quero a Verdade .
    A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
    Click aqui :
  • Te recomendo livros do Bart D Ehrman
    ― Winston Churchill

Percival disse: Te recomendo livros do Bart D Ehrman

Obrigado Percival, mas por enquanto medicado do jeito que estou,não acho apropriado ler livros.
    Na leitura de artigos grandes da internet já tenho que usar uma energia descomunal para entender os mesmos, tenho que ler muitas vezes para compreender.
    Minha capacidade cognitiva no momento está altamente comprometida pelo uso de psicotrópicos.
    Ainda por cima sei que tenho sérias limitações de intelecto.
    Eu quero a Verdade .
    Click aqui :
  • É só ir com calma.
    ― Winston Churchill

Percival disse: É só ir com calma.

Aí é que está o problema, estou sofrendo de transtorno generalizado de ansiedade.
    Mesmo querendo ficar lento não consigo ainda, uma das razões das Crises de Pânico.
    Eu quero a Verdade .
    Click aqui :
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    emmcri disse: Tenho como objetivo agora na vida mostrar a meus irmãos em cristo, como buscar Deus pelo uso de nossa razão pode ser um "tiro saindo pela culatra".
    Ou a pessoa tem fé ou ela usa a razão. Se a razão e as evidências mostram uma coisa, ou você aceita essa coisa ou você a rejeita com base na fé cega.

Se não houver evidência, só podemos criar hipóteses, sem fazer afirmações definitivas, só que algumas pessoas precisam de alguma resposta, portanto inventam uma e se agarram a ela pela fé.

O pior é que os crentes acham que é virtude acreditar sem evidências...
    rui disse: É um bosta que argumenta em favor dos genocidios Biblicos. Adora debater, e argumenta como um sofista preparando armadilhas astuciosas. Mas até agora o seu maior sonho, debater com Richard Dawkins, foi recusado.

Aqui Dawkins é criticado por recusar o debate :

Eu quero a Verdade .
    Click aqui :
  • Judas disse: E eu ví o Sam Harris estuprar ele ao vivo.

acha bonito ficar assistindo programas eróticos ? alem do mais poderia ter sido pior, ele poderia ter o estuprado ele ja morto
    Judas disse: Pobre Craig, desonesto chegou a usar o argumento " Não é preciso explicar a explicação" pra refutar o problema da regressão infinita quando se pergunta quem criou o criador.
    É de chorar de rir esse cara.

seria fácil responder que Deus é um ser incriado, Deus é um energia que tem vida própria apresentando-se de diversas formas e nós somos uma delas.
    E o principal seguidor da idéias filosóficas furadas do Dawkins, o seu discipulo ateu Peter Atkins afirmando que crentes são como crianças procurando um explicação para todas as coisas, por exemplo se dermos uma pedra para ela brincar e perguntarmos para ela oque é aquilo, provavelmente ela dira que é um brinquedo e não uma pedra, oras não importa o que
    voce acredita pedras são simplesmente pedras.....he..he...he...he..he....é logico todos procurarem pela razão de todas as coisas e crianças que fazem isso são mais coerentes que estes cientistas metidos a palhaços filósofos.
    sinto logo existo!
  • emmcri disse: Em sua ignorância acham que o Ateu é um irracional, pensam que as evidências apontam para Deus, desconhecem como as coisas acontecem.

bom, os animais tambem não acreditam em Deus.
    sinto logo existo!
  • emmcri disse: Quando me deparei com tais fatos . foi um golpe muito duro na minha fé.
    Fiquei sem chão e sem teto.

se esta se referindo as dificuldade e os sofrimentos impostos pela vida, lembre-se de Jesus.
    sinto logo existo!
  • CRIATURO disse: bom, os animais tambem não acreditam em Deus.

Sim, e daí?

1) Inversão do ônus da prova. Quem tem que provar é quem alega. Se eu disser que eu sei que você matou Da Vinci, é você que tem que provar a sua inocência ou eu que tenho que provar que você é o assassino?

2) Quanto mais fantástica alegação, mais fantástica tem que ser a prova. Se Deus existe e criou tudo o que nele há, no mínimo, pelo menos por educação, deveria ter deixado uma mensagem debaixo de uma pedra: Made in Heaven ou um bilhete: "Desculpe-nos pelo inconveniente".
  • CRIATURO disse: se esta se referindo as dificuldade e os sofrimentos impostos pela vida, lembre-se de Jesus.

Lembrei, e agora? Meu salário não aumentou, a gasolina aumentou e a Dilma disse que tá tudo só de boua? Cadê Jesus pra resolver isto?
  • CRIATURO disse:
    voce acredita pedras são simplesmente pedras.....he..he...he...he..he....é logico todos procurarem pela razão de todas as coisas e crianças que fazem isso são mais coerentes que estes cientistas metidos a palhaços filósofos.

E palhaços filósofos metidos a cientistas?

