Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Fernando Silva e Huxley: Conhecem o telexfree?

"In any case, what westeners call civilization, the others would call barbarity, because it is precisely lacking in the essential, that is to say a principle of a higher order." - René Guénon
«1

Comentários

• 50 Comentários sorted by Votes Date Added
  • Um caso curioso:

• Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Esse tipo de coisa costuma cair na minha caixa de spam. Eu dou uma olhada rápida nos assuntos e apago.
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    edited março 2013 Vote Up0Vote Down
    "O tolo e o seu dinheiro logo se separam"

"A cada minuto, nasce mais um otário"

Post edited by Fernando_Silva on
  • sybok disse: - Você não foi avisada que poderia ser uma roubada isso não?
    - Avisada eu fui avisada, fui, e fui muito, mas eu não acreditei!

Se rendeu ao encanto do dinheiro fácil.
  • Nessa história, não vejo vítimas, só culpados.
    "In any case, what westeners call civilization, the others would call barbarity, because it is precisely lacking in the essential, that is to say a principle of a higher order." - René Guénon
  • Onde já se viu? Vender uma casa para entrar nesse esquema. Considerando o ganho pretendido/prometido que geralmente é muito grande, certamente a pessoa queria ficar trilhardária.
    Só podia se foder mesmo.
  • HuxleyHuxley Membro
    O problema do Marketing Multinível:

"O conceito em si não tem nada de errado, o problema é que para ser estável e eticamente válido o grosso do lucro de quem participa deveria vir das vendas e não do 'recrutamento' de novos vendedores. Infelizmente a maioria dos planos exalta a criação e ampliação da rede, e não a venda, como fonte prioritária de rendas, caindo assim no erro comum de achar que a rede pode facilmente crescer ao infinito."

Fonte: http://www.fraudes.org/showpage1.asp?pg=160

"Teste para avaliar se dada empresa de marketing multinível é ou não é uma pirâmide":

http://industriadadecepcao.wordpress.com/2008/06/27/teste-aqui-se-sua-empresa-de-marketing-multinivel-e-ou-nao-e-uma-piramide/
    Post edited by Huxley on
  • Na prática, nenhum MMN tem um produto ou serviço real, apenas um fachada.

Um Voip que custa 10 vezes mais que os concorrentes não tem competitividade nenhuma no mercado e é a mesma coisa de não existir.

Sobre o "trabalho" dos divulgadores da telexfree, vejam o vídeo:
    http://www.suportetelexfree.com.br/como-postar-anuncios-na-telexfree

O trabalho deles pra divulgar é simplesmente entrar no site http://postarfacil.com/ , selecionar um "anúncio", dar o e-mail e pronto. Um programador inexperiente conseguiria criar um bot que posta zilhões desses anúncios por dia sem o menor problema, e sem custo algum. Agora vocês me perguntam onde é que esse anúncio vai parar. Num grande portal de notícias? NÃO! No facebook? NÃO! Na página inicial do Google? É claro que não! Então um pop-up indesejável do xvideos (oopps)? Porra, velho, é claro que não! Os anúncios são "anunciados" na própria seção específica do site em que eles anunciam! http://www.postarfacil.com/anuncios.php Ou seja, NINGUÉM vê esses anúncios, nem eles mesmos, e não há a menor divulgação para a empresa.
  • "PREZADO DIVULGADOR: Ficou comprovado a perseguição do jornal A GAZETA com a TELEXFREE e por isso nossos divulgadores de todo Brasil estão entrando com uma ação contra o jornal, essa ação será feita pelo mesmo escritório JURÍDICO da Telexfree, e em bloco de 10 divulgadores por ação, então caso esteja se sentindo constrangido com as materiais e queira se manifestar se juntando a esse grupo de divulgadores, se organize de 10 em 10 e mande os documentos e veja os anexos.

Cada ação terá o valor de R$4.800,00 (negociado pela Diretoria da Telexfree) ou seja R$480,00 para cada um dos 10 e o valor da indenização será dividido entre esses mesmo 10 - não sei ainda quanto será pedido pelo jurídico, que está estudando o caso e vai me informar.

Quem quiser participar avise a empresa!

Fonte top 10 da Telexfree Yatri Berti!"

Como disseram no fórum Clube Cético: é um golpe dentro do golpe.
  • HuxleyHuxley Membro
    Apatico disse: Na prática, nenhum MMN tem um produto ou serviço real, apenas um fachada.

