Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

William Lane Craig

2»

Comentários

• CRIATURO disse: Insane_Boy disse: Lembrei, e agora? Meu salário não aumentou, a gasolina aumentou e a Dilma disse que tá tudo só de boua? Cadê Jesus pra resolver isto?

crie vergonha não se faça de incapacitado só para tentar culpar a Deus por isso

Se todos os problemas humanos só serão resolvidos a partir da livre iniciativa destes, e seu Deus supostamente é só um espectador, não é mais fácil acreditar que ele não existe?

Ele não pode ser provado, não pode ser detectado e não ajuda em nada, é porque ele não existe.
  • Percival disse: CRIATURO disse: não é a nossa arrogância que taxa outros seres de irracionais

Ah, então seu Deus é arrogante

Mas, ELE pode. Ele é fodão, você não é fodão.
  • Insane_Boy disse: E daí? Em que ponto isto prova seu Deus?
    Quem é que esta querendo provar Deus ? só ateus querem provar Deus, os crentes ja possuem fé nele.
    animais não acreditam em Deus
    Ateus não acreditam em Deus, logo existe semelhanças entre ambos.
    Insane_Boy disse:
    Então tá, você matou Leonardo Da Vinci, estamos encaminhando uma viatura para a sua casa.
    se for do tipo ambulância é melhor passar na sua casa primeiro, espero que esteja equipada com camisa de força, fala sério!

Insane_Boy disse: Não seja desonesto, você me entendeu. Resumindo, não existem provas físicas da existência de Deus? Ok. Próximo...

Cara! voce é um filósofo do tipo ateu Dawkins, que grande descoberta!
    emmcri disse:
    Não caro Criaturo estou me referindo a forma pela qual as coisas acontrecem, a evolução por exemplo.

quais saõ os seu argumentos ?
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • Insane_Boy disse: Mas, ELE pode. Ele é fodão, você não é fodão.

Mas ele diz que nos temos parte de Deus.

CRIATURO disse: Quem é que esta querendo provar Deus ? só ateus querem provar Deus, os crentes ja possuem fé nele.
    Ateus não acreditam em Deus, logo existe semelhanças entre ambos.

618px-JeanLucPicardFacepalm.jpg

CRIATURO disse: se for do tipo ambulância é melhor passar na sua casa primeiro, espero que esteja equipada com camisa de força, fala sério!

Vai apelar para ofensa agora?

CRIATURO disse: Cara! voce é um filósofo do tipo ateu Dawkins, que grande descoberta!

Em toda a sua estadia aqui você nem provou que Deus existe e nem conseguiu evangelizar aqui. E no final apela para argumentos simplistas.

“Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• CRIATURO disse: quais saõ os seu argumentos ?

A evolução tal qual ela ocorre,e você sabe disso não é preciso explicar.
    A nossa realidade é moldada pelo que acreditamos ou preferimos não acreditar.
    Eu quero a Verdade .
    A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
    Pqp ! Eu já fui de esquerda !
    Click aqui :
    http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
  • CRIATURO disse: Quem é que esta querendo provar Deus ? só ateus querem provar Deus, os crentes ja possuem fé nele.
    Ateus não acreditam em Deus, logo existe semelhanças entre ambos
    .

Somos todos animais inclusive crentes...Nós ateus podemos até parecer com animais mais vocês serão sempre IGNORANTES E DÉBEIS. A grosso modo vocês são a ESCÓRIA da humanidade.
    "Eu não procuro saber as respostas, procuro compreender as perguntas." (Confúcio)

"A razão dos cães terem tantos amigos, é que movem suas caudas mais que suas línguas." (autor desconhecido)

"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta." (Albert Einstein)

"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, e sim por aquelas que permitem a maldade." (Albert Einstein)
  • CRIATUROCRIATURO Membro
    edited fevereiro 2013 Vote Up0Vote Down
    Insane_Boy disse:
    Se todos os problemas humanos só serão resolvidos a partir da livre iniciativa destes, e seu Deus supostamente é só um espectador, não é mais fácil acreditar que ele não existe?

