Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Por enquanto é isso que creio.
Acredito em uma energia que produz a matéria, que produz configurações dentro de um sistema.
Não sei se a energia por si só pode ter consciência e capacidade inteligente da mesma forma que um cérebro material.
Pode ser que sim, ou não.
'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
primeiro voce ja sentiu o prazer do sexo,portanto ja conhece ?
Então porque continua repetindo essa experiência?
Tavez Deus poder vivenciar experiência ja conhecidas tambem lhe de algum tipo de prazer, alem do mais entenda que a experiência de cada vida nunca se repete, antes se renova a cada ser "eu", voce nós ......
este argumento é valido apenas para a formação do Ser"eu" humano, ou seja nós a parte infantil de Deus, ignora sua maior consciência logo possuímos um conhecimento em desenvolvimento.
é voce que esta insinuando que Deus deva ter um inicio.
sem nenhuma consciência sem existências
o que a sua intuição lhe diz?
Mas se ele é onisciente, ele não precisaria ter todo este trabalho de nos criar para sentir este prazer não é? Pra ele seria uma coisa mais casual certo?
Cara homossexualidade não é comigo....ja senti o prazer do sexo mais sempre na parte heterossexual!
Porque você não responde as perguntas, fica enrolando sem ter nenhum fundamento em suas palavras.
"A razão dos cães terem tantos amigos, é que movem suas caudas mais que suas línguas." (autor desconhecido)
"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta." (Albert Einstein)
"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, e sim por aquelas que permitem a maldade." (Albert Einstein)
Que samba de crioulo doido.
― Winston Churchill
Pode crer!!!
"A razão dos cães terem tantos amigos, é que movem suas caudas mais que suas línguas." (autor desconhecido)
"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta." (Albert Einstein)
"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, e sim por aquelas que permitem a maldade." (Albert Einstein)
Acho que me expressei mal. É muito difícil de lidar filosoficamente com o termo ENERGIA.
Em física se diz que energia é uma propriedade da matéria num mundo macro.
Matéria se converte em energia que por sua vez pode gerar matéria.
Sei lá. Acho que a coisa é um tanto mais complexa do que supomos ao mencionar apenas ENERGIA e MATÉRIA, visto que ambos se confundem dentro de um sistema.
Eu tento pensar tudo isso como se fossem matrizes de informação. Como se o elemento mais fundamental fosse também a informação mais fundamental.
Conceitualmente pode-se ir dividindo uma informação até se chegar ao mínimo elemento informacional semelhante ao bit.
0 ou 1, ligado ou desligado. Menos que isso não há.
Eu acho que nossa realidade é mera informação contida em um "substrato" eterno.
Isso não impediria que pudesse haver uma estrutura principal no "substrato" que suportasse capacidade inteligente paralela à nossa própria subestrutura, nossa realidade.
'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
No caso a humanidade é "menor" parte da consciência dele que tenha diminuindo ao ponto de ignorar totalmente a sua origem na fonte da maior razão Deus, como disse a humanidade representa o paradoxo de uma menor parte Deus ter tornada ateu de si mesmo, neste caso a menor parte de Deus teria abrido mão da sua onisciência humanizando-se.
mistério paradoxo, esta questão é uma das que caem dentro da lógica redundante onde o fim torna-se um novo recomeço.
Pois teoricamente se Deus for onisciente, antes da sua ,menor consciência (raça humana) perder a onisciência ele ja deveria "conhecer" essa sensação, mas talvez conhecer e sentir sejam coisas diferentes.
Na minha visão da formação do ser, primeiro veio os sentidos formando o raciocínio do conhecimento.
No caso de Deus talvez não haja raciocínio, apenas sentido ele sente e pronto, assim acontece com a intuição humana uma lógica perfeita sem fazer uso do raciocínio, sabemos é tudo.
surtou ? he....he...he...he..he!
Voce alegou que se Deus ja conhece tudo, então não faz sentido criar a raça humana, quis dizer que apesar de "saber" tudo ele pode "sentir" prazer em vivenciar infinitas personalidades ignorantes,mas ainda em evolução para onisciência que ele ja possui.
nada disso, mesmo conhecendo o prazer do sexo (tavez...he...he..he..he)deseja vivenciar repetidas vezes esta sensação prazerosa.
aproveita que é carnaval...skindo ...skindo...he..he..he..he!
Acabou o carnaval, só sobrou a cota de piadas sem graça sua.
Como você pode falar de um prazer que você nunca sentiu?
― Winston Churchill
ou um sinal eletromagnético.
para mim o mundo material resumi-se a energia apresentando-se em vibrações diferentes.
e outra força inteligente externa a ela , capaz de manipula-la.
seu deus virtual é uma poderosa CPU ?
(X) e a condição irrelevante ?
interessante como usamos nosso conhecimento cientifico para tentarmos conjecturar o desconhecido Deus, matemáticos, físicos, eng. elétricos, ciência da informação.
vou considerar isso como sua crença num criador inteligente acima das suas criaturas.
a sua tentativa de criticar os religiosos,não pode ser considerada como uma falha intuitiva, pois essa afirmação equivocada não passou de uma manipulação politica, para fortalecer dogmas.
Eu citaria como boas intuições a do escritor Julio Verne.
― Winston Churchill
da mesma forma que voce tenta afirmar o que desconhece.
E você conhece ou pensa conhecer? Ainda continua enrolando para responder as perguntas.
― Winston Churchill
Se salvou por pouco hein!! hehehehe
Voce quem diz!!!!