Eu não generalizaria a coisa nesse nível. Alguns MMNs tem sim ótimos produtos (assim definidos pelos consumidores). Produtos da Avon e da Natura enchem as prateleiras de grandes supermercados sem precisar da ajuda de marketeiros multinível. Isso é válido, independentemente de qual seja o valor da oportunidade do negócio de MMN deles.
    Post edited by Huxley on
  • Huxley disse: Eu não generalizaria a coisa nesse nível. Alguns MMNs tem sim ótimos produtos (assim definidos pelos consumidores). Produtos da Avon e da Natura enchem as prateleiras de grandes supermercados sem precisar da ajuda de marketeiros multinível. Isso é válido, independentemente de qual seja o valor da oportunidade do negócio de MMN deles.

http://industriadadecepcao.wordpress.com/2011/08/16/o-mmn-tem-corrompido-a-avon/

Se algo vai parar nas prateleiras dos grandes supermercados e redes de varejo, é porque apresenta competitividade e não se mantém apenas pela estrutura de MMN.

Já o MMN clássico, que usa apenas vendedores sem nenhuma experiência em marketing ou em vendas, este eu vou morrer descrente.
  • NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE AS ATIVIDADES DA TELEXFREE
    A Secretaria de Acompanhamento Econômico do Ministério da Fazenda (Seae/MF) vem a público prestar os seguintes esclarecimentos sobre as atividades da empresa Ympactus Comercial Ltda. ME, conhecida pelo nome fantasia de Telexfree:

1. As operações da referida empresa NÃO configuram captação antecipada de poupança popular, que é modalidade descrita no art. 7º da Lei nº 5.768/71 e cuja autorização e fiscalização competem à Seae/MF. Desta forma, NÃO cabe à Seae autorizar nem fiscalizar as atividades da Telexfree em território nacional.
    2. A descrição das atividades econômicas principal e secundária da empresa não a autorizam praticar atividades de comércio.
    3. Não foi comprovada a parceria entre a Telexfree e operadoras de telefonia móvel ou fixa, o que seria necessário para garantir a prestação do serviço de VoIP (voice over IP), conforme ofertado pela empresa.
    4. Com base nas informações prestadas pela empresa, a Seae/MF concluiu que estão presentes indícios de duas possíveis irregularidades na relação comercial entre a Telexfree e os divulgadores membros da rede da organização: i. o estímulo à economia informal e ii. a exigência de exercício de duas atividades laborais (como divulgador e como comerciante) para o recebimento de apenas uma.
    5. A oferta de ganhos altos e rápidos proporcionados principalmente pelo recrutamento de novos entrantes para a rede, o pagamento de comissões excessivas, acima das receitas advindas de vendas de bens reais e a não sustentabilidade do modelo de negócio desenvolvido pela organização sugerem um esquema de pirâmide financeira, o que é crime contra a economia popular, tipificado no inciso IX, art. 2º, da Lei 1.521/51.

Ante o exposto, a Seae/MF encaminhará suas conclusões sobre a questão, contidas na Nota Técnica nº 25 COGAP/SEAE/MF, e o Parecer PGFN/CAF nº 422/2013 ao Departamento de Polícia Federal e à 3ª Câmara de Coordenação e Revisão do Ministério Público Federal, para que aqueles órgãos, caso entendam necessário, promovam as devidas investigações sobre o caso.

Secretaria de Acompanhamento Econômico
    Ministério da Fazenda

FONTE: http://www.seae.fazenda.gov.br/destaque/nota-de-esclarecimento-sobre-as-atividades-da-telexfree
    Secretaria de Acompanhamento Econômico
  • NeotribalistaNeotribalista Membro
    Resposta ruim que dói:

Não fazem propaganda de retornos altos e rápidos?

Um cinqüentão miserável faminto que em pouco tempo de empresa compra uma Ferrari é o quê?
    Post edited by Neotribalista on
  • Fato é que, hora ou outra, a entrada de novos "anunciantes" irá reduzir/acabar. Assim sendo, muita gente que investiu dinheiro nisso sofrerá prejuízo.

Pode até ser que entrar nisso, ficar um tempo e depois pular fora, dê uma grana. Mas o risco e a falta de liquidez do negócio afasta qualquer sujeito minimamente esclarecido disso.
  • BuliwyfBuliwyf Membro
    E em negócios fraudulentos/obscuros não vigora a máxima de que quanto maior o risco, maiosra chance de lucro.

Investir nesse esquema não pode ser equiparado, por exemplo, a investir em derivativos no mercado financeiro (negócio este de altíssimo risco, mas que pode render muito dinheiro).
    Post edited by Buliwyf on
  • Nightstalker disse: Fato é que, hora ou outra, a entrada de novos "anunciantes" irá reduzir/acabar. Assim sendo, muita gente que investiu dinheiro nisso sofrerá prejuízo.

