Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Fernando Silva e Huxley: Conhecem o telexfree?

2»

Comentários

• E como já era de se esperar, Telexfree virou religião:
    palio-telexfree.jpg
    "In any case, what westeners call civilization, the others would call barbarity, because it is precisely lacking in the essential, that is to say a principle of a higher order." - René Guénon
  • HuxleyHuxley Membro
    edited março 2013 Vote Up0Vote Down
    Apatico disse: Na questão 14 do FAQ, sobre um MMN legítimo, você conhece alguma que segue todas as características expostas? Não conheço nenhum, por isso eu disse que sou descrente.

Eu não sei porque um MMN deveria ser considerado ilegítimo só porque não segue as 12 características expostas. Por acaso existem estudos empíricos que mostram que há taxa de falência diferencial em relação a outros pequenos negócios (e não explicada pelo acaso) se todas essas 12 características não estiverem presentes? Se não existir, então é só especulação. Por outro lado, o modelo "5 bandeiras vermelhas" de Jon Taylor, exposta no Indústria da Decepção, é baseado em estudos acadêmicos que cumprem o requisito que mencionei anteriormente.

Eu não tenho conhecimento de empresa de Venda Direta Multinível que passou no teste do "5 bandeiras vermelhas". Jon Taylor buscou as empresas mais conhecidas nos EUA para fazer esse teste, mas eu nunca fiz uma pesquisa exaustiva para saber se pelo menos 1% de todas as empresas de grande porte do setor no mundo passariam no teste.
    Post edited by Huxley on
  • HuxleyHuxley Membro
    Apatico disse: Concordo, mas...

Você está acompanhando os comentários dos otários da Telexfree nos blogs? Muitos usam estes exemplos como argumento de que é possível ganhar muito dinheiro sem trabalhar quase nada.Vira e mexe um desses otários cita o forex sem nem saber do que se trata, como se um trader sem nenhum estudo conseguisse 200% de rentabilidade mensal com pouco esforço.

No que se refere a investimentos em que o ambiente é irregular e o aprendizado é escasso, o filósofo, estatístico e investidor Nassim Taleb costuma argumentar que é possível fazer simulações computacionais mostrando que é possível explicar a aparição de alguns "gênios" neles somente pelo acaso. Todo evento muito improvável se torna evento vívido e real se houver um número suficientemente grande de pessoas realizando inúmeras tentativas.
    Post edited by Huxley on
  • AcauanAcauan Administrador, Moderador
    O modelo de Marketing Multinível é a Amway.
    O produto da Amway não são mercadorias e sim MOTIVAÇÃO.
    Funciona exatamente como as Igrejas Neopentecostais e utiliza as mesmas técnicas de controle de massas - incluindo a extremamente eficaz exploração da ganância e vontade do lucro fácil.

De certa forma, Marketing Multinível é Teologia da Prosperidade Laica.
    Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
    Lutar com Bravura, morrer com Honra!
  • Por que isso tudo me lembra Herbalife e Forever Living?
    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

Percival disse: Por que isso tudo me lembra Herbalife e Forever Living?

Porque são exatamente a mesma coisa.
    Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
  • PercivalPercival Membro

Isso é verdade: é pratica dessas empresas (Jequiti, Avon e Natura) mandar produtos. Só que a Jequiti parece que manda como brinde. Agora Avon e Natura mandam e cobram pelos mesmo porque tem que ter um pedido mínimo e quando esse valor não é preenchido eles mandam esses produtos. Tem também o lance de ser encalhe e eles te empurram pra que você venda ou mesmo um produto novo.

Mais safado ainda são Herbalife e Forever Living, fui numa palestra da Primeira e sai desiludido (era uma oferta de emprego de Jornal e na época estava desempregado me desbanquei de Nilópolis para a Suburbana na época por conta da oferta tentadora, gastei passagem e sai puto da tal reunião deles queriam que eu desse 400 reais como investimento para ser vendedor do Herbabosta).
    Post edited by Percival on
    ― Winston Churchill

Percival disse: ...na época estava desempregado me desbanquei de Nilópolis para a Suburbana na época por conta da oferta tentadora,...

É uma das táticas deles, explorar pessoas fragilizadas por um momento ruim e vulneráveis para se agarrar a qualquer esperança que apareça.
    Como as Igrejas vendedoras de milagres fazem com as pessoas com problemas de saúde, financeiros, conjugais ou qualquer outro que possa ser explorado.

Junto vem a venda da ilusão do lucro facil e rápido, tática que aquelas igrejas também usam.

Outro exemplo da exploração destas fragilidades são as falsas consultorias de recolocação, que prometem ao candidato o emprego de seus sonhos, o fazem assinar um contrato no qual - obviamente - a promessa não é formalizada, só a venda do serviço e no fim o desempregado fica sem o emprego prometido e sem o dinheiro.

Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
    Já vi marmanjo desfilando em shopping com dois bottons enormes cravados no peito com a malafamada frase "quer emagrecer, pergunte-me como?"
    O ridículo era tal que fico pensando se alguma vez alguém fez a tal pergunta tão desesperadamente estimulada.
    Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
  • Acauan disse: É uma das táticas deles, explorar pessoas fragilizadas por um momento ruim e vulneráveis para se agarrar a qualquer esperança que apareça.
    Como as Igrejas vendedoras de milagres fazem com as pessoas com problemas de saúde, financeiros, conjugais ou qualquer outro que possa ser explorado.

Não o pior é que parece Igreja mesmo: com produtos que fazem milagre e que fazem lucro rápido com testemunhos ridículos como "ganhei 4000 reais em um dia". Fiquei observando tudo quando eles vieram com a história do investimento de 400 reais eu sai fora, ainda uma fanática me agarrou e disse "não vai embora não" eu falei que estava desempregado e não tinha como ter dinheiro para isto e não queria me endividar mais. Queriam que tirasse 400 reais de onde? Do cu? Forever Living vai pelo mesmo caminho uma vizinha gastou 400 reais em produtos sem comprovação de seus efeitos e minha mãe comprou uma vitamina que mais parecia balinha sem açucar (acho que era um suplemento infantil) por 30 reais, ela falou que nunca mais iria numa reunião dessas porque eles querem que você leve qualquer produto deles custe o que custar.

E parece que a Herbalife tava da ultima vez com esquema de venda a lá Avon e cia. Com catálogos de tudo.

― Winston Churchill

• Huxley disse: Eu não sei porque um MMN deveria ser considerado ilegítimo só porque não segue as 12 características expostas.

Quais dos 12 critérios você acha discutível? Eles se encaixam perfeitamente nas 5 bandeiras vermelhas de John Taylor.

Huxley disse: . Por outro lado, o modelo "5 bandeiras vermelhas" de Jon Taylor, exposta no Indústria da Decepção, é baseado em estudos acadêmicos que cumprem o requisito que mencionei anteriormente.

http://industriadadecepcao.wordpress.com/2008/06/27/teste-aqui-se-sua-empresa-de-marketing-multinivel-e-ou-nao-e-uma-piramide/

Não li o estudo original em inglês.
    Huxley disse: Eu não tenho conhecimento de empresa de Venda Direta Multinível que passou no teste do "5 bandeiras vermelhas". Jon Taylor buscou as empresas mais conhecidas nos EUA para fazer esse teste, mas eu nunca fiz uma pesquisa exaustiva para saber se pelo menos 1% de todas as empresas de grande porte do setor no mundo passariam no teste.

Mas do que você conhece, atuando no Brasil, sabe citar ao menos uma única empresa de MMN que não pratica nenhuma das bandeiras vermelhas?
    "In any case, what westeners call civilization, the others would call barbarity, because it is precisely lacking in the essential, that is to say a principle of a higher order." - René Guénon
  • Acauan disse: O modelo de Marketing Multinível é a Amway.
    Funciona exatamente como as Igrejas Neopentecostais e utiliza as mesmas técnicas de controle de massas - incluindo a extremamente eficaz exploração da ganância e vontade do lucro fácil.

Os entrantes também parecem fiéis de seitas místicas como a do Reverendo Moon. A lavagem cerebral é completa, perdem completamente o pensamento crítico. Discutir com eles faz tanto sentido quanto debater com uma parede.

Para a religião tradicional, o MMN não poderia estar mais distante. O Reino de Cristo não é deste mundo e toda abstenção que o fiel faz nesta vida é para colher os frutos após a morte. Já o imediatismo hedonista das neopentecostais se encaixam perfeitamente mesmo.

MMN é a Teologia da Prosperidade Laica.
    Tá aí, gostei!
  • Percival disse: Por que isso tudo me lembra Herbalife e Forever Living?

No blog industriadadecepcao há inúmeros artigos específicos sobre estas duas empresas.

Quando a Forever Living chegou aqui na cidade, estava na casa de um amigo quando um conhecido dele chegou com o discursinho pronto da empresa. No meio da palestra, ele simplesmente solta: "Funciona como uma pirâmide!" Eu não sei por que, mas fiquei mudo, não consegui perguntar se isso não era ilegal. Além disso, ainda é controverso os efeitos da babosa no organismo.

Dois exemplos de pirâmides que foram abordados na cultura pop:

No episódio S1E13 Everybody hates the picture day de Everybody hates Chris, Rochelle entra num esquema de pirâmide de cosméticos (no estilo Mary Kay). Ela chega a perguntar "Isso não é um esquema piramidal?" aos 3:14.

Nos dois últimos episódios com Charlie Sheen em Two and a Half Men (S8E15 & S8E16), Alan monta um esquema ponzi e toma dinheiro de toda sua família:

Considero os 3 episódios engraçados, e principalmente os de TAHM dá uma boa idéia de como esses esquemas funcionam na prática.
  • Huxley disse: No que se refere a investimentos em que o ambiente é irregular e o aprendizado é escasso, o filósofo, estatístico e investidor Nassim Taleb costuma argumentar que é possível fazer simulações computacionais mostrando que é possível explicar a aparição de alguns "gênios" neles somente pelo acaso. Todo evento muito improvável se torna evento vívido e real se houver um número suficientemente grande de pessoas realizando inúmeras tentativas.

Desconheço, mas se alguém me disser que um iniciante no forex conseguiu o retorno prometido pelas pirâmides no seu primeiro mês, eu não preciso de um simulador computacional pra dizer que é mentira ou foi uma sorte do caralho.

Eu também incluiria na sua lista de atividades alternativas ao MMN poker, blackjack e sinuca.

• Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Huxley disse: Por outro lado, o modelo "5 bandeiras vermelhas" de Jon Taylor, exposta no Indústria da Decepção, é baseado em estudos acadêmicos que cumprem o requisito que mencionei anteriormente.
    A tradução de 'deception' é 'enganação' e não 'decepção'.
  • Apatico disse: MMN é a Teologia da Prosperidade Laica.
    Tá aí, gostei!

Como você consegue manter a cor original do comentário?
  • NeotribalistaNeotribalista Membro
    Na verdade, não mantém.

Tem que adicionar no quote:
    [color=yellow]texto[/color]

Post edited by Neotribalista on
  • Acauan disse: O modelo de Marketing Multinível é a Amway.

Mas o que me impressiona nesse tipo de coisa, MMN e Valdemiros da vida é a quantidade de pessoas que são seduzidas pelo esquema, não é algo assim que a pessoa precise ser genial para conseguir perceber que tudo não passa de um blefe, e um blefe bem fajuto.

Come with me if you wanna live.
  • HuxleyHuxley Membro
    Apatico disse: Desconheço, mas se alguém me disser que um iniciante no forex conseguiu o retorno prometido pelas pirâmides no seu primeiro mês, eu não preciso de um simulador computacional pra dizer que é mentira ou foi uma sorte do caralho.

Eu também incluiria na sua lista de atividades alternativas ao MMN poker, blackjack e sinuca.

Acho que está havendo um pequeno mal-entendido aí. O que eu disse sobre o argumento do Taleb foi bem menos trivial. É possível um assalariado médio leigo ficar milionário com investimentos de alto risco tão rapidamente quanto muitos "gênios financeiros" somente pelo acaso (ou quase isso). Forex permite fabulosas alavancagens (200:1, por exemplo), tão altas ou maiores do que a do mercado de opções. Para Taleb e Benoit Mandelbrot (o principal sintetizador da Teoria dos Fractais), no mercado financeiro existe o que se chama de distribuição de probabilidade não-gaussiana, o que leva a situações de retornos de longo prazo absurdos para alguns sortudos (apenas imagine o caso dos investidores de venture capital do Google), mesmo que esses errem os cálculos de probabilidade. Ou seja, em investimentos em que há aleatoriedade intensa (e alto risco), é possível que não haja gênios, mas apenas sortudos.

Mais tarde respondo o resto.
    Post edited by Huxley on
  • HuxleyHuxley Membro
    Apatico disse:
    Quais dos 12 critérios você acha discutível? Eles se encaixam perfeitamente nas 5 bandeiras vermelhas de John Taylor.

De jeito nenhum! O propósito de Taylor no modelo “5 bandeiras vermelhas” foi o de fornecer critérios objetivos, mensuráveis e empíricos que revelam as características de negócios de taxa de perda financeira diferenciada cuja origem advém da saturação de mercado e pagamento monetário sem obtenção de mercadoria. O modelo dos autores do blog, por outro lado, adicionam as arbitrariedades de critérios subjetivos e não-mensuráveis (apesar da virtude em citar as 5 bandeiras vermelhas).

Citarei só dois casos apenas como ilustração.

O critério 2 parece mostrar que os autores não entendem que o que os “conselheiros de negócios” e ofertantes classificam como “produto de boa qualidade” e “preço competitivo” não necessariamente coincide com o que os demandantes classificam ao revelar sua preferência numa transação voluntária. Em juízo de valor mercadológico só há subjetividade; não existe o conceito de “utilidade objetiva”. Em bolhas de ativos de bens que tem simultaneamente valor de uso e valor de troca, é comum haver desobediência ao critério 2 e se lucrar com a esperança do demandante em revender com lucro o bem: imóvel, commodity, etc. Porque os autores não acusam a “ilegitimidade” dos mercados desses bens também?

O critério 5 é simplesmente absurdo. Nenhuma empresa fornecedora tem obrigação de fornecer treinamento profissional gratuito para um comerciante. Se não há vínculo empregatício entre as partes e ambos são donos de negócios distintos, não ter obrigação de dar “treinamento gratuito” é só o que ocorre em TODAS as relações entre fornecedor e comerciante.
    Post edited by Huxley on
  • Suporte_688.jpg
    ― Winston Churchill

• Releia a discussao. O que eu disse e que poker, blackjack e sinuca podem ser atividades lucrativas, assim como o forex. Nao neguei hora nenhuma que era uma questao de soma-zero.

Sobre roleta, Arnold Snyer, um dos maiores autores sobre Blackjack, estando inclusive no Hall da fama do Blackjack, ha algum tempo comecou a lancar artigos e apoiar livros que ensinam a ganhar dinheiro com ela. Nunca li nem preciso, mas isso meio que marca a morte do blackjack.
  • NeotribalistaNeotribalista Membro
    edited junho 2013 Vote Up0Vote Down
    Post edited by Neotribalista on
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.