Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Os índices químicos são alterados na crise de Pânico.
A dúvida a respeito é se o emocional leva a este distúrbio ou o contrário.
Eu quero a Verdade .
A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
Pqp ! Eu já fui de esquerda !
Click aqui :
http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
é conhecido que fatores emocionais desarmonizam o sistema nervoso que por consequência causa um desajuste na produção de certos hormônios e enzimas, por exemplo estado depressivos diminuem a produção de globulos brancos baixando sensivelmente a imunidade contra doenças, e o contrario tambem é verdadeiro.
provavelmente o ditado mente sã corpo são esta correto, neste caso só a psicologia pode ajudar na cura.
sem nenhuma consciência sem existências
A maioria absurda dos psicólogos em muitos casos, mandam seus pacientes procurar psiquiatras, pois os medicamentos ajudam a tratar para obter a cura.
Eu quero a Verdade .
A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
Click aqui :
alguns profissionais nesta area tambem precisam de ajuda médica.
― Winston Churchill
Eu acredito que o meu caso é uma questão de desequilíbrio químico o qual sou digamos,
pré disposto.
Tive minha primeira crise de Pânico com 12 anos e nada me ocorreu de tão traumático assim na infância para disparar tal crise.
Eu quero a Verdade .
Click aqui :
quando estou mal , tudo me irrita é como se tivesse uma nuvenzinha negra em cima da minha cabeça, não tenho vontade de falar nem de ouvir, meu raciocínio fica lesado, justamente neste estado as coisas parecem não da certo, alem das pessoas ficarem me provocando gratuitamente, brincam com um barril de pólvora...he..he...he..he normalmente quando isso acontece este estado vem acompanhado de uma gripe, não sei ela é um efeito ou se é a causa do mal humor,mas graças a Deus este estado passa em questão de alguns dias, mas se isto for depressão eu lamento muito pelas pessoas que ficam neste estado por muito tempo, é horrível.
No meu caso quando me encontro assim se, "forçosamente" me empenhar em alguma atividade começo a me sentir util novamente, então isso me faz sentir-se bem de novo.
para mim depressão é um estado em que a pessoas desiste de tudo , de todos e até dela mesma, por isso mencionei a importância do desejo de lutar e buscar sentir-se útil, rindo ou chorando ainda acho que este é o caminho para muitos casos.
Denovo falo: você fala como se fosse simples assim, quando no caso é patológico e precisa de tratamento. Denovo achismo.
― Winston Churchill
Nossa mente é maleável e programável o tempo para programar é o mesmo para deletar.
se bem vejamos:
o individuo resolve fumar, acostuma e depois que vicia fica programando o cérebro dizendo que precisa fumar, que é bom e que não pode ficar muito tempo sem ele o cerebro acaba acreditando nessa mentira,por fim fica programado como se a nicotina fosse uma necessidade, então é o cérebro que passa a dizer para o individuo que ele não pode viver sem a nicotina.
como desprogramar o cérebro ? basta contrariar lo quando ele dizer que precisa desesperadamente de um pouco de nicotina, voce diz a ele que não! que vai ter que ir se acostumando a viver de novo sem ingerir nicotina.
Fala sério se deixar dominar por uma planta?
Mais achismo de leigo do Criaturom, nenhuma novidade por aqui.
― Winston Churchill
Criaturo...Existe o fator química, na questão.
Bons pensamentos/otimismo/força de vontade não funcionam com uma química desequilibrada.
Fica impraticável.
Eu quero a Verdade .
Click aqui :
Nem tento mais explicar: acho que nem com lousinha e giz dá.
― Winston Churchill
não seria os maus pensamentos desequilibrando a química do corpo ?
Calma Percivejo! Mantenha o sistema nervoso equilibrado.
Caro Criadouro de Dengue, estou bem calmo. Já estou acostumado a sua ignorância sobre o tema bem como suas repostas com base em achismo.
― Winston Churchill
a questão é o seguinte ser bom com a barriga cheia é bem mais facil, assim como dar do que te sobra, nisto não ha mérito nenhum.
quando voce decide ser feliz,mesmo nas condições mais adversas talvez ai enfrentando dificuldades consiga encontrar a verdadeira felicidade no prazer de sentir-se capaz de superar seus próprios limites.
Talvez pessoas sem nenhuma preocupação material, possua um vazio que não consiga alimentar sua alma e isso leve a depressão e ao tédio.
Não creio que o ser humano seja uma maquina burra, do tipo ih parei de produzir tal química e voce ficou triste, quer voltar a ser feliz drogue-se.
ilude-se o corpo e a alma não consegue manifestar sua insatisfação, cesse o efeito e ela voltará manifestar sua tristeza,neste caso só um médico da alma poderá cura-la, "mente alma sã corpo são".
muita pessoas não fazem nada disso e estão quimicamente satisfeitas..he..he..he..he
O ser humano alimenta-se de novas experiências a monotonia fatalmente leva qualquer um ao tédio depressivo, esse é o problema do materialismo ele por si só não consegue alimentar a alma então ela adoece num vazio material inexplicável.