Segundo o blog industriadadecepção 95% perdem dinheiro.
    Nightstalker disse: Mas o risco e a falta de liquidez do negócio afasta qualquer sujeito minimamente esclarecido disso.

Mesmo quem não sabe nada sobre teoria do risco e não sabe nem o significado de liquidez, se tiver sido vacinado com a seringa do bom-senso, tende a ficar fora desse tipo de furada.
    "Quando o milagre é demais, o santo desconfia."
  • Apatico disse: Segundo o blog industriadadecepção 95% perdem dinheiro.

Por enquanto, eu acho que estão pagando algum retorno para a maior parte das pessoas. Do contrário, o esquema já teria acabado.
  • Como você mesmo disse, a pirâmide se mantém de pé enquanto tiver gente entrando e/ou reinvestindo. E com certeza eles pagam os "divulgadores" "parceiros de negócio", até porque isso é necessário para espalhar a alta rentabilidade e atrair mais otários.

O problema é que geralmente as coisas são muito repentinas quando a pirâmide está próxima do colapso. De repente o retorno cai bruscamente, o número de novos entrantes cessa, alguém tenta resgatar o dinheiro e vê que não consegue, todos tentam resgatar o dinheiro e aí já é tarde demais. Uma pirâmide que durou anos ou até décadas pode implodir num piscar de olhos. Foi mais ou menos o caso Madoff. Mais uma semelhança com bolhas financeiras.

• O que esse artigo da Indústria da Decepção tem que corrobore a afirmação de que "nenhum MMN tem um produto ou serviço real, apenas um fachada"? Eu sei que a Avon não é apenas MMN (opera usando canal de distribuição e marketing tradicional também), mas também é um MMN.
    Apatico disse:
    Se algo vai parar nas prateleiras dos grandes supermercados e redes de varejo, é porque apresenta competitividade e não se mantém apenas pela estrutura de MMN.

Claro, e quem negou que a Avon se manteve sem o MMN na maior parte de sua existência? Eu tão somente quis negar a sua generalização de que "Se há MMN, o produto é de fachada". Nenhum envolvimento com MMN faz com que os produtos da Avon automaticamente fiquem ruins.
  • HuxleyHuxley Membro
    Para quê comprar significativos estoques de produtos para virar um marketeiro autônomo (proposta do MMN)? Hoje em dia, muitas empresas que têm loja on-line própria compartilham receita com marketeiros autônomos sem exigir que esses comprem seus produtos ou serviços. Fazem isso através do affiliate marketing (marketing de afiliação). Exemplos são Amazon, Mercado Livre (do grupo eBay), Americanas (do grupo B2W, o líder em comércio na internet do Brasil), UOL, Editora Abril, Corpo Perfeito, etc. E as que vendem exclusivamente produtos digitais oferecem comissões tão boas ou melhores que a do MMN, tudo isso em sistema de comissionamento mononível (geralmente). Por exemplo, Clickbank (EUA) e Hotmart (Brasil) são plataformas de programas de afiliados de comerciantes que podem oferecer comissões de até 75% e 80% do preço do produto, respectivamente. E se você entender de Google Adwords, você sequer precisa correr atrás de qualquer cliente se tiver capital para pagar os cliques do marketing PPC.

Outras alternativas ao MMN para o pequeno investidor com propensão ao risco:

* Pequenas franquias: Franquia do Chop Brahma, por exemplo.

* Drop shipping: Intermediação de negócios ou comércio sem estoque (através de venda triangulada), com ou sem importação.

* Investimento em capital de risco na Bovespa: Ações de small caps, opções, contratos futuros, etc.

* Comércio de produtos digitais de informação: E-books, vídeo-aulas, teleseminários, sites de associação e outros produtos que não requerem estoque. Se você não entende muito de programação, pode criar seu programa de afiliados com o Hotmart e ter vários marketeiros autônomos trabalhando por você em troca de comissão.

* Forex

* E, muito, muito mais...
    Post edited by Huxley on
  • Huxley disse: O que esse artigo da Indústria da Decepção tem que corrobore a afirmação de que "nenhum MMN tem um produto ou serviço real, apenas um fachada"?