Ele não pode ser provado, não pode ser detectado e não ajuda em nada, é porque ele não existe.
    Bom se ainda não existem instrumentos capazes de detectar, mensurar ou realizar suas idéias, então tambem podemos acreditar que a suas idéias não existam?
    Deus nos cria e nos da a liberdade de ações e todas as ferramentas possiveis pra mantermos nossas vidas a aprendendo a dominar a materia, mas se nos deixamos dominar pelas paixões, acabamos ser dominados pela materia, como um viciado se deixa dominar por uma planta em detrimento da sua dignidade humana, e nisto temos que assumir nossas responsabilidades.
    Voce pode acreditar que ele não existe mas sua crença atéia não mudara em nada a sua existência.
    De certa forma voce não esta totalmente errado na sua crença, pois Deus criou este mundo exatamente com a intenção dele ser autonomo, por isso pode ser que ele não interfira no livre arbitrio das suas criaturas, pense bem se ja exsitem bilhões de pessoas cuidando umas das vidas das outras, Deus torna-se necessariedade para esta função, pode crer que o que não falta são "amigos , inimigos,desocupados ,anjos da guarda e demônios humanos, todos se ocupando com a vida alheia......ha...ha...ha...ha..esta é a comédia da vida real material e espiritual.
    Post edited by CRIATURO on
    sinto logo existo!
  • Percival disse: CRIATURO disse: se for do tipo ambulância é melhor passar na sua casa primeiro, espero que esteja equipada com camisa de força, fala sério!

Vai apelar para ofensa agora?

vai começar a chorar agora ? não sabe levar na boa uma provocaçãozinha, então é melhor voce começar participar de sites de relacionamentos com o cientista, afinal de contas afinidade não falta, o amor é lindo.
    sinto logo existo!
  • Percival disse:
    Em toda a sua estadia aqui você nem provou que Deus existe

Fala sério voce tambem!Percival!
    Percival disse: e nem conseguiu evangelizar aqui.

ta me achando com cara de pastor ? eu nem gosto de comer ovelhas.
    Percival disse: E no final apela para argumentos simplistas.

Ótimo! Assim fica mais fácil de entender, alem do mais conforme os ateus explicações simplistas são mais possíveis de estarem expressando a verdade....he...he...he...he... que piada.
    emmcri disse: CRIATURO disse: quais saõ os seu argumentos ?

A evolução tal qual ela ocorre,e você sabe disso não é preciso explicar.

Edson! não turbe vosso coração na sua crença criacionista, que fazendo uso do bom senso esta te mostrando possibilidades plausíveis na teoria da evolução.
    Liberte-se de algumas crendices biblicas, como da criação do primeiro casal, Moisés explicou por parábolas de uma forma bastante simplista, conforme a fé ou o conhecimento dele e a capacidade de entendimento do seu povo.
    Então porque motivo a evolução das espécies deve ser excluída no processo divino na criação ?
    Quem foi que disse que a evolução das especies contradizem o Grande propósito Inteligente Deus na sua criação ?
    sinto logo existo!
  • emmedradoemmedrado Membro
    edited fevereiro 2013 Vote Up0Vote Down
    CRIATURO disse: Quem foi que disse que a evolução das especies contradizem o Grande propósito Inteligente Deus na sua criação ?

Uma dos maiores motivos de eu defender a crença em Deus por pura fé e sómente pela fé é não só a evolução como também forma que as coisas ocorrem.
    O universo por exemplo é um caos total a ordem é muito restrita.
    Falando da evolução ela faz Deus parecer um burro.A evolução é exagerada e ineficiente, ponto final.
    Não consigo conceber uma evolução teísta, no máximo Deísta e isso já apelando.
    Falando sério Criaturo se Deus quisesse ser achado pela razão ele não agiria no mundo de uma forma que a ciência pudesse captar/identificar?
    Não digo não haver nenhuma evidência , mas admito que o ateísmo sai na frente no confronto racionail.
    Post edited by emmedrado on
    Eu quero a Verdade .
    A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
    Click aqui :
  • CRIATURO disse: vai começar a chorar agora ? não sabe levar na boa uma provocaçãozinha, então é melhor voce começar participar de sites de relacionamentos com o cientista, afinal de contas afinidade não falta, o amor é lindo.

Provocação é a arte usada de quem não tem argumentos.

CRIATURO disse: Fala sério voce tambem!Percival!

