Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

A MORTE

2»

Comentários

• CRIATURO disse: voce acredita que a energia seja eterna mesmo passando por estados existentes diferentes,mas acredita que a sua inteligencia, a sua razão, a sua consciência seja um efeito secundário da matéria e não uma causa externa a ela.

Por enquanto é isso que creio.
    CRIATURO disse: Acredita num deus material burro e sem sentido nenhum.

Acredito em uma energia que produz a matéria, que produz configurações dentro de um sistema.
    Não sei se a energia por si só pode ter consciência e capacidade inteligente da mesma forma que um cérebro material.
    Pode ser que sim, ou não.
    O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.
    '' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
  • Cientista1 disse: Então deus teve um início, ja que seu argumento diz que ele precisa sentir antes de saber????

primeiro voce ja sentiu o prazer do sexo,portanto ja conhece ?
    Então porque continua repetindo essa experiência?
    Tavez Deus poder vivenciar experiência ja conhecidas tambem lhe de algum tipo de prazer, alem do mais entenda que a experiência de cada vida nunca se repete, antes se renova a cada ser "eu", voce nós ......
    este argumento é valido apenas para a formação do Ser"eu" humano, ou seja nós a parte infantil de Deus, ignora sua maior consciência logo possuímos um conhecimento em desenvolvimento.
    é voce que esta insinuando que Deus deva ter um inicio.
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • Marcio disse: Não sei se a energia por si só pode ter consciência e capacidade inteligente da mesma forma que um cérebro material.

o que a sua intuição lhe diz?
    sinto logo existo!
  • CRIATURO disse: Tavez Deus poder vivenciar experiência ja conhecidas tambem lhe de algum tipo de prazer, alem do mais entenda que a experiência de cada vida nunca se repete, antes se renova a cada ser "eu", voce nós ......
    este argumento é valido apenas para a formação do Ser"eu" humano, ou seja nós a parte infantil de Deus, ignora sua maior consciência logo possuímos um conhecimento em desenvolvimento.
    é voce que esta insinuando que Deus deva ter um inicio.

Mas se ele é onisciente, ele não precisaria ter todo este trabalho de nos criar para sentir este prazer não é? Pra ele seria uma coisa mais casual certo?

CRIATURO disse: primeiro voce ja sentiu o prazer do sexo,portanto ja conhece ?

Cara homossexualidade não é comigo....ja senti o prazer do sexo mais sempre na parte heterossexual!
    CRIATURO disse: Então porque continua repetindo essa experiência?

Porque você não responde as perguntas, fica enrolando sem ter nenhum fundamento em suas palavras.
    "Eu não procuro saber as respostas, procuro compreender as perguntas." (Confúcio)

"A razão dos cães terem tantos amigos, é que movem suas caudas mais que suas línguas." (autor desconhecido)

"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta." (Albert Einstein)

"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, e sim por aquelas que permitem a maldade." (Albert Einstein)
  • CRIATURO disse: Entre a teoria e a pratica existe uma grande diferença, entre o saber e o experimentar tambem, talvez nossa existência seja o próprio pensamento de Deus, que como voce disse possua uma onisciência.

Que samba de crioulo doido.

“Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• Percival disse: Que samba de crioulo doido.

Pode crer!!!
    "Eu não procuro saber as respostas, procuro compreender as perguntas." (Confúcio)

"A razão dos cães terem tantos amigos, é que movem suas caudas mais que suas línguas." (autor desconhecido)

"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta." (Albert Einstein)

"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, e sim por aquelas que permitem a maldade." (Albert Einstein)
  • CRIATURO disse: Marcio disse: Não sei se a energia por si só pode ter consciência e capacidade inteligente da mesma forma que um cérebro material.

Criaturo:

Acho que me expressei mal. É muito difícil de lidar filosoficamente com o termo ENERGIA.
    Em física se diz que energia é uma propriedade da matéria num mundo macro.
    Matéria se converte em energia que por sua vez pode gerar matéria.
    Sei lá. Acho que a coisa é um tanto mais complexa do que supomos ao mencionar apenas ENERGIA e MATÉRIA, visto que ambos se confundem dentro de um sistema.
    Eu tento pensar tudo isso como se fossem matrizes de informação. Como se o elemento mais fundamental fosse também a informação mais fundamental.
    Conceitualmente pode-se ir dividindo uma informação até se chegar ao mínimo elemento informacional semelhante ao bit.
    0 ou 1, ligado ou desligado. Menos que isso não há.
    Eu acho que nossa realidade é mera informação contida em um "substrato" eterno.
    Isso não impediria que pudesse haver uma estrutura principal no "substrato" que suportasse capacidade inteligente paralela à nossa própria subestrutura, nossa realidade.