É apenas sobre a Avon específicamente.
    Sobre MMN geral, li esses 3 artigos:
    http://industriadadecepcao.wordpress.com/2010/03/15/a-procura-do-mmn-perfeito/
    http://industriadadecepcao.wordpress.com/2008/07/25/o-que-esta-errado-com-o-marketing-multinivel/
    http://industriadadecepcao.wordpress.com/faq/#Q14

Na questão 14 do FAQ, sobre um MMN legítimo, você conhece alguma que segue todas as características expostas? Não conheço nenhum, por isso eu disse que sou descrente. Claro, eu sei que não é porque eu só conheço ovelhas brancas que não existem ovelhas negras, mas continuo descrente.

Huxley disse: Eu sei que a Avon não é apenas MMN (opera usando canal de distribuição e marketing tradicional também), mas também é um MMN.
    O que eu disse foi que o fato de um produto também vender fora do MMN dá credibilidade a ele, ou seja, o produto não é uma besteira que não funciona. Se um Walmart da vida decide encher seus estoques com produtos de uma determinada marca, é porque esses produtos vendem e apresentam competitividade com os concorrentes. O mesmo para grandes redes de farmácia, varejo ou whatever.

Huxley disse: Claro, e quem negou que a Avon se manteve sem o MMN na maior parte de sua existência?

Eu não disse que você negou isso. Eu disse que meu ceticismo sobre os produtos era apenas para aqueles que só se mantém pelo MMN, uma vez que se também são vendidos em loja, é porque apresentam competitividade.
    Huxley disse: Eu tão somente quis negar a sua generalização de que "Se há MMN, o produto é de fachada"

Por outro lado, se há uma grande rede de varejo vendendo o produto, não é fachada. Grandes redes não se mantém pela fachada.
    Huxley disse: Nenhum envolvimento com MMN faz com que os produtos da Avon automaticamente fiquem ruins.

Não conheço o caso específico da Avon, não sei porra nenhuma sobre cosméticos (graças a Deus), mas o fato de ser vendido fora do MMN já é um argumento para que os produtos funcionem e sejam competitivos.

Mas a simples declaração dos clientes não vale nada. Há inúmeras declarações de gente que curou de câncer com homeopatia, ou de crentes que viram sua vida melhorar ao entregar todo o dinheiro ao pastor.

Eu mesmo conheço uma dona de casa que diz que os produtos da Amway, apesar de mais caros, saem mais baratos pois se tem que usar bem menos que os concorrentes. Quando eu perguntei por que um Extra ou Carrefour da vida não os vende, se eles se saem melhor e mais barato que os demais, ela não soube responder. A vendedora não estava presente.

Já gente que emagreceu de fato com Herbalife eu conheço a dar prum pau. Muitos faziam apenas uma única refeição por dia e substituíam todas as outras por aquele pó esquisito. É claro que se você não comer, vai emagrecer, ora. Mas qual a diferença disso e prum shake que é muito mais barato? Ou simplesmente uma dieta da sopa ou coisa que o valha, ainda mais barato?

Também nunca encontrei uma explicação razoável pra isso aqui:
    Redução do peso
    Substitua duas das três refeições principais do dia pelo Shake Herbalife.

Manutenção do peso
    Substitua uma das três refeições principais do dia pelo Shake Herbalife.

Ganho de peso
    Acrescente até dois Shakes Herbalife ao seu cardápio diário. Inclua em sua refeição principal ou como lanche saudável no intervalo entre as refeições.
    http://produtos.herbalife.com.br/nutricao-controle-de-peso/shake-herbalife#.UT-6WqrqRxA

Como o mesmo produto serve para perda de peso e ganho de peso? Isso faz tanto sentido quanto um sonífero que serve pra te manter acordado ou cocaína que te bota pra dormir.
  • Huxley disse: Outras alternativas ao MMN para o pequeno investidor com propensão ao risco:

* Pequenas franquias: Franquia do Chop Brahma, por exemplo.

* Drop shipping: Intermediação de negócios ou comércio sem estoque (através de venda triangulada), com ou sem importação.

* Investimento em capital de risco na Bovespa: Ações de small caps, opções, contratos futuros, etc.

* Comércio de produtos digitais de informação: E-books, vídeo-aulas, teleseminários, sites de associação e outros produtos que não requerem estoque. Se você não entende muito de programação, pode criar seu programa de afiliados com o Hotmart e ter vários marketeiros autônomos trabalhando por você em troca de comissão.

* Forex

* E, muito, muito mais...

Concordo, mas...

Você está acompanhando os comentários dos otários da Telexfree nos blogs? Muitos usam estes exemplos como argumento de que é possível ganhar muito dinheiro sem trabalhar quase nada.Vira e mexe um desses otários cita o forex sem nem saber do que se trata, como se um trader sem nenhum estudo conseguisse 200% de rentabilidade mensal com pouco esforço.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.