Falo e MUITO.

CRIATURO disse: ta me achando com cara de pastor ? eu nem gosto de comer ovelhas.

Sei, você disse que gosta de bodes rabudos.

CRIATURO disse: Ótimo! Assim fica mais fácil de entender, alem do mais conforme os ateus explicações simplistas são mais possíveis de estarem expressando a verdade....he...he...he...he... que piada.

Argumentos simplistas nem sempre dizem a verdade: podem também mostrar falta de conteúdo.

― Winston Churchill

• emmcri disse: O universo por exemplo é um caos total a ordem é muito restrita.

existem leis fisicas e espirituias mantendo a ordem do universo, porem dentro do infinito, nossa limitada visão não consegue ver um todo ordenado,assim para uma bactéria uma gota de aguá pode ser vista como um oceano caótico.
    emmcri disse: Falando da evolução ela faz Deus parecer um burro.A evolução é exagerada e ineficiente, ponto final.
    interessante! ateus tambem usam a teoria da evolução para tentarem evidenciar a inexistência divina.
    emmcri disse: Falando sério Criaturo se Deus quisesse ser achado pela razão ele não agiria no mundo de uma forma que a ciência pudesse captar/identificar?

Só quem esta perdido deseja ser achado,mas penso que antes da razão Deus criou os sentimentos e são este que obrigam o homem a ser racional.
    sinto logo existo!
  • Percival disse: Provocação é a arte usada de quem não tem argumentos.

para quem não tem bons argumento os dos outros pode ser encarados como um insulto a sua inteligencia.
    Percival disse: CRIATURO disse: Ótimo! Assim fica mais fácil de entender, alem do mais conforme os ateus explicações simplistas são mais possíveis de estarem expressando a verdade....he...he...he...he... que piada.

Argumentos simplistas nem sempre dizem a verdade: podem também mostrar falta de conteúdo.

va dizer isso ao :inglês William de Ockham
    sinto logo existo!
  • CRIATURO disse: para quem não tem bons argumento os dos outros pode ser encarados como um insulto a sua inteligencia.

A burrice alheia não me incomoda, apenas faço a correção da mesma. E vejo que você faltou aulas de concordância (bons argumento parece que pegou a mania daquele video do bons drink).

CRIATURO disse: va dizer isso ao :inglês William de Ockham

Isso não prova o conteúdo verídico de suas afirmativas.

― Winston Churchill

• Percival disse: CRIATURO disse: va dizer isso ao :inglês William de Ockham

Isso não prova o conteúdo verídico de suas afirmativas.
    tambem não concordo com isso, independente de simples ou compostos , argumentos podem ser validos ou não.
    sinto logo existo!
  • Percival disse: A burrice alheia não me incomoda, apenas faço a correção da mesma.

espero que tambem aja assim com voce .
    sinto logo existo!
  • CRIATURO disse: espero que tambem aja assim com voce .

Agir quem e o que?

CRIATURO disse: tambem não concordo com isso, independente de simples ou compostos , argumentos podem ser validos ou não.

Afirmou o nada nesse momento.

― Winston Churchill

• CRIATURO disse: existem leis fisicas e espirituias mantendo a ordem do universo, porem dentro do infinito, nossa limitada visão não consegue ver um todo ordenado,assim para uma bactéria uma gota de aguá pode ser vista como um oceano caótico.

Interessante e sensato, mas por enquanto não entendemos essa ordem.

CRIATURO disse: interessante! ateus tambem usam a teoria da evolução para tentarem evidenciar a inexistência divina

O que tem lógica.

CRIATURO disse: Só quem esta perdido deseja ser achado,mas penso que antes da razão Deus criou os sentimentos e são este que obrigam o homem a ser racional.

OK
    Eu quero a Verdade .
    Click aqui :
  • Sam Harris falou tudo e mais um pouco nesse trecho do debate contra Craig.

Video extraído do debate entre William Lane Craig e Sam Harris, patrocinado em parte pelo Centro de Filosofia da Religião na Universidade de Notre Dame, em Indiana, EUA, ocorreu em 07 de abril de 2011 no Performing Arts Center DeBartol. O debate foi em torno da questão "As bases dos valores morais são naturais ou sobrenaturais?"
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.