― Winston Churchill

• não é necessário ter que demonstrar a incoerência da filosofia furada do Dawkins ele mesmo ja faz isso.
    sinto logo existo!
  • CRIATURO disse: não é necessário ter que demonstrar a incoerência da filosofia furada do Dawkins ele mesmo ja faz isso.

Eu digo isto é pra você.
  • CRIATUROCRIATURO Membro
    Insane_Boy disse: CRIATURO disse: bom, os animais tambem não acreditam em Deus.

Sim, e daí?

Eles são taxados de seres irracionais.
    Insane_Boy disse: 1) Inversão do ônus da prova. Quem tem que provar é quem alega. Se eu disser que eu sei que você matou Da Vinci, é você que tem que provar a sua inocência ou eu que tenho que provar que você é o assassino?

na pratica ja vi muita gente inocente ser presa, por não ter conseguido provar que era inocente.
    Insane_Boy disse: 2) Quanto mais fantástica alegação, mais fantástica tem que ser a prova. Se Deus existe e criou tudo o que nele há, no mínimo, pelo menos por educação, deveria ter deixado uma mensagem debaixo de uma pedra: Made in Heaven ou um bilhete: "Desculpe-nos pelo inconveniente".

este argumento pre fabricado pela internet não é seu.
    Voce esta confundindo Deus com a vaidade humana, ele age naturalmente sem a necessidade humana de autografar suas obras, quem quiser conhece-lo comece a estudar suas obras.
    Se considera sua vida inconveniente, para não não continuar sendo contraditório "livre-se dela", ou então seje mais grato por não ter sido criado uma pedra e pare de ficar choramingando...mimimimimimi se não brincarem do meu jeito então eu não brinco , fico de mal e vou falar mal de voce...ha...ha...ha...ha...ha ...alguns argumentos ateus são uma verdadeira comédia.
    Post edited by CRIATURO on
    sinto logo existo!
  • CRIATURO disse: Eles são taxados de seres irracionais.

Você sade disso como? Seu Deus te disse?

CRIATURO disse: na pratica ja vi muita gente inocente ser presa, por não ter conseguido provar que era inocente.

Explicou nada.

CRIATURO disse: este argumento pre fabricado pela internet não é seu.
    Vcoe esta confundindo Deus com a vaidade humana, ele age naturalmente sem a necessidade humana de autografar suas obras, quem quiser conhece-lo comece a estudar suas obras.

O seu Deus é sua vaidade.

CRIATURO disse: Se considera sua vida inconveniente, para não não continuar sendo contraditório "livre-se dela", ou então seje masi grato por não ter sido criado uma pedra e pare de fica choramingando...mimimimimimi se não brincarem do meu jeito então eu não brinco , fico de mal e vou falar mal de voce...ha...ha...ha...ha...ha ...alguns argumentos ateus são uma verdadeira comédia.

O engraçado são seus argumentos bizarros que nem sobreviveriam a Navalha de Occam.

― Winston Churchill

• Insane_Boy disse: Lembrei, e agora? Meu salário não aumentou, a gasolina aumentou e a Dilma disse que tá tudo só de boua? Cadê Jesus pra resolver isto?

crie vergonha não se faça de incapacitado só para tentar culpar a Deus por isso
    sinto logo existo!
  • Percival disse: O seu Deus é sua vaidade.

o nosso!
    sinto logo existo!
  • Percival disse: Você sade disso como? Seu Deus te disse?

não é a nossa arrogância que taxa outros seres de irracionais
    sinto logo existo!
  • CRIATURO disse: Eles são taxados de seres irracionais.

E daí? Em que ponto isto prova seu Deus?
    CRIATURO disse: na pratica ja vi muita gente inocente ser presa, por não ter conseguido provar que era inocente.

Então tá, você matou Leonardo Da Vinci, estamos encaminhando uma viatura para a sua casa.
    CRIATURO disse: este argumento pre fabricado pela internet não é seu.
    Voce esta confundindo Deus com a vaidade humana, ele age naturalmente sem a necessidade humana de autografar suas obras, quem quiser conhece-lo comece a estudar suas obras.
    Se considera sua vida inconveniente, para não não continuar sendo contraditório "livre-se dela", ou então seje mais grato por não ter sido criado uma pedra e pare de ficar choramingando...mimimimimimi se não brincarem do meu jeito então eu não brinco , fico de mal e vou falar mal de voce...ha...ha...ha...ha...ha ...alguns argumentos ateus são uma verdadeira comédia.

Não seja desonesto, você me entendeu. Resumindo, não existem provas físicas da existência de Deus? Ok. Próximo...
  • CRIATURO disse: se esta se referindo as dificuldade e os sofrimentos impostos pela vida, lembre-se de Jesus.

Não caro Criaturo estou me referindo a forma pela qual as coisas acontrecem, a evolução por exemplo.
    Eu quero a Verdade .
    Click aqui :
  • CRIATURO disse: o nosso!

Meu nada, não uso dos mesmos alucinógenos que você.

CRIATURO disse: não é a nossa arrogância que taxa outros seres de irracionais

Ah, então seu Deus é arrogante.

― Winston Churchill

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.