O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.
    '' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    CRIATURO disse:
    A intuição me diz que o Sol gira em torno da Terra.
  • Cientista1 disse: Mas se ele é onisciente, ele não precisaria ter todo este trabalho de nos criar para sentir este prazer não é? Pra ele seria uma coisa mais casual certo?
    Na minha visão tudo é Deus, ou seja se não existe nada fora dele, ele não não poder criar no sentido de fazer aparecer algo do nada , ou fora dele, ou seja tudo que Deus cria é apenas uma parte dele que se transforma.
    No caso a humanidade é "menor" parte da consciência dele que tenha diminuindo ao ponto de ignorar totalmente a sua origem na fonte da maior razão Deus, como disse a humanidade representa o paradoxo de uma menor parte Deus ter tornada ateu de si mesmo, neste caso a menor parte de Deus teria abrido mão da sua onisciência humanizando-se.
    mistério paradoxo, esta questão é uma das que caem dentro da lógica redundante onde o fim torna-se um novo recomeço.
    Pois teoricamente se Deus for onisciente, antes da sua ,menor consciência (raça humana) perder a onisciência ele ja deveria "conhecer" essa sensação, mas talvez conhecer e sentir sejam coisas diferentes.
    Na minha visão da formação do ser, primeiro veio os sentidos formando o raciocínio do conhecimento.
    No caso de Deus talvez não haja raciocínio, apenas sentido ele sente e pronto, assim acontece com a intuição humana uma lógica perfeita sem fazer uso do raciocínio, sabemos é tudo.

Cientista1 disse: CRIATURO disse: primeiro voce ja sentiu o prazer do sexo,portanto ja conhece ?

Cara homossexualidade não é comigo....ja senti o prazer do sexo mais sempre na parte heterossexual!

surtou ? he....he...he...he..he!
    Voce alegou que se Deus ja conhece tudo, então não faz sentido criar a raça humana, quis dizer que apesar de "saber" tudo ele pode "sentir" prazer em vivenciar infinitas personalidades ignorantes,mas ainda em evolução para onisciência que ele ja possui.
    Cientista1 disse: CRIATURO disse: Então porque continua repetindo essa experiência?

Porque você não responde as perguntas, fica enrolando sem ter nenhum fundamento em suas palavras.

nada disso, mesmo conhecendo o prazer do sexo (tavez...he...he..he..he)deseja vivenciar repetidas vezes esta sensação prazerosa.
    sinto logo existo!
  • Percival disse: Que samba de crioulo doido.

aproveita que é carnaval...skindo ...skindo...he..he..he..he!
    sinto logo existo!
  • CRIATURO disse:aproveita que é carnaval...skindo ...skindo...he..he..he..he!

Acabou o carnaval, só sobrou a cota de piadas sem graça sua.

CRIATURO disse: nada disso, mesmo conhecendo o prazer do sexo (tavez...he...he..he..he)deseja vivenciar repetidas vezes esta sensação prazerosa.

Como você pode falar de um prazer que você nunca sentiu?
    ― Winston Churchill

• Marcio disse: Sei lá. Acho que a coisa é um tanto mais complexa do que supomos ao mencionar apenas ENERGIA e MATÉRIA, visto que ambos se confundem dentro de um sistema.
    "mais ou menos" ...he.he.he.he... como campo magnético e campo elétrico.
    ou um sinal eletromagnético.
    para mim o mundo material resumi-se a energia apresentando-se em vibrações diferentes.
    e outra força inteligente externa a ela , capaz de manipula-la.

Marcio disse: Eu tento pensar tudo isso como se fossem matrizes de informação. Como se o elemento mais fundamental fosse também a informação mais fundamental.

seu deus virtual é uma poderosa CPU ?
    Marcio disse: Conceitualmente pode-se ir dividindo uma informação até se chegar ao mínimo elemento informacional semelhante ao bit.
    0 ou 1, ligado ou desligado. Menos que isso não há.

(X) e a condição irrelevante ?

interessante como usamos nosso conhecimento cientifico para tentarmos conjecturar o desconhecido Deus, matemáticos, físicos, eng. elétricos, ciência da informação.
    Marcio disse: Eu acho que nossa realidade é mera informação contida em um "substrato" eterno.
    Isso não impediria que pudesse haver uma estrutura principal no "substrato" que suportasse capacidade inteligente paralela à nossa própria subestrutura, nossa realidade.

vou considerar isso como sua crença num criador inteligente acima das suas criaturas.
    sinto logo existo!
  • Fernando_Silva disse: CRIATURO disse:
    A intuição me diz que o Sol gira em torno da Terra.

a sua tentativa de criticar os religiosos,não pode ser considerada como uma falha intuitiva, pois essa afirmação equivocada não passou de uma manipulação politica, para fortalecer dogmas.
    Eu citaria como boas intuições a do escritor Julio Verne.
    sinto logo existo!
  • E continua a enrolação.
    ― Winston Churchill

• Percival disse:
    Como você pode falar de um prazer que você nunca sentiu?

da mesma forma que voce tenta afirmar o que desconhece.
    sinto logo existo!
  • CRIATURO disse:
    da mesma forma que voce tenta afirmar o que desconhece.

E você conhece ou pensa conhecer? Ainda continua enrolando para responder as perguntas.

― Winston Churchill

• CRIATURO disse: surtou ? he....he...he...he..he!
    Voce alegou que se Deus ja conhece tudo, então não faz sentido criar a raça humana, quis dizer que apesar de "saber" tudo ele pode "sentir" prazer em vivenciar infinitas personalidades ignorantes,mas ainda em evolução para onisciência que ele ja possui.

Se salvou por pouco hein!! hehehehe

CRIATURO disse: nada disso, mesmo conhecendo o prazer do sexo (tavez...he...he..he..he)deseja vivenciar repetidas vezes esta sensação prazerosa.

Voce quem diz!!!!

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.