A felicidade tem que brotar no prazer da alma e não do corpo, dentro e não fora.
uma pessoa menos favorecida materialmente pode ser mais feliz que uma muita abastada.
uma coisa é certa pensamentos negativos , invejas , rancor, vingança e cólera,ódio baixam o sistema de imunidade, por consequência voce fica vuneravel a contrair doenças como gripes fortes que te causam um tremendo mal estar, ficar, ser então sua química da felicidade atinge o nivel zero, tédio e depressão a caminho .
Enquanto voce manter-se neste estado negativo drogas amenizam sua infelicidade apenas momentaneamente,.mas somente quando voce conseguir sobressair-se a esta dificuldades seus pensamentos otimistas conseguirão cura-lo de fato , mas somente até a próxima crise de pessimismo.
Entendo o grau de dificuldade para que uma pessoa possa sair deste estado de quase morte ou de uma desistência, mas não é com uma opinião pessimista ja pré concebida, um desejo inconsciente de desejar punir a si mesmo, alimentando complexos de inferioridade , auto piedade tentando despertar tambem a piedade alheia, muito menos fazendo uso de drogas que a alma sera curada desse mal.
Criaturo... Quando você tem uma inflamação toma um remédio para melhorar.
Quando o quadro profundo de depressão/ansiedade/pânico faz-se a mesma coisa.
O que você não entende é que se fosse tão simples, bastaria um livro ou livros de auto ajuda e psicitrópicos nem existiriam.
Eu quero a Verdade .
Click aqui :
― Winston Churchill
enquanto voce não decidir reagir seu corpo não reagirá positivamente, mesmo estando num estado fisico debilitado se voce não se dispuser a fazer algo, seu corpo e o seu espirito atrofiam, depois para sair deste estado de inanição fica mais difícil.
alguns casos houve cura, alias provavelmente pessimismo e pensamentos negativos podem ser a origem de muitas doenças inclusive do câncer.
talvez um amputado de um braço ao visitar AACD se sinta melhor.
As mesmo usuário, o mesmo argumento batido
Tudo é igual, mas estou triste
Porque não tenho você
Perto de mim...
― Winston Churchill
Vide possivel caso do cantor Chorão, do Charlie Brown Jr. Olha onde a depressão pode levar.
Sinceramente, eu já passei por uma situação de depressão, fiquei quase dez anos sem ligar para absolutamente nada. Nada me satisfazia, nada me dava prazer. Estava como um robô: casa - serviço, serviço - casa. Eu acho que entendo o que o criatudo de dengue quer dizer, pois a força pra vencer eu tirei de mim mesmo e não de medicamentos. Claro que nem todo mundo consegue fazer isso pois cada caso é unico. alguns casos são necessários medicamento. Acho que o meu caso foi até leve se considerar e comparar o de muitas pessoas. E não me envergonho em dizer que, no meu caso, um pastor de igreja evangelica psicologicamente me ajudou. As palavras dele nesse momento ruim meu foi o que me fortificou. Mas como eu disse antes, cada caso é um caso e merece ser estudado individualmente e não coletivamente.
Total de Mensagens:
8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
Seu crentelho eh eh eh
Eu quero a Verdade .
Click aqui :
Exatamente: tem casos que não adianta tentar animar aquela pessoa, quimicamente seu organismo tem problema não é falta de querer. Eu sei porque eu já estive assim, tinha vontade mas não sabia de onde tirar. Acho que o emmicri deve entender o que falo.
― Winston Churchill
Aleluia! é lógico que quando estamos em estado depressivo, ficamos sem forças para reagir, neste caso remédios e pessoas amigas podem te incentivar,mas voce disse muito bem se o desejo de querer viver não vier de dentro do ser talvez nada disso o fará mudar de idéia a não ser que a força das circunstancias ou sobrenaturais o forcem a desejar lutar pela sua vida.
independente de crenças toda pessoa solidaria e sensata merece respeito.
Sim o "querer viver" é necessário, mas os medicamentos e ajuda psicológica também servem como referência para o caso. E a relação destes dois temas são o motivo da abertura do tópico, ou seja, a neurociência entra com resultados mais satisfatórios e a psicologia ajuda a sustentar a moral da "alma".
"A razão dos cães terem tantos amigos, é que movem suas caudas mais que suas línguas." (autor desconhecido)
"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta." (Albert Einstein)
"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, e sim por aquelas que permitem a maldade." (Albert Einstein)
concordo que a psicologia seja a ciência capaz de identificar e externar o espirito humano, mostrando ao ser quem realmente ele é, e principalmente o que deve fazer para melhorar o seu estado